TRÊS CONTRA UM
Este minigame começa quando três jogadores caem em casas azuis e um em uma casa vermelha. Você pode jogar sozinho ou ser um dos três jogadores que estão contra o jogador escolhido.
Move to the Music
Imite as seqüências do personagem. Acerte duas seqüências para vencer.
Comandos:
A, B, Z ou Direcional, de acordo com as indicações do personagem
Filet Relay
Você tem de chegar primeiro ao final da reta para alimentar os filhotes de pingüim. Aperte rapidamente o botão A para correr. Mas faça isso com cuidado para seu pingüim não cair de costas.
Comandos:
A (repetidamente) - Correr
Direcional
Archer Rival
Se for o atirador, acerte o alvo dos três personagens principais para ganhar. Se for alvo, fuja e espere o tempo acabar para vencer.
Comandos: (para o atirador)
A - Atirar a flecha
Direcional para se mover
Comandos: (para o alvo)
Direcional para se mover
Bomb Omb Barrage
Se você estiver no bote terá de escapar das bombas. Fuja no tempo indicado. Se você estiver jogando bombas, pressione o direcional para trás e solte para jogar a bomba.
Comandos:
Direcional
Look Away
Ao final da música o personagem escolhido vai parar com o rosto virado para um dos lados. Se estiver virado para o mesmo lado que ele, você perde.
Comandos:
Direcional
Shock, Drop or Roll
Permaneça em cima do cubo comandado pelo personagem desafiante. Se você estiver no comando da alavanca seu objetivo é derrubar os adversários.
Comandos: (sobre o cubo)
A - Pular
Direcional
Comandos: (na alavanca)
A - Girar o cubo para outro lado
Lights Out
Destrua as três luzes para ganhar. Aperte A ou B para dar marretadas nas lâmpadas e quebrá-las. se estiver com uma lâmpada, fuja no tempo estipulado.
Comandos: (com a marreta)
A - Marretada
B - Marretada Giratória
Comandos: (com a lâmpada)
A - Pular
Direcional
Quicksand Cache
O personagem escolhido fica no redemoinho de areia movediça, esperando as moedas caírem. se ficar de fora, sua missão é pegar as moedas para que o outro personagem não pegue nenhuma. Não se aproxime muito do centro do redemoinho para não ser sugado.
Comandos:
A - Pular
Bawl Over
Se você jogar o casco, aperte A parar e controle-o com o direcional para bater nos pinos que quer derrubar. Se você for um dos pinos, aperte A para pular e desvie do casco.
Comandos: (para o jogador do casco)
A - Jogar
Direcional - Controlar o casco
Comandos: (para os pinos)
A - Pular
Direcional
Crane Game
Com o braço mecânico, pesque os três personagens. Pare sobre o que deseja pegar, aperte A e fique apertando o mesmo botão rapidamente para trazê-lo até o cano. Se você for um dos personagens a serem pegos, aperte A rapidamente para atrapalhar o pescador.
Comandos: (para pegar os personagens)
A - Descer o braço mecânico
A (rapidamente) - Trazer o personagem até o cano
DESAFIOS PARA DUPLAS
Esses minigames acontecem quando dois personagens caem nas casas vermelhas e dois personagens caem nas casas azuis.
Looney Lumberjack
Nesta prova a dupla que serrar primeiro o tronco vence. Aperte A e depois B, fazendo um movimento sincronizado para serrar o tronco.
Comandos:
A - Serrar para a esquerda
B - Serrar para a direita
Handcar Havoc
Nesta prova, aperte o botão A o mais rápido possível para empurrar o trenó, depois faça para que o trenó ganhe mais velocidade. Tenha cuidado para não cair nos abismos.
Comandos:
A (rapidamente) - Correr
Direcional
Toad Bandstand
Toad dá uma de maestro e você tem de tocar direito para ganhar. Na tela aparece uma barra com o rosto e o instrumento de cada personagem. Quando o cursor de Toad estiver sobre seu instrumento, aperte A para tocar. Vence a dupla que cometer menos erros.
Comandos:
A - Tocar o instrumento
Torpedo Targets
Destrua mais alvos do que a dupla adversária. Para facilitar, atire nos adversários: eles perdem tempo e você fica livre para destruir os alvos.
Comandos:
A - Atirar Mísseis
B - Inverter o giro da hélice
Direcional
Ballon Burst
Estoure o balão o mais rápido possível. Aperte A ou Z para levantar o cabo da bomba de ar e, quando ela estiver brilhando, aperte A para abaixar. Faça tudo bem depressa: vence quem estourar o balão primeiro.
Comandos:
A - Abaixar a bomba
B ou Z - Levantar a bomba
Sky Pilot
Passe pelos circuitos de arco-íris para ganhar mais velocidade e desvie das bombas para não perder tempo.
Comandos:
Direcional
Speed Hockey
Nesta disputa de hockey, faça três gols na dupla adversária.
Comandos:
Direcional
Cake Factory
Vence a dupla que preparar mais bolos no tempo determinado. Um personagem pega o bolo e o outro coloca os confeitos.
Comandos:
A - Pegar o bolo e os confeitos
Destruction Duet
Aperte o botão A repetidamente para destruir a estátua. A dupla que fizer isso primeiro ganha.
Comandos:
A - Quebrar
Magnet Carte
Traga a maior quantidade possível de itens para o seu lado. Nesta prova todo mundo ganha, mas a vantagem é de quem pegar mais itens.
Comandos:
A - Selecionar item
Direcional
Bobsled Run
Você tem de acionar a alavanca do vagão para que ele ganhe maior velocidade. Nas curvas vire o direcional para o mesmo lado da curva para não perder velocidade.
Comandos:
A - Acionar alavanca
Direcional
DUELOS
Esta disputa entre dois personagens podem acontecer quando algum deles usar o item Dueling Glove ou quando dois pararem em cima da mesma casa com o ponto de exclamação. Há um duelo para cada tabuleiro. Confira.
Pirate Land
Saber Swipes - O jogo indica uma seqüência de botões. Quem fizer primeiro certa, vence.
Western Land
Quick Draw - Um verdadeiro duelo de cowboys: os dois personagens ficam de costas um para o outro e depois da contagem de três segundos, quem apertar o botão A primeiro é o ganhador.
Space Land
Time Bomb - Os competidores terão de desarmar as bombas. É importante esperar o tempo certo para acionar a alavanca, senão tudo explode.
Mystery Land
Mushroom Brew - Faça uma sopa de cogumelos com os ingredientes certos, seguindo as indicações do jogo. Use A ou B para jogar os cogumelos.
Horror Land
Psychic Safari - Vence quem apertar os botões A e B de acordo com que mostra o computador, quem conseguir apertar mais vezes o botão indicado ganha a prova.
BATLE GAMES
Só ocorrem quando um dos personagens cai na casa com o desenho de um raio. Cada um entrega uma quantidade de moedas, que serão os prêmios para o primeiro e segundo colocados.
Bowsers Big Blast
Ative uma das cinco alavancas. Se acionar a opção correta, você passa para a próxima parte da prova, com quatro alavancas. Se ativar a alavanca errada, é desclassificado.
Comandos:
A - Acionar alavanca
Direcional
Bumper Bolons Car
Estoure os balões que ficam na parte traseira do Kart do adversário. Seja rápido.
Comandos:
Direcional
Day at the Races
Escolha entre uma bomba, uma fantasma ou uma rocha e participe de uma corrida.
Comandos:
A - (repetidamente) - Correr
Direcional
Rakin em in!
Colete cogumelos com seu braço mecânico. Os cor de laranja lhe garantem um ponto a mais e os roxos fazem você perder pontos.
Comandos:
A - Acionar braço mecânico.
Grab Bag
Pegue os cogumelos de seu adversário. Para isso, chegue perto e aperte B para agarrar a mochila. Aproxime-se por trás para ter mais chances de pegar os cogumelos e vencer.
Comandos:
B - Agarrar a mochila do adversário
Face Lift
Você tem de deixar o rosto de seu personagem como a figura mostrada pelo jogo. Ganha que fizer o rosto mais perfeito.
Comandos:
A + Direcional - Mover o rosto do personagem.
Crazy Cutters
No controle de uma britadeira louca, contorne a figura para soltar o personagem que está emparedado. Tente passar sobre a linha para conseguir boa pontuação.
Comandos:
Direcional
Hot Bomb Omb
É a típica brincadeira da batata quente, só que com uma bomba. Não fique com ela muito tempo pois tudo pode explodir em suas màos e neste caso você está fora.
Comandos:
A - Jogar a bomba
B - Segurar a bomba
ITEM GAMES
Quando um dos personagens cai na casa com o desenho de um baú você encara provas especiais para ganhar novos itens. Cada tabuleiro tem um Item Game.
Pirate Land
Roll Out the Barrels - Os itens estão escondidos em barris. Fique de olho no item que pretende adquirir pois os barris serão misturados.
Western Land
Give me a Brake - Puxe a alavanca para parar o trem. A parada deve ser em um item, mas se o trem parar no Baby Bowser você não ganha nada.
Space Land
Hammer Slammer - Bata o martelo para fazer o foguete subir. Aperte A repetidamente para acumular forças e solte o botão para dar a martelada arrasadora.
Mystery Land
Mailet Go Round - Os itens estão em cima das pedras e você tem de quebrá-las para consegui-los. Atenção: se quebrar a pedra com o Baby Bowser em cima, não recebe nada.
Horror Land
Coffin Congestion - Seus itens estão dentro de caixões e trocam de posições. Fique esperto e preste atenção na última posição para ter certeza de qual vai pegar.
TABULEIRO SECRETO
Para ter acesso ao tabuleiro de Bowser Land, o mais difícil do game, você tem de jogar pelo manos uma vez em cada um dos cinco tabuleiros iniciais. A brincadeira agora é na terra de Bowser, um famoso comedor de moedas. Confira os desafios.
Prova de Itens
Bowset Slots - É uma prova fácil: tirando três figuras iguais você ganha o prêmio.
Comandos:
A - Pular
Duelo
Rock, Paper, Mario - Uma figura é mais forte que a outra. Assim, Mario destrói Bowser, Bowser destrói a Princesa e a Princesa destrói Mario. Boa Sorte!
Comandos:
B - Selecionar a Princesa
A - Selecionar Mario
Z - Selecionar Bowser