Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Portal*Portal*  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Star Wars Episode 1: Phanton Menace

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ferreira

Ferreira


Mensagens : 497
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 31
Localização : Tremembé SP

Star Wars Episode 1: Phanton Menace Empty
MensagemAssunto: Star Wars Episode 1: Phanton Menace   Star Wars Episode 1: Phanton Menace EmptyDom Set 14, 2008 6:47 pm

Star Wars Episode 1: The Phanton Menace





Trade Federation Ship

No começo do jogo sua missão será escapar da nave da federação. Isso não será nada fácil. Os inimigos até que são poucos, mas as partes escuras do labirinto e os pequenos quebra-cabeças que você tem que resolver para encontrar a saída são complicados. O segredo é não perder muito tempo tentando matar todos os robôs. Há muitos itens escondidos no local, por isso quanto mais salas você conseguir abrir, melhor. Mate apenas os inimigos que impedirem você de continuar, assim você não perderá muito tempo e terá mais chances de ser bem sucedido. Vale a pena lembrar que eliminar os robôs com o sabre é muito mais difícil, por isso não tenha vergonha de utilizar as outras armas que estão disponíveis. Quando chegar até as plataformas, desça até o fim e você encontrará Qui-Gon Jinn. Depois é só ir até o painel de controle para encerrar a fase.

The Swamps of Kaboo

Agora que você chegou em Kaboo seu objetivo é seguir Jar Jar para localizar Qui-Jon Jinn, que se separou de você no caminho para o planeta. Prepare-se para realizar muitos saltos. Siga as dicas de Jar Jar, fique atento para a direção que ele andar e siga-o. Detone os robôs que surgirem no meio do caminho e fuja quando eles forem muitos. Você terá de passar pelo lodo e no meio da floresta escura. No final, quando você encontrar Jar Jar e um batalhão de robôs, você terá de proteger sua vida e de seu amigo. Se o alienígena morrer, a fase também acaba. Para detonar com os robôs use a metralhadora. Agora é só passar pelo caminho cheio de buracos e encontrar Qui-Gon Jinn.

Otah Gunga

As coisas começarão a ficar mais complicadas. Jar Jar terá de ser resgatado e para isso você irá explorar o mundo submarino. No começo acompanhe os outros. Depois de falar com Nass, use o teletransporte para se movimentar. Os inimigos vão surgir, e você pode atacá-los ou usar a ginga para fugir. Se mocê matar um dos Gungans todos os outros virão furiosos atrás de você, por isso pense bem antes de disparar a primeira bala. Fique atento, pois nesta fase não existem muitos pacotes de energia e se você tomar cuidado poderá morrer facilmente. Use os transportes e passe pelas diversas plataformas. Para avançar em alguns locais você precisará acionar os painéis de controle. No final, pegue o transporte bolha para localizar Jar Jar, Qui-Jon Jinn e o final da fase.

Gardens of Theed

Seu objetivo aqui é chegar até os portões do palácio. Apesar desta ser uma das fases mais longas do jogo, não é a mais difícil. A quantidade de robôs presentes é grande, mas usando a força (L1) e com um pouco de manha você vai escapar facilmente. O grande segredo é não se concentrar num único inimigo. Basicamente, a fase está dividida em 4 quadrantes, cada um com uma entrada e saída. Entre em cada seção e explore o máximo que conseguir. Num dos quadrantes você terá de desarmar um tanque de batalha que está interrompendo seu caminho. À direita desse tanque há uma entrada cheia de energia. Para alcançar o final da fase, dê alguns super pulos através das janelas e preste atenção nas salas ao lado. Por causa da perspectiva do game você poderá observar as coisas através das paredes.

Escape from Theed

Sua missão principal nesta fase é proteger a rainha Amidala e chegar até o hangar para fugir. A primeira coisa que você deve saber antes de começar é que a rainha não pode ser morta em hipótese alguma, caso contrário o jogo terminará. Os inimigos vão estar muito mais espertos e irão atacá-lo de forma inesperada.

Siga a rainha no começo da fase e certifique-se de que ela chegará inteira ao final. No meio do trajeto ela irá parar e você passará a guiá-la até o hangar. Sempre que encontrar um grupo de andróides que não localizarem vocês, opte por não disparar. Assim você não chamará a atenção e o restante dos robôs não irá atacá-lo. Quando chegar até o jardim, encontre uma arma com 250 tiros próximo ao barco. No final, deixe a rainha esperando, acabe com os guardas da passagem e depois volte para chamá-la. Você acaba de chegar até o final da fase.

Mos Espa

Esta é a fase mais fácil do jogo. Há poucos inimigos e o objetivo principal é localizar Anakin e as partes para montar o pod racer. Pela primeira vez você vai assumir o controle de Qui-Gon. Para começar vá até a cidade de Mos Espa através da tilha do deserto. A cidade está dividida em quatro ruas principais, que são identificadas pelas cores vermelho, preto, azul e laranja. Indo pela rua laranja você irá localizar Anakin falando com os meninos escravos. Aí será preciso conversar com Watto para que as regras de liberação de Anakin sejam acertadas. A partir daí você terá de negociar partes do pod racer com diversos habitantes: Watto, Teemto, Mawhonic, Barbo e Cheesy Merchant. Será necessário conseguir um Servo Control e um Mass Coupter. Salve o jogo antes de cada troca, assim você desfazer a negociação quando quiser. Quando tiver as duas peças, retorne para a loja de Watto e converse com Anakin.

The Mos Espa Arena

Seu próximo objetivo é localizar Jabba e Anakin. Para passar por esta fase será necessário uma boa quantidade de munição. Você enfrentará dois monstros, por isso é preciso ter boas armas ou ser realmente craque no sabre.

Não entre diretamente na arena. Primeiro projete o R2 do ataque, assim você poderá encontrar diversos itens. Negocie com o mercador um detonador térmico, pois ele será muito útil. Explore o local até encontrar uma mulher que o levará até Jabba. Depois da conversa com Jabba você terá de enfrentar o campeão. Não use o detonador, pois senão a multidão irá atacá-lo. Quando terminar, passe pelos mercadores e vá para a arena de pod. Ao entrar lá, encontre Anakin dentro de seu pod racer, ele dirá que um ladrão levou seu ignition capacitor. Vá atrás da criatura azul. Depois de recolher alguns itens, aparecerá um novo chefe. Acabe com ele e pegue o ignition capacitor. Leve para Anakin e a fase estará encerrada.

Encounter in the Desert

Aqui acontecerá seu primeiro encontro com Darth Maul. Infelizmente você não pode matá-lo ainda, por isso não desperdice muita energia com o 'cara pintada'. Se você já estiver muito bem treinado com o sabre, use-o. Se não, escolha uma arma mais poderosa para não se dar mal. Será muito difícil defender-se. Faça movimentos laterais usando R2 e L2. Quando Darth Maul estiver cansado, vá atrás de Anakin. Depois de alguns combates você chegará à nave. É uma fase rápida, e o segredo para não perder a batalha é se movimentar bastante, fugindo e enganando Darth Maul.

Courscant

A missão seguinte será proteger a rainha Amidala e levá-la até o Senado para conversar com o senador. No começo, recolha todas as armas que puder na plataforma. Você deve ter certeza de que a rainha está sempre bem, pois se algo acontecer com ela, o jogo acaba. Como você irá controlar o Capitão Panaka, as coisas serão mais difíceis. Depois de passar pela plataforma conversando com os dróides, você terá de chegar até o senado. Não será preciso matar muitos inimigos, porém você terá de resolver alguns quebra-cabeças difíceis. Localiza os elevadores, pois eles irão levá-lo até a sala do Senado. Se puder, passe pela Storage Room para recolher diversos itens. No final, para entrar na porta, use a senha 'Courscant Mercenary', entre e detone com o chefão usando a R-65. Depois é só descer, conversar com o senador e pronto. Pode passar para a próxima etapa.

Assaut on Theed

Este trecho do game é cheio de pancadaria. Você irá alternar no controle da rainha Amidala e de Obi-Wan. A missão da rainha é proteger o Capitão Panaka. Ela é um personagem fraco. Fique perto do Capitão e dê tiros a vontade. Em alguns momentos, correr é a melhor solução. Já a missão de Obi-Wan é um pouco difícil. Ele terá de enfrentar Darth Maul junto de Qui-Jon Jinn. Não tem muitos segredos: você deve seguir Maul e bater nele de todas as maneiras. Sempre que sua energia cair pela metade ele fugirá. No final, siga-o e use os super saltos Jedis (X + T)para pular as plataformas. A fase terminará assim que você chegar aos campos de força que levam a um pequeno compartimento.

The Final Battle

Mais uma vez você controlará a rainha e Obi-Wan. A missão da rainha é menos dolorosa, mas tem muitos desafios. O objetivo é chegar até a sala do trono. Para isso será preciso passar por diversas portas de segurança usando chaves secretas. Vasculhe todas as salas que puder no começo para encontrar essas chaves. Detone somente os robôs que estiverem próximos e tome cuidado, pois a rainha é muito frágil. Quando alternar para Obi-Wan você terá de realizar vários saltos perigosos. Tome cuidado, e antes de cada um é bom salvar o jogo. Você irá perseguir Darth Maul pelas platarformas. No final, Qui-Jon e Maul estarão lutando. Quando você conseguir chegar terá de acabar com Maul. Isso não é muito fácil. A melhor tática é empurrá-lo para o buraco, a não ser que você já seja um expert com sabre. Depois de matar Darth Maul é só falar com Qui-Jon Jinn e o jogo acaba.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Star Wars Episode 1: Phanton Menace
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Star Wars Episode 1 - Battle for Naboo
» Star Wars Episode 1 - Battle for Naboo
» Lunar Silver Star

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Plataforma :: Playstation-
Ir para: