| | Treasure Planet | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Ferreira
Mensagens : 497 Data de inscrição : 10/09/2008 Idade : 31 Localização : Tremembé SP
| Assunto: Treasure Planet Dom Set 14, 2008 7:19 pm | |
| A aventura se passa em um mundo fantástico. Tudo começa quando o jovem Jim Hawkins, o herói do game, recebe um mapa que indica a localização da fortuna do Capitão Flint. A bordo de um gigantesco barco voador, Jim acaba entrando em uma viagem sem volta em busca do tesouro.
Para enfrentar dezenas de inimigos, como piratas e ratos gigantes, nosso personagem usa armas de plasma e laser. Além disso, o herói tem que fazer novas amizades e resolver uma série de minigames divertidos.
Como acontece em todo jogo de aventura, Jim precisa recolher vários itens, entre os quais os jornais do Capitão Flint e os Tokens, troféus importantes.
Agora, esqueça o seu medo de altura e não perca tempo. Coloque os motores para funcionar e confira...
+++++++++ CONTROLES +++++++++
Comandos Gerais:
X ---------------- saltar /, X ------------ asa-delta [], X ------------ espada forte X, X ------------- salto duplo O ---------------- tiro/laser [] --------------- espada L1 --------------- tela de status L2 --------------- girar câmera à esquerda R1 --------------- mirar R2 --------------- girar câmera à direita Start ------------ pausar
Na Corrida:
L2 --------------- ajuda na curva à esquerda R1 --------------- pular R2 --------------- ajuda na curva à direita X ---------------- acelerar [] --------------- pular
++++++++++++++++++ DICAS OBRIGATÓRIAS ++++++++++++++++++
------------------ Macetes Essenciais ------------------
Confira abaixo as melhores dicas para você encarar o roteiro sem muito esforço:
1- Antes de começar o jogo, vá ao menu Options e selecione Camera Active. Assim a câmera do jogo será automática.
2- Coleta as moedas que puder, pois você precisará delas para acessar alguns lugares.
3- Os cristais amarelos servem para pegar a Token na redoma de vidro. Por isso, não deixe nenhum deles para trás.
4- Para conseguir grandes saltos, use sempre o pulo duplo.
5- Fique atento às paredes com rachaduras, pois elas escondem áreas secretas.
----- Itens -----
Veja para que serve cada item do jogo:
Coração Amarelo - aumenta uma vida
Coração Vermelho - recarrega energia
Cristal Amarelo - abre a redoma de vidro que contém um Token
Cristal Vermelho - vale cinco moedas
Jornal - se pegar todos de uma fase você recebe um Token
Token - permite atingir 100% do jogo
++++++++++++++++++++++ DETONADO / WALKTHROUGH ++++++++++++++++++++++
------------------- FASE 1 - MONTRESSOR -------------------
A aventura começa na pacata cidade de Benbow, no planeta Montressor. Siga em frente até chegar a um jardim com dois baús. Use sua espada para quebrá-los. Suba na mureta do jardim e pule usando a asa-delta para chegar ao penhasco. Pegue a claquete e volte pelo mesmo caminho. Dê a volta na casa e ignore a ponte que fica à sua esquerda. Ande até o coração dourado e use a asa-delta para alcançá-lo.
Retome e pegue a ponte até chegar na porta trancada. Use o raio laser no botão ao lado para destrancar a porta. Depois de passar pelo checkpoint, o pequeno Ethan pedirá sua ajuda para conseguir recuperar as engrenagens de seu pai. Aperte X para aceitar o desafio. Este é o primeiro minigame do jogo e você não precisa completá-lo para terminar a aventura. Mas você não terá 100% de status se não vencer estes joguinhos. Alguns pássaros carregando engrenagens começarão a voar. Seu objetivo é impedir que eles levem as engrenagens. Use o direcional para mirar e atire usando O. São permitidos quatro erros. No quinto você perde o jogo.
Completando o desafio, você receberá como recompensa o primeiro Token do jogo. Ative a plataforma à esquerda e destrua o barril. Acione a próxima plataforma. Suba na casa mais alta para pegar uma claquete. Ainda sem descer da casa, olhe à direita e procure por um barril. Passe pelo poço de plasma, acione a mira e atire no barril. Seguindo pela esquerda, você encontrará um baú de aço. Use a espada para destruí-lo e pegar o jornal. Continue pela caverna à esquerda, carregue seus tiros de plasma e atire no botão à frente para acionar o contêiner e formar uma ponte.
Depois de passar pelo contêiner, empurre as caixas de ferro formando uma plataforma. Volte e suba nas caixas até chegar em uma porta trancada. Estoure o baú para pegar o fusível e encaixe-o no buraco ao lado da porta. Passe pela porta e pela grande máquina do lado esquerdo. Acione a plataforma e suba na máquina.
Siga pela esteira e pegue mais um jornal no baú. Volte e pendure-se na corda para chegar até a torre onde você deve acionar um botão. Siga para o navio que está perto do contêiner e estoure outro baú de aço (ele está na polpa do navio) usando um jornal. Atravesse o contêiner e procure por uma rachadura na montanha do lado esquerdo. Use seu laser para descobrir uma área secreta que esconde mais um Token. Pague 100 drubloons para usar o elevador.
Quando o elevador parar, você estará dentro da mina. Procure pelo Token que está dentro do vidro. Você precisa de quatro diamantes amarelos para abrir a redoma. Desça as escadas, acione a ponte e destrua a rachadura ao lado para conseguir outra claquete.
Atravesse a ponte e quebre o baú de aço para conseguir outro jornal. Você está em uma área bem grande com um imenso buraco e uma ponte logo à frente. Pare no centro da ponte e pegue a claquete no lado direito. Converse com o mineiro e aceite o novo desafio. Você terá que acionar cinco geradores que foram dominados por bandidos. Pegue o caminho à direita e recolha o primeiro fusível com o bandido. Agora é só encaixá-lo no lado esquerdo do gerador. Ainda no mesmo lugar, suba a escada, derrote o bandido e suba outra escada para acionar o botão e encontrar mais uma rachadura na parede.
Siga pela porta que se abriu e acione o segundo reator. Faça todo o caminho de volta até o primeiro reator e pegue o caminho à direita do reator. Suba no bondinho para acionar o terceiro reator. Volte até a grande área e pegue o caminho à esquerda. É uma pequena escada que dá acesso a uma bifurcação. Siga em frente ignorando o caminho da esquerda até encontrar outro bandido com o quarto fusível. Ative o reator, volte para a bifurcação e pegue o outro caminho. No baú, você encontrará a última claquete da fase e, mais adiante, a última página do jornal. Derrote o bandido com o último fusível e ative o quinto gerador para ser transportado e receber outro Token. Desça com o elevador e quebre os baús para consegui8r algumas moedas e o quarto cristal amarelo. Não vá até a bandeira preta, pois lá é o final da fase. Volte até encontrar o Token que está dentro da redoma e termine a fase.
------------------------ | |
| | | Ferreira
Mensagens : 497 Data de inscrição : 10/09/2008 Idade : 31 Localização : Tremembé SP
| Assunto: Re: Treasure Planet Dom Set 14, 2008 7:19 pm | |
| FASE 2 - MONTRESSOR RACE ------------------------
Nesta fase, você terá que ser muito rápido. Confira abaixo a quantidade de Tokens que são liberados conforme o tempo que você levar para concluir esta fase.
Tempo Prêmio
3:30 ............................ 3 Tokens 3:50 ............................ 2 Tokens 4:10 ............................ 1 Token
Jim está usando uma espécie de prancha com foguetes. Seu objetivo é completar as seis voltas sem perder tempo. Esta prova exige apenas habilidade nos controles, pois não há inimigos nesta fase. Fique atento aos buracos e pegue os relógios que aparecem, pois eles aumentam o seu tempo. Todos os itens estão espalhados em pontos visíveis. É só pilotar e coletar tudo.
------------------ FASE 3 - SPACEPORT ------------------
No início, vá para direita e pegue as moedas. À esquerda há dois inimigos. Use seu laser para detoná-los e pegue um jornal. Seguindo em frente, acione o botão e entre pela porta que se abriu. Ao chegar nas caixas, suba na menor e pendure-se na caixa com cordas para chegar ao outro lado. Há uma pequena feira mais adiante. Fale com o feirante e aceite o desafio.
Agora sua missão é destruir os ratos que estão tentando roubar as melancias. Basta correr em volta da barraca e usar o laser para detonar a gangue de roedores. Você receberá um Token. Logo à frente, suba no mastro e escorregue na corda. Pegue uma claquete e destrua a parede à direita para conseguir outro Token. O lugar parece um cortiço e está cheio de janelas com baús. Suba novamente no mastro e entre à esquerda para carregar sua arma de plasma. Volte para pegar todos os baús. Avance pela esquerda até encontrar toldos azuis. Jim está sobre a feira. Atravesse todos os toldos até chegar do outro lado.
Desça a rampa e passe pelo checkpoint para salvar o jogo. Mais adiante, há uma porta trancada que precisa de dois fusíveis para ser aberta. Destrua o cabeça de lata do centro e os dois capangas do lado esquerdo e direito para pegar os fusíveis. Ande sem parar até encontrar um local com uma corda e dois barris na parte debaixo. Nos barris desta área você consegue uma claquete e um jornal. Pegue o caminho à esquerda. Utilize as caixas para chegar no andar de cima e caminhe até as docas.
Logo que avistar o navio, vire à direita para pegar um jornal e siga à esquerda. Pendure-se na caixa para chegar ao navio. Carregue sua arma e pegue todos os barris. Vá para a polpa do navio e pendure-se na outra caixa para acessar o outro lado e pegar outra claquete. Arraste a caixa de madeira e pegue o cristal amarelo. Use o elevador para chegar na parte baixa das docas. Converse com outro feirante. Ele o desafiará. Você terá que encher um barril de maçãs para ele vender no mercado. Seu objetivo é chegar em 200 drubloons. A maçã vermelha vale um, a amarela cinco e a verde encerra o jogo. Portanto só pegue a verde depois de completar os 200 drubloons. Quando conseguir o Token, siga em frente, suba a ladeira e ignore a entrada à direita. Acabe com seu inimigo e quebre a parede para conseguir a claquete, o baú e outro jornal.
Passe pelo corredor. Ao chegar na área de carregamento, pegue uma claquete no baú e acione o botão. Passe pela plataforma e acione o outro botão. As caixas serão levadas e você abrirá caminho para o outro lado. Volte e acione o primeiro botão novamente para ter acesso à nova área. Escale as caixas e escorregue pela corda. Pouco mais a frente, há uma rede de cordas na parede. Utilize esta rede para chegar ao outro lado. Mas tome muito cuidado, pois alguns barris estão caindo. Espere o momento certo para passar.
Ao chegar na outra área de carregamento, pegue a primeira passagem à esquerda para conseguir outro jornal e retorne ao caminho central. Suba no navio através das caixas dos carregamentos e, quando Jim descer do outro lado, siga à esquerda. Esta parte é um beco sem saída e guarda a última claquete da fase.
Seguindo à direita, dirija-se até uma sala com algumas caixas empilhadas no centro. Suba pelas rampas laterais até encontrar o Token que está protegido por uma redoma de vidro. Para libertá-lo, você precisa de quatro cristais amarelos. Continue subindo e pague 200 drubloons para entrar na inspeção. Logo que passar pela porta, pegue o último jornal no lado direito e avance. Basta acionar o botão e caminhar até a bandeira preta para completar mais esta fase.
-------------------- | |
| | | Ferreira
Mensagens : 497 Data de inscrição : 10/09/2008 Idade : 31 Localização : Tremembé SP
| Assunto: Re: Treasure Planet Dom Set 14, 2008 7:19 pm | |
| FASE 4 - SCROOP BOSS --------------------
Este é o primeiro chefe do jogo. Ele é uma aranha que vai tentar de tudo para estragar seus planos. Para se dar bem contra todas as suas formas, faça o seguinte:
Chefão: forma 1 - No primeiro ataque você será bombardeado com alguns barris. Fique no fundo da tela e desvie dos barris até aparecer uma bomba. Quando isso acontecer, pegue-a e arremesse-a na aranha apertando o botão 'quadrado'.
Chefão: forma 2 - A aranha subirá em uma caixa e virá para perto de você disparando rajadas de fgo. Pule o fogo, pegue a bomba e destrua os três painéis que estão atrás do inimigo.
Chefão: forma 3 - Depois que a aranha atirar as caixas, desvie dos ataques inimigos usando pulos duplos. Quando a aranha pular para perto de você, atire com sua arma laser. Três acertos são suficientes para acabar com o monstrão.
------------------------ FASE 5 - MONTRESSOR RACE ------------------------
Mostre que você é fera sobre a prancha supersônica. Seja rápido nos controles e confira abaixo o número de Tokens que são liberados conforme o seu desempenho.
Tempo Prêmio
2:40 ............................ 3 Tokens 2:50 ............................ 2 Tokens 3:00 ............................ 1 Token
Nesta fase, há uma novidade. Existem itens que funcionam como turbo (pegue-os sempre que possível). Preste muita atenção nos buracos, pois eles atrasam bastante a trajetória do herói. Capriche na corrida!
------------------- FASE 6 - THE LEGACY -------------------
Assim que a fase começar, siga à esquerda e converse com o tripulante. Ele o desafiará para um pequeno teste. Seu objetivo é coletar dez bandeiras que estão localzadas nos mastros. Basta subir e usar as cordas para chegar até as bandeiras mais altas. O prêmio será um Token. Depois disso, corra pelo pátio e, ao ativar uma corda, desça e quebre as caixas para conseguir a primeira claquete da fase. Suba nos mastros e procure por outras duas claquetes e um jornal. Na polpa do navio há um jornal e na cabine de controle outro. Pegue os dois jornais e converse com a capitã que está na cabine. Ela lhe dará um curso rápido de manejo de canhão. Use os direcionais para mirar e o botão 'círculo' para atirar. Seu objetivo é conseguir 500 pontos para conquistar mais um Token.
Use a escada da cabine e desça até o elevador. Converse com o funcionário e desça novamente. Quando as portas se abrirem haverá dois caminhos. no da esquerda há uma porta que necessita de um fusível que você ainda não tem. Pegue o caminho da direita e quebre a parede para encontrar uma claquete. Siga em frente desviando das chamas até chegar ao refeitório. Converse com o homem que está próximo da porta para receber mais um desafio. Sua missão agora é encher um barril de parafernálias até conseguir a marca de 200 drubloons. O esquema é o mesmo das maçãs; Pegue pos itens amarelos, os vermelhos e assim que conseguir os 200 drubloons, pegue o verde. Moleza para quem quer mais um Token!
Siga em frente desviando dos barris até chegar no checkpoint. Mais à frente há uma sala lotada de caixas. Empurre a primeira caixa até o fim para subir nas caixas mais altas e pendure-se para chegar ao outro lado. Pegue o fusível no canto superior esquerdo da sala e o jornal logo abaixo. Nesta sala também há um Token dentro da redoma de vidro. Você precisa de quatro cristais amarelos para pegá-lo.
Volte até o elevador e siga à esquerda. Quebre a parede para pegar um cristal amarelo, abra a porta usando o fusível e siga andando. Depois de passar por alguns barris que rolam, avance pela direita, pegue outro fusível atrás das caixas e parta para a próxima sala que tem outro fusível e uma porta branca trancada. Retorne ao local dos barris e siga à esquerda para encontrar uma sala com três soquetes para fusíveis, cada um de uma cor diferente. Coloque o fusível na cavidade branca e volte para a sala com a porta branca trancada. Lá, acione o botão das plataformas, pegue os corações e siga em frente. Volte pelo mesmo caminho passando pelas salas dos fusíveis. Desça as escadas para encontrar uma claquete que está no centro da bifurcação. Siga à esquerda, pegue o último fusível e encaixe-o nos soquetes verde e vermelho. Volte para a bifurcação e siga à direita.
Passe pelos vapores e entre na porta verde. Na sala, há muitas moedas, um jornal e seu fiel escudeiro. Pegue os itens e não converse. Siga e pegue mais uma claquete. Na sala vermelha há outro jornal. Volte até a redoma de vidro para pegar o último Token e vá para a sala verde.
-------------------- | |
| | | Ferreira
Mensagens : 497 Data de inscrição : 10/09/2008 Idade : 31 Localização : Tremembé SP
| Assunto: Re: Treasure Planet Dom Set 14, 2008 7:19 pm | |
| FASE 7 - LEGACY RACE --------------------
Mais uma fase que exige muita habilidade e reflexo. Nesta corrida você pilota um barco com motor supersônico. Você precisa ser muito rápido para conseguir o maior múmero de Tokens. Confira a tabela abaixo:
Tempo Prêmio
2:30 ............................ 3 Tokens 3:00 ............................ 2 Tokens 3:30 ............................ 1 Token
Nesta corrida, você enfrentará uma dificuldade razoável na hora de fazer curvas bruscas. use os botões L2 e R2 para facilitar sua vida.
Todos os itens estão visíveis. Por isso preocupe-se mais com o tempo e com os obstáculos para não quebrar o veículo. Se isso acontecer, procure os grãos de energia (pontos brilhantes). Fique de olho no tempo e pise fundo para conquistar três Tokens.
------------------------ FASE 8 - TREASURE PLANET ------------------------
Ao desembarcar, você vai pisar nas terras do Planeta do Tesouro. Converse com a capitã para receber seu primeiro desafio. É um tiro ao alvo de piratas. Use o direcional para mirar e o botão 'círculo' para atirar. Você pode ser atingido apenas uma vez.
Dica impoprtante: Se os piratas dispararem, atire primeiro no projétil e depois no pirata.
Seu prêmio será um Token.
Siga até o lago cor de rosa e use as plataformas para chegar nas partes altas. Pegue as moedas e barris na primeira abertura, quebre a parede na segunda abertura e recolha uma claquete. Destrua o baú de aço na terceira para pegar um jornal. Ande até encontrar um portão de aço fechado e um tronco que serve como ponte. Atravesse e siga até encontrar alguns tocos de árvore com uma cavidade para encaixar fusível. Como você ainda não tem fusível algum, acione o botão abaixo, volte para o portão de aço que se abriu e use as plataformas para chegar ao outro lado.
Suba pela rampa à esquerda e pule para pegar o fusível. Retorne aos troncos de árvore e coloque o fusível na cavidade para abrir outro portão de aço. Salte de cima dos troncos e use a asa-delta para não cair no lago. Pendure-se nas cordas do teto e espere o fogo acabar para passar. Ao chegar no lago cor de rosa, suba na plataforma e depois se pendure no tronco. Pegue outra claquete e um cristal amarelo. Ao descer, olhe à esquerda. Há uma espécie de escada que você pode usar para subir no tronco. Suba, pegue todas as moedas e retorne ao caminho principal. Depois de passar pela caverna marrom, suba à esquerda, pegue o jornal, escorregue pela corda e, ao invés de seguir em frente, pule na plataforma da esquerda. Recolha mais uma claquete.
Na próxima caverna, marque o tempo das chamas e pule pelas plataformas pegando as moedas. Converse com o robô. Você receberá mais uma missão. Desta vez vocÊ terá que dar uma de espião profissional e passar pelos piratas sem ser notado. Espere eles apagarem as lanternas e passe sem ser visto. Siga até as caixas de madeira e empurre a menor delas para conseguir subir. Continue despistando os piratas até encontrar um outro robozinho que entregará o prêmio, um Token.
Continue em frente até encontrar um jornal, algumas moedas e o portal triangular que leva à sla do tesouro. Na primeira bifurcação, siga à direita, passe pelo checkpoint e vire à direita novamente. Use a plataforma e pule para desviar dos raios. Empurre a caixa para subir nas pilastras e pegar o fusível. Empurre as caixas de baixo também (primeiro a caixa menor) para alcançar o jornal e usar o fusível para ativar a plataforma. Pegue os cristais, volte para a bifurcação e siga pelo segundo caminho. Carregue sua arma de plasma e ignore as caixas que estão em cima do poço de plasma. Pule o buraco usando a asa-delta e chegue ao ponto mais alto.
Agora sim, use sua asa-delta e pule na plataforma acima do poço de plasma. Neste lugar há uma rachadura na parede e uma claquete. Retorne para a bifurcação e use a plataforma da esquerda para acionar o botão. Carregue sua arma de plasma novamente e, no local do botão, vire à direita e suba pelos ferros até o navio fantasma. Não converse com o fantasma do trono. Pegue uma claquete atrás dele e siga para a polpa do navio. Pule para o solo e pegue o último jornal e a claquete da fase.
Suba no navio e converse com o fantasma do velho Flint. Ele entregará sua última missão. Jim terá que apagar os pavios dos barris de pólvora e impedir que tudo voe pelos ares. Basta pular e apertar o botão 'quadrado' em cima do fogo. Depois de concluir tudo, você receberá o último Token da fase. Siga pelo caminho estreito depois do navio e converse com o robô.
-------------------- FASE 9 - SILVER BOSS --------------------
Prepare-se para enfrentar o maior desafio do game. Para vencer o chefão pirata, confira as dicas a seguir:
Chefão: forma 1 - No primeiro ataque, o pirata vai atirar bolas de energia de três cores que irão segui-lo. Atraia estas bolas até os cristais que têm as mesmas cores. Os cristais explodirão. Três bolas de energia são suficientes para cada cristal.
Chefão: forma 2 - Algumas plataformas cairão e as que sobrarem serão atacadas com bombas. A cada dois ataques, uma das bombas falhará. Pegue a bomba e jogue-a no pirata. Três acertos o levarão para a última forma.
Chefão: forma 3 - Todas as plataformas cairão e você ficará preso em uma parede com cinco escadas. Desvie das pedras usando as laterais da tela e, quando cair o cristal, pegue-o e aperte o botão 'quadrado' para jogá-lo de volta. Três acertos acabam com o piratão de uma vez por todas.
--------------------------------- FASE FINAL - TREASURE PLANET RACE ---------------------------------
O final do jogo está muito próximo. A última fase do game é uma corrida. Desta vez, muitos desafios surgirão no meio da prova e o tempo é muito curto. Confira abaixo o número de Tokens que são liberados conforme o tempo de conclusão:
Tempo Prêmio
3:45 ............................ 3 Tokens 4:00 ............................ 2 Tokens 4:30 ............................ 1 Token
No solo existem rachaduras. Depois da primeira volta, o chão desabará em algumas partes. Por isso, fique atento e não vacile nem um segundo. Pulos certeiros e desvios rápidos são essenciais. Não pense duas vezes e pule o mais longe que puder usando as rampas. Depois que Jim concluir todas as voltas vivo, confira as fantásticas cenas de encerramento e comemore. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Treasure Planet | |
| |
| | | | Treasure Planet | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |