InícioInício  Portal*Portal*  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Wild Arms 3

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Wild Arms 3   Seg Set 15, 2008 1:58 pm

PRÓLOGO

O game começa com uma garota viajando de trem. Misteriosamente o trem pára e ela sai para averiguar. Dois homens conversam sobre alguma coisa, parecem preocupados. Já deu pra perceber que a garota é bisbilhoteira, pois ignora o aviso de ficar na cabine e acaba encontrando-se com um outro homem. Aproveitando um descuido do bilheteiro, ela corre e chega ao departamento de carga. Parece que a porta foi forçada. Eles entram no vagão e abrem uma caixa, dela sai uma luz azulada. Então, trÊs homens armados invadem o vagão.

Estes sãos os personagens do game. Agora você poderá escolher qualquer um deles para iniciar uma pequena história introdutória, como é o costume da série.

Obs; Para simplificar, as direções serão mostradas em direções; N = norte, L = leste, O = oeste, S = sul, NE = nordeste, SE = sudeste, SO = sudoeste, NO = noroeste. As coordenadas serão vistas com a bússola sempre para o norte, ou seja, com a ponta vermelha para cima.

A) O despertar da coragem
Essa é a história da garota; o seu nome é Virgínia. A aldeia que ela mora foi saqueada por um bando de Goblins. Sabendo que a situação de alimentos da sua aldeia está muito ruim, Virginia decide ir atrás dos pequenos monstros.

Esconderijo dos Goblins
Coordenadas: 15690 (X) e 24620 (Y).
Inimigos: Gob, Hobgob Boss (chefe)
Fraquezas Elementares: -
Itens: 1x Revive Fruit, 1x Tindercrest, 3x Heal Berry, 1x Mini Carrot, 1x Gimel Coin, 1x Duplicator, 400 Gella, Right Half, 1x Potion Berry.

Para abrir a porta é necessário se acionar um switch, então procure por ele no canto SE da sala. Ao aciona-lo a porta se abrirá. Siga para a próxima sala e você se encontrará com dois Gobs, enfrente-os. Suba as escadas e atravesse a porta ao N. Jogue as caixas para encontrar um Revive Fruit e um Tinderscrest nos baús. Esse último item é uma TOOL. Ao se apertar o botão quadrado Virginia irá disparar uma carta flamejante (algo parecido com Gambit de X-Man), podendo acender tochas apagadas. A estante da esquerda fala como recarregar armas (quando suas balas acabarem, ou mesmo quando quiser, basta defender que a arma será recarregada na sua máxima potência) e a estante da direita fala sobre o Sun Set, mas tarde você saberá o que isso significa. Volte para a sala anterior e use a nova TOOL para acender a tocha perto de uma porta fechada, com isso a passagem será aberta. Na próxima sala ignore o baú e suba as escadas ao N, cruzando a porta a O. Aqui o chão é rachado, então siga segurando o botão O para que Virginia passe sem problemas e chegue à porta a O.

Continue pelo corredor e entre na porta a L. Na próxima área siga S para encontrar uma tocha apagada. Use o Tinderscrest para acende-la e abrir uma porta a N, entre por ela. Pegue 1x Heal Berry e volte. Siga L e depois S até encontrar outra tocha pagada, acenda-a. Quando ela estiver queimando a porta ao N será acesa, entre por ela. Pegue 1x Heal Berry no baú, volte e entre na porta a L. Ative o switch no final da escada para abrir uma porta mais acima. Entre por ela e pegue 1x Mini Carrot, voltando para as escadas. Cruze a porta próxima ao switch e você estará em um grande salão. Examine a porta dourada ao S e você verá que ela está trancada por uma espécie de feitiço. Aproxime-se da grande porta ao N, segure o botão R2 e aperte o X, em seguida. Você verá um ícone que indicará uma válvula. Posicione-se de frente a ela e segure o botão X para Virginia segurar a válvula; em seguida gire no sentido horário o botão L3 (direcional esquerdo) para move-la e abrir a porta. Dentro da sala você verá quatro baús, contendo 1x Heal Berry, 1x Gimel Coin, 1x Duplicator, e 400 Gella. No mesmo baú em que está o Right Half, uma fotografia do seu pai.

Virginia lembra-se do dia em que seu pai lhe ensinava como atirar. Após errar alguns tiros, a pequena pergunta se alguma dia conseguirá, como seu pai, usar as duas armas ao mesmo tempo. Agora, com suas habilidades aperfeiçoadas, Virginia chora ao lembrar-se das lições que ganhou. Volte para a sala anterior e use o Duplicator na porta. Ela se desintegrará e Virginia poderá prosseguir. Cure a garota antes de prosseguir pela porta ao S. Virginia finalmente se encontrará com o chefe dos monstros que roubaram os bens dos aldeões do seu vilarejo e a primeira batalha do game contra um chefe terá início.

=============================
HOBGOB BOSS
Hp: 100
Gella: 30
Experiência: 24
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Potion Berry
Esse chefe é bem fácil. Os ataques dele causam cerca 20 Hp de dano, não sendo o suficiente para acabar com a sua energia. Se precisar, use um Heal Berry, mas acho que não vai precisar. Quando a vida do chefe estiver próximo de acabar um aviso será mostrado. Virginia concentrará a sua força e a sua barra de FP se encherá ao máximo, então use a force Gattiling para acabar com ele. Não será necessário recarregar a arma, mas Hobgob Boss só morrerá se você usar essa force.
=============================

Após a batalha, vários Gobs aparecem. Virginia não conseguiria lutar contra todos eles, se não aparecessem os moradores do vilarejo para salva-la. De volta à cidade, uma conversa entre a garota e os seus tios se inicia. O pai de Virginia desapareceu no deserto e a única coisa que lhe deixou foi a habilidade com as armas. Por isso, ela quer partir para encontra-lo e socorrer aqueles que precisam. Ela queria ajudar a todos, mas no final foi ela quem acabou precisando de ajuda. Os seus tios não gostam muito da idéia de sua sobrinha andar sozinha pelos desertos de Filgaia, mas dão todo o apoio que ela precisa. Antes de partir, Virginia despede-se de sua mãe.

B) O garoto sem lembranças
Escolhendo o cara baixinho de cabelos brancos você entrará na aventura de Jet, um caçador de tesouros. Atualmente ele está à procura de um valioso artefato chamado de Flor de Cristal.

Condenado à Escuridão
Coordenadas: 23970 (X) e 16140 (Y)
Inimigos: Ascomid, Tatzelwurm.
Fraquezas Elementares: Tatzelwurm > Gelo.
Itens: 3x Heal Berry, 600 Gella, 1x Mini Carrot, 1x Gimel Coin, 2x Revive Fruit, 1x Dragon Fossil.

Um nome estranhos para ruínas, não? Parece nome de filme de suspense... Ao tomar o controle de Jet examine a porta. Você verá que ela está fechada, então teremos que procurar por outra entrada. Suba as escadas da pirâmide até o topo. Pode ser que você se confunda com os caminhos, então aqui vai uma dica: suba pelo lado L da pirâmide. Lá em cima, use a TOOL de Jet, Boomerang, para quebrar as tábuas e abrir a passagem. Após você entrar na dungeon, um garoto de cabelo verde aparece e facilmente abre a porta principal. Ele parece conhecer bem o lugar. Você verá um baú, mas não conseguirá pegar-lo, pois o chão é fraco e irá rachar, fazendo Jet cair em cima de umas plataformas. Siga L e desça uma pequena escada, indo S e subindo mais uma desta. Agora pule para o outro lado e pegue 1x Heal Berry no baú. Suba as escadas ao N e você verá um cristal; fique em frente a ele e use o Boomerang para ativar o cristal e fazer baixar o muro a NE e poder atravessar. Pegue 600 Gella antes de entrar pela porta. Na próxima tela segure o botão X para correr e escapar das lanças. Elas podem ser destruídas com 3 Boomerangs, mas não será necessário destruí-las, é muito mais fácil assar correndo por elas. Na próxima sala faça o mesmo antes de entrar no grande salão.

Você está na entrada da pirâmide. Há quatro pessoas dentro da sala; eles falam que um garoto desapareceu e pedem que você o encontre. Como Jet parece pouco interessado, eles oferecem a quantia de 200 Gella pelo serviço. Mesmo assim, Jet não quer perder tempo procurando um garoto por tão pouco dinheiro, então sai, deixando as pessoas na mão. A grande porta leva para o lado de fora da dungeon, então siga L. Suba na grade ao S (para se pendurar basta ficar embaixo dela e apertar o botão X). Siga até a extremidade O e caia para pegar 1x Mini Carrot. Caia e siga L até encontrar uma escada (cuidado com os espinhos no chão), subindo por ela e voltando às grades. Siga em frente e caia na plataforma mais próxima, onde você deverá subir em outra grade para poder seguir em frente. Pegue algumas moedas no chão e siga para a próxima sala. Vá seguindo o caminho por cima das grades até encontrar 1x Heal Berry. Caia S e siga para a próxima sala. Mais um corredor com lanças e moedas, passe correndo e no final pegue 1x Gimel Coin e 2x Revive Fruit. Use o Gimel Coin para salvar ante de ir para a próxima sala e retire o auto-battle, se o tiver colocado.

Você encontrará o garoto perdido, o seu nome é Pike. Ele levará um susto ao ver Jet, pensará que é um monstro. Jet procura a Flor de Cristal, mas Pike lhe dirá que ela foi levada por uma garota há pouco tempo. Jet fica curioso em saber o que Pike está procurando e este diz que veio atrás de um tesouro também, mas que só ele conhece. Após um tempo, Jet sente a presença de um monstro e pede a ajuda do garoto, mas ele teima em não sair. Uma batalha terá início.

=============================
TATZELWURM

Hp: 120
Gella: 52
Experiência: 48
Fraqueza Elementar: Gelo
Vantagem Elementar: Fogo
Item Ganho: 1x Dragon Fóssil

O chefe possui três ataques: Heave, Baking Breath e Recorvery. No primeiro momento, ele irá alternar os seus ataques entre Heave e Baking Breath, começando pelo primeiro deste. Então, comece atacando e defenda no turno seguinte, assim você irá fazer com que o poder de ataque mais poderoso do monstro se reduza drasticamente. Quando ele começar a usar Recorvery significa que ele está perto de morrer, então use a force Accelerator para acabar definitivamente com Tatzelwurm. Assim como o chefe na aventura de Virginia, ele só morrerá se você usar a técnica especial que eu disser.

=============================
Após acabar com o monstro suba as escadas e um terremoto acontecerá, fechando a passagem. Pike mostrará o seu tesouro, são brinquedos dele quando era criança. Jet acha isso ridículo; para o aventureiro, brinquedos velhos não valem a vida. Após a conversa Pike mostrará uma passagem secreta que ele usava quando era pequeno. Quando esse lugar começou a se encher de monstros, há 10 anos, ele deixou de vir aqui, mas ainda lembra-se com carinho de todos os minutos que passou aqui.

Siga pela passagem aberta. Você verá uma série de engradados, faça o seu caminho por entre eles e logo você encontrará a saída. Na sala seguinte, mais grades. Vá seguindo até poder acertar um cristal que está ao S. Uma grade que está sobre você baixará, permitindo prosseguir. Fique de frente para o outro cristal e tente acerta-lo; como você está muito alto, o bumerangue baterá na parede, caindo sobre o cristal e abrindo a passagem acima.

Na área seguinte outro terremoto acontecera. Examine a porta e Pike irá abri-la. Enquanto o garoto decifra o lugar certo, ele fala sobre um trem que está transportando um valioso artefato chamado Ark Scepter. Jet mostra-se bem interessado no que escuta. No final, Pike encontra os seus amigos, terminando a história.

C) Em busca do Ark Scepter
Essa é a história de Gallows, o índio de cabelos longos.
Gallows está lendo o jornal quando uma matéria o chama atenção: \"Um artefato sagrado do povo Baskar, mas conhecido como Ark Scpeter, está sendo transportado pela via férrea transcontinental até a Colônia Baskar. Dizem que com esse artefato é capaz de comunicar-se com as forças que sustentam o mundo. O precioso artefato é muito bem visto por ladrões e por isso...\" Gallows se espanta pois não poderia have dois Ark Scepter, já que o artefato encontra-se em suas mãos. Uma cena de três meses antes é mostrada.

Colônia Baskar
Coordenadas: 13000 (X) e 10950 (Y)
Estabelecimentos: INN.
Itens: 1x Revive Fruit, 7x Heal Berry, 3x Gimel Coin, 1x Potion Berry,

Gallows está saindo da sua casa quando é abordado pelo seu irmão mais novo (isso mesmo, irmão), Shane. Ele parece insatisfeito com a vida e quer viver sem que os outros digam o que tem que fazer e decide ir embora. Shane pergunta se ele está atrás do Ark Scepter e pede que antes dele ir que fale com a sua avó, a chefe do vilarejo. Além disso ele dá uma dica de onde ele está, num santuário ao sul. Gallows agradece e deixa a casa dizendo que irá voltar trazendo muitas histórias sobre Filgaia.

Ao tomar o controle da personagem, fale com um robô de sombreiro ao lado da casa para salvar o jogo. Volte à casa e examine o barril perto da cama para encontrar 1x Revive Fruit. Você pode usar as camas para dormir, mas agora não é realmente necessário, então saia dessa casa e entre noutra a O. Examine o barril perto do homem e pegue 1x Heal Berry. Saia da casa e procure por uma mulher gorda chamada Ellen. Quando conversar com ela escolha a primeira opção, depois a segunda e novamente a segunda. Ela lhe dará 5x Heal Berry e 3x Gimel Coin. Procure por uma caverna a N e corra em direção ao pilar O, enfiando a cara no poste (sem malícia, claro) e receber 1x Potion Berry. Depois de tudo, entre na caverna e fale com Granny, ela irá perguntar o que Gallows irá fazer no santuário. Ele fica nervoso e se engasga ao explicar o motivo para a avó. De qualquer forma, Granny lhe dará permissão para entrar lá. Fale novamente com ela para saber que ele não é usado a muito tempo e por isso é chamado de Antigo Santuário (Fallen Sanctuary). Saia da caverna e fale com os demais aldeões para ativar os demais tutoriais, salve o jogo e saia.

No mapa mundo siga a O do vilarejo, contornando a montanha ao S, passando por uma praia e por um oceano de areia. Ande um pouco em direção a L e fique apertando o botão quadrado para ativar o radar. Se o santuário estiver dentro da área atingida pelo radar ele aparecerá. Caso contrário, ande mais um pouco e acione-o novamente até encontra-lo.

Antigo Santuário
Coordenadas: 12980 (X) e 8510 (Y)
Inimigos: Pillbug.
Fraquezas Elementares: Pillbug > Gelo.
Itens: 1x Heal Berry, Freezer Doll, 1x Gimel Coin, Ark Scepter.

Siga N e examine a alavanca. Isso irá criar uma escada, para caso você queira voltar ao vilarejo. Ignore a escada ao lado da alavanca e siga N, em direção a outra sala. Gallows possui uma Rune de Água, o que possibilita a ele utilizar magias desse elemento. Ao se matar um inimigo com uma determinada magia elementar você recebe ao final da luta uma gema relacionada ao elemento utilizado para exterminar o inimigo. Consiga aos montes delas, mas ainda não as use, elas vão lhe render uma boa quantia em dinheiro depois.

Nessa sala examine o bloco e segure o botão X para empurra-lo na direção N e abrir a passagem. Siga em frente e entre na sala a L. Pegue 1x Heal Berry, 1x Gimel Coin e a Freezer Doll (FD). Esse último é uma boneca que lança um raio de gelo. Serve para apagar tochas e limpar ou congelar objetos. Volte e continue N até encontrar uma tocha com um fogo azul. Use a FD para apagar o fogo e abrir a porta. Siga o caminho único até se deparar com quatro tochas. Elas se acendem com o tempo, então use a FD rapidamente em todas elas. Será mais fácil se você segurar o botão quadrado e girar o analógico esquerdo. Siga até chegar em uma sala com dois blocos. Empurre o bloco de pedra (o mais ao N) até o botão e o switch baixará, podendo ser acionado. Na próxima sala siga até encontrar um switch no chão. Ele só poderá ser acionado depois.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 1:59 pm

Continuando em frente você chegará a um círculo de tochas. Apague-as rapidamente, antes que elas acendam novamente, usando a FD e salve antes de entrar na próxima sala. Gallows finalmente encontrará o Ark Scepter, mas quando este tenta pegar-lo será surpreendido por quatro criaturas. Hora de enfrentar o chefe.

=============================
KERAZAN PARASAN

Hp: 50 (cada um)
Gella: 48
Experiência: 52
Fraqueza Elementar: Água
Vantagem Elementar: Fogo
Item Ganho: -

Uma batalha contra quatro monstros ao mesmo tempo. Será tão fácil que nem se deve ao trabalho de ser chamado de chefe. Defenda-se até que Gallows atinja 25 de FP ou mais. Quando isso acontecer use a Force Extension combinada com a magia Pressure. Caso você não use a force os monstros ficarão se dividindo infinitamente. Não tente fazer isso, pois nem a experiência e nem a Gella são cumulativas.

=============================
Após a batalha você receberá o Ark Scepter. Volte todo o caminho e Gallows cairá em uma armadilha. Shane aparecerá, mas não saberá como tira-lo de lá. Quando assumir o controle do personagem vá no menu de itens e use o Ark Scepter. Gallows se comunicará com as forças que sustentam o mundo. Para sair dali Gallows deve vencer o limite da sua mente. Fale com Shane e o monge contará o seu plano: como eles dois são descendentes da linhagem de magos, apenas o poder dos dois juntos poderá quebrar a barreira. Assim, eles juntam as mãos e começam a destruir a barreira com o poder da mente. Enquanto ela é desfeita, Gallows conta que quer se tornar um aventureiro e pede desculpas por ter que ir embora. No final a barreira é destruída e a cena volta para aquela do começo, onde o herói estava lendo o jornal. Então, ele decide entrar no trem e ver aquele tesouro com os seus próprios olhos.

=============================
D) O Exterminador de Monstros

Clive é um famoso exterminador de monstros e foi contratado para matar o monstro Goldrake. Borgine, um dos caçadores do vilarejo que contratou, quer entrar com Clive na caverna, mas este não o deixa, pois poderá ser perigoso demais.

Toca do Miasma
Coordenadas: 11960 (X) e 16940 (Y).
Inimigos: Barghest.
Fraquezas Elementares: Gelo.

Itens: 5x Heal Berry, 2x Revive Fruit, 1x Gimel Coin, 300 Gella, 1x Potion Berry, 2x Antidote.
Fale com Borgine três vezes para ganhar 3x Heal Berry. Siga em frente até encontrar um baú com mais 1x Heal Berry, então siga N. Você verá que é um caminho sem saída, então vamos fazer uma. Clive possui a famosa TOOL Bombas. Procure por uma parede diferente a O e arme uma bomba perto dela, assim uma nova passagem se abrirá. Na próxima área siga SO e entre na passagem. Cuidado com as gosmas vermelhas. Solte uma bomba perto delas e elas lhe deixarão passar, mas seja rápido, pois elas voltam ao normal um tempo depois. Pegue 2x Revive Fruit e volte. Siga N e use uma bomba perto das pedras, assim você poderá passar para a próxima sala. Siga até encontrar umas gosmas azuis. Faça o mesmo que fez com as vermelhas. Mas não se preocupe, essas não voltam mais. Continuem em frente. Mais plantas, já sabe o que fazer, não é? Pegue 1x Gimel Coin antes de prosseguir. Siga O e procure por uma parede diferente, que pode ser quebrada, e jogue uma bomba. Ao entrar na passagem procure por dois baús, contendo 300 Gella e 1x Heal Berry, volte. Hora de salvar. Siga em frente e um terremoto o impedirá de voltar. Você verá o monstro saindo de uma toca. Prepare-se para um chefe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 1:59 pm

=============================
GOLDRAKE
Hp: 450
Gella: 60
Experiência: 64
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1X Potion Berry

Esse chefe é um pouco mais desafiador. O maior trunfo dele é a sua agilidade. Clive poderá errar alguns tiros, principalmente quando Goldrake começar a voar. Quando tiver mais de 25 FP use a Force Lock On para usar a mira da arma.

=============================
Quando Clive tem a certeza de que vai vencer, o monstro solta uma rajada de veneno que deixa o exterminador inconsciente. Quando acordar, note que Clive estará com o status Poison. Siga L e quebre a parede. Por causa do status é bom que você fuja de todas as batalhas, apertando o botão O quando aparecer a exclamação. Mais gosmas para encher o saco... Faça o seu caminho destruindo as gosmas azuis. Ao tentar sair da caverna uma pedra cairá. Use várias bombas seguidas para destruí-la. Caia no andar inferior e siga S, até onde você pegou o Gimel Coin e caia mais uma vez. Entre na segunda passagem e siga o caminho único até conseguir sair da caverna. Borgine o encontrará e o levará ao vilarejo.

Ao acordar uma mulher, Fram, lhe dará um chá. Isso irá curar o status Poison. Borgine diz que um grupo de caçadores entraram na caverna para matar o monstro, mas ele não estava lá, então destruíram a sua toca. Clive não gosta do que escuta. O monstro aparece, já que sua toca foi destruída ele está procurando outro lugar para viver. Clive decide lutar para proteger o vilarejo. Então, Borgine lhe dará 1x Antidote para não ter mais problemas com o miasma dele.

=============================
GOLDRAKE
Hp: 300
Gella: 72
Experiência: 80
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1X Antidote

Goldrake irá usar o ataque Toxic Breath no primeiro turno, causando ostatus Poison. Então, use o item Antidote dado por Borgine para resolver o problema. Como ele estará voando, você provavelmente irá errar a maioria dos tiros. Use a Force Lock On para acertar o chefe. Com dois ou três acertos você deverá acabar com ele.

=============================
Após vencer o mosntro, os aldeões aplaudem a vitória de Clive. Sua próxima missão é guardar um artefato que está sendo transportado pela linha ferrea transcontinental. E assim você fica sabendo como o caminho dos quatro heróis é trilhado.

=============================
E) Protegendo o Ark Scepter

Trem Transcontinental
Coordenadas: -
Inimigos: -
Fraquezas Elementares: -
Itens: 2xHeal Berry, 1x Mini Carrot.

Toda a história é repassada, mas agora é mostrado como cada um dos aventureiros chegou até o vagão com o artefato. Quando se pensava que um tiroteio aconteceria, uma explosão ocorre e três homens armados aparecem. Eles estavam tentando roubar o artefato, mas são impedidos, pois os quatro aventureiros decidem juntar forças.

=============================
ROMERO
Hp: 280
JANUS
Hp: 320
DARIO
Hp: 350
Gella: 200
Experiência: 56
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 2x Heal Berry, 1x Mini Carrot

Defenda-se com todos no primeiro turno, pois Janus irá usar o ataque Multiblast, causando um considerável dano em todos. Esse ataque poderá matar Virginia se ela estiver com um nível baixo. Caso alguém fique com pouca energia prefira usar um Heal Berry à magia Heal de Gallows, pois ele é muito lento. Não ataque Janus no começo, pois ele pode usar um Heal Berry e curar-se facilmente. Ao invés disso caia matando nos seus capangas, que são mais fracos. Você não irá se importar muito com os dois, pois possuem um poder de ataque fraco. Acabe logo com Romero, depois parta pra cima de Dario e depois Janus. Fique esperto, pois quando está perto de morrer ele ataca com o Multiblast novamente.

=============================
Os bandidos escapam pulando em outro trem que está passando em sentido contrário. Terminada a confusão, Clive deve entregar o artefato a seu cliente pessoalmente. Por coincidência, é o mesmo vilarejo Baskar da aventura de Gallows.
FIM DO PRÓLOGO

=============================
CAPÍTULO 1

O Brilho Eterno
Acabadas as apresentações siga NO e vire um pouco a tela, você deverá ver o Antigo Santuário. Agora você já sabe onde está, basta seguir de volta para o Antigo Santuário.

=============================
A) O Despertar dos Guardiões

Colônia Baskar
Itens: 1200 Gella

Clive pede que Gallows o leve até uma pessoa chamada Halle. Mas parece que o mago não está muito interessado em ver a sua avó. Infelizmente, para Gallows, Shane o vê. Ele está muito feliz com a volta do seu irmão.

Na casa de Gallows você será recompensado com 1200 Gella por ter defendido o Ark Scepter dos bandidos. Halle dirá que já sabia que os bandidos iriam rouba-lo, mas arriscou enviar o artefato da mesma forma. Gallows acha que o que ele possui é falso, mas na verdade há quatro deles, todos genuínos. Eles servem para que os humanos possam se comunicar com os Guardiões. Os quatro artefatos estavam espalhados pelo mundo, mas agora estão reunidos novamente. Aquele que possuir o Ark Scepter poderá ter o poder de invocar os Guardiões. Ultimamente o mundo está sofrendo, pois os Guardiões estão morrendo de alguma forma.

A conversa agora se dará na caverna. Halle diz ter uma missão para os quatro aventureiros. Virginia pensará que ela quer que eles matem os Guardiões, mas não é esse o objetivo da velha anciã. Shane dirá que conseguiu desenvolver tanto as suas habilidades que consegue prever, em seus sonhos, alguns acontecimentos. Essa habilidade já foi observadas em outras pessoas e chama-se Sinais dos Sonhos. Seu último sonho foi sobre o apocalipse. Segundo ele, uma sombra azul, há muito banida do planeta, causará o caos no mundo, trazendo pragas e tempestades frias, acabando por consumir toda a vida em Filgaia. Virginia não acreditará muito nessa história, mas Gallows lhe garante que os sonhos do seu irmão são realidade. Halle chamou esse evento de Ameaça Azul e diz que ele tem a ver com a diminuição do poder dos Guardiões. Assim, o próximo objetivo é fazer contato com os Guardiões do Fogo, do Vento, da Água e da Terra. Clive dirá que esse é um trabalho para o povo Baskar, mas Halle garante que qualquer pessoa que estiver com o Ark Scepter poderá faze-lo. Para poder contactar os Guardiões é preciso mostrar-lhes o seu poder e sua força. Gallows mostrará a sua Rune, aqui chamada de Médium. Elas guardam o poder dos Guardiões, permitindo aos seus portadores usar as técnicas do Guardião correspondente. A dele não é original, é apenas uma imitação criada pela sabedoria do povo Baskar. Halle toma o Médium de Gallows e o manda embora, pois ele deve adquirir o original. Está tudo certo para eles irem, mas Clive não vê motivo para faze-lo. Assim, Halle concorda que eles fiquem com os Médiuns após obtê-los, coisa que Gallows não concorda muito.

Do lado de fora eles formam o time. Cada um mostra os seus motivos para participar da missão: Gallows quer o seu Médium de volta; Clive se mostra curioso sobre o poder dos Guardiões; Jet quer o artefato para depois vende-lo; Virginia parece estar empolgada com a aventura e acha tudo isso emocionante. Halle aparece e fica feliz por saber que eles decidiram ir atrás dos Guardiões. Uma janela explicativa se abrirá no topo da tela. Ela fala sobre os itens explicativos. Quando uma palavra em verde aparecer na caixa de diálogo aperte o botão quadrado para seleciona-la e o X para que ela seja explicada. A conversa será sobre os elementos. Cada Guardião guarda um dos elementos que formam o mundo.

Ao tomar novamente o controle dos personagens observe o homem de verde. O seu nome é Roykman, ele vende itens. Lembra-se das gemas juntadas na missão de Gallows? Pois agora elas serão úteis. Venda todas para ele. Roykman comprará cada uma por 100 Gella, o que é uma quantia boa, por enquanto. Você deverá ter mais de 5000 Gella após vende-las. Use o dinheiro para comprar o World Screen, ele custa 5000 Gella e é um item imprescindível para se encontrar cidades daqui para frente. Se ainda não tiver dinheiro, não se preocupe, não vamos usa-lo agora. Saia da cidade e siga para o Antigo Santuário.

=============================
World Screen
Agora que você possui o World Screen está bem mais fácil de localizar as cidades. Além do mapa de Filgaia você possui o sistema de coordenadas. Aperte o botão Select quando estiver andando pelo mapa mundo e o World Screen será aberto. Note que no canto inferior direito há coordenadas X e Y. Ao andar para o N o contador Y aumentará e diminuirá se andar para o S, para o L o contador X aumentará e diminuirá ao se andar para o O.

=============================
Antigo Santuário
Itens: Aqua Whisp, Terra Roar, Fiery Rage, Gale Claw.

Suba a primeira escada que vir (elas foram ignoradas na primeira vez que viemos aqui) e você verá oito escadas cada uma delas leva a uma estátua, sendo que a metade delas estão bloqueadas, por enquanto. Cada uma delas representa um Guardião. Os Ark Scepters dos quatro irão brilhar e depois de emitir um brilho estranho irão sumir. Depois de uma solidária dor de cabeças, os aventureiros finalmente comunicam-se com os Guardiões. Agora você deverá enfrentar a fúria dos deuses que sustentam o mundo de Filgaia. Sugiro começar pela estátua do N.

=============================
SCHTUDARK
Hp: 600
Gella: 0
Experiência: 34
Fraqueza Elementar: Fogo
Vantagem Elementar: Água, Gelo
Item Ganho: Aqua Whisp

Defenda-se com todos no primeiro turno, pois Schtdark irá desferir um super ataque de Água que tira uma grande quantidade de dano em todos. Esse chefe também possui um contra-ataque que tira algo em torno de 50 Hp, mas não se preocupe, raramente ele irá acertar você. O Guardião também poderá atacar usando magias de Água ou de Gelo, mas que não fazem grandes estragos. Não demore muito na luta, ou ele irá o super ataque outra vez.

Ao acabar a luta, você ganhará o Aqua Whisp. Embora ele seja de Gallows, será muito mais útil em Virginia, por enquanto. Equipe-o e examine a estátua do L.

=============================
GRUDIEV
Hp: 750
Gella: 0
Experiência: 34
Fraqueza Elementar: Vento
Vantagem Elementar: Terra
Item Ganho: Terra Roar

Novamente defenda-se com todos no primeiro turno, pois um super ataque de Terra será lançada causando um grande dano em todos. O contra-ataque marca presença, mas quase nunca ele irá acertar você. Grudiev pode usar magias baseadas no elemento Terra, então não estranhe se sair uma magia Shield ou Protect.

Equipe o novo Médium em Gallows e siga para a estátua do S.

=============================
MOOR GAULT
Hp: 750
Gella: 0
Experiência: 34
Fraqueza Elementar: Gelo
Vantagem Elementar: Fogo
Item Ganho: Fiery Rage

Defenda-se com todos no primeiro turno e parta pra cima com tudo. Com Virginia cure aqueles que estiverem com pouca vida e fique atacando com a magia Refrigerate para fazer bons danos no chefe. Com Gallows ataque normalmente até que ele possa usar a Force Extension, que deve ser combinada com a magia Shield, para reduzir os danos do contra-ataque do chefe, que agora são mais fáceis de atingirem o alvo. O chefe também poderá desferir magias de Fogo, então fique esperto. Virginia deverá ser a sua principal fonte de ataque, com a magia de Gelo.

=============================
Equipe o Médium em Clive e siga para a estátua do O.

=============================
FENGALON
Hp: 600
Gella: 0
Experiência: 34
Fraqueza Elementar: Terra
Vantagem Elementar: Vento, Trovão
Item Ganho: Gale Claw

Já sabe o que fazer no primeiro turno, não é? Após o super ataque mande bala com Clive e com as magias de Gallows. Não espere acumular FP para usar a magia Shield, não será preciso. Ele é muito rápido, mas isso só chega a ser problema se saiu do chefe anterior sem recuperar energia. As suas magias são fracas, até mesmo quando aplicadas em Jet, que tem uma horrível defesa contra ataques mágicos, e seus ataques físicos não são dos mais fortes. Será bem fácil.

=============================
Equipe o Medium que falta em Jet. Após as batalhas Gallows explica como invocar os Guardiões. A Force Summon agora está habilitada, com ela é possível invocar os Guardiões. Ao faze-lo o contador de FP diminuirá para 0. O poder dos Guardiões é proporcional à barra de FP, mas poderão ser invocados um número limitado de vezes. Ao descer as escadas você perceberá que a batalha foi assistida por Janus. Ao tomar o controle do personagem volte para a Colônia Baskar.

Colônia Baskar
Halle lhe pedirá os Mediuns e lança sobre eles um feitiço que os deixa mais poderosos. Cada Médium emite uma aura especial que protege aquele que o possuir, o que resulta no aumento de determinados status.

Ao acabar a conversa procure por Shane, ela poderá renomear as suas magias. Se ainda não o fez, compre agora o World Screen e fale com Roykman, escolhendo a terceira opção. Ele falará sobre um vilarejo após a ponte chamado Jolly Roger. Ele está indo para lá e o grupo aproveita a carona e decide despedir-se nesse vilarejo.

Agora que já sabe para onde ir, salve e saia da cidade. Se quiser dormir, vá na casa de Gallows e examine a cama. Se estiver sem dinheiro volte ao Antigo Santuário e mate alguns monstros usando magias para obter algumas gemas. No mapa mundo siga para onde você saiu do trem e siga S. Você deverá ver uma ponte de pedra,siga por lá. Jolly Roger está nas coordenadas 15430 (X) e 5400 (Y).

=============================
B) Aliados ou Inimigos?

Jolly Roger
Coordenadas: 15430 (X) e 5400 (Y)
Estabelecimentos: INN, Gun Shop.
Itens: 1x Migrant Seal, 1x Gimel Coin, 1x Heal Berry, 1x Dragon Fóssil.

Ao chegar na cidade os personagens decidem ir ao saloon, mas ainda há o que fazer antes de ir para lá.. Veja umas caixas ao N; solte uma bomba no lado S da maior e ela explodirá, revelando 1x Migrant Seal dentro dela. Esse item diminui o custo da barra de ENC ao se fugir das batalhas. Vá ao Bell Star e pegue 1x Gimel Coin num barril a L. Suba as escadas e vá a outra área. Examine o barril a L e pegue 1x Heal Berry. Desça as escadas a sua frente e siga para a outra área. Você estará atrás do balcão, onde é possível pegar 1x Dragon Fossil. Volte ao saloon.

Fale com a balconista Hannah e poderá alugar quartos por 150 Gella, escolhendo a 3° opção. Depois escolha a primeira para conversar com ela. Hannah fala sobre um Cavaleiro Demônio que possui um tesouro chamado o Brilho Eterno. Esse artefato era guardado por três servos desse demônio. Reunidos à mesa no outro dia os aventureiros conversam sobre o que ouviram. Clive parece interessado no assunto do dia anterior, Gallows também, mas Jet diz que trabalha sozinho e quer ir embora. Ninguém o dá atenção, o assunto agora é o Brilho Eterno. Eles pensam que se o Cavaleiro Demônio colocou três subordinados para guardar o seu tesouro é porque ele deve ser bem valioso. Segundo a lenda, os protetores do Brilho Eterno transformaram-se em selos para que o tesouro do seu chefe fosse protegido para sempre. Gallows acha que tudo isso não passa de uma lenda e desiste de participar. Jet também não quer fazer parte dessa busca. Quando todos estão se levantando para ir embora Virginia começa a fazer um discurso. Ela fala algo como: se sozinhos somos bons, juntos seremos melhor ainda e que cada um deve ajudar uns aos outros, fazendo a esperança nascer das trevas. Daí ela propõe formarem um grupo, pois, segundo ela, não é apenas uma coincidência o fato de estarem trabalhando juntos. Todos concordam com ela, menos Jet, mas Virginia dá uma dura nele e acaba fazendo-o ficar mais um dia. Eles elegem Virginia como líder e esta propõe três objetivos: sabe mais sobre o Brilho Eterno, pegarem o tesouro do Cavaleiro Demônio para eles e trabalharem em equipe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:00 pm

Ao saírem do saloon eles encontram Janus e seus homens. Ele sugere que os dois grupos trabalhem juntos, pois também sabem alguma coisa sobre o Brilho Eterno. Janus entrega que um dos guardas do tesouro do demônio está selado no Templo da Memória. Essas ruínas já foram um templo,construído pelos ancestrais e funcionava como uma espécie de museu antes de ser infestada por monstros. Virginia não aceita unir forças e Janus sai com as mãos abanando, ou será que não? De qualquer forma, esse museu será o nosso próximo destino.

Agora que já sabemos para onde ir devemos nos preparar. A segunda casa ao S é a loja de armas. Aqui ainda é possível evoluir a arma de seus personagens, aumentando os status durante as batalhas.

=============================
Wepon Uppgrade
Durante praticamente todas as cidades de Filgaia você encontrará uma loja de uppgrade de armas. Falando com a vendedora você terá a opção d melhorar os atributos da sua arma. São cinco os atributos possíveis.

SHT: É o poder de ataque da arma. É a mais cara e aparentemente a melhor habilidade a se desenvolver. Quanto maior o poder de ignição da arma do personagem, maior será o dano causado por um ataque físico.

HIT: É a mira da arma, ou seja, as chances de acertar um ataque físico. Com Gallows essa habilidade se mostra de forma diferenciada. Quando este usa um ataque físico simples, aparece no canto superior direito da tela o número de balas que atingiu o oponente. Gallows usa uma shotgun como arma, podendo disparar até 12 balas por tiro. O ruim é que quase nunca as 12 balas acertam, assim, melhorando a mira da arma dele mais balas irão pegar no oponente e o dano será maior.

WGT: É o peso da arma. Evoluindo essa especificidade da arma você aumentará a agilidade do personagem, sem falar que a force Gattiling está relacionada ao peso da arma, ou seja, quanto mais leve, mais tiros poderão ser desferidos com o mínimo de FP de uma vez.

BLT: É o número de balas que a arma pode armazenar. Clive e Gallows são os piores nesse quesito. Inicialmente Clive deverá recarregar a sua arma a cada dois tiros, o que numa batalha perigosa pode ser o fim.

CRT: É a habilidade que o personagem possui ao manusear a arma. Ao se melhorar esse quesito você deixará a arma mais ao gosto do personagem, aumentando as chances dele desferir um ataque crítico (Critical Hit).

Com essas informações você já poderá evoluir a sua arma da forma como desejar. Seria legal que você mesmo traçasse o caminho escolhendo por si só as habilidades da arma de cada um. Mas não se empolgue muito, lembre-se que cada arma só poderá ser melhorada 15 vezes.

=============================
Vá até Roykman e compre alguns Antidotes e Medicines (previna-se comprando uns 10 de cada). Se faltar dinheiro lembre-se da dica das gemas. Saia da cidade e consiga algumas para vender. Você agora possui uma nova habilidade. Vá no menu dos Mediun e entre na opção Personal Skills e ali você terá uma série de habilidades que podem ser evoluídas ao se ganhar níveis. Clive possui a habilidade Poison Ward, tente evoluir ao máximo essa habilidade, pois com ela ativada o personagem fica imune ao status Poison. Depois de preparado, vá falar com Roykman. É possível conversar com todos as pessoas de Filgaia, inclusivo vendedores, basta escolher a opção \"Talk\". Converse com Roykman e ele lhe dirá o caminho até as Ruínas da Memória. Se ele não estiver mais lá, você deverá procurar com outra pessoa da cidade as coordenadas.

Ruínas da Memória
Coordenadas: 18170 (X) e 3750 (Y)
Inimigos: Annaberge, Blue Book, Spartoi.
Fraquezas Elementares: Annaberge > Gelo; Blue Book > Fogo
Itens: 1x Heal Berry, 1500 Gella, 1x Gella Card, 1x Dragon Fossil, 1x Lucky Card, 1x Gimel Coin, 1x Memo Pen, 1x Growth Egg, 3x Name Tag, 1x Duplicator.

Siga o caminho único até se encontrar com Janus. Novamente ele propõe unir forças e desta vez Virginia está disposta a aceitar. O acordo fica sendo o seguinte: Janus fornecerá informações sobre os demônios que selaram o Brilho Eterno, enquanto Virginia e seu grupo cuidarão dos monstros.

Ao tomar novamente o controle dos personagens siga pela porta a NE. Examine os artefatos e veja a parede de vidro ao S. Uma bomba será o suficiente para destruí-la e liberar o switch. Aperte-o e siga para a próxima tela. Suba a pequena escada a SE e jogue o bumerangue no cristal para abrir a porta. Na próxima sala apague todas as quatro tochas para abrir a passagem. Solte uma bomba em cada uma das paredes de vidro para liberar um baú com 1x Heal Berry, um bloco de pedra e um switch. Pegue o item e leve o bloco até o switch, assim a porta se abrirá. Destrua a parede de vidro e pegue 1500 Gella no baú, depois siga para a porta a N. Pegue 1x Gella Card no baú e siga para a porta ao N. Pegue 1x Luckv Card, 1x Dragon Fossil e 1x Gimel Coin. Volte e siga pela porta L. A porta se fechará após você entrar. Procure por uma estátua com o braço quebrado e coloque uma bomba perto dela, assim, um switch será mostrado. Na próxima sala siga S e ative o switch, agora volte e siga N. Há alguns livros para serem lidos aqui, mas não é necessário gastar tempo com eles, apenas siga para a próxima sala. Aqui há três baús, mas por enquanto um deles estará bloqueado. Por hora, pegue 1x Memo Pen e 1x Growth Egg. Há um cristal atrás do pilar, use o bumerangue de Jet e tente controlá-lo, colocando para a direita ou para a esquerda no direcional. Na próxima sala use a Freezer Doll para apagar a tocha e uma plataforma baixará. Suba na plataforma e use o Tindercrest para acender o fogo e fazer a plataforma subir, podendo prosseguir. Salve o seu progresso e tire do auto-battle antes de entrar na próxima sala.

O grupo chegará a um local com três escudos. Janus, então, mostrará as suas verdadeiras intenções, fazendo com que Virginia se arrependa amargamente da sua decisão. Esse escudo foi feito pelo demônio Hieraco. Existem mais dois deles, o do demônio Andro e o do demônio Crio. Juntos, os três escudos formam o Brilho Eterno, a arma usada pelo Cavaleiro Demônio muito tempo atrás. O tesouro é, na verdade, uma poderosa arma de destruição de massa. Aquele que a possuir terá em suas mãos um poder quase infinito. Decidida a corrigir o seu erro, Virginia saca a sua arma e a aponta para Janus, que chama os seus dois capangas.

Parece que a porrada vai rolar...

=============================
ROMERO
Hp: 520
JANUS
Hp: 520
DARIO
Hp: 520
Exp: 113
Gella: 250
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1 Duplicator

Defenda com todos no primeiro turno, pois eles irão usar o ataque Trinity, causando um dano maior que 100 caso não seja defendido. Se tentar atacar Dario ou Romero, Janus irá usar um Heal Berry, curando todo o dano que você possa causar. Portanto, mate Janus por primeiro. Quando o seu Hp acabar Janus irá fugir carregando o escudo e deixará os seus capangas para cuidar das coisas. Agora use a force Summon com todos para arregaçar com os dois capangas facilmente. Com isso é bem provável que ganhe duas gemas.
Volte às ruínas e siga até chegar à primeira divisa, pegando o caminho N em seguida. Você deverá sair na parte em que baixou a alavanca. Siga até a sala onde tinha um baú impossível de pegar. Use o Duplicator nele e pegue 3x Name Tag. Agora volte e saia da ruína, indo para Jolly Roger.

=============================
C) A Lança das Trevas

Jolly Roger
Procure por um cara chamado Dennis. Ele falará sobre um grupo de três homens com um escudo que pegaram o trem na Estação Midland. Atualmente aquela estação só tem uma linha funcionando e leva até a Estação Westwood.Então eles decidem ir atrás de Janus e impedir que ele consiga essa super arma. Você não deve ter pouco dinheiro, mas podemos vender alguns itens desnecessários agora. Fale com Roykman e lhe venda algumas gemas (se tiver alguma), mas deixe itens raros como o Gella Card e o Lucky Card. Você ficará com uma quantia significativa de dinheiro, mas não vamos gastá-lo todo agora. Após vender os itens compre alguns Toy Hammers e Pinwhells e converse com ele, escolhendo a terceira opção. Depois siga para a loja de armas e fale com Emilia, escolhendo a terceira opção. Escolha a primeira opção para que ela lhe mostre o seu invento. Ela construiu uma máquina capaz de cruzar o Oceano de Areia, mas precisa de 15 Dragon Fossil para completar o seu invento, então ela pede a sua ajuda. Escolha a primeira opção novamente para ajuda-Ia a coletar os itens necessários. Após a conversa, salve e saia da cidade. O seu destino agora é a Estação Midland e o novo continente. As suas coordenadas são 14550 (X) e 6890(Y).

Estação Midland
Ao entrar, fale com o atendente e aparecerão duas opções. A primeira é para comprar bilhetes e a segunda é para conversar. Escolha a primeira opção para comprar quatro bilhetes por 120 Gella. Tony o acompanhará até a Estação Westwood. (X: 8630; Y:7150)

Estação Westwood
Fale com o atendente e escolha a opção de conversar. Ele falará sobre um vilarejo chamado Clayborne, localizado a L de Westwood, então vá para lá. Suas coordenadas são X: 11730 e Y: 7070.

Clayborne
Coordenadas: 1173 (X) e 7070 (Y)
Estabelecimentos: INN, Gun Shop, Estábulo.
Itens: 2x Revive Fruit, 1x Heal Berry, 1x Mini Carrot, 1x Pinwheel, 1x Gimel Coin, 1x Duplicator.

A Vá ao saloon e fale com a garotinha, o seu nome é Martina. Há algum tempo a mãe dela saiu pelas vastas terras de Wastland e nunca mais retornou. Desde então, a sua tia tem cuidado do bar. Assim como Virginia, o seu sonho era se tornar uma aventureira, mas acham que ela ainda é muito nova para isso. Depois de escutar a conversa dela saia do saloon e siga para trás dele. Procure por um barril e você encontrará 1x Heal Berrv. Ao lado do saloon há uma grande casa. Ali fica o estábulo, entre nele. Fale com Dessinsey e ele lhe ofertará quatro cavalos por 2000 Gella. Aceite a oferta, afinal dinheiro não é problema, é solução. Suba as

escadas ao lado e entre no quarto. Procure por 1x Gimel Coin nos barris, volte e entre na porta embaixo da escada que acabou de usar, examine o feno e pegue 1x Duplicator. Saia do estábulo e veja uma escada de madeira do lado de fora da casa. Embaixo dela há um barril com 1x Mini Carrot. Pegue-o e siga para uma casa mais ao S. Entre nela e procure por um Pinwheel próximo à estante mais ao fundo. Saia da casa e veja atrás dela algumas caixas. Jogue-as, pois atrás de uma delas está escondido 1x Revive Fruit. Agora vá à Loja de Armas de pegue mais 1x Revive Fruit num barril ao lado da porta. Fale com Otto, o dono da loja, e escolha a opção de conversar. Ele contará que ouviu alguma coisa sobre vários aventureiros estarem indo a um lugar chamado Covil das Serpentes, pois há rumores de que é lá onde está o artefato que serve de selo para o Brilho Eterno. Fale com Roykman e compre alguns Toy Hammers e Pinwheels com ele. Não se preocupe se faltar dinheiro. A próxima missão vai nos render uma boa quantia de Gella. A dungeon está localizada a L de Clayborne e suas coordenadas são x: 1279 e Y: 7810.

Covil das Serpentes
Coordenadas: 1280 (X) e 7810 (Y)
Inimigos: Jelyblob.
Fraquezas Elementares: Jelyblob > todos os elementos.
Itens: 2x Gella Card, 2000 Gella, 3x Lucky Card, 2x Gimel Coin, 1x Clear Chime, 1x Migrant Seal, 1x Nectar, 1x Duplicator, 1x Potion Berry, 1x Mini Carrot, 1x Andro Seal.

Os inimigos aqui são imunes a ataques físicos, o que lhe obriga a usar magias contra eles. Aproveite a oportunidade para juntar várias gemas para aumentar o seu bolso. Siga N até a primeira divisa, onde deverá pegar o caminho N. Você não poderá ativar o switch agora, então siga L, ative o switch e entre na porta que se abriu. Pegue 2000 Gella, 2x Gella Coin e ative o switch. Você acabou de acionar o sistema de navegação: a bola azul na frente da porta significa que você já passou pela sala, a bola amarela mostra a sala que você usou por último e a bola preta mostra salas que você ainda não passou. Volte e siga pela porta S. Continue e você chegará à primeira divisa da dungeon. Desta vez siga O. Siga o caminho único até chegar a uma sala com duas escadas, uma de cada lado. Entre pela porta O e examine os tesouros. Eles estão vazios, significa que alguém passou por aqui antes de você. É importante abrir todos os baús para pegar um item especial no final do game, por isso deixe-os abertos. Volte e siga pela passagem L. A porta não irá abrir, então caia na plataforma a L e aperte o switch para poder prossegui-Ia. Nisso, uma garota de cabelos loiros aparecerá. Ela tem uma boca muito afiada e deixa Virginia fora do sério. Ela fala sobre um outro grupo que também está aqui em busca do escudo. Deve ter sido ela quem pegou os itens antes de você.
Você já deve saber onde está. Volte todo o caminho até chegar novamente no porta que foi aberta agora. Entre pela nova passagem e ative o switch para abrir caminho. No final da sala pegue 1x Gimel Coin e 3x Luckv Card nos baús. Siga duas salas para O. Pegue 1x Clear Shime e 1x Miarant Seal nos baús e use um Duplicator para pegar 1x Nectar. Volte duas salas e, se quiser, acione o switch ao S, mas o seu objetivo é entrar na passagem a L. Você verá a menina loira novamente. Ela acionará o switch, impedindo que você prossiga, e sairá correndo. Apenas desça e acione-o novamente, voltando para a ponte e atravessando-a. Siga até encontrar um switch congelado. Use o Tindercrest para derreter o gelo e prossiga. Ao tentar sair a menina virá e fechará o switch. Tudo bem, tudo bem... Volte, acione-o de novo e tente sair. Outra vez ela virá e fechará o switch. Mais que menininha impertinente! Acione novamente o switch, mas dessa vez congele-o, assim ela não poderá mais lhe atrapalhar. Salve o jogo e cure os personagens antes de entrar na próxima área. S garota estará reunida com o grupo e parece estar a fim de uma boa briga. Atenda ao pedido dela e comece a lutar.

=============================
CAT (?)
Hp:600
AFRO
Hp: 750
TIMID BOY
Hp:650
BLONDE
Hp: 550
Exp: 184
Gella: 200
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: Cat (?) > Fogo, Gelo
Item Ganho: 1 Potion Berry

Essa batalha será bem chata. Os ataques de Blonde e de Timid Boy não são muito fortes. Apenas tome cuidado com Cat (?) e com Afro. Os ataques de Afro podem deixar o status Confusion e Cat (?) possui um ataque de Fogo e outro de Gelo que causam um dano considerável. Não tente atacar nenhum membro do grupo antes dele ou do gato, pois Afro possui um ataque chamado Healing Factor que cura todo o dano que você causar no aliado. O primeiro a morrer deve ser o gato, depois o negro. Quando isso acontecer Blonde irá atacar usando uma super metralhadora, causando algo em torno de 50 Hp. Mate o Timid Boy e por último a menina. Lembre-se de usar a force de seus personagens. Com Virginia use Mystic para usar um Lucky Card em todos os membros do grupo e com Gallows use Extension com a magia Shield. Em todos os chefes daqui por diante essas opções devem ser usadas. Alguns chefes dão muito pouco de experiência ou usam mais magias do que ataques físicos; nesses casos a magia Shield deve ser trocada pela magia Protect ou o Lucky Card deve ser poupado. Quando tiver algum assim eu direi.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:00 pm

=============================
Ao acabar a luta elas fazem aquela apresentação típica do Velho Oeste: \"Meu nome é Schroedinger, Maya Schroedinger!\". Saia pela porta N e pegue um Gimel Coin e um Duolicator nos baús laterais. Salve outra vez e cure-se da batalha anterior. Depois siga pela porta N. Na próxima sala examine a parede com os escudos. Parece que o grupo de Virginia foi o primeiro a encontrar os escudos. Janus e seus capangas aparecerão em seguida; esse é o outro time de quem Maya falou. Parece que eles tiveram uma briga com o grupo de Maya e levaram a melhor. Virginia diz que Janus não tem moral e nem princípios e por isso deve ser detido. Uma nova briga tem início.

=============================
ROMERO
Hp: 800
JANUS
Hp: 900
DARIO
Hp: 1000
Exp: 150
Gella: 164
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1 Mini Carrot
Agora eles estão bem mais fortes. Eles usarão em quase todos os turnos o ataque Trinity, então tome cuidado e cure aquele que for atingido com Virginia o mais rápido possível. Se tentar atacar Janus antes de derrotar Romero ou Dario eles tomarão o golpe pelo chefe. Tome cuidado, pois Janus ainda tem o ataque Multiblast, mas ele não será o maior problema. Ao derrotar Janus eles não poderão usar mais o ataque Trinity, mas Dario e Romero atacarão com tudo. Mate-os rapidamente. Não esqueça da force de Virginia e de Gallows. A quantidade de experiência dada pelos chefes não é pouca, mas eu aconselho a guardar, pois chefes melhores virão.


=============================
Ao acabar a luta, o gato de Maya atravessa voando o campo de batalha e pegará o escudo. Janus diz que o outro escudo está guardado na torre de Ka Dingel, indo embora em seguida. Um terremoto acontece e Virginia é salva por Jet de uma pedra que cai do teto. Sem se importar com o seu companheiro ela sai atrás de Janus, mas é parada por um tapa de Maya. Virginia leva uma bronca por estar colocando em perigo a vida dos seus amigos. É visível que torre é uma armadilha, mas Maya não parece surpresa. Ela dá o escudo a Virginia, pois se for realmente uma armadilha ela não estará com o ele. Você receberá o Andro Seal.

Clayborne
De volta à cidade, Virginia estará deprimida no quarto da pensão. Ela acha que não está pronta para se aventurar pelo mundo, mas ao ver a fotografia do seu pai ela retoma a sua confiança e decide e atrás de Maya e Janus.

Ao controlar o seu personagem fale com Roykman venda todas as gemas que coletou, compre alguns Antidotes e Medicines e saia. O seu objetivo é ir à torre de

Ka Dingel, então siga SO. A suas coordenadas são 9660 (X) e 4470 (Y)
Ka Dingel
Coordenadas: 9660 (X) e 4470 (Y)
Inimigos: Annaberge, empusa, Gagison, Pordarge.
Fraquezas Elementares: Annaberge> Gelo; Empusa > Trovão; Gagison > Terra; Pordarge > Terra.
Itens: 2x Lucky Card, 3x Gella Card, 2x Gimel Coin, 1x Duplicator, 1x Moonstone, 1x Heal Berry, 2x Revive Fruit, 1x Blue Bracer, 1x Booster Kit, 2x Mini Carrot.

Siga até encontrar alguns blocos, arrume-os de forma a criar uma ponte até a plataforma central. Faça o mesmo com o bloco à sua frente, criando uma ponte com a plataforma da esquerda com um baú contendo 2x Luckv Card. Caia e empurre o bloco para O, fazendo uma ponte com a outra plataforma. Siga em frente até encontrar um switch. Pise nele para fazer uma plataforma descer. Mais uma daquelas alavancas giratórias. Para ativá-las pressione o botão X próximo a ela e gire o analógico esquerdo no sentido horário. A plataforma subirá e você poderá prosseguir, mas antes de ir para a próxima área entre numa porta ao N e pegue 3x Gella Card, 1x Gimel Coin e 1x Duplicator. Volte e caia para O, fazendo todo o caminho novamente. Mais à frente (ao L) você verá mais duas alavancas giratórias, faça do mesmo jeito. Na outra sala apenas suba as escadas sem medo até a outra sala. Agora salve e prepare-se para um chefe bem difícil. Aconselho estar no mínimo no nível 12 com Jet e Virginia. Siga em frente e logo irá encontrará o chefe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:03 pm

=============================
TRASK
Hp: 1450
Exp: 250
Gella: 1500
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: todos os elementos
Item Ganho: 1 Moonstone

Esse chefe é totalmente invulnerável à ataques físicos e tem uma grande defesa contra ataques elementares. Como se isso não bastasse ele possui um contra-ataque bastante efetivo: o Bio-Missile. Esse ataque sempre acerta o oponente e tira algo em torno. de 90 de Hp. Faça o seguinte: apenas Clive (ou aquele que tiver com o Medium Fiery Rage equipado) irá atacar o chefe com a magia Devastador, podendo irar até 140 de Hp por rodada. O ruim é o contra-ataque. Para amenizar a situação use a magia Shield em Jet e cure-o com Virginia sempre que precisar. Com os demais personagens ataque normalmente para encher a barra de FP. Assim que puder, use a force Mystic de Virginia combinada com o item Lucky Card para dobrar a experiência e quando tiver com a barra de FP de seus personagens bem cheia (no nível 3 ou 4) arrisque usar a force Summon para tirar um bom dano dele. Lembre-se de sempre curar Clive para que ele não morra e fique de olho, pois o Bio-Missile é um contra-ataque, o que quer dizer que ele atacará por fora. Agora seria uma boa oportunidade para usar o Gella Card, faça-o sem medo e duplique a quantidade de Gella conseguida.

=============================
Após derrota-Io siga em frente, mas lembre-se bem desse lugar. Suba a escada e siga o caminho pelas grades até encontrar 1x Heal Berry numa plataforma mais baixa. Caia e siga novamente pelo caminho das grades. No final caia em uma plataforma com 2x Revive Fruit. Volte e siga novamente pelas grades indo em direção a uma porta ao N. Siga descendo as escadas e você irá encontrar um baú com 1x Blue Bracer e outro fechado por magia. Use o Duplicator para abri-Io e pegar 1x Booster Kit dentro dele. Esse item aumenta em 10 pontos a sua barra de ENC. Volte à sala com grades e siga pela porta S. Suba as escadas e você chegará a uma sala com algumas tochas e plataformas. Faça o seguinte; suba na 2° plataforma e apague a 1° tocha, agora vá para a 4° plataforma e apague a 2° tocha. Agora você poderá prosseguir. Siga o caminho único até encontrar dois baús, um com 1x Gimel Coin e o outro com 1x Mini Carrot. Siga em frente e um terremoto acontecerá. Hora de salvar e tirar o Auto-Battle.

Suba no elevador e no alto da torre você encontrará Maya. Ela acaba de ser derrotada por Janus e seus comparsas, que ameaçam matar a garota de cabelos louros se o escudo de Andro não for lhe entregue. Virginia resolve dar a Janus o escudo. Agora que possui todos os três, Janus poderá invocar a Lança das Trevas e se tornar imortal, entrando para sempre na história de Filgaia. Um grande furacão irá acontecer, carregando Dario e Romero. Virginia acha horrível a atitude de Janus de deixar os seus capangas. O Brilho Eterno é um artefato demoníaco. Ele emite um brilho azul que pode cobrir todo o planeta, por isso tem esse nome. Mas para que essa luz continue a brilhar é preciso se alimentar das almas das pessoas. O sonho de Shane não era mentira. Em sua forma mais forte ela tem a aparência de uma lança. Quando Janus está bem perto de pagar a Lança das Trevas Virginia atira no artefato, lançando-o para longe, fazendo um discurso sobre o seu sonho de se tornar uma aventureira para poder ajudar as pessoas e que dessa vez não irá fugir e nem agir sem pensar, mas irá derrota-Io com toda a habilidade que possui. Ela diz que as pessoas não merecem escutar histórias de um passado cheio de dor e maldade. Agora uma luta terá inIcio.

=============================
JANUS
Hp: 1750
Exp: 250
Gella: 1500
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1 Mini Carrot

Não pense que será mais uma daquelas batalhas onde Janus lutava mole. Dessa vez ele está enfurecido e muito mais forte, podendo atacar até 3 ou 4 vezes por turno. Não dê moleza. Use os seus golpes mais fortes e a force Extension de Gallows combinada com Shield para aumentar a defesa. Com Virginia use a force Mystic combinada com o lucky Card para aumentar a quantidade de experiência ganha. Ataque sem parar com Jet e Clive. Para curar-se use a force Mystic de Virginia combinada com um Heal Berry. Não use o Gella Card ainda. Ele terá mais utilidades depois.

=============================
Após a luta o lugar desaba e Janus desaparece em meio aos escombros. Maya e Virginia se despedem e decidem deixar o local. Depois que todos forem embora Janus consegue sair dos escombros. Quase morto e chama por Dario e Romero, mas ao invés deles aparecem umas figuras estranhas vestidas com mantos. Eles dizem que Janus os decepcionou ao perder para aquelas pessoas e iriam matá-lo, mas o homem mais velho o impede. Ele pergunta porque Janus queria tanto a lança das Trevas e esse lhe responde que a quer por poder. Então a lança é armada e fincada no corpo de Janus, que emite um profundo e desesperado grito.
FIM DO CAPÍTULO 1

=============================
CAPÍTULO 2 - PARTE 1
O Projeto Yggdrasil
A) Panakeia, sangue sagrado
Clayborne

Durante a noite Clive tem um longo sonho, onde um velho e ele conversam sobre alguma coisa. No outro dia conta a sua história para os seus companheiros, inicialmente Clive não queria ser um aventureiro, mas viu que assim seria a melhor forma de descobrir alguma coisa sobre Filgaia. Anos atrás o planeta foi transformado em um grande deserto, e a única explicação que se tem sobre esse acontecimento é lenda. Clive e seu professor viajaram por diversos lugares do mundo a procura de uma explicação histórica para esse acontecimento. Quando o seu professor morreu, ele ficou com a obrigação de continuar a pesquisa. A teoria do professor de Clive é a seguinte: sabe-se que os demônios foram os causadores da destruição do planeta, mais eles sozinhos não teriam poder suficiente para causar tamanha destruição, o que fez o professor pensar que eles usaram um artefato para aumentar os seus poderes e ao mesmo tempo diminuir os dos Guardiões protetores de Filgaia. Clive deseja comprovar a tese do professor encontrando tal artefato. Quando tudo parece explicado Jet lembra de um pequeno, porém: eles não têm dinheiro para continuar a viajem, pois precisam comer e dormir, sem falar que o transporte é bem caro. Gallows fala sobre uma cidade chamada Pequena Curva. lá eles poderão encontrar um trabalho.

Ao tomar o controle fale com Myra no saloon e com Backy, próximo ao estábulo. Elas falam que Clayborne e Pequena Curva são separadas por uma grande fenda no solo. Se ainda não o fez, compre agora os cavalos com o homem no estábulo. Eles custam 2000 Gella. Você deve ter passado um bom tempo sem evoluir as suas armas. Vá á loja de Armas e faça um upgrade nas armas de seus personagens. Após isso, fale com Roykman e escolha a opção de conversar. Assim, ele irá á próxima cidade. Saia de Clayborne. Uma cena com Janus e aquelas pessoas misteriosas se iniciará. Eles falam alguma coisa sobre a construção de uma fortaleza. Veja que Janus agora está transformado em demônio.

Com o controle do personagem siga para Westwood e você verá Matilda, ela deixou a sua tia e saiu à procura de sua mãe. Fale novamente com ela e saia do lugar. Se entrar novamente na estação verá que ela não está mais lá. Você deve ir para Pequena Curva agora. Siga L a partir de Clayborne e verá uma fenda, é sobre isso que as garotas falavam na cidade. Monte no cavalo, pegue distancia da fenda e corra em direção ao ela segurando o botão X. O cavalo pulará, indo ao outro lado. Agora você deverá procurar por Pequena Curva. Suas coordenadas são: 6100 (X) e 8320 (Y).

Pequena Curva
Coordenadas: 6100 (X) e 8320 (Y)
Estabelecimentos: INN, Loja de Armas.
Itens:1x Revive Fruit,1x Potion Berry, 1x Duplicator, 1x Peppy Acorn, 1x Grab Bag,1x Gimel Coin.

Examine o pequeno barril perto da segunda casa do lado O e pegue 1x Revive Fruit. Examine um barril ao lado do posto policial para pegar 1x Potion Berrv. Entre na casa a O e gire a válvula para abrir a porta. Atrás da casa siga para detrás do saloon, você verá a loja de armas. Ao lado dela há uma casa, entre nela e pegue 1x Peppv Acorn num barril ao lado da entrada. Volte para detrás da casa que você usou a válvula para abrir a porta e jogue a caixa para abrir a passagem e chegar a um baú contendo 1x Duplicator. Siga S por fora da cidade até encontrar três caixas, dentro de uma delas está 1x Grab Bag. Esse item contém experiência, use-a com cautela. Veja um pequeno galpão um pouco atrás, entre por ele e pegue 1x Gimel Coin em um dos barris. Atrás da porta fica o mercado negro, onde é possível se comprar itens bem valiosos. Para entrar aI dentro é preciso um cartão

especial. Depois viremos aqui. Vá ao saloon e fale com uma mulher chamada Ângela. Ela diz que tem um serviço para o grupo: em um calabouço há alguns vasos que, para ela, têm valor sentimental. Ângela está disposta a pagar 500 Gella por cada vaso. Escolha a primeira opção para pensar na proposta. Os aventureiros irão decidir se vale a pena o trabalho. Virginia vota por não irem, pois ela acha a remuneração muito baixa, mas o grupo realmente precisa de dinheiro. Uma discussão em torno da importância de se ter memórias se inicia entre

Virginia e Jet. Ele acha um desperdício ter memórias e a garota tem uma opinião totalmente contrária. Jet não tem a mínima idéia de quem é, de onde nasceu e nem sabe ao certo a sua idade. Virginia, então, se desculpa com o amigo e, comovida com a história de Jet, decide ir atrás das memórias dele, deixando-o louco.

Após a conversa fale novamente com Ângela para saber onde fica o calabouço e siga para lá. A nossa próxima visita será ao Marco Impuro, uma dungeon localizada a NE de Pequena Curva. Coordenadas 7270 (X) e 9580 (Y).

Marco Impuro
Coordenadas: 7270 (X) e 9580 (Y).
Inimigos: Gerbug, Ore, Pordarge,
Fraquezas Elementares: Gerburg > Terra; Ore> Água; Pordarge > Terra.
Itens: 3000 Gella, 1x Dragon Fossil, 3x Heal Berry, 1x Hearth Leaf, 2x Gella Card, 3x Lucky Card, 1x Gimel Coin, 2x Duplicator, 1x Potion Berry, 1x Baselard.

Siga o caminho único até encontrar uma mulher chamada Claudia, ela pede ajuda para conseguir um valioso artefato. Todos ficam desconfiados, mas Gallows insiste em ajudar a mulher e Virginia acaba concordando. Como ela conhece bem o lugar irá acompanhá-los.

Para abrir a porta você deve plantas uma bomba em cada uma dos cristais para iluminá-los. Esses cristais se apagam com o tempo, então seja rápido. Na próxima sala você deve pegar a porta a O, mas para abri-Ia um Duplicator deve ser usado. Dentro da sala pegue 3000 Gella, 1x Dragon Fossil, 3x Heal Berry e 1x Heart Leaf. Volte e siga L. Se aproxime do switch e Claudia irá acioná-lo. Assim que ela o fizer segure o direcional para cima ou para baixo, pois os pêndulos irão bater e fazer um belo dano aos personagens se os atingirem. Já deu pra conferir que a gata não é das melhores, não é mesmo? Fale com Claudia e saia pela porta a NE. Na próxima sala pegue 2x Gella Card, 3x Luckv Card e 1x Gimel Coin. Ao abrir um dos baús você enfrentará um subchefe, ganhando em seguida 2x Duplicator. Volte e siga N. Veja o cristal; para acioná-lo fique de frente para ele e jogue um bumerangue. Ele irá bater na parede e cair em cima do cristal, abrindo a porta. Quando Claudia estiver sobre a ponte fale com ela. Após o switch ser acionado segure o botão X para correr e não cair no chão de energia. Siga o caminho único até chegar a uma sala com um switch. Mude para Clive e acione-o, agora seja rápido e coloque várias bombas em linha reta, de forma a destruir um dos quatro blocos que rolam em direção ao personagem. Na próxima sala você verá um bloco de pedra, mas ele é muito pesado para qualquer um dos membros do grupo empurrar, então entre na porta L. Você verá oito cristais. Essa é a parte mais chata de todo o game. Para abrir a porta, todos os oito cristais devem estar acionados. Só dará tempo de colocar quatro bombas, então escolha coloca-Ias entre o 1° e 2° N, 1° e 2° S, 3° e 4° N e 3° e 4° S. Será bem difícil acertar o tempo, mas com algumas tentativas você acabará conseguindo. Siga em frente, acione o cristal com o Boomerang e passe correndo em direção ao N. Salve e pegue o artefato com cuidado, pois assim que o fizer, raios em forma de X sairão das extremidades da sala. Com o artefato em mãos fale com Claudia, e uma mulher com um manto aparecerá. Ela vem com uma conversa de que é muito bela e tenta seduzir Clive, mas este se mostra mais duro e forte do que se pode imaginar. Ele confessa ter uma mulher e uma filhinha em sua cidade esperando a sua volta. A mulher fica com muita raiva por ele ter resistido ao seu encanto e parte pra cima do grupo.

=============================
ROBED WOMAN
Hp: 1200
Exp: 390
Gella: 420
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Potion Berry

Essa mulher é um saco! Ela tende a atacar Clive na maior parte das vezes. Não seria má idéia defender com ele, deixar Virginia curando e atacar com Gallows e Jet, mas lembre-se que Clive é, por enquanto, a maior força de ataque do seu grupo. Ela também poderá lançar diversos status negativos. Sempre que estiver com Amnesia, cure o personagem atingido, pois esse status impede que se ganhe experiência no final da luta. Os ataques dela tiram em torno de 250 Hp, esteja preparado. Não adianta usar a magia shield com Gallows, pois o ataque só pode ter o seu dano reduzido ao se defender. Ela não dá muito de experiência, mas se você decidiu não usar o Lucky Card na última luta contra Janus e seus capangas poderá fazê-Io agora.

=============================
Após derrotada ela diz que precisa de mais Panakeia em seu sistema circulatório. Panakeia é o sangue desses seres, quanto mais desta substância no corpo, mais fortes eles serão. Ela tenta se teletransportar, mas o seu corpo está muito fraco. Então, entra novamente no corpo de Claudia e sai em disparada. Siga a mulher indo para o N. Não adianta tentar salvar, por enquanto é impossível. No final do caminho você se encontrará com Janus. Ele usa a Lança das Trevas e se transforma em um monstro, mais um chefe.

=============================
JANUS
Hp: 2500
Exp: 540
Gella: 680
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Baselard
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:03 pm

Novamente Janus vem com toda a sua fúria. Agora ele possui a Lança das Trevas e irá atacar o grupo com toda a sua força. Essa luta será bem difícil, tome cuidado. Defenda com todos o primeiro ataque dele, pois será devastador. Negative Rainbow tira mais de 200 de Hp de todos e é dado turno sim, turno não. Deixe Virginia e Gallows como fontes de cura do grupo. Defenda-se do Negative Rainbow e use o segundo turno para curar-se e atacar. Se estiver bem evoluído arrisque gastar o FP de Virginia com o Lucky Card, caso contrário deixe-a apenas curando. A magia Shield de Gallows poderá ser útil contra os ataques simples de Janus, mas não terá efeito contra o Negative Rainbow.

=============================
Depois de perder a luta, Janus fala que seus poderes ainda não estão totalmente aperfeiçoados e escapa com a mulher. Os Mediuns mostram medo na presença da Lança das Trevas, o que deixa Gallows preocupado e Virginia agoniada. Perto dali os aventureiros armam um acampamento. Gallows comenta que os Mediuns são a forma de comunicação entre os humanos e os Guardiões. Se os Mediuns ficaram com medo da Lança das Trevas é capaz de que os Guardiões sintam a mesma coisa. Todos concordam que a luta agora não é mais só deles. Há algo de muito sério acontecendo e como portadores dos Mediuns é obrigação deles fazer alguma coisa para ajudar. Então, os Mediuns emitem uma luz em forma de estrela, que se dirige em direção ao SE.

Volte à Pequena Curva e Claudia irá para casa. Ela mora e trabalha na hospedaria de Angela. Depois de agradecer a Clive volta ao seu serviço, deixando Gallows inconsolado. Vá ao saloon e fale com Claudia. Ela dirá alguma coisa sobre um grande e antigo observatório nas proximidades da cidade. Compre muitos Medicines, Pinwheels e Toy Hammers com Roykman antes de partir. Acredite, você vai precisar. Ao acabar tudo siga para a próxima dungeon, Jardim Lunar.

=============================
B) Os Guardiões correm perigo
Jardim Lunar
Coordenadas: 7790 (X) e 6630 (Y).
Inimigos: Marid, Oak,
Fraquezas Elementares: Oak > Fogo
Itens: 3x Gella Card, 1x Steady 0011,3500 Gella, 1x Migrant Seal, 1x Tiny flower, 2x Revive Fruit, 1x Growth Egg, 2x Gimel Coin, 2x Lucky Card, 1x Duplicator, 1x Clear Chime, 1x Moon Spark, 1x Dragon Fossil.

Pise num switch embaixo da ponte para prosseguir pela porta ao N. Pegue 3x Gella Card, 3500 Gella e a Steadv 0011. Este último é uma nova TOOL para Gallows. Com. ela é possrvel acionar switches e empurrar pedras a distancia. Volte e use a Steady Doll (SD) para acionar o switch à O. Use um Duplicator na porta para abri-Ia e pegue 1x Tinv Flower, 2x Revive Fruit e 1x Miarant Seal, com a ajuda da SD. Volte e use a nova boneca no switch do L. Na próxima sala é necessário empurrar os blocos com a SD. Empurre o bloco verde uma vez para o L e depois para o N, então a porta se abrirá, siga por ela. Na próxima sala apenas suba as escadas e ente na porta no final do corredor. Você estará em uma sala com 3 blocos e 3 switches. Para abrir a porta é necessário acionar os três. Faça o seguinte:

1) Empurre o bloco que está sozinho (o outro tem mais um bloco em cima dele) duas vezes para o O e duas para o S;
2) Empurre o bloco que está em cima do outro para o O;
3) Empurre o terceiro bloco 3 vezes para o S;
4) Empurre o segundo bloco duas vezes para o O.

Isso irá abrir a porta. Siga pelo caminho único até encontrar uma sala que tem uma espécie de botão na parede, use a SD para ativá-lo. Siga o caminho único até encontrar um switch dourado. Suba na plataforma e caia em cima dele, ativando-o. Pegue 1x Growth Egg no final do corredor e siga pela porta que se abriu. Na próxima sala pegue 1x Gimel Coin e 2x Luckv Card, acione a alavanca e veja que uma plataforma se elevará. Acione-o novamente para faze-Ia descer e suba na parte que se elevou. Agora acione mais uma vez o switch para poder prosseguir. Siga até chegar a um jardim. Para abrir a porta é necessário acionar 3 cristais. Dois estão bem visíveis, o outro está escondido a SO (use as caixas para aciona-Ios). Em umas das caixas há 1x Gimel Coin e no baú há 1x Duplicator. Saia pela porta que se abriu. Use a SD para acionar o switch e abrir a porta. Na sala com a grande esfera salve e siga N. Você se encontrará com Slickster.

Ele está roubando a força vital dos Guardiões, conseguindo, assim, a tal Panakéia que a mulher da dungeon passada havia falado. Slickster chama Janus, mas ele não aparece, então o homem louro irá lutar sozinho.

=============================
SLlCKSTER
Hp: 1950
Exp: 580
Gella: 620
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Clear Chime

Esse chefe é o maior saco! Ele tem 3 ataques básicos: Injury: onde ele dá os status Misery, Amnésia e Disease; Disorder: coloca o status Confusion; Eliminate Scanner: ataque não elementar em um oponente. Praticamente todos os turnos você terá que usar o item Toy Hammer para tirar o status Confusion de um personagem. Slickster tem uma habilidade muito chata, ele poderá escapar de qualquer ataque físico que você desfira nele. Para resolver esse problema use a magia Decelerate, assim você poderá usar sem medo os ataques físicos, além de deixá-lo como o último a atacar durante os turnos. Sempre que um personagem for atingido por Disorder, cure-o. Também é boa idéia tirar o status Amnésia, caso contrário o personagem não receberá a experiência no final da luta. Não gaste a Force Summon nessa luta, ela será mais bem usada mais tarde.

=============================
No final da luta Janus aparecerá e escoltará o seu chefe até o final da dungeon. Os personagens irão ao encalço deles, mas é então que Gallows dá meia volta e leva consigo o Medium do Guardião das Trevas, Moon Spark. Equipe-o em Clive, por enquanto. Volte todo o caminho e, na sala em do switch dourado, encontre os fujões. Slickster usará o resto de sua energia para invocar um poderoso monstro.

=============================
Depois de perder a luta, Janus fala que seus poderes ainda não estão totalmente aperfeiçoados e escapa com a mulher. Os Mediuns mostram medo na presença da Lança das Trevas, o que deixa Gallows preocupado e Virginia agoniada. Perto dali os aventureiros armam um acampamento. Gallows comenta que os Mediuns são a forma de comunicação entre os humanos e os Guardiões. Se os Mediuns ficaram com medo da Lança das Trevas é capaz de que os Guardiões sintam a mesma coisa. Todos concordam que a luta agora não é mais só deles. Há algo de muito sério acontecendo e como portadores dos Mediuns é obrigação deles fazer alguma coisa para ajudar. Então, os Mediuns emitem uma luz em forma de estrela, que se dirige em direção ao SE.

Volte à Pequena Curva e Claudia irá para casa. Ela mora e trabalha na hospedaria de Angela. Depois de agradecer a Clive volta ao seu serviço, deixando Gallows inconsolado. Vá ao saloon e fale com Claudia. Ela dirá alguma coisa sobre um grande e antigo observatório nas proximidades da cidade. Compre muitos Medicines, Pinwheels e Toy Hammers com Roykman antes de partir. Acredite, você vai precisar. Ao acabar tudo siga para a próxima dungeon, Jardim Lunar.

=============================
B) Os Guardiões correm perigo
Jardim Lunar
Coordenadas: 7790 (X) e 6630 (Y).
Inimigos: Marid, Oak,
Fraquezas Elementares: Oak > Fogo
Itens: 3x Gella Card, 1x Steady 0011,3500 Gella, 1x Migrant Seal, 1x Tiny flower, 2x Revive Fruit, 1x Growth Egg, 2x Gimel Coin, 2x Lucky Card, 1x Duplicator, 1x Clear Chime, 1x Moon Spark, 1x Dragon Fossil.

Pise num switch embaixo da ponte para prosseguir pela porta ao N. Pegue 3x Gella Card, 3500 Gella e a Steadv 0011. Este último é uma nova TOOL para Gallows. Com. ela é possrvel acionar switches e empurrar pedras a distancia. Volte e use a Steady Doll (SD) para acionar o switch à O. Use um Duplicator na porta para abri-Ia e pegue 1x Tinv Flower, 2x Revive Fruit e 1x Miarant Seal, com a ajuda da SD. Volte e use a nova boneca no switch do L. Na próxima sala é necessário empurrar os blocos com a SD. Empurre o bloco verde uma vez para o L e depois para o N, então a porta se abrirá, siga por ela. Na próxima sala apenas suba as escadas e ente na porta no final do corredor. Você estará em uma sala com 3 blocos e 3 switches. Para abrir a porta é necessário acionar os três. Faça o seguinte:

1) Empurre o bloco que está sozinho (o outro tem mais um bloco em cima dele) duas vezes para o O e duas para o S;
2) Empurre o bloco que está em cima do outro para o O;
3) Empurre o terceiro bloco 3 vezes para o S;
4) Empurre o segundo bloco duas vezes para o O.

Isso irá abrir a porta. Siga pelo caminho único até encontrar uma sala que tem uma espécie de botão na parede, use a SD para ativá-lo. Siga o caminho único até encontrar um switch dourado. Suba na plataforma e caia em cima dele, ativando-o. Pegue 1x Growth Egg no final do corredor e siga pela porta que se abriu. Na próxima sala pegue 1x Gimel Coin e 2x Luckv Card, acione a alavanca e veja que uma plataforma se elevará. Acione-o novamente para faze-Ia descer e suba na parte que se elevou. Agora acione mais uma vez o switch para poder prosseguir. Siga até chegar a um jardim. Para abrir a porta é necessário acionar 3 cristais. Dois estão bem visíveis, o outro está escondido a SO (use as caixas para aciona-Ios). Em umas das caixas há 1x Gimel Coin e no baú há 1x Duplicator. Saia pela porta que se abriu. Use a SD para acionar o switch e abrir a porta. Na sala com a grande esfera salve e siga N. Você se encontrará com Slickster.

Ele está roubando a força vital dos Guardiões, conseguindo, assim, a tal Panakéia que a mulher da dungeon passada havia falado. Slickster chama Janus, mas ele não aparece, então o homem louro irá lutar sozinho.

=============================
SLlCKSTER
Hp: 1950
Exp: 580
Gella: 620
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Clear Chime

Esse chefe é o maior saco! Ele tem 3 ataques básicos: Injury: onde ele dá os status Misery, Amnésia e Disease; Disorder: coloca o status Confusion; Eliminate Scanner: ataque não elementar em um oponente. Praticamente todos os turnos você terá que usar o item Toy Hammer para tirar o status Confusion de um personagem. Slickster tem uma habilidade muito chata, ele poderá escapar de qualquer ataque físico que você desfira nele. Para resolver esse problema use a magia Decelerate, assim você poderá usar sem medo os ataques físicos, além de deixá-lo como o último a atacar durante os turnos. Sempre que um personagem for atingido por Disorder, cure-o. Também é boa idéia tirar o status Amnésia, caso contrário o personagem não receberá a experiência no final da luta. Não gaste a Force Summon nessa luta, ela será mais bem usada mais tarde.

=============================
No final da luta Janus aparecerá e escoltará o seu chefe até o final da dungeon. Os personagens irão ao encalço deles, mas é então que Gallows dá meia volta e leva consigo o Medium do Guardião das Trevas, Moon Spark. Equipe-o em Clive, por enquanto. Volte todo o caminho e, na sala em do switch dourado, encontre os fujões. Slickster usará o resto de sua energia para invocar um poderoso monstro.


=============================
KING OFANGOLMOIS
Hp: 10000
Exp: 600
Gella: 650
Fraqueza Elementar: Gravidade
Vantagem Elementar: Trevas e Luz
Item Ganho: 1 Dragon Fóssil

Esse chefe será bem difícil; os seus golpes tiram muita energia. Use ataques normais até que Virginia ganhe um nível de FP, então use a Force Mystic combinada com o Magic Carrot para elevar o nível de FP de todos, faça isso duas vezes. Quando Clive estiver em condição verde (com 100 de FP) use a habilidade Summon. Isso irá tirar uma grande quantidade de energia do chefe. Agora tire o Medium de Clive e coloque-o em Gallows, use a Force Summon (Gallows deve estar em condição verde) e mais uma grande quantidade de energia será tirada. Agora tire o Medium de Gallows e coloque-o em Jet, já sabe o que fazer. Virginia deve usar o seu FP Mystic (combinada com Heal Berry) para curar a todos sempre que o monstro usar o ataque Seventh Moon. Após o ataque de Jet o monstro deve morrer. Caso ele continue vivo siga com ataques normais ou a habilidade Summon novamente até que ele seja finalmente derrotado. Mas se não quiser gastar ou se não tiver o Mini Carrot, basta usar a magia Grav, que irá tirar muito de Hp também.

=============================
Ao acabar a luta os aventureiros se dão conta de que nem Janus e nem Slickster estão mais lá. A cena agora se volta para o esconderijo dos demônios. Janus é castigado por não ter ajudado a Slickster com os aventureiros, fazendo-o desperdiçar muita Panakéia. Eles falam que falta muito pouco para que a Fortaleza finalmente seja concluída.

Pequena Curva

Os aventureiros estão muito confusos sobre o que estava acontecendo no Templo do Guardião. Mas de uma coisa eles sabem, se não pararem os demônios os Guardiões que ainda faltam não irão resistir e morrerão, do mesmo modo que nos tempos mais remotos. Para evitar que os demônios acabem com a força vital dos Guardiões eles devem recolher os Mediuns antes deles. O problema é que Gallows não tem muita certeza de onde os Templos estão escondidos, mas sabe que há um deles em um continente à NE. Como o mar virou areia, é impossível atravessá-lo de barco e eles ainda não têm todos os Dragon Fossils necessários para que Emilia termine de construir o Sandcraft. Clive agora está muito perto de descobrir o que realmente aconteceu naqueles dias...

Ao tomar o controle dos personagens fale com Claudia e ela contará que há um antigo farol perto da cidade e dentro dele foi construído um sistema de esgoto para os tempos em que o mar ainda era feito de água. Você deve seguir para lá. Agora podemos entrar na primeira aventura opcional do jogo, mas o nível dos personagens ainda está muito baixo para isso, deixe para depois. Saia da cidade e procure pelo Canal de Areia.

Canal de Areia
Coordenadas: 4160 (X) e 10920 (Y).
Inimigos: Cave Taurus,
Fraquezas Elementares: Cave Taurus > Vento
Itens: 1x Holy Root, 1x Name Tag, 2x Lucky Card, 2x Gimel Coin, 3x Gella Card, 1x HealBerry, 4000 Gella, 1x Duplicator, 2x Seed Powder, 1x Soul Feather.

Assim que entrar no farol você se encontrará com três cavaleiros com armaduras coloridas. Eles não permitem a passagem do grupo, então uma briga rola.

=============================
JASNA
Hp: 900
VENDIDURT
Hp: 1000
WISRAPT
Hp: 800
Exp: 360
Gella: 420
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:03 pm

Novamente Janus vem com toda a sua fúria. Agora ele possui a Lança das Trevas e irá atacar o grupo com toda a sua força. Essa luta será bem difícil, tome cuidado. Defenda com todos o primeiro ataque dele, pois será devastador. Negative Rainbow tira mais de 200 de Hp de todos e é dado turno sim, turno não. Deixe Virginia e Gallows como fontes de cura do grupo. Defenda-se do Negative Rainbow e use o segundo turno para curar-se e atacar. Se estiver bem evoluído arrisque gastar o FP de Virginia com o Lucky Card, caso contrário deixe-a apenas curando. A magia Shield de Gallows poderá ser útil contra os ataques simples de Janus, mas não terá efeito contra o Negative Rainbow.

=============================
Depois de perder a luta, Janus fala que seus poderes ainda não estão totalmente aperfeiçoados e escapa com a mulher. Os Mediuns mostram medo na presença da Lança das Trevas, o que deixa Gallows preocupado e Virginia agoniada. Perto dali os aventureiros armam um acampamento. Gallows comenta que os Mediuns são a forma de comunicação entre os humanos e os Guardiões. Se os Mediuns ficaram com medo da Lança das Trevas é capaz de que os Guardiões sintam a mesma coisa. Todos concordam que a luta agora não é mais só deles. Há algo de muito sério acontecendo e como portadores dos Mediuns é obrigação deles fazer alguma coisa para ajudar. Então, os Mediuns emitem uma luz em forma de estrela, que se dirige em direção ao SE.

Volte à Pequena Curva e Claudia irá para casa. Ela mora e trabalha na hospedaria de Angela. Depois de agradecer a Clive volta ao seu serviço, deixando Gallows inconsolado. Vá ao saloon e fale com Claudia. Ela dirá alguma coisa sobre um grande e antigo observatório nas proximidades da cidade. Compre muitos Medicines, Pinwheels e Toy Hammers com Roykman antes de partir. Acredite, você vai precisar. Ao acabar tudo siga para a próxima dungeon, Jardim Lunar.

=============================
B) Os Guardiões correm perigo
Jardim Lunar
Coordenadas: 7790 (X) e 6630 (Y).
Inimigos: Marid, Oak,
Fraquezas Elementares: Oak > Fogo
Itens: 3x Gella Card, 1x Steady 0011,3500 Gella, 1x Migrant Seal, 1x Tiny flower, 2x Revive Fruit, 1x Growth Egg, 2x Gimel Coin, 2x Lucky Card, 1x Duplicator, 1x Clear Chime, 1x Moon Spark, 1x Dragon Fossil.

Pise num switch embaixo da ponte para prosseguir pela porta ao N. Pegue 3x Gella Card, 3500 Gella e a Steadv 0011. Este último é uma nova TOOL para Gallows. Com. ela é possrvel acionar switches e empurrar pedras a distancia. Volte e use a Steady Doll (SD) para acionar o switch à O. Use um Duplicator na porta para abri-Ia e pegue 1x Tinv Flower, 2x Revive Fruit e 1x Miarant Seal, com a ajuda da SD. Volte e use a nova boneca no switch do L. Na próxima sala é necessário empurrar os blocos com a SD. Empurre o bloco verde uma vez para o L e depois para o N, então a porta se abrirá, siga por ela. Na próxima sala apenas suba as escadas e ente na porta no final do corredor. Você estará em uma sala com 3 blocos e 3 switches. Para abrir a porta é necessário acionar os três. Faça o seguinte:

1) Empurre o bloco que está sozinho (o outro tem mais um bloco em cima dele) duas vezes para o O e duas para o S;
2) Empurre o bloco que está em cima do outro para o O;
3) Empurre o terceiro bloco 3 vezes para o S;
4) Empurre o segundo bloco duas vezes para o O.

Isso irá abrir a porta. Siga pelo caminho único até encontrar uma sala que tem uma espécie de botão na parede, use a SD para ativá-lo. Siga o caminho único até encontrar um switch dourado. Suba na plataforma e caia em cima dele, ativando-o. Pegue 1x Growth Egg no final do corredor e siga pela porta que se abriu. Na próxima sala pegue 1x Gimel Coin e 2x Luckv Card, acione a alavanca e veja que uma plataforma se elevará. Acione-o novamente para faze-Ia descer e suba na parte que se elevou. Agora acione mais uma vez o switch para poder prosseguir. Siga até chegar a um jardim. Para abrir a porta é necessário acionar 3 cristais. Dois estão bem visíveis, o outro está escondido a SO (use as caixas para aciona-Ios). Em umas das caixas há 1x Gimel Coin e no baú há 1x Duplicator. Saia pela porta que se abriu. Use a SD para acionar o switch e abrir a porta. Na sala com a grande esfera salve e siga N. Você se encontrará com Slickster.

Ele está roubando a força vital dos Guardiões, conseguindo, assim, a tal Panakéia que a mulher da dungeon passada havia falado. Slickster chama Janus, mas ele não aparece, então o homem louro irá lutar sozinho.

=============================
SLlCKSTER
Hp: 1950
Exp: 580
Gella: 620
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Clear Chime

Esse chefe é o maior saco! Ele tem 3 ataques básicos: Injury: onde ele dá os status Misery, Amnésia e Disease; Disorder: coloca o status Confusion; Eliminate Scanner: ataque não elementar em um oponente. Praticamente todos os turnos você terá que usar o item Toy Hammer para tirar o status Confusion de um personagem. Slickster tem uma habilidade muito chata, ele poderá escapar de qualquer ataque físico que você desfira nele. Para resolver esse problema use a magia Decelerate, assim você poderá usar sem medo os ataques físicos, além de deixá-lo como o último a atacar durante os turnos. Sempre que um personagem for atingido por Disorder, cure-o. Também é boa idéia tirar o status Amnésia, caso contrário o personagem não receberá a experiência no final da luta. Não gaste a Force Summon nessa luta, ela será mais bem usada mais tarde.

=============================
No final da luta Janus aparecerá e escoltará o seu chefe até o final da dungeon. Os personagens irão ao encalço deles, mas é então que Gallows dá meia volta e leva consigo o Medium do Guardião das Trevas, Moon Spark. Equipe-o em Clive, por enquanto. Volte todo o caminho e, na sala em do switch dourado, encontre os fujões. Slickster usará o resto de sua energia para invocar um poderoso monstro.

=============================
Depois de perder a luta, Janus fala que seus poderes ainda não estão totalmente aperfeiçoados e escapa com a mulher. Os Mediuns mostram medo na presença da Lança das Trevas, o que deixa Gallows preocupado e Virginia agoniada. Perto dali os aventureiros armam um acampamento. Gallows comenta que os Mediuns são a forma de comunicação entre os humanos e os Guardiões. Se os Mediuns ficaram com medo da Lança das Trevas é capaz de que os Guardiões sintam a mesma coisa. Todos concordam que a luta agora não é mais só deles. Há algo de muito sério acontecendo e como portadores dos Mediuns é obrigação deles fazer alguma coisa para ajudar. Então, os Mediuns emitem uma luz em forma de estrela, que se dirige em direção ao SE.

Volte à Pequena Curva e Claudia irá para casa. Ela mora e trabalha na hospedaria de Angela. Depois de agradecer a Clive volta ao seu serviço, deixando Gallows inconsolado. Vá ao saloon e fale com Claudia. Ela dirá alguma coisa sobre um grande e antigo observatório nas proximidades da cidade. Compre muitos Medicines, Pinwheels e Toy Hammers com Roykman antes de partir. Acredite, você vai precisar. Ao acabar tudo siga para a próxima dungeon, Jardim Lunar.

=============================
B) Os Guardiões correm perigo
Jardim Lunar
Coordenadas: 7790 (X) e 6630 (Y).
Inimigos: Marid, Oak,
Fraquezas Elementares: Oak > Fogo
Itens: 3x Gella Card, 1x Steady 0011,3500 Gella, 1x Migrant Seal, 1x Tiny flower, 2x Revive Fruit, 1x Growth Egg, 2x Gimel Coin, 2x Lucky Card, 1x Duplicator, 1x Clear Chime, 1x Moon Spark, 1x Dragon Fossil.

Pise num switch embaixo da ponte para prosseguir pela porta ao N. Pegue 3x Gella Card, 3500 Gella e a Steadv 0011. Este último é uma nova TOOL para Gallows. Com. ela é possrvel acionar switches e empurrar pedras a distancia. Volte e use a Steady Doll (SD) para acionar o switch à O. Use um Duplicator na porta para abri-Ia e pegue 1x Tinv Flower, 2x Revive Fruit e 1x Miarant Seal, com a ajuda da SD. Volte e use a nova boneca no switch do L. Na próxima sala é necessário empurrar os blocos com a SD. Empurre o bloco verde uma vez para o L e depois para o N, então a porta se abrirá, siga por ela. Na próxima sala apenas suba as escadas e ente na porta no final do corredor. Você estará em uma sala com 3 blocos e 3 switches. Para abrir a porta é necessário acionar os três. Faça o seguinte:

1) Empurre o bloco que está sozinho (o outro tem mais um bloco em cima dele) duas vezes para o O e duas para o S;
2) Empurre o bloco que está em cima do outro para o O;
3) Empurre o terceiro bloco 3 vezes para o S;
4) Empurre o segundo bloco duas vezes para o O.

Isso irá abrir a porta. Siga pelo caminho único até encontrar uma sala que tem uma espécie de botão na parede, use a SD para ativá-lo. Siga o caminho único até encontrar um switch dourado. Suba na plataforma e caia em cima dele, ativando-o. Pegue 1x Growth Egg no final do corredor e siga pela porta que se abriu. Na próxima sala pegue 1x Gimel Coin e 2x Luckv Card, acione a alavanca e veja que uma plataforma se elevará. Acione-o novamente para faze-Ia descer e suba na parte que se elevou. Agora acione mais uma vez o switch para poder prosseguir. Siga até chegar a um jardim. Para abrir a porta é necessário acionar 3 cristais. Dois estão bem visíveis, o outro está escondido a SO (use as caixas para aciona-Ios). Em umas das caixas há 1x Gimel Coin e no baú há 1x Duplicator. Saia pela porta que se abriu. Use a SD para acionar o switch e abrir a porta. Na sala com a grande esfera salve e siga N. Você se encontrará com Slickster.

Ele está roubando a força vital dos Guardiões, conseguindo, assim, a tal Panakéia que a mulher da dungeon passada havia falado. Slickster chama Janus, mas ele não aparece, então o homem louro irá lutar sozinho.

=============================
SLlCKSTER
Hp: 1950
Exp: 580
Gella: 620
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Clear Chime

Esse chefe é o maior saco! Ele tem 3 ataques básicos: Injury: onde ele dá os status Misery, Amnésia e Disease; Disorder: coloca o status Confusion; Eliminate Scanner: ataque não elementar em um oponente. Praticamente todos os turnos você terá que usar o item Toy Hammer para tirar o status Confusion de um personagem. Slickster tem uma habilidade muito chata, ele poderá escapar de qualquer ataque físico que você desfira nele. Para resolver esse problema use a magia Decelerate, assim você poderá usar sem medo os ataques físicos, além de deixá-lo como o último a atacar durante os turnos. Sempre que um personagem for atingido por Disorder, cure-o. Também é boa idéia tirar o status Amnésia, caso contrário o personagem não receberá a experiência no final da luta. Não gaste a Force Summon nessa luta, ela será mais bem usada mais tarde.

=============================
No final da luta Janus aparecerá e escoltará o seu chefe até o final da dungeon. Os personagens irão ao encalço deles, mas é então que Gallows dá meia volta e leva consigo o Medium do Guardião das Trevas, Moon Spark. Equipe-o em Clive, por enquanto. Volte todo o caminho e, na sala em do switch dourado, encontre os fujões. Slickster usará o resto de sua energia para invocar um poderoso monstro.


=============================
KING OFANGOLMOIS
Hp: 10000
Exp: 600
Gella: 650
Fraqueza Elementar: Gravidade
Vantagem Elementar: Trevas e Luz
Item Ganho: 1 Dragon Fóssil

Esse chefe será bem difícil; os seus golpes tiram muita energia. Use ataques normais até que Virginia ganhe um nível de FP, então use a Force Mystic combinada com o Magic Carrot para elevar o nível de FP de todos, faça isso duas vezes. Quando Clive estiver em condição verde (com 100 de FP) use a habilidade Summon. Isso irá tirar uma grande quantidade de energia do chefe. Agora tire o Medium de Clive e coloque-o em Gallows, use a Force Summon (Gallows deve estar em condição verde) e mais uma grande quantidade de energia será tirada. Agora tire o Medium de Gallows e coloque-o em Jet, já sabe o que fazer. Virginia deve usar o seu FP Mystic (combinada com Heal Berry) para curar a todos sempre que o monstro usar o ataque Seventh Moon. Após o ataque de Jet o monstro deve morrer. Caso ele continue vivo siga com ataques normais ou a habilidade Summon novamente até que ele seja finalmente derrotado. Mas se não quiser gastar ou se não tiver o Mini Carrot, basta usar a magia Grav, que irá tirar muito de Hp também.

=============================
Ao acabar a luta os aventureiros se dão conta de que nem Janus e nem Slickster estão mais lá. A cena agora se volta para o esconderijo dos demônios. Janus é castigado por não ter ajudado a Slickster com os aventureiros, fazendo-o desperdiçar muita Panakéia. Eles falam que falta muito pouco para que a Fortaleza finalmente seja concluída.

Pequena Curva

Os aventureiros estão muito confusos sobre o que estava acontecendo no Templo do Guardião. Mas de uma coisa eles sabem, se não pararem os demônios os Guardiões que ainda faltam não irão resistir e morrerão, do mesmo modo que nos tempos mais remotos. Para evitar que os demônios acabem com a força vital dos Guardiões eles devem recolher os Mediuns antes deles. O problema é que Gallows não tem muita certeza de onde os Templos estão escondidos, mas sabe que há um deles em um continente à NE. Como o mar virou areia, é impossível atravessá-lo de barco e eles ainda não têm todos os Dragon Fossils necessários para que Emilia termine de construir o Sandcraft. Clive agora está muito perto de descobrir o que realmente aconteceu naqueles dias...

Ao tomar o controle dos personagens fale com Claudia e ela contará que há um antigo farol perto da cidade e dentro dele foi construído um sistema de esgoto para os tempos em que o mar ainda era feito de água. Você deve seguir para lá. Agora podemos entrar na primeira aventura opcional do jogo, mas o nível dos personagens ainda está muito baixo para isso, deixe para depois. Saia da cidade e procure pelo Canal de Areia.

Canal de Areia
Coordenadas: 4160 (X) e 10920 (Y).
Inimigos: Cave Taurus,
Fraquezas Elementares: Cave Taurus > Vento
Itens: 1x Holy Root, 1x Name Tag, 2x Lucky Card, 2x Gimel Coin, 3x Gella Card, 1x HealBerry, 4000 Gella, 1x Duplicator, 2x Seed Powder, 1x Soul Feather.

Assim que entrar no farol você se encontrará com três cavaleiros com armaduras coloridas. Eles não permitem a passagem do grupo, então uma briga rola.

=============================
JASNA
Hp: 900
VENDIDURT
Hp: 1000
WISRAPT
Hp: 800
Exp: 360
Gella: 420
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:03 pm

Será uma batalha rápida é fácil, mas tome cuidado com as habilidades deles, principalmente com Jasna, pois ele possui duas habilidades que podem preocupar um pouco, a magia cure e a habilidade Deathbringer. Esta última pode matar um personagem com apenas um ataque, obrigando-o a gastar um Revive Fruit ou usar a magia Revive de Jet. Por isso Jasna deve ser o primeiro a cair. Depois parta pra cima de Wisrapt, pois ele pode usar a magia Protect, fazendo com que você prefira ataques físicos aataques mágicos. Além disso, ele possui a habilidade de cancelar o turno de um personagem lento, como Clive ou Gallows, por isso não o deixe na ativa por muito tempo. E por último ataque Vendidurt, pois apesar de ter o maior poder de ataque e defesa, não possui habilidades muito boas. A única coisa que ele poderá fazer é tentar tirar a magia Shield dos personagens. Por falar

nela, seria uma boa idéia usá-la algumas vezes, mas guarde o Lucky Card para batalhas futuras.

=============================
Após a batalha os cavaleiros fogem. Quem será que eles são? Não se preocupe, essa não foi a primeira vez que você se encontrou com eles. Continue em frente e na próxima sala use a SD para ativar o switch. Do outro lado, use um Duplicator para abrir a porta e pegar 1x Holv Root e 1x Name Tag nos baús. Volte e siga SO até a próxima sala. Passe despreocupado, não há itens nas caixas; no final use a TOOL de Jet para ativar o cristal (você precisará controlá-lo com o direcional) e siga para a próxima sala. Abra um baú e pegue 2x Luckv Card. Para baixar a ponte corra (segurando o botão X) em direção a ela para que o seu personagem bata a cabeça e a derrube, siga para a próxima. Há 1x Gimel Coin no final da tela, use-o para salvar antes de seguir para a sala adiante. Você verá os cavaleiros novamente, eles insistem em não os deixar passar, então... Comam bala!

=============================
JASNA
Hp: 900
VENDIDURT
Hp: 1000
WISRAPT
Hp: 800
Exp: 360
Gella: 420
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Aqui vale a mesma coisa dita na última batalha, ela é completamente igual ã anterior. Novamente faça uso da force Extension combinada com a magia Shield e guarde o Lucky Card. Outra coisa, tente acabar essa batalha com o Hp relativamente alto.

=============================
Após a batalha os cavaleiros percebem que não irão conseguir vencer a luta, mas eles devem realmente proteger a passagem. Eles falam, ainda, que, pela segunda vez, serão obrigados a permitir a passagem de pessoas estranhas. Virginia fica desconfiada e quando ela vai perguntar quem eles deixaram passar um novo cavaleiro chega. Confiantes de que não devem permitir que estranhos passem, eles partem para o que dizem ser a última batalha deles, pois se não conseguirem morrerão tentando.

=============================
JASNA
Hp: 900
VENDIDURT
Hp: 1000
WISRAPT
Hp: 800
JASTEUCH
Hp: 2000
Exp: 480
Gella: 560
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Essa batalha será mais desafiadora. Siga a mesma técnica usada contra os pequenos, mas com uma pequena ressalva: derrote Vendidurt o mais rápido possivel, para que Gallows não precise ficar usando várias vezes a magia Shield. Agora que eles são quatro tome cuidado redobrado, não deixe ninguém sem a proteção da magia Shield e com o Hp menor que 300. Jasteuch possui um ataque chamado Khordah Avesta, uma magia de ataque não elementar que tira algo em torno de 200 de Hp de todo o grupo, ele a usará a cada 3 turnos, então defenda-se quando perceber que o cavaleiro for usa-Ia. A habilidade Summon também funciona, só não use o Moon Spark, pois ele só funciona contra inimigos fracos contra o elemento Gravidade. A quantidade de experiência ganha não é muito grande, mas fique livre se quiser usar o Lucky Card, não será um completo desperdício.

=============================
Após dar um jeito nos Power Rangers siga O e atravesse a porta. Siga NO e depois S para entrar em uma sala com 1x Heal Berrv e 3x Gella Card nos baús. Volte e siga NO, subindo as escadas, para chegar a uma nova sala. Agora estamos numa das partes mais chatas de todo o game. Existem três cores diferentes de blocos: brancos (B), pretos (P) e azuis (A).

1) Pise no switch para ativar os blocos brancos; pise no bloco (B) a NE; assim que puder, suba no segundo bloco ao N; suba na plataforma para pegar 4000 Gella no baú.

2) Do ponto de partida, suba no bloco a NO (B); quando os três blocos se encontrarem vá para o bloco a NO mais longe; quando outros blocos se encontrarem siga para o mais longe de você, à NE; suba na plataforma e pegue 1x Duplicator.

3) Da plataforma em que pegou o Duplicator, volte pelo mesmo bloco; quando os blocos se encontrarem suba no bloco do centro; dois outros vão unir-se, quando isso acontecer seja rápido e suba na plataforma (posicione a câmera de forma que o seu personagem fique de frente para o próximo bloco e para a plataforma); pegue 2x Seed Powder.

4) Da plataforma em que pegou o último item, quando o bloco voltar, suba em cima dele e rapidamente passe para o que o trouxe à plataforma; quando ele se encontrar com os outros dois suba no bloco do S; quando os blocos se encontrarem mais uma vez, suba no bloco ao N; parta para o próximo bloco e assim você chegará á plataforma; ative o switch. Ativamos agora os blocos pretos.

5) Do ponto de partida suba no bloco a NO (B); quando ele se encontrar com outros blocos suba no que está mais longe; espere que ele se encontre com outros dois e siga para o bloco à NE (B); espere que o leve até uma plataforma; suba no bloco a L (P); suba na plataforma e ative o switch. Ativamos os blocos azuis.

6) De ponto de partida suba no bloco ao S (A); pise na plataforma e acabe o maldito puzzle!

Na próxima sala, mais um pouco dos blocos. Pise nos blocos na seguinte ordem: 8, P, A (S), 8 (O), P, A, 8 (N), P (O), A (S), 8 (O), P (O), A (S), plataforma. Siga para o S e pegue 1x Gimel Coin em um dos baús e no outro enfrente dois Mimics para pegar 1x Soul Feather. Veja uma porta, se não quiser enfrentar um dos puzzles mais uma vez ela deverá ser aberta, mas para isso será necessário passar por mais um desafio. 8iga N, até a próxima sala, e respire fundo. Pise nos seguintes blocos: B, P (S), A (S), B (S), P (S), A (L), B (S), P (S), A (O), B (O), P (O), A (O), B, P (S), A (S), B (S), P (S), A (O), B (O), P (S), A (S), B, P (S), A (O), B (O), P (Cool, A (O), B (O), P (Cool, A (O), B (O), P (Cool, A (L), B (L), plataforma. Agora siga L e ative o switch. Isso faz abrir a porta, fazendo com que você não seja obrigado a passar por tudo isso de novo. 8iga O e veja um switch no chão, ele só poderá ser ativado por uma TOOL de Jet, mais à frente. 8em mais suba a escada e salve. Você se encontrará como misterioso trio. Depois de um pouco de conversa eles acabam mostrando as suas verdadeiras intenções. Eles querem criar um \"mundo perfeito\" e estão fazendo experiências com os seres vivos, transformando-os em demônios, para poder povoar esse mundo; eles chamam essas experiências de evoluções. Os Guardiões são um empecilho ao projeto deles, pois mantêm um mundo impróprio para o desenvolvimento dos demônios. Mas apesar de tudo eles são úteis, pois a partir da energia deles é obtida a Panakéia, a força que mantem o poder dos demônios. Com o fim dos oceanos e das áreas verdes eles encontraram condições para se proliferarem, por isso Filgaia está infestada desses seres malignos. Os heróis tentam parar as malvadas ambições do trio, mas Janus se coloca no meio deles. Uma difícil batalha tem inicio.

=============================
JANUS
Hp: 1500
Exp: 540
Gella: 600
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Não é realmente necessário vencer essa luta, apenas resistir por uns três turnos, onde Janus irá fugir. Mas se você achar que vale a pena perder alguns itens raros, vá em frente:

1° turno: Virginia: shoot; Jet: shot; Gallows: shoot; Clive: shoot.
2° turno: Virginia: Mysitc + Mini Carrot; Jet: shoot; Gallows: shoot; Clive: Shoot.
3° turno: Virginia: Mystic + Mini Carrot; Jet: Gattiling; Gallows: Summon +Terra Roar;

Clive: Summon + Fiery Rage.
Você só conseguirá vencer apenas se Gallows for mais rápido que Janus e Clive tiver mais de 950 de Hp quando chegar no terceiro turno. Mas, quer um conselho? Não vale a pena sacrificar esses itens por apenas 540 de experiência e 600 Gella.

=============================
A batalha acaba e Virginia e seus amigos estão muito feridos e cansados. Na área do mapa siga para O o máximo que puder. O nosso objetivo é descansar na cidade mineradora de Pequena Rocha.

Pequena Rocha
Coordenadas: 25290 (X) e 12560 (Y).
Estabelecimentos: INN, Loja de Armas, JukeBox.
Itens: 1x Duplicator, 1x Mini Carrot, 1x Name Tag, 1x Heal Berry, 1x Dragon Fossil, 1x Gimel Coin

Veja umas caixas que estão próximo à entrada, quebre-as para encontrar 1x Duplicator dentro de uma delas. Há uma caverna a L da entrada da cidade, lá dentro pegue 1x Dragon Fossil em um dos baús. Na loja de armas há 1x Mini Carrot dentro de um barril ao N. Siga SO e entre na caverna; dentro dela há 1x Name Tag dentro dos barris. Suba nas escadas ao lado do saloon e pegue um Heal Berrv num baú que está por perto. Entre no saloon e fale com o balconista, ele contará que ali algumas pessoas fizeram algumas escavações nas proximidades e encontraram um antigo templo em homenagem a um dos Guardiões. Ele não sabe ao certo, mas acha que está localizado a N de Pequena Rocha. Antes de sair da cidade suba as escadas no saloon e procure por 1x Gimel Coin em um dos barris no segundo andar. Nessa cidade ainda é possível escutar algumas das músicas do game, para isso basta examinar o jukebox. Também é aconselhável que durma na cidade, pois as batalhas no Canal de Areia foram pesadas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:04 pm

Antes de sair da cidade vamos revisitar um local. Volte o caminho L e depois siga N (você poderá encontrar 5000 Gella se ficar procurando com o radar no caminho ao N) e procure, nas coordenadas 23980 (X), 16140 (Y), por Condenado à Escuridão.

Condenado à Escuridão
Itens: 1x Migrant Seal.

Faça todo o caminho até chegar à sala onde Jet caiu em uma armadilha, deixando para trás um precioso tesouro. Ao chegar lá use a SD para pegar 1x Migrant Seal no baú. Agora volte e saia da dungeon. Siga mais um bocado para o L e procure por Mandala Cintilante nas coordenadas 23320 (X) e 15500 (Y).

=============================
C) Em busca do Templo da Luz
Mandala Cintilante
Inimigos: Hobgob, Fairylight.
Fraquezas Elementares: Fairylight > Trevas
Itens: 4200 Gella, 2x Heal Berry, 1x Mini Carrot, 3x Gella Card, 1x Duplicator, 1x Gimel Coin, 2x Lucky Card, 1x Growth Egg, 1x Flash Hit, 1x Dark Ring, 1x Light Ring.

Ao entrar no templo você terá três opções de caminhos diferentes: um que leva ao L, outra para o N e outro para o O, escolha seguir para o L. Após subir as escadas você estará em outra área. Pegue 4200 Gella no baú e suba as escadas ao L. Você chegará a uma sala com algumas tochas, observe a ordem do outro lado da sala e acenda da mesma forma do seu lado; são quatro tochas no total. Após acender as tochas corretamente coloque uma bomba perto do vidro para quebrá-lo e partir para a próxima sala. Há dois baús nessa sala, para pegá-los é necessária a SD. Um contem 1x Mini Carrot e o outro 2x Heal Berrv. Na próxima sala use a Freezer DolI para limpar o vidro da janela, isso iluminará a esfera. Para abrir a passagem as duas devem estar iluminadas. Como desse lado é imposslvel limpar a outra janela precisamos passar pelo outro caminho. Siga S e você estará no começo da dungeon.

Agora siga pelo caminho O e suba as escadas. Equipe Gallows com a SD e empurre o bloco ao N duas vezes para o L. Agora empurre o segundo bloco duas vezes para o S, assim, você poderá usar o Boomerang para ativar o cristal e abrir a porta. Na segunda tela você verá três blocos, empurre o que está mais ao N e empurre-o duas vezes para baixo; feito isso, empurre-o uma vez para o N. Agora pegue o bloco que está no centro e empurre-o três vezes para o O e duas para o N. Resta apenas um bloco, empurre-o quatro vezes para o O e três para o N. Há um baú contendo 3x Gella Card, siga N. Você verá a segunda janela. Use a Freezer DolI para limpá-la e iluminar a segunda esfera. Isso irá fazer com que a porta abra. Na próxima sala será necessário usar as bombas de Clive para quebrar o vidro e seguir em frente. Você estará em frente a mais uma divisão de três caminhos. Siga pelo caminho L.

Ao entrar na sala veja o bloco a SO. Empurre-o dois espaços para o N e três para o O e a porta irá se abrir. Na próxima sala há mais um puzzle semelhante àquele da primeira parte da dungeon. A única coisa que difere este do último é que, se observar bem, verá que há algumas caixas ao S. Quebre a caixa mais a NO e após acender corretamente as tochas a porta irá se abrir. Coloque uma bomba com Clive perto do vidro para poder atravessar. Na próxima sala desça as escadas e pegue 1x Gimel Coin e 1x Duplicator nos baús. Siga para a próxima sala e ative o switch, caia ao S e continua pelo caminho ao S até voltar à divisão de caminhos.

Agora siga pelo O e, na próxima sala veja três blocos. Empurre o bloco do meio um espaço para o O e um para o N. Agora pegue o bloco mais ao S e empurre-o uma vez para o O e duas vezes para o N. Veja que se formou um caminho de blocos. Para abrir a porta você deverá manipular os blocos do outro lado da sala. Puxe o bloco do centro sete (isso mesmo, sete vezes) para o S e mais duas para o L; isso irá fazer a porta abrir. Agora volte para os outros dois blocos. Empurre o do L três espaços para o S e o que sobrar empurre-o uma vez para o L e outras três para o S. Suba as escadas e atravesse a ponte de blocos e siga para a nova área. Siga o máximo que puder para o L e use a SD no bloco duas vezes. Desça as escadas e, próxima a ela, use novamente a SD para mover outro bloco. Empurre o bloco ao L três espaços para o S e uma vez para o O. Agora se aproxime do outro bloco e empurre-o uma vez para o L, cinco para o S e uma para o O. Volte subindo pelas escadas e siga S, depois para o L. Atravesse o caminho de blocos e abra o baú para pegar 1x Growth Egg. Aproxime-se dos blocos do O e empurre o bloco do S para o L duas vezes e para o S duas vezes mais. Parta pra cima do segundo bloco, empurrando uma vez para o L e três vezes para o S. Suba novamente as escadas e siga L, passando pelo novo caminho. Continue L e siga para a próxima sala. Acione o switch e caia para o andar inferior. Agora o caminho está aberto, prossiga. Salve o game e quebre a parede de viro. Agora siga para o N e você chegará à Câmara do Guardião.

Lá os heróis vêem a destruição causada pelos demônios. O Guardião da Luz teve toda a sua Panakéia suga da e acabou morrendo, dessa forma o lugar, que era mantido pelo seu poder, está sem vida. Mas nem tudo está perdido, antes de morrer o Guardião deixou um pouco do seu poder em um Medium, o Flash Hit, que Gallows toma para o grupo. Equipe-o em Virginia. Um terremoto acontece e um monstro aparece diante do grupo.

=============================
MONO-EYED TITAN
Hp: 1800
Exp: 900
Gella: 1100
Fraqueza Elementar: Luz
Vantagem Elementar: Trevas
Item Ganho: Oark Ring

Esse monstro possui ataques baseados no elemento Trevas, então Clive deverá ter resistência ao ataques dele. Você deverá fazer uso principalmente da fraqueza elementar dele, ou seja, use feito um louco a magia Spectre. Isso irá tirar mais de 300 de Hp do chefe, sendo sua principal fonte de ataque. Ele possui um contra-ataque baseado no elemento Trevas, mas não irá ter efeito contra Clive. Seria uma boa idéia usar a force Extension combinada com a magia Protect para aumentar a defesa contra os ataque dele. Não use o Lucky Card nessa batalha ainda.

=============================
Após a batalha faça com que Virginia aprenda a habilidade Light Ward e siga N. Na outra sala examine a esfera de energia. Gallows explicará que essa energia significa uma prisão. Mesmo sendo os protetores de Filgaia, muitas vezes o poder dos Guardiões ficava fora de controle. Dessa forma, os humanos criaram essa esfera. Grande parte do poder dos seres divinos está guardada aqui. Os monges de Baskar eram os responsáveis pela sua proteção. Gallows acha que os demônios não sabem disso, pois ela continua intacta. Após a conversa volte e mais um monstro atacará o grupo. Parece que alguém está querendo ganhar tempo.

=============================
HECTO-EYED TITAN
Hp: 2500
Exp: 1200
Gella: 1400
Fraqueza Elementar: Trevas
Vantagem Elementar: Luz
Item Ganho: Light Ring

Esse monstro é o contrário do anterior. Alguns de seus ataques são baseados no elemento Luz, dai o motivo por ter feito Virginia aprender a habilidade anteriormente. Desta vez, a fraqueza do chefe é o elemento Trevas, mas a magia Grav pode não funcionar. Esse chefe possui um contra-ataque muito forte, então não o ataque com ataques fracos, como shoot de Gallows. Use apenas magias e deixe Virginia curando, Gallows usando Protect em Jet e depois em Clive e este último atacando com tudo, já que ele possui imunidade. Lembre-se de curar Jet ou Clive quando estiverem com o Hp menor que 400. Seria boa idéia usar o Lucky Card, pois a quantidade de experiência é bem maior.

=============================

Após a batalha Gallows fala que os Guardiões estão morrendo cada vez mais depressa. Os heróis precisam ser rápidos e impedir a ambição dos demônios. O maior problema está no fato de que eles não sabem onde estão localizados os outros templos dos Guardiões. Uma cena terá inicio, onde Asgard, o Golem construído com a sabedoria de Hyades, está finalmente concluído. Ele tenta atacar Janus, criando uma barreira de auto-defesa. O possuidor da Lança das Trevas parece não perceber que é carta fora do baralho.

Com o controle dos personagens volte para Pequena Rocha. Procure por um homem chamado Godwin. Ele fala que ha alguns anos um grupo, liderado por sete cientistas, estavam pesquisando sobre o poder das pedras elementares em um laboratório a NO da cidade. A partir de Pequena Rocha, siga L o máximo que puder. Continue em direção a Mandala Cintilante e siga a NO (não cruze a ponte) e você deverá ver uma pequena península. Procure nas coordenadas 22890 (X) e 14380 (Y) pelo Observatório Leyline.

=============================
D) A Fortaleza Divina de Asgard
Observatório Leyline
Coordenadas: 22890 (X) e 14380 (Y)
Inimigos: Cursed Corpse, Targum, Cosmic Book, Bonedrake,.
Fraquezas Elementares: Cursed Corpse > Luz; Targum > Fogo; Cosmic Book > Fogo; Bonedrake > Luz
Itens: 1x Lucky Card, 2x Heal Berry, Radar, 2x Oragon Fossil, 3x Call Whistle, 3x Magicleanser, ID Card, 1x Gimel Coin, 1x Gella Card, 4500 Gella, 1x Holy Ankh, Taped Photo.

Ao entrar assista a uma seqüência onde Jet tem uma visão, ele parece reconhecer esse lugar. Ao tomar o controle da personagem siga N até a próxima sala. Quando estiver num corredor entre na primeira porta a O e procure por 1x Luckv Card e 2x Heal Berrv em dois baús. Perceba que eles agora estão com um desenho diferente. Agora siga N e veja alguns armários, dentro de um deles está uma nova TOOL para Jet, Radar. Estando equipado com ela basta apertar o botão Quadrado que um radar será acionado e qualquer item que estiver ao alcance será apontado. Saia por qualquer uma das portas a L e, novamente no corredor, entre na sala a L. Examine o painel no final dela e insira o password Inkapilia, com essas mesmas letras. Assim, as engrenagens serão ativadas e o elevador estará ativo, volte para o corredor principal. Agora siga N e entre suba no elevador. No próximo andar entre na primeira sala a O que você ver. Agora use a TOOL Radar e pegue 1x Dragon Fossil em uma barra de metal próxima da estante de livros, agora siga S e pegue 3x Call Whistle e 3x Magicleanser, em seguida saia da sala. No corredor siga S e entre na próxima sala. Use o Radar e procure pelo ID Card na mesa a SE. Saia da sala e volte ao corredor. Use cartão adquirido no painel ao lado da porta, ativando o outro elevador ao lado. No próximo andar entre na primeira porta ao S que encontrar. Nessa nova sala pegue 1x Gimel Coin, 4500 Gella e 1x Gella Card nos três baús em um canto da sala, volte ao corredor pela porta ao N e siga N. Entre na primeira porta que encontrar a O. Aqui há 1x Dragon Fossil em um dos baús e, após lutar contra alguns Mimics, 1x Holv Ankh. Saia da sala e entre na última porta.

A música irá mudar e o grupo irá se dissipar. Fale com todos e depois examine algumas máquinas. Elas possuem gravações onde um garoto chamado Adam Kadmon, que, segundo elas, é a esperança de Filgaia. Após ouvir as mensagens fale com todos no grupo, e por último com Jet. Ele irá lembra-se de uma passagem secreta e irá mostrá-la ao grupo. Todos ficam muito espantados, mas Jet diz lembrar que já esteve aqui, só não sabe como e nem porque.

Siga pela passagem aberta e entre na porta ao N. Nessa sala insira a password Guiding Word, exatamente com essas letras e espaço. Após escrever a password corretamente salve e siga N e cruze a porta. Se ainda não estiverem aconselho estar no nível 20 ou maior, pois haverá uma batalha muito difícil à frente. Na próxima sala examine a fotografia em cima da mesa e use a Right Half nela, assim você juntará os pedaços da fotografia,danod origem ao Tapet Photo. Virginia finalmente conseguiu completar a única lembrança do seu pai. Então ela contará a todos a história do desaparecimento do seu velho. Jet pedirá para dar uma olhada na foto e acertará qual, dos sete, é o pai de Virginia. Logicamente a garota ficará desconfiada, pois não havia descrito como era a fisionomia dele. Então Jet fará a revelação: o cara da foto também é o pai dele (parece novela mexicana!). Virginia terá um acesso de raiva e ficará muito confusa com tudo isso. Ela pensa que seu pai havia tido um filho com outra mulher, mas Jet diz que apenas o considera como pai, pois foi ele quem o ensinou a sobreviver no deserto e o criou. A garota ficará feliz em sabe que o seu pai está vivo e começará a chorar. Pouco depois, Melody aparece com o Golem, que ela chama de Fortaleza Divina de Asgard. Esse robô possui uma tecnologia superavançada, podendo guardar em sua memória interna a experiência adquirida com batalhas anteriores. A bela mulher manda o seu novo brinquedinho atacar os heróis.

=============================
ASGARD
Hp: 2900
Exp: 2000
Gella: 2400
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Essa batalha vai ser difícil. A maioria dos seus ataques será dada por Virginia ou por Jet. A primeira coisa a se fazer é usar, assim que puder, a force Extension + Shield, Mystic + Lucky Card e as magias Turbulence e Decelerate. Os ataques de Asgard tiram algo em torno de 300 de Hp. Um dos ataques de Asgard é a magia Barrier, que o torna imune a qualquer tipo de ataque, durante até que ele comece a esperar o próximo ataque (Optimize Data, onde ele aumenta um pouco do ataque e defesa). É bom usar o Gella Card, pois o chefe dá uma boa quantidade de Gella ao ser derrotado. Ao fim da luta Asgard irá desferir um poderoso ataque, deixando os personagens inconscientes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:05 pm

=============================
Os aventureiros perdem a luta e são salvos por Maya e seu grupo. Depois do sonho com o seu pai,Virginia é acordada por Todd. Maya pede que Virginia deixe de tentar ser uma aventureira e volte para casa, mas esta não concorda com a idéia da amiga, dizendo que quer continuar ajudando às pessoas do deserto e, além disso, ela precisa encontrar o seu pai. A loira deixa o acampamento dizendo que na próxima vez que ela estiver em perigo não irá mais ajudá-la. Ao entardecer, Virginia começa com uma conversa de que por todo o tempo em que foi líder o grupo correu risco de vida, por isso acha melhor eles seguirem caminhos separados. Vendo a tristeza da amiga, Clive fala que desde o dia em que se encontraram, as várias situações por quais passaram têm estimulado mais e mais o sentimento de aventura adormecido dentro dele. Gallows também dá uma força à amiga, dizendo que em nenhum momento a liderança de Virginia o guiou por caminhos contrários ao que ele pretendia seguir e também que, apesar de diferentes, um completa o outro. Durante a noite, Jet deixa uma carta no chão e vai embora, quando é abordado pelo pai de Virginia. O pai de criação de Jet pede que ele ajude-o a proteger a Sessão Q&A dos inimigos e o convence a ficar. Antes de ir embora ele faz mais um pedido, que proteja a sua filha dos demônios e perigos de Filgaia. No dia seguinte Virginia encontra a carta deixada por Jet, mas este a rouba e rasga imediatamente. Depois de uma pequena briga entre os dois irmãos o grupo decide ir à cidade de Clive, pois lá ele possui um grande acervo de livros e informações sobre os Guardiões e a história de Filgaia. Para chegar a Humphrey Peak siga S e depois O até encontrar uma ponte (ela foi ignorada anteriormente, lembra-se?). Após cruzar a ponte de pedra continue S e procure pela cidade próximo à praia, nas coordenadas 23080 (X) e 12020 (Y).

=============================
E) As várias habilidades de Maya
Humphrey Peak
Coordenadas: 23080 (X) e 12020 (Y).
Itens: 1x Potion Berry, 1x Grab Bag, Adventure 1
Estabelecimentos: INN, Loja de Armas.

Ao chegar à bela cidade siga para a loja de armas e examine o barril próximo da entrada para pegar 1x Potion Berrv. Entre na casa de Clive e uma cena entrará onde ele apresentará a sua esposa e a sua filha ao grupo. Eles conversam muito, mas de interessante da conversa eles tiram que Slickster e os demais caras estranhos estavam na foto com o pai de Virginia, para isso você deverá usar o item Taped Photo quando puder controlar novamente a personagem. Eles também descobrem a localização de outro templo, que é o lar do Guardião do Destino. Lembra-se que Godwin havia falado que os cientistas estavam pesquisando o poder das gemas elementares? Pois é, agora já sabemos onde fica a caverna que eles usaram para colher as gemas e é para lá que devemos ir, mas antes de sair pegue 1x Grab Bag em um barril na sala e fale com Catherine para ela dizer onde fica a caverna e depois com Kaitlin, a filha de Clive, sendo que ele deve estar como líder do grupo. Se fizer corretamente ela dará ao pai um livro de histórias, o Adventure. Mude para qualquer outro membro do grupo e fale novamente com ela para conseguir mais algumas informações.

Ao sair da casa de Clive, siga para o meio da cidade e você encontrará um homem perto do boneco que salva o jogo. O seu nome é Alfred e ele é o responsável por monitorar as memórias dos vários aventureiros e viajantes por toda a Filgaia. Ele fala um pouco sobre a sua organização, mas, por enquanto, nada que interesse tanto. Prepare-se bem e saia da cidade.

Uma cena passará, onde Malik olha para uma mulher de longos cabelos dourados. Ele parece tentar querer recuperar a memória dela. Quem será essa misteriosa mulher? Você tem duas possibilidades de caminhos, vamos pelo mais fácil. No mapa mundo siga NO e depois para o N. Procure pela Caverna das Gemas nas coordenadas 21590 (X) e 15210 (Y).

Caverna das Gemas
Coordenadas: 21590 (X) e 15210 (Y).
Inimigos: Rock Baboon, Hodac.
Fraquezas Elementares: Rock Baboon > Vento; Hodac > Fogo
Itens: 5000 Gella, 1x Gella Card, 1x Gimel Coin, 1x Revive Fruit, 2x Lucky Card, 1x Amulet, 2x Heal Berry, 1x Duplicator, 1x Dragon Fossil.

Durante todo o percurso nas cavernas Clive dará algumas explicações a respeito da importância desse lugar. As gemas que estão nesse lugar são formadas a partir do sangue dos Guardiões, a Panakéia, só que já em estado de coagulação. Para os humanos elas são inúteis e facilmente conseguidas (elas são aquelas que conseguimos ao derrotar um monstro com uma magia elementar) e valem muito pouco no mercado negro, mas para os demônios sabemos que elas são de extrema importância. Você verá que não são os únicos na caverna. Maya e seus amigos também estão aqui e, portanto, são rivais.

As batalhas nessa dungeon são um pouco diferentes, quando houver mais de uma espécie de inimigos elas irão se atacar. Se quiser poupar energia basta esperar que os monstros se matem, só que ai as batalhas ficam muito demoradas e chatas. Ao tomar o controle da personagem siga N e na próxima sala L. Na próxima área, umas pedras irão atrapalhar o caminho, coloque umas bombas perto delas e a passagem se abrirá. Pegue 5000 Gella no baú, siga S e depois para o L, em direção a próxima sala. Siga L e passe sobre a poça, então se vire para o O e entre na porta. Siga O cruzando a ponte e você estará na próxima área. Apenas siga para o N e, na próxima sala, você se encontrará novamente com Maya. Ela irá fazer uma enorme pedra cair, impedindo o seu caminho. Guarde a sua raiva para mais tarde e faça o seguinte: use o Tindercrest várias vezes para esquentar uma enorme pedra, deixando-a vermelha; após isso use imediatamente a Freezer Doll para esfria-Ia, deixando-a preta; assim, você poderá usar uma série de bombas até destruí-la, podendo seguir passagem até a próxima sala. Aqui você verá um baú ao N, para pegá-la somente com a SD; ele guarda 1x Gella Card. Seguindo pela parede a O você deverá ver uma rachadura na parede, onde poderá ser usada uma bomba para abrir uma passagem. Dentro dela pegue 1x Gimel Coin num baú a NO. Volte um pouco para O e plante uma bomba na parede ao N. Siga N e veja a segunda entrada para a Caverna das Gemas; memorize bem esse lugar, iremos voltar aqui mais tarde. Volte para a sala anterior e siga o máximo que pude para o L, até avistar umas pedras. Coloque umas bombas perto delas e então siga para a próxima área. Pegue 1x Revive Fruit e então siga L, caindo para a parte mais baixa e encontrando a saida na porta a L. Siga descendo a SE e encontre a passagem para a próxima área. Ao chegar numa sala com vários buracos, a chatinha de cabelos dourados virá e empurrará você para um deles. Siga L, então suba pela rampa, mas antes que pegue a saída ao N caia a O e pegue 2x Luckv Card no baú. Caia novamente e então suba a rampa e siga para a próxima área. Apenas suba a ladeira e siga pela porta a SO. Nessa sala há sete buracos: primeiramente caia no buraco mais a SO. Caia a O, pegue 1x Amulet no baú e caia a pelo caminho a N e faça o caminho único até a sala dos buracos. Ao chegar lá, caia novamente no mesmo buraco, mas dessa vez siga L e pegue a saida a SE. Também há um buraco central, mas pouco útil. Na próxima área siga L e pegue 2x Heal Berrv no baú. Aconselho seguir apenas se estiver no nivel 20 ou maior. Salve o game, desça a rampa e siga L, pegando a saida a N.

Maya e seu grupo virão lhe fazer uma surpresinha. Ela está fantasiada de bruxa, mas não é à toa. A garotinha é capaz de imitar as habilidades dos heróis das histórias que ela lê. Virginia acha tudo muito ridículo, mas finalmente uma boa briga acontece.

=============================
SHADY
Hp: 1300
TODDY
Hp: 1750
ALFRED
Hp: 1500
MAYA
Hp: 1600
Exp: 2400
Gella: 2600
Fraqueza Elementar: Shady > Água.
Vantagem Elementar: Shady > Fogo, Gelo.
Item Ganho: 1x Duplicator, 1x Dragon Fosssil

Agora é agora de fazer essa pirralhinha pagar pelos incômodos que causou. Eles estão muito mais fortes do que no último encontro, mas nós também estamos. Sempre deixe o seu Hp acima de 600, de forma que você deverá gastar alguns Potion Berries nessa batalha. Novamente, o ataque a Maya e a Alfred só deverão serem iniciados depois que Toddy morrer, pois ele irá curar o dano causado. Shady continua com seus ataques de Fogo e Gelo, mas não tão fortes como do outra vez, então deixe-o passar. O primeiro a morrer será Toddy, que além de curar os demais pode causar o status Confusão. Agora o seu Healing Factor também pode ser aplicado nele mesmo, mas ele irá preferir curar os demais, deixando-se de lado. Ele possui muito Hp e uma defesa alta, então tome cuidado. O segundo a morrer deverá ser Shady, o gato. Ele não possui ataques muito fortes e uma defesa alta, mas é bem rápido. Após acabar com o bichano, parta para cima de Alfred. Ele será o mais fraco do grupo, com ataques tirando mais ou menos 50 de Hp. Maya será a próxima. Veja que ela só usará ataques mágicos, então é uma boa oportunidade para usar a Force Extension combinada com a magia Protect. Ela possui uma alta defesa a ataques mágicos e sempre ficará usando a magia Reflect, barrando qualquer investida sua. Se ela estiver sozinha ela irá parar de usar magias defensivas e usará ataques realmente fortes, tirando mais de 120 de Hp de todos! É nesse momento que a magia Protect será mais necessária. Essa batalha fornece muita experiência, então não deixe de usar a Force Mystic combinada com o Lucky Card.

=============================
Após ter vencido a batalha, Maya prepara a sua magia mais forte, mas os demais integrantes do seu grupo a impedem, dizendo que se ela o fizer todos serão atingidos. Então, Clive diz à loirinha que eles não estão na caverna em busca de gemas, mas apenas para clarear as idéias. Na próxima área o grupo descobre que as gemas que Maya tanto falava não tem valor algum. A garota fica muito desapontada com a situação e acaba revelando que foi a sua paixão pelas gemas e jóias que a fez tornar-se uma aventureira. Durante toda a sua jornada ela procurou pelo brilho verdadeiro, mas não deixa pistas sobre o que isso possa ser.

=============================
F) O fim da Boa-Sorte
A filha de Clive comentou sobre uma estação de trem nas proximidades, então siga para lá.

Estação Highlands do Leste
Coordenadas: 21150 (X) e 11970 (Y)
Itens: -

Ao chegar na estação fale com o homem que vende bilhetes e compre um para a Estação Desfiladeiro das Dunas (Dune Canyon).
Estação Desfiladeiro das Dunas
Coordenadas:
Itens:1x Duplicator

Ao sair do trem use o Radar para encontrar 1x Duplicator no baú a L. Fale duas vezes com o homem que vende bilhetes. Ele irá dizer que um monstro muito forte está rondando as regiões, mas ele é muito é rápido. Ele também fala sobre um templo construído em homenagem ao Guardião da Boa-Sorte. Saia da estação e procura pelo templo. Não suba, por enquanto, nos cavalos. Ou então terá que enfrentar uma batalha chata.

Casa da Boa-Sorte
Coordenadas: 21730 (X) e 9270 (Y).
Inimigos: Critter, Grinfin.
Fraquezas Elementares: Griffin > Terra
Itens: 1x Growth Egg, 2x Gimel Coin, 2x Gella Card, 1x Migrant Seal, 5000 Gella, Adventure 2, 3x Lucky Card, 1x Hazel Sprig, 3x Call Whistle, 2x Duplicator, Lucky Hand

Ao entrar no templo os heróis sentem uma força maligna; sem contar que Gallows não sente a força vital do Guardião. Siga N até a outra sala. Continue em frente, mas antes de entrar na porta ao N suba pelas escadas a L ou O e use um Duplicator na porta para abri-Ia. Haverá dois baús na sala, mas apenas um pode ser aberto agora, contendo 1x Growth Egg. Para abrir o outro é necessário que se abra 319 baús. Lembre-se bem desse lugar. Volte para a sala anterior e entre na porta ao N. Siga N até que você veja uma rachadura na parede a NE. Coloque uma bomba no lugar para abrir uma passagem. Na sala aberta pegue 1x Gimel Coin e 2x Gella Card. Use um Duplicator para abrir um baú com 1x Migrant Seal e volte para anterior, seguindo O e alcançando a próxima sala. Aqui haverá um puzzle. Infelizmente dessa vez eu não poderei ajudar, já que ele muda de ordem de acordo com a partida. O objetivo aqui é achar os pares de cores iguais, mas não vá tentando sem pensar. A ordem irá mudar caso você erre demais. Após resolver a seqüência, siga pela porta aberta a O. Continue pelo caminho O e entre na porta a N. Pegue 5000 Gella, o Adventure 2 e 3x Luckv Card. Volte e siga S. Mais outro puzzle. Novamente você será obrigado a encontrar os pares, mas sempre ande com o botão O apertado, pois há vários buracos espalhados pelo cenário. Após cumprida a missão salve o jogo, então siga pela porta. Do outro lado uma surpresa... Um monstro! Será ele o responsável por sugar a energia do Guardião? De qualquer forma ele parte para a briga assim que vê os heróis.

=============================
OLlVIER
Hp: 3700
Exp:.800
Gella: 1000
Fraqueza Elementar: Luz
Vantagem Elementar: Trevas
Item Ganho: 1X Hazel Spring

Batalha fácil, mas não relaxe. Apenas devem atacar aqueles que tiverem proteção contra o elemento Poison (Poison Ward), caso contrário eles serão atingidos pelo Prohibited Play. Não tente usar o Lucky Card, pois a quantidade de experiência que o chefe deixa é insignificante. Prefira ataques físicos com Clive. Olivier também pode causar o status Disease, mas quando isso acontecer basta usar a magia Purifer com Virginia. O chefe raramente desfere ataques físicos, sendo a sua principal fonte de dano a magia Bwaaaargh! (isso é lá nome de golpe?), que pode ter seu dano reduzido com a Force Extension combinada com a magia Protect.

=============================
Após a batalha siga L. Nessa sala use a Freezer Doll nas sepulturas a N, O e S. Depois de congelar os túmulos pise na lápide do L e um raio de luz cruzará a sala, abrindo a porta. Siga L e veja um switch na parede ao N. Para ativá-Io basta correr e se jogar na parede, dessa forma, a porta ao S se abrirá. Siga por ela e pegue 3x Call Whistle, 2x Duplicator e 1x Gimel Coin, voltando em seguida. Agora siga pela porta ao N para se confrontar com outro puzzle. Ele funciona exatamente igual ao anterior, só que dessa vez você terá que examinar as lâmpadas rapidamente. Será mais fácil se usar a SD. Na próxima sala salve e cure-se. Ao chegar à Câmara do Guardião você verá Janus.

Ele tem ordens para roubar toda a energia do Guardião, levando-a para os cientistas. Mas ao invés disso ele está usando-a em benefício próprio. Note que o mascote do grupo maligno está escondido atrás de um pilar, escutando tudo. Janus acredita que com o poder do Guardião ele finalmente ficará livre e com isso a batalha começa.

=============================
JANUS
Hp: 4000
Exp: 1600
Gella: 1700
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Você deveria perder essa batalha, mas como fazer isso significa deixar de lado muita experiência e Gella nós não queremos, não é mesmo? Além disso a última derrota ainda está engasgada, então mãos à obra. A primeira coisa a fazer é tirar o poder adquirido com o Guardião, para isso basta usar a magia Eraser nele. Isso irá reduzir o poder dele à metade. Com isso siga atacando sem se preocupar com a vida, pois os golpes dele não irão tirar mais de 300 de Hp, muito menos do que normalmente aconteceria. Não se esqueça de usar o Lucky Card e a magia Shield. Por enquanto guarde o Gella Card.

=============================
Após a batalha Virginia cai derrotada (?!) e Janus ameaça matá-la, mas acaba deixando-a viva. Ele sai se vangloriando pelo novo poder adquirido. Gallows vai ao altar e pega o Medium deixado pelo Guardião da Boa-Sorte, o Luckv Hand.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:05 pm

=============================
G) Caça ao Dragão
De volta ao mapa vamos usar os Call Whistles adquiridos na dungeon. Como o homem havia falado, há na região um poderoso dragão. Até agora ninguém conseguiu dar um jeito nela, haja vista que ele move-se numa velocidade muito grande. Vamos procurar por esse monstro e ver se ele é tudo isso mesmo. Use um Call Whistle para chamar os cavalos e fique rondando a região. Esse monstro aparece numa batalha normal, então entre em todas que puder. Em uma delas estará Diaborg.

=============================
DIABORG
Hp: 4000
Exp: 3500
Gella: 3800
Fraqueza Elementar: Vento, Gelo.
Vantagem Elementar: Trovão
Item Ganho: 15x Dragon Fóssil

Mais um monstro secreto. Diferente da batalha com Trask, essa não irá demorar tanto, ainda mais se fizer tudo certo. Coloque a Gale Claw em Gallows e a lucky Hand em Jet. Esse chefe possui fraqueza contra os elementos Gelo e Vento, então as suas principais fontes de ataque devem ser a magia Refrigerate, de Virginia, e Vortex, de Gallows. Os ataques do chefe não são fortes, mas ele pode causar o status Paralisys. Não será necessário usar a magia Shield e aconselho que use o Lucky Card e o Gella Card, pois os pontos de experiência e Gella deixados por ele são muito para essa parte do game. Diaborg é um monstro muito resistente, por isso, será interessante que use as magias Feeble Mind e Fragile para diminuir a defesa do monstro.

=============================
Ao término da batalha o corpo do monstro explode em vários pedaços. Agora já possuímos a quantidade suficiente de peças para que Emilia termine o Sandcraf, mas ainda não é a hora de irmos até lá. Por enquanto, volte para Humphreys Peak.
FIM DO CAPÍTULO 2 - PARTE 1

=============================
CAPÍTULO 2 - PARTE 2

O Projeto Yggdrasil
A) Panakeia, sangue sagrado
Clayborne

Durante a noite Clive tem um longo sonho, onde um velho e ele conversam sobre alguma coisa. No outro dia conta a sua história para os seus companheiros, inicialmente Clive não queria ser um aventureiro, mas viu que assim seria a melhor forma de descobrir alguma coisa sobre Filgaia. Anos atrás o planeta foi transformado em um grande deserto, e a única explicação que se tem sobre esse acontecimento é lenda. Clive e seu professor viajaram por diversos lugares do mundo a procura de uma explicação histórica para esse acontecimento. Quando o seu professor morreu, ele ficou com a obrigação de continuar a pesquisa. A teoria do professor de Clive é a seguinte: sabe-se que os demônios foram os causadores da destruição do planeta, mais eles sozinhos não teriam poder suficiente para causar tamanha destruição, o que fez o professor pensar que eles usaram um artefato para aumentar os seus poderes e ao mesmo tempo diminuir os dos Guardiões protetores de Filgaia. Clive deseja comprovar a tese do professor encontrando tal artefato. Quando tudo parece explicado Jet lembra de um pequeno, porém: eles não têm dinheiro para continuar a viajem, pois precisam comer e dormir, sem falar que o transporte é bem caro. Gallows fala sobre uma cidade chamada Pequena Curva. lá eles poderão encontrar um trabalho.

Ao tomar o controle fale com Myra no saloon e com Backy, próximo ao estábulo. Elas falam que Clayborne e Pequena Curva são separadas por uma grande fenda no solo. Se ainda não o fez, compre agora os cavalos com o homem no estábulo. Eles custam 2000 Gella. Você deve ter passado um bom tempo sem evoluir as suas armas. Vá á loja de Armas e faça um upgrade nas armas de seus personagens. Após isso, fale com Roykman e escolha a opção de conversar. Assim, ele irá á próxima cidade. Saia de Clayborne. Uma cena com Janus e aquelas pessoas misteriosas se iniciará. Eles falam alguma coisa sobre a construção de uma fortaleza. Veja que Janus agora está transformado em demônio.

Com o controle do personagem siga para Westwood e você verá Matilda, ela deixou a sua tia e saiu à procura de sua mãe. Fale novamente com ela e saia do lugar. Se entrar novamente na estação verá que ela não está mais lá. Você deve ir para Pequena Curva agora. Siga L a partir de Clayborne e verá uma fenda, é sobre isso que as garotas falavam na cidade. Monte no cavalo, pegue distancia da fenda e corra em direção ao ela segurando o botão X. O cavalo pulará, indo ao outro lado. Agora você deverá procurar por Pequena Curva. Suas coordenadas são: 6100 (X) e 8320 (Y).

Pequena Curva
Coordenadas: 6100 (X) e 8320 (Y)
Estabelecimentos: INN, Loja de Armas.
Itens:1x Revive Fruit,1x Potion Berry, 1x Duplicator, 1x Peppy Acorn, 1x Grab Bag,1x Gimel Coin.

Examine o pequeno barril perto da segunda casa do lado O e pegue 1x Revive Fruit. Examine um barril ao lado do posto policial para pegar 1x Potion Berrv. Entre na casa a O e gire a válvula para abrir a porta. Atrás da casa siga para detrás do saloon, você verá a loja de armas. Ao lado dela há uma casa, entre nela e pegue 1x Peppv Acorn num barril ao lado da entrada. Volte para detrás da casa que você usou a válvula para abrir a porta e jogue a caixa para abrir a passagem e chegar a um baú contendo 1x Duplicator. Siga S por fora da cidade até encontrar três caixas, dentro de uma delas está 1x Grab Bag. Esse item contém experiência, use-a com cautela. Veja um pequeno galpão um pouco atrás, entre por ele e pegue 1x Gimel Coin em um dos barris. Atrás da porta fica o mercado negro, onde é possível se comprar itens bem valiosos. Para entrar aI dentro é preciso um cartão

especial. Depois viremos aqui. Vá ao saloon e fale com uma mulher chamada Ângela. Ela diz que tem um serviço para o grupo: em um calabouço há alguns vasos que, para ela, têm valor sentimental. Ângela está disposta a pagar 500 Gella por cada vaso. Escolha a primeira opção para pensar na proposta. Os aventureiros irão decidir se vale a pena o trabalho. Virginia vota por não irem, pois ela acha a remuneração muito baixa, mas o grupo realmente precisa de dinheiro. Uma discussão em torno da importância de se ter memórias se inicia entre

Virginia e Jet. Ele acha um desperdício ter memórias e a garota tem uma opinião totalmente contrária. Jet não tem a mínima idéia de quem é, de onde nasceu e nem sabe ao certo a sua idade. Virginia, então, se desculpa com o amigo e, comovida com a história de Jet, decide ir atrás das memórias dele, deixando-o louco.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:06 pm

Após a conversa fale novamente com Ângela para saber onde fica o calabouço e siga para lá. A nossa próxima visita será ao Marco Impuro, uma dungeon localizada a NE de Pequena Curva. Coordenadas 7270 (X) e 9580 (Y).

Marco Impuro
Coordenadas: 7270 (X) e 9580 (Y).
Inimigos: Gerbug, Ore, Pordarge,
Fraquezas Elementares: Gerburg > Terra; Ore> Água; Pordarge > Terra.
Itens: 3000 Gella, 1x Dragon Fossil, 3x Heal Berry, 1x Hearth Leaf, 2x Gella Card, 3x Lucky Card, 1x Gimel Coin, 2x Duplicator, 1x Potion Berry, 1x Baselard.

Siga o caminho único até encontrar uma mulher chamada Claudia, ela pede ajuda para conseguir um valioso artefato. Todos ficam desconfiados, mas Gallows insiste em ajudar a mulher e Virginia acaba concordando. Como ela conhece bem o lugar irá acompanhá-los.

Para abrir a porta você deve plantas uma bomba em cada uma dos cristais para iluminá-los. Esses cristais se apagam com o tempo, então seja rápido. Na próxima sala você deve pegar a porta a O, mas para abri-Ia um Duplicator deve ser usado. Dentro da sala pegue 3000 Gella, 1x Dragon Fossil, 3x Heal Berry e 1x Heart Leaf. Volte e siga L. Se aproxime do switch e Claudia irá acioná-lo. Assim que ela o fizer segure o direcional para cima ou para baixo, pois os pêndulos irão bater e fazer um belo dano aos personagens se os atingirem. Já deu pra conferir que a gata não é das melhores, não é mesmo? Fale com Claudia e saia pela porta a NE. Na próxima sala pegue 2x Gella Card, 3x Luckv Card e 1x Gimel Coin. Ao abrir um dos baús você enfrentará um subchefe, ganhando em seguida 2x Duplicator. Volte e siga N. Veja o cristal; para acioná-lo fique de frente para ele e jogue um bumerangue. Ele irá bater na parede e cair em cima do cristal, abrindo a porta. Quando Claudia estiver sobre a ponte fale com ela. Após o switch ser acionado segure o botão X para correr e não cair no chão de energia. Siga o caminho único até chegar a uma sala com um switch. Mude para Clive e acione-o, agora seja rápido e coloque várias bombas em linha reta, de forma a destruir um dos quatro blocos que rolam em direção ao personagem. Na próxima sala você verá um bloco de pedra, mas ele é muito pesado para qualquer um dos membros do grupo empurrar, então entre na porta L. Você verá oito cristais. Essa é a parte mais chata de todo o game. Para abrir a porta, todos os oito cristais devem estar acionados. Só dará tempo de colocar quatro bombas, então escolha coloca-Ias entre o 1° e 2° N, 1° e 2° S, 3° e 4° N e 3° e 4° S. Será bem difícil acertar o tempo, mas com algumas tentativas você acabará conseguindo. Siga em frente, acione o cristal com o Boomerang e passe correndo em direção ao N. Salve e pegue o artefato com cuidado, pois assim que o fizer, raios em forma de X sairão das extremidades da sala. Com o artefato em mãos fale com Claudia, e uma mulher com um manto aparecerá. Ela vem com uma conversa de que é muito bela e tenta seduzir Clive, mas este se mostra mais duro e forte do que se pode imaginar. Ele confessa ter uma mulher e uma filhinha em sua cidade esperando a sua volta. A mulher fica com muita raiva por ele ter resistido ao seu encanto e parte pra cima do grupo.

=============================
ROBED WOMAN
Hp: 1200
Exp: 390
Gella: 420
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Potion Berry

Essa mulher é um saco! Ela tende a atacar Clive na maior parte das vezes. Não seria má idéia defender com ele, deixar Virginia curando e atacar com Gallows e Jet, mas lembre-se que Clive é, por enquanto, a maior força de ataque do seu grupo. Ela também poderá lançar diversos status negativos. Sempre que estiver com Amnesia, cure o personagem atingido, pois esse status impede que se ganhe experiência no final da luta. Os ataques dela tiram em torno de 250 Hp, esteja preparado. Não adianta usar a magia shield com Gallows, pois o ataque só pode ter o seu dano reduzido ao se defender. Ela não dá muito de experiência, mas se você decidiu não usar o Lucky Card na última luta contra Janus e seus capangas poderá fazê-Io agora.

=============================
Após derrotada ela diz que precisa de mais Panakeia em seu sistema circulatório. Panakeia é o sangue desses seres, quanto mais desta substância no corpo, mais fortes eles serão. Ela tenta se teletransportar, mas o seu corpo está muito fraco. Então, entra novamente no corpo de Claudia e sai em disparada. Siga a mulher indo para o N. Não adianta tentar salvar, por enquanto é impossível. No final do caminho você se encontrará com Janus. Ele usa a Lança das Trevas e se transforma em um monstro, mais um chefe.

=============================
JANUS
Hp: 2500
Exp: 540
Gella: 680
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Baselard

Novamente Janus vem com toda a sua fúria. Agora ele possui a Lança das Trevas e irá atacar o grupo com toda a sua força. Essa luta será bem difícil, tome cuidado. Defenda com todos o primeiro ataque dele, pois será devastador. Negative Rainbow tira mais de 200 de Hp de todos e é dado turno sim, turno não. Deixe Virginia e Gallows como fontes de cura do grupo. Defenda-se do Negative Rainbow e use o segundo turno para curar-se e atacar. Se estiver bem evoluído arrisque gastar o FP de Virginia com o Lucky Card, caso contrário deixe-a apenas curando. A magia Shield de Gallows poderá ser útil contra os ataques simples de Janus, mas não terá efeito contra o Negative Rainbow.

=============================
Depois de perder a luta, Janus fala que seus poderes ainda não estão totalmente aperfeiçoados e escapa com a mulher. Os Mediuns mostram medo na presença da Lança das Trevas, o que deixa Gallows preocupado e Virginia agoniada. Perto dali os aventureiros armam um acampamento. Gallows comenta que os Mediuns são a forma de comunicação entre os humanos e os Guardiões. Se os Mediuns ficaram com medo da Lança das Trevas é capaz de que os Guardiões sintam a mesma coisa. Todos concordam que a luta agora não é mais só deles. Há algo de muito sério acontecendo e como portadores dos Mediuns é obrigação deles fazer alguma coisa para ajudar. Então, os Mediuns emitem uma luz em forma de estrela, que se dirige em direção ao SE.

Volte à Pequena Curva e Claudia irá para casa. Ela mora e trabalha na hospedaria de Angela. Depois de agradecer a Clive volta ao seu serviço, deixando Gallows inconsolado. Vá ao saloon e fale com Claudia. Ela dirá alguma coisa sobre um grande e antigo observatório nas proximidades da cidade. Compre muitos Medicines, Pinwheels e Toy Hammers com Roykman antes de partir. Acredite, você vai precisar. Ao acabar tudo siga para a próxima dungeon, Jardim Lunar.

=============================
B) Os Guardiões correm perigo

Jardim Lunar
Coordenadas: 7790 (X) e 6630 (Y).
Inimigos: Marid, Oak,
Fraquezas Elementares: Oak > Fogo

Itens: 3x Gella Card, 1x Steady 0011,3500 Gella, 1x Migrant Seal, 1x Tiny flower, 2x Revive Fruit, 1x Growth Egg, 2x Gimel Coin, 2x Lucky Card, 1x Duplicator, 1x Clear Chime, 1x Moon Spark, 1x Dragon Fossil.

Pise num switch embaixo da ponte para prosseguir pela porta ao N. Pegue 3x Gella Card, 3500 Gella e a Steadv 0011. Este último é uma nova TOOL para Gallows. Com. ela é possrvel acionar switches e empurrar pedras a distancia. Volte e use a Steady Doll (SD) para acionar o switch à O. Use um Duplicator na porta para abri-Ia e pegue 1x Tinv Flower, 2x Revive Fruit e 1x Miarant Seal, com a ajuda da SD. Volte e use a nova boneca no switch do L. Na próxima sala é necessário empurrar os blocos com a SD. Empurre o bloco verde uma vez para o L e depois para o N, então a porta se abrirá, siga por ela. Na próxima sala apenas suba as escadas e ente na porta no final do corredor. Você estará em uma sala com 3 blocos e 3 switches. Para abrir a porta é necessário acionar os três. Faça o seguinte:

1) Empurre o bloco que está sozinho (o outro tem mais um bloco em cima dele) duas vezes para o O e duas para o S;
2) Empurre o bloco que está em cima do outro para o O;
3) Empurre o terceiro bloco 3 vezes para o S;
4) Empurre o segundo bloco duas vezes para o O.

Isso irá abrir a porta. Siga pelo caminho único até encontrar uma sala que tem uma espécie de botão na parede, use a SD para ativá-lo. Siga o caminho único até encontrar um switch dourado. Suba na plataforma e caia em cima dele, ativando-o. Pegue 1x Growth Egg no final do corredor e siga pela porta que se abriu. Na próxima sala pegue 1x Gimel Coin e 2x Luckv Card, acione a alavanca e veja que uma plataforma se elevará. Acione-o novamente para faze-Ia descer e suba na parte que se elevou. Agora acione mais uma vez o switch para poder prosseguir. Siga até chegar a um jardim. Para abrir a porta é necessário acionar 3 cristais. Dois estão bem visíveis, o outro está escondido a SO (use as caixas para aciona-Ios). Em umas das caixas há 1x Gimel Coin e no baú há 1x Duplicator. Saia pela porta que se abriu. Use a SD para acionar o switch e abrir a porta. Na sala com a grande esfera salve e siga N. Você se encontrará com Slickster.

Ele está roubando a força vital dos Guardiões, conseguindo, assim, a tal Panakéia que a mulher da dungeon passada havia falado. Slickster chama Janus, mas ele não aparece, então o homem louro irá lutar sozinho.

=============================
SLlCKSTER
Hp: 1950
Exp: 580
Gella: 620
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Clear Chime

Esse chefe é o maior saco! Ele tem 3 ataques básicos: Injury: onde ele dá os status Misery, Amnésia e Disease; Disorder: coloca o status Confusion; Eliminate Scanner: ataque não elementar em um oponente. Praticamente todos os turnos você terá que usar o item Toy Hammer para tirar o status Confusion de um personagem. Slickster tem uma habilidade muito chata, ele poderá escapar de qualquer ataque físico que você desfira nele. Para resolver esse problema use a magia Decelerate, assim você poderá usar sem medo os ataques físicos, além de deixá-lo como o último a atacar durante os turnos. Sempre que um personagem for atingido por Disorder, cure-o. Também é boa idéia tirar o status Amnésia, caso contrário o personagem não receberá a experiência no final da luta. Não gaste a Force Summon nessa luta, ela será mais bem usada mais tarde.

=============================
No final da luta Janus aparecerá e escoltará o seu chefe até o final da dungeon. Os personagens irão ao encalço deles, mas é então que Gallows dá meia volta e leva consigo o Medium do Guardião das Trevas, Moon Spark. Equipe-o em Clive, por enquanto. Volte todo o caminho e, na sala em do switch dourado, encontre os fujões. Slickster usará o resto de sua energia para invocar um poderoso monstro.

=============================
KING OFANGOLMOIS
Hp: 10000
Exp: 600
Gella: 650
Fraqueza Elementar: Gravidade
Vantagem Elementar: Trevas e Luz
Item Ganho: 1 Dragon Fóssil

Esse chefe será bem difícil; os seus golpes tiram muita energia. Use ataques normais até que Virginia ganhe um nível de FP, então use a Force Mystic combinada com o Magic Carrot para elevar o nível de FP de todos, faça isso duas vezes. Quando Clive estiver em condição verde (com 100 de FP) use a habilidade Summon. Isso irá tirar uma grande quantidade de energia do chefe. Agora tire o Medium de Clive e coloque-o em Gallows, use a Force Summon (Gallows deve estar em condição verde) e mais uma grande quantidade de energia será tirada. Agora tire o Medium de Gallows e coloque-o em Jet, já sabe o que fazer. Virginia deve usar o seu FP Mystic (combinada com Heal Berry) para curar a todos sempre que o monstro usar o ataque Seventh Moon. Após o ataque de Jet o monstro deve morrer. Caso ele continue vivo siga com ataques normais ou a habilidade Summon novamente até que ele seja finalmente derrotado. Mas se não quiser gastar ou se não tiver o Mini Carrot, basta usar a magia Grav, que irá tirar muito de Hp também.

=============================
Ao acabar a luta os aventureiros se dão conta de que nem Janus e nem Slickster estão mais lá. A cena agora se volta para o esconderijo dos demônios. Janus é castigado por não ter ajudado a Slickster com os aventureiros, fazendo-o desperdiçar muita Panakéia. Eles falam que falta muito pouco para que a Fortaleza finalmente seja concluída.

Pequena Curva
Os aventureiros estão muito confusos sobre o que estava acontecendo no Templo do Guardião. Mas de uma coisa eles sabem, se não pararem os demônios os Guardiões que ainda faltam não irão resistir e morrerão, do mesmo modo que nos tempos mais remotos. Para evitar que os demônios acabem com a força vital dos Guardiões eles devem recolher os Mediuns antes deles. O problema é que Gallows não tem muita certeza de onde os Templos estão escondidos, mas sabe que há um deles em um continente à NE. Como o mar virou areia, é impossível atravessá-lo de barco e eles ainda não têm todos os Dragon Fossils necessários para que Emilia termine de construir o Sandcraft. Clive agora está muito perto de descobrir o que realmente aconteceu naqueles dias...

Ao tomar o controle dos personagens fale com Claudia e ela contará que há um antigo farol perto da cidade e dentro dele foi construído um sistema de esgoto para os tempos em que o mar ainda era feito de água. Você deve seguir para lá. Agora podemos entrar na primeira aventura opcional do jogo, mas o nível dos personagens ainda está muito baixo para isso, deixe para depois. Saia da cidade e procure pelo Canal de Areia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:07 pm

Canal de Areia
Coordenadas: 4160 (X) e 10920 (Y).
Inimigos: Cave Taurus,
Fraquezas Elementares: Cave Taurus > Vento
Itens: 1x Holy Root, 1x Name Tag, 2x Lucky Card, 2x Gimel Coin, 3x Gella Card, 1x HealBerry, 4000 Gella, 1x Duplicator, 2x Seed Powder, 1x Soul Feather.

Assim que entrar no farol você se encontrará com três cavaleiros com armaduras coloridas. Eles não permitem a passagem do grupo, então uma briga rola.

=============================
JASNA
Hp: 900
VENDIDURT
Hp: 1000
WISRAPT
Hp: 800
Exp: 360
Gella: 420
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Será uma batalha rápida é fácil, mas tome cuidado com as habilidades deles, principalmente com Jasna, pois ele possui duas habilidades que podem preocupar um pouco, a magia cure e a habilidade Deathbringer. Esta última pode matar um personagem com apenas um ataque, obrigando-o a gastar um Revive Fruit ou usar a magia Revive de Jet. Por isso Jasna deve ser o primeiro a cair. Depois parta pra cima de Wisrapt, pois ele pode usar a magia Protect, fazendo com que você prefira ataques físicos aataques mágicos. Além disso, ele possui a habilidade de cancelar o turno de um personagem lento, como Clive ou Gallows, por isso não o deixe na ativa por muito tempo. E por último ataque Vendidurt, pois apesar de ter o maior poder de ataque e defesa, não possui habilidades muito boas. A única coisa que ele poderá fazer é tentar tirar a magia Shield dos personagens. Por falar

nela, seria uma boa idéia usá-la algumas vezes, mas guarde o Lucky Card para batalhas futuras.

=============================
Após a batalha os cavaleiros fogem. Quem será que eles são? Não se preocupe, essa não foi a primeira vez que você se encontrou com eles. Continue em frente e na próxima sala use a SD para ativar o switch. Do outro lado, use um Duplicator para abrir a porta e pegar 1x Holv Root e 1x Name Tag nos baús. Volte e siga SO até a próxima sala. Passe despreocupado, não há itens nas caixas; no final use a TOOL de Jet para ativar o cristal (você precisará controlá-lo com o direcional) e siga para a próxima sala. Abra um baú e pegue 2x Luckv Card. Para baixar a ponte corra (segurando o botão X) em direção a ela para que o seu personagem bata a cabeça e a derrube, siga para a próxima. Há 1x Gimel Coin no final da tela, use-o para salvar antes de seguir para a sala adiante. Você verá os cavaleiros novamente, eles insistem em não os deixar passar, então... Comam bala!

=============================
JASNA
Hp: 900
VENDIDURT
Hp: 1000
WISRAPT
Hp: 800
Exp: 360
Gella: 420
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Aqui vale a mesma coisa dita na última batalha, ela é completamente igual ã anterior. Novamente faça uso da force Extension combinada com a magia Shield e guarde o Lucky Card. Outra coisa, tente acabar essa batalha com o Hp relativamente alto.

=============================
Após a batalha os cavaleiros percebem que não irão conseguir vencer a luta, mas eles devem realmente proteger a passagem. Eles falam, ainda, que, pela segunda vez, serão obrigados a permitir a passagem de pessoas estranhas. Virginia fica desconfiada e quando ela vai perguntar quem eles deixaram passar um novo cavaleiro chega. Confiantes de que não devem permitir que estranhos passem, eles partem para o que dizem ser a última batalha deles, pois se não conseguirem morrerão tentando.

=============================
JASNA
Hp: 900
VENDIDURT
Hp: 1000
WISRAPT
Hp: 800
JASTEUCH
Hp: 2000
Exp: 480
Gella: 560
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Essa batalha será mais desafiadora. Siga a mesma técnica usada contra os pequenos, mas com uma pequena ressalva: derrote Vendidurt o mais rápido possivel, para que Gallows não precise ficar usando várias vezes a magia Shield. Agora que eles são quatro tome cuidado redobrado, não deixe ninguém sem a proteção da magia Shield e com o Hp menor que 300. Jasteuch possui um ataque chamado Khordah Avesta, uma magia de ataque não elementar que tira algo em torno de 200 de Hp de todo o grupo, ele a usará a cada 3 turnos, então defenda-se quando perceber que o cavaleiro for usa-Ia. A habilidade Summon também funciona, só não use o Moon Spark, pois ele só funciona contra inimigos fracos contra o elemento Gravidade. A quantidade de experiência ganha não é muito grande, mas fique livre se quiser usar o Lucky Card, não será um completo desperdício.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:07 pm

=============================
Após dar um jeito nos Power Rangers siga O e atravesse a porta. Siga NO e depois S para entrar em uma sala com 1x Heal Berrv e 3x Gella Card nos baús. Volte e siga NO, subindo as escadas, para chegar a uma nova sala. Agora estamos numa das partes mais chatas de todo o game. Existem três cores diferentes de blocos: brancos (B), pretos (P) e azuis (A).

1) Pise no switch para ativar os blocos brancos; pise no bloco (B) a NE; assim que puder, suba no segundo bloco ao N; suba na plataforma para pegar 4000 Gella no baú.

2) Do ponto de partida, suba no bloco a NO (B); quando os três blocos se encontrarem vá para o bloco a NO mais longe; quando outros blocos se encontrarem siga para o mais longe de você, à NE; suba na plataforma e pegue 1x Duplicator.

3) Da plataforma em que pegou o Duplicator, volte pelo mesmo bloco; quando os blocos se encontrarem suba no bloco do centro; dois outros vão unir-se, quando isso acontecer seja rápido e suba na plataforma (posicione a câmera de forma que o seu personagem fique de frente para o próximo bloco e para a plataforma); pegue 2x Seed Powder.

4) Da plataforma em que pegou o último item, quando o bloco voltar, suba em cima dele e rapidamente passe para o que o trouxe à plataforma; quando ele se encontrar com os outros dois suba no bloco do S; quando os blocos se encontrarem mais uma vez, suba no bloco ao N; parta para o próximo bloco e assim você chegará á plataforma; ative o switch. Ativamos agora os blocos pretos.

5) Do ponto de partida suba no bloco a NO (B); quando ele se encontrar com outros blocos suba no que está mais longe; espere que ele se encontre com outros dois e siga para o bloco à NE (B); espere que o leve até uma plataforma; suba no bloco a L (P); suba na plataforma e ative o switch. Ativamos os blocos azuis.

6) De ponto de partida suba no bloco ao S (A); pise na plataforma e acabe o maldito puzzle!

Na próxima sala, mais um pouco dos blocos. Pise nos blocos na seguinte ordem: 8, P, A (S), 8 (O), P, A, 8 (N), P (O), A (S), 8 (O), P (O), A (S), plataforma. Siga para o S e pegue 1x Gimel Coin em um dos baús e no outro enfrente dois Mimics para pegar 1x Soul Feather. Veja uma porta, se não quiser enfrentar um dos puzzles mais uma vez ela deverá ser aberta, mas para isso será necessário passar por mais um desafio. 8iga N, até a próxima sala, e respire fundo. Pise nos seguintes blocos: B, P (S), A (S), B (S), P (S), A (L), B (S), P (S), A (O), B (O), P (O), A (O), B, P (S), A (S), B (S), P (S), A (O), B (O), P (S), A (S), B, P (S), A (O), B (O), P (Cool, A (O), B (O), P (Cool, A (O), B (O), P (Cool, A (L), B (L), plataforma. Agora siga L e ative o switch. Isso faz abrir a porta, fazendo com que você não seja obrigado a passar por tudo isso de novo. 8iga O e veja um switch no chão, ele só poderá ser ativado por uma TOOL de Jet, mais à frente. 8em mais suba a escada e salve. Você se encontrará como misterioso trio. Depois de um pouco de conversa eles acabam mostrando as suas verdadeiras intenções. Eles querem criar um \"mundo perfeito\" e estão fazendo experiências com os seres vivos, transformando-os em demônios, para poder povoar esse mundo; eles chamam essas experiências de evoluções. Os Guardiões são um empecilho ao projeto deles, pois mantêm um mundo impróprio para o desenvolvimento dos demônios. Mas apesar de tudo eles são úteis, pois a partir da energia deles é obtida a Panakéia, a força que mantem o poder dos demônios. Com o fim dos oceanos e das áreas verdes eles encontraram condições para se proliferarem, por isso Filgaia está infestada desses seres malignos. Os heróis tentam parar as malvadas ambições do trio, mas Janus se coloca no meio deles. Uma difícil batalha tem inicio.

=============================
JANUS
Hp: 1500
Exp: 540
Gella: 600
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Não é realmente necessário vencer essa luta, apenas resistir por uns três turnos, onde Janus irá fugir. Mas se você achar que vale a pena perder alguns itens raros, vá em frente:

1° turno: Virginia: shoot; Jet: shot; Gallows: shoot; Clive: shoot.
2° turno: Virginia: Mysitc + Mini Carrot; Jet: shoot; Gallows: shoot; Clive: Shoot.
3° turno: Virginia: Mystic + Mini Carrot; Jet: Gattiling; Gallows: Summon +Terra Roar; Clive: Summon + Fiery Rage.

Você só conseguirá vencer apenas se Gallows for mais rápido que Janus e Clive tiver mais de 950 de Hp quando chegar no terceiro turno. Mas, quer um conselho? Não vale a pena sacrificar esses itens por apenas 540 de experiência e 600 Gella.

=============================
A batalha acaba e Virginia e seus amigos estão muito feridos e cansados. Na área do mapa siga para O o máximo que puder. O nosso objetivo é descansar na cidade mineradora de Pequena Rocha.

Pequena Rocha
Coordenadas: 25290 (X) e 12560 (Y).
Estabelecimentos: INN, Loja de Armas, JukeBox.
Itens: 1x Duplicator, 1x Mini Carrot, 1x Name Tag, 1x Heal Berry, 1x Dragon Fossil, 1x Gimel Coin

Veja umas caixas que estão próximo à entrada, quebre-as para encontrar 1x Duplicator dentro de uma delas. Há uma caverna a L da entrada da cidade, lá dentro pegue 1x Dragon Fossil em um dos baús. Na loja de armas há 1x Mini Carrot dentro de um barril ao N. Siga SO e entre na caverna; dentro dela há 1x Name Tag dentro dos barris. Suba nas escadas ao lado do saloon e pegue um Heal Berrv num baú que está por perto. Entre no saloon e fale com o balconista, ele contará que ali algumas pessoas fizeram algumas escavações nas proximidades e encontraram um antigo templo em homenagem a um dos Guardiões. Ele não sabe ao certo, mas acha que está localizado a N de Pequena Rocha. Antes de sair da cidade suba as escadas no saloon e procure por 1x Gimel Coin em um dos barris no segundo andar. Nessa cidade ainda é possível escutar algumas das músicas do game, para isso basta examinar o jukebox. Também é aconselhável que durma na cidade, pois as batalhas no Canal de Areia foram pesadas.

Antes de sair da cidade vamos revisitar um local. Volte o caminho L e depois siga N (você poderá encontrar 5000 Gella se ficar procurando com o radar no caminho ao N) e procure, nas coordenadas 23980 (X), 16140 (Y), por Condenado à Escuridão.

Condenado à Escuridão
Itens: 1x Migrant Seal.

Faça todo o caminho até chegar à sala onde Jet caiu em uma armadilha, deixando para trás um precioso tesouro. Ao chegar lá use a SD para pegar 1x Migrant Seal no baú. Agora volte e saia da dungeon. Siga mais um bocado para o L e procure por Mandala Cintilante nas coordenadas 23320 (X) e 15500 (Y).

=============================
C) Em busca do Templo da Luz

Mandala Cintilante
Inimigos: Hobgob, Fairylight.
Fraquezas Elementares: Fairylight > Trevas
Itens: 4200 Gella, 2x Heal Berry, 1x Mini Carrot, 3x Gella Card, 1x Duplicator, 1x Gimel Coin, 2x Lucky Card, 1x Growth Egg, 1x Flash Hit, 1x Dark Ring, 1x Light Ring.

Ao entrar no templo você terá três opções de caminhos diferentes: um que leva ao L, outra para o N e outro para o O, escolha seguir para o L. Após subir as escadas você estará em outra área. Pegue 4200 Gella no baú e suba as escadas ao L. Você chegará a uma sala com algumas tochas, observe a ordem do outro lado da sala e acenda da mesma forma do seu lado; são quatro tochas no total. Após acender as tochas corretamente coloque uma bomba perto do vidro para quebrá-lo e partir para a próxima sala. Há dois baús nessa sala, para pegá-los é necessária a SD. Um contem 1x Mini Carrot e o outro 2x Heal Berrv. Na próxima sala use a Freezer DolI para limpar o vidro da janela, isso iluminará a esfera. Para abrir a passagem as duas devem estar iluminadas. Como desse lado é imposslvel limpar a outra janela precisamos passar pelo outro caminho. Siga S e você estará no começo da dungeon.

Agora siga pelo caminho O e suba as escadas. Equipe Gallows com a SD e empurre o bloco ao N duas vezes para o L. Agora empurre o segundo bloco duas vezes para o S, assim, você poderá usar o Boomerang para ativar o cristal e abrir a porta. Na segunda tela você verá três blocos, empurre o que está mais ao N e empurre-o duas vezes para baixo; feito isso, empurre-o uma vez para o N. Agora pegue o bloco que está no centro e empurre-o três vezes para o O e duas para o N. Resta apenas um bloco, empurre-o quatro vezes para o O e três para o N. Há um baú contendo 3x Gella Card, siga N. Você verá a segunda janela. Use a Freezer DolI para limpá-la e iluminar a segunda esfera. Isso irá fazer com que a porta abra. Na próxima sala será necessário usar as bombas de Clive para quebrar o vidro e seguir em frente. Você estará em frente a mais uma divisão de três caminhos. Siga pelo caminho L.

Ao entrar na sala veja o bloco a SO. Empurre-o dois espaços para o N e três para o O e a porta irá se abrir. Na próxima sala há mais um puzzle semelhante àquele da primeira parte da dungeon. A única coisa que difere este do último é que, se observar bem, verá que há algumas caixas ao S. Quebre a caixa mais a NO e após acender corretamente as tochas a porta irá se abrir. Coloque uma bomba com Clive perto do vidro para poder atravessar. Na próxima sala desça as escadas e pegue 1x Gimel Coin e 1x Duplicator nos baús. Siga para a próxima sala e ative o switch, caia ao S e continua pelo caminho ao S até voltar à divisão de caminhos.

Agora siga pelo O e, na próxima sala veja três blocos. Empurre o bloco do meio um espaço para o O e um para o N. Agora pegue o bloco mais ao S e empurre-o uma vez para o O e duas vezes para o N. Veja que se formou um caminho de blocos. Para abrir a porta você deverá manipular os blocos do outro lado da sala. Puxe o bloco do centro sete (isso mesmo, sete vezes) para o S e mais duas para o L; isso irá fazer a porta abrir. Agora volte para os outros dois blocos. Empurre o do L três espaços para o S e o que sobrar empurre-o uma vez para o L e outras três para o S. Suba as escadas e atravesse a ponte de blocos e siga para a nova área. Siga o máximo que puder para o L e use a SD no bloco duas vezes. Desça as escadas e, próxima a ela, use novamente a SD para mover outro bloco. Empurre o bloco ao L três espaços para o S e uma vez para o O. Agora se aproxime do outro bloco e empurre-o uma vez para o L, cinco para o S e uma para o O. Volte subindo pelas escadas e siga S, depois para o L. Atravesse o caminho de blocos e abra o baú para pegar 1x Growth Egg. Aproxime-se dos blocos do O e empurre o bloco do S para o L duas vezes e para o S duas vezes mais. Parta pra cima do segundo bloco, empurrando uma vez para o L e três vezes para o S. Suba novamente as escadas e siga L, passando pelo novo caminho. Continue L e siga para a próxima sala. Acione o switch e caia para o andar inferior. Agora o caminho está aberto, prossiga. Salve o game e quebre a parede de viro. Agora siga para o N e você chegará à Câmara do Guardião.

Lá os heróis vêem a destruição causada pelos demônios. O Guardião da Luz teve toda a sua Panakéia suga da e acabou morrendo, dessa forma o lugar, que era mantido pelo seu poder, está sem vida. Mas nem tudo está perdido, antes de morrer o Guardião deixou um pouco do seu poder em um Medium, o Flash Hit, que Gallows toma para o grupo. Equipe-o em Virginia. Um terremoto acontece e um monstro aparece diante do grupo.

=============================
MONO-EYED TITAN
Hp: 1800
Exp: 900
Gella: 1100
Fraqueza Elementar: Luz
Vantagem Elementar: Trevas
Item Ganho: Oark Ring

Esse monstro possui ataques baseados no elemento Trevas, então Clive deverá ter resistência ao ataques dele. Você deverá fazer uso principalmente da fraqueza elementar dele, ou seja, use feito um louco a magia Spectre. Isso irá tirar mais de 300 de Hp do chefe, sendo sua principal fonte de ataque. Ele possui um contra-ataque baseado no elemento Trevas, mas não irá ter efeito contra Clive. Seria uma boa idéia usar a force Extension combinada com a magia Protect para aumentar a defesa contra os ataque dele. Não use o Lucky Card nessa batalha ainda.

=============================
Após a batalha faça com que Virginia aprenda a habilidade Light Ward e siga N. Na outra sala examine a esfera de energia. Gallows explicará que essa energia significa uma prisão. Mesmo sendo os protetores de Filgaia, muitas vezes o poder dos Guardiões ficava fora de controle. Dessa forma, os humanos criaram essa esfera. Grande parte do poder dos seres divinos está guardada aqui. Os monges de Baskar eram os responsáveis pela sua proteção. Gallows acha que os demônios não sabem disso, pois ela continua intacta. Após a conversa volte e mais um monstro atacará o grupo. Parece que alguém está querendo ganhar tempo.

=============================
HECTO-EYED TITAN
Hp: 2500
Exp: 1200
Gella: 1400
Fraqueza Elementar: Trevas
Vantagem Elementar: Luz
Item Ganho: Light Ring

Esse monstro é o contrário do anterior. Alguns de seus ataques são baseados no elemento Luz, dai o motivo por ter feito Virginia aprender a habilidade anteriormente. Desta vez, a fraqueza do chefe é o elemento Trevas, mas a magia Grav pode não funcionar. Esse chefe possui um contra-ataque muito forte, então não o ataque com ataques fracos, como shoot de Gallows. Use apenas magias e deixe Virginia curando, Gallows usando Protect em Jet e depois em Clive e este último atacando com tudo, já que ele possui imunidade. Lembre-se de curar Jet ou Clive quando estiverem com o Hp menor que 400. Seria boa idéia usar o Lucky Card, pois a quantidade de experiência é bem maior.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:08 pm

=============================
Após a batalha Gallows fala que os Guardiões estão morrendo cada vez mais depressa. Os heróis precisam ser rápidos e impedir a ambição dos demônios. O maior problema está no fato de que eles não sabem onde estão localizados os outros templos dos Guardiões. Uma cena terá inicio, onde Asgard, o Golem construído com a sabedoria de Hyades, está finalmente concluído. Ele tenta atacar Janus, criando uma barreira de auto-defesa. O possuidor da Lança das Trevas parece não perceber que é carta fora do baralho.

Com o controle dos personagens volte para Pequena Rocha. Procure por um homem chamado Godwin. Ele fala que ha alguns anos um grupo, liderado por sete cientistas, estavam pesquisando sobre o poder das pedras elementares em um laboratório a NO da cidade. A partir de Pequena Rocha, siga L o máximo que puder. Continue em direção a Mandala Cintilante e siga a NO (não cruze a ponte) e você deverá ver uma pequena península. Procure nas coordenadas 22890 (X) e 14380 (Y) pelo Observatório Leyline.

=============================
D) A Fortaleza Divina de Asgard

Observatório Leyline
Coordenadas: 22890 (X) e 14380 (Y)
Inimigos: Cursed Corpse, Targum, Cosmic Book, Bonedrake,.
Fraquezas Elementares: Cursed Corpse > Luz; Targum > Fogo; Cosmic Book > Fogo; Bonedrake > Luz
Itens: 1x Lucky Card, 2x Heal Berry, Radar, 2x Oragon Fossil, 3x Call Whistle, 3x Magicleanser, ID Card, 1x Gimel Coin, 1x Gella Card, 4500 Gella, 1x Holy Ankh, Taped Photo.

Ao entrar assista a uma seqüência onde Jet tem uma visão, ele parece reconhecer esse lugar. Ao tomar o controle da personagem siga N até a próxima sala. Quando estiver num corredor entre na primeira porta a O e procure por 1x Luckv Card e 2x Heal Berrv em dois baús. Perceba que eles agora estão com um desenho diferente. Agora siga N e veja alguns armários, dentro de um deles está uma nova TOOL para Jet, Radar. Estando equipado com ela basta apertar o botão Quadrado que um radar será acionado e qualquer item que estiver ao alcance será apontado. Saia por qualquer uma das portas a L e, novamente no corredor, entre na sala a L. Examine o painel no final dela e insira o password Inkapilia, com essas mesmas letras. Assim, as engrenagens serão ativadas e o elevador estará ativo, volte para o corredor principal. Agora siga N e entre suba no elevador. No próximo andar entre na primeira sala a O que você ver. Agora use a TOOL Radar e pegue 1x Dragon Fossil em uma barra de metal próxima da estante de livros, agora siga S e pegue 3x Call Whistle e 3x Magicleanser, em seguida saia da sala. No corredor siga S e entre na próxima sala. Use o Radar e procure pelo ID Card na mesa a SE. Saia da sala e volte ao corredor. Use cartão adquirido no painel ao lado da porta, ativando o outro elevador ao lado. No próximo andar entre na primeira porta ao S que encontrar. Nessa nova sala pegue 1x Gimel Coin, 4500 Gella e 1x Gella Card nos três baús em um canto da sala, volte ao corredor pela porta ao N e siga N. Entre na primeira porta que encontrar a O. Aqui há 1x Dragon Fossil em um dos baús e, após lutar contra alguns Mimics, 1x Holv Ankh. Saia da sala e entre na última porta.

A música irá mudar e o grupo irá se dissipar. Fale com todos e depois examine algumas máquinas. Elas possuem gravações onde um garoto chamado Adam Kadmon, que, segundo elas, é a esperança de Filgaia. Após ouvir as mensagens fale com todos no grupo, e por último com Jet. Ele irá lembra-se de uma passagem secreta e irá mostrá-la ao grupo. Todos ficam muito espantados, mas Jet diz lembrar que já esteve aqui, só não sabe como e nem porque.

Siga pela passagem aberta e entre na porta ao N. Nessa sala insira a password Guiding Word, exatamente com essas letras e espaço. Após escrever a password corretamente salve e siga N e cruze a porta. Se ainda não estiverem aconselho estar no nível 20 ou maior, pois haverá uma batalha muito difícil à frente. Na próxima sala examine a fotografia em cima da mesa e use a Right Half nela, assim você juntará os pedaços da fotografia,danod origem ao Tapet Photo. Virginia finalmente conseguiu completar a única lembrança do seu pai. Então ela contará a todos a história do desaparecimento do seu velho. Jet pedirá para dar uma olhada na foto e acertará qual, dos sete, é o pai de Virginia. Logicamente a garota ficará desconfiada, pois não havia descrito como era a fisionomia dele. Então Jet fará a revelação: o cara da foto também é o pai dele (parece novela mexicana!). Virginia terá um acesso de raiva e ficará muito confusa com tudo isso. Ela pensa que seu pai havia tido um filho com outra mulher, mas Jet diz que apenas o considera como pai, pois foi ele quem o ensinou a sobreviver no deserto e o criou. A garota ficará feliz em sabe que o seu pai está vivo e começará a chorar. Pouco depois, Melody aparece com o Golem, que ela chama de Fortaleza Divina de Asgard. Esse robô possui uma tecnologia superavançada, podendo guardar em sua memória interna a experiência adquirida com batalhas anteriores. A bela mulher manda o seu novo brinquedinho atacar os heróis.

=============================
ASGARD
Hp: 2900
Exp: 2000
Gella: 2400
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Essa batalha vai ser difícil. A maioria dos seus ataques será dada por Virginia ou por Jet. A primeira coisa a se fazer é usar, assim que puder, a force Extension + Shield, Mystic + Lucky Card e as magias Turbulence e Decelerate. Os ataques de Asgard tiram algo em torno de 300 de Hp. Um dos ataques de Asgard é a magia Barrier, que o torna imune a qualquer tipo de ataque, durante até que ele comece a esperar o próximo ataque (Optimize Data, onde ele aumenta um pouco do ataque e defesa). É bom usar o Gella Card, pois o chefe dá uma boa quantidade de Gella ao ser derrotado. Ao fim da luta Asgard irá desferir um poderoso ataque, deixando os personagens inconscientes.

=============================
Os aventureiros perdem a luta e são salvos por Maya e seu grupo. Depois do sonho com o seu pai,Virginia é acordada por Todd. Maya pede que Virginia deixe de tentar ser uma aventureira e volte para casa, mas esta não concorda com a idéia da amiga, dizendo que quer continuar ajudando às pessoas do deserto e, além disso, ela precisa encontrar o seu pai. A loira deixa o acampamento dizendo que na próxima vez que ela estiver em perigo não irá mais ajudá-la. Ao entardecer, Virginia começa com uma conversa de que por todo o tempo em que foi líder o grupo correu risco de vida, por isso acha melhor eles seguirem caminhos separados. Vendo a tristeza da amiga, Clive fala que desde o dia em que se encontraram, as várias situações por quais passaram têm estimulado mais e mais o sentimento de aventura adormecido dentro dele. Gallows também dá uma força à amiga, dizendo que em nenhum momento a liderança de Virginia o guiou por caminhos contrários ao que ele pretendia seguir e também que, apesar de diferentes, um completa o outro. Durante a noite, Jet deixa uma carta no chão e vai embora, quando é abordado pelo pai de Virginia. O pai de criação de Jet pede que ele ajude-o a proteger a Sessão Q&A dos inimigos e o convence a ficar. Antes de ir embora ele faz mais um pedido, que proteja a sua filha dos demônios e perigos de Filgaia. No dia seguinte Virginia encontra a carta deixada por Jet, mas este a rouba e rasga imediatamente. Depois de uma pequena briga entre os dois irmãos o grupo decide ir à cidade de Clive, pois lá ele possui um grande acervo de livros e informações sobre os Guardiões e a história de Filgaia. Para chegar a Humphrey Peak siga S e depois O até encontrar uma ponte (ela foi ignorada anteriormente, lembra-se?). Após cruzar a ponte de pedra continue S e procure pela cidade próximo à praia, nas coordenadas 23080 (X) e 12020 (Y).

=============================
E) As várias habilidades de Maya
Humphrey Peak
Coordenadas: 23080 (X) e 12020 (Y).
Itens: 1x Potion Berry, 1x Grab Bag, Adventure 1
Estabelecimentos: INN, Loja de Armas.

Ao chegar à bela cidade siga para a loja de armas e examine o barril próximo da entrada para pegar 1x Potion Berrv. Entre na casa de Clive e uma cena entrará onde ele apresentará a sua esposa e a sua filha ao grupo. Eles conversam muito, mas de interessante da conversa eles tiram que Slickster e os demais caras estranhos estavam na foto com o pai de Virginia, para isso você deverá usar o item Taped Photo quando puder controlar novamente a personagem. Eles também descobrem a localização de outro templo, que é o lar do Guardião do Destino. Lembra-se que Godwin havia falado que os cientistas estavam pesquisando o poder das gemas elementares? Pois é, agora já sabemos onde fica a caverna que eles usaram para colher as gemas e é para lá que devemos ir, mas antes de sair pegue 1x Grab Bag em um barril na sala e fale com Catherine para ela dizer onde fica a caverna e depois com Kaitlin, a filha de Clive, sendo que ele deve estar como líder do grupo. Se fizer corretamente ela dará ao pai um livro de histórias, o Adventure. Mude para qualquer outro membro do grupo e fale novamente com ela para conseguir mais algumas informações.

Ao sair da casa de Clive, siga para o meio da cidade e você encontrará um homem perto do boneco que salva o jogo. O seu nome é Alfred e ele é o responsável por monitorar as memórias dos vários aventureiros e viajantes por toda a Filgaia. Ele fala um pouco sobre a sua organização, mas, por enquanto, nada que interesse tanto. Prepare-se bem e saia da cidade.

Uma cena passará, onde Malik olha para uma mulher de longos cabelos dourados. Ele parece tentar querer recuperar a memória dela. Quem será essa misteriosa mulher? Você tem duas possibilidades de caminhos, vamos pelo mais fácil. No mapa mundo siga NO e depois para o N. Procure pela Caverna das Gemas nas coordenadas 21590 (X) e 15210 (Y).

Caverna das Gemas
Coordenadas: 21590 (X) e 15210 (Y).
Inimigos: Rock Baboon, Hodac.
Fraquezas Elementares: Rock Baboon > Vento; Hodac > Fogo
Itens: 5000 Gella, 1x Gella Card, 1x Gimel Coin, 1x Revive Fruit, 2x Lucky Card, 1x Amulet, 2x Heal Berry, 1x Duplicator, 1x Dragon Fossil.

Durante todo o percurso nas cavernas Clive dará algumas explicações a respeito da importância desse lugar. As gemas que estão nesse lugar são formadas a partir do sangue dos Guardiões, a Panakéia, só que já em estado de coagulação. Para os humanos elas são inúteis e facilmente conseguidas (elas são aquelas que conseguimos ao derrotar um monstro com uma magia elementar) e valem muito pouco no mercado negro, mas para os demônios sabemos que elas são de extrema importância. Você verá que não são os únicos na caverna. Maya e seus amigos também estão aqui e, portanto, são rivais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:08 pm

As batalhas nessa dungeon são um pouco diferentes, quando houver mais de uma espécie de inimigos elas irão se atacar. Se quiser poupar energia basta esperar que os monstros se matem, só que ai as batalhas ficam muito demoradas e chatas. Ao tomar o controle da personagem siga N e na próxima sala L. Na próxima área, umas pedras irão atrapalhar o caminho, coloque umas bombas perto delas e a passagem se abrirá. Pegue 5000 Gella no baú, siga S e depois para o L, em direção a próxima sala. Siga L e passe sobre a poça, então se vire para o O e entre na porta. Siga O cruzando a ponte e você estará na próxima área. Apenas siga para o N e, na próxima sala, você se encontrará novamente com Maya. Ela irá fazer uma enorme pedra cair, impedindo o seu caminho. Guarde a sua raiva para mais tarde e faça o seguinte: use o Tindercrest várias vezes para esquentar uma enorme pedra, deixando-a vermelha; após isso use imediatamente a Freezer Doll para esfria-Ia, deixando-a preta; assim, você poderá usar uma série de bombas até destruí-la, podendo seguir passagem até a próxima sala. Aqui você verá um baú ao N, para pegá-la somente com a SD; ele guarda 1x Gella Card. Seguindo pela parede a O você deverá ver uma rachadura na parede, onde poderá ser usada uma bomba para abrir uma passagem. Dentro dela pegue 1x Gimel Coin num baú a NO. Volte um pouco para O e plante uma bomba na parede ao N. Siga N e veja a segunda entrada para a Caverna das Gemas; memorize bem esse lugar, iremos voltar aqui mais tarde. Volte para a sala anterior e siga o máximo que pude para o L, até avistar umas pedras. Coloque umas bombas perto delas e então siga para a próxima área. Pegue 1x Revive Fruit e então siga L, caindo para a parte mais baixa e encontrando a saida na porta a L. Siga descendo a SE e encontre a passagem para a próxima área. Ao chegar numa sala com vários buracos, a chatinha de cabelos dourados virá e empurrará você para um deles. Siga L, então suba pela rampa, mas antes que pegue a saída ao N caia a O e pegue 2x Luckv Card no baú. Caia novamente e então suba a rampa e siga para a próxima área. Apenas suba a ladeira e siga pela porta a SO. Nessa sala há sete buracos: primeiramente caia no buraco mais a SO. Caia a O, pegue 1x Amulet no baú e caia a pelo caminho a N e faça o caminho único até a sala dos buracos. Ao chegar lá, caia novamente no mesmo buraco, mas dessa vez siga L e pegue a saida a SE. Também há um buraco central, mas pouco útil. Na próxima área siga L e pegue 2x Heal Berrv no baú. Aconselho seguir apenas se estiver no nivel 20 ou maior. Salve o game, desça a rampa e siga L, pegando a saida a N.

Maya e seu grupo virão lhe fazer uma surpresinha. Ela está fantasiada de bruxa, mas não é à toa. A garotinha é capaz de imitar as habilidades dos heróis das histórias que ela lê. Virginia acha tudo muito ridículo, mas finalmente uma boa briga acontece.

=============================
SHADY
Hp: 1300
TODDY
Hp: 1750
ALFRED
Hp: 1500
MAYA
Hp: 1600
Exp: 2400
Gella: 2600
Fraqueza Elementar: Shady > Água.
Vantagem Elementar: Shady > Fogo, Gelo.
Item Ganho: 1x Duplicator, 1x Dragon Fosssil

Agora é agora de fazer essa pirralhinha pagar pelos incômodos que causou. Eles estão muito mais fortes do que no último encontro, mas nós também estamos. Sempre deixe o seu Hp acima de 600, de forma que você deverá gastar alguns Potion Berries nessa batalha. Novamente, o ataque a Maya e a Alfred só deverão serem iniciados depois que Toddy morrer, pois ele irá curar o dano causado. Shady continua com seus ataques de Fogo e Gelo, mas não tão fortes como do outra vez, então deixe-o passar. O primeiro a morrer será Toddy, que além de curar os demais pode causar o status Confusão. Agora o seu Healing Factor também pode ser aplicado nele mesmo, mas ele irá preferir curar os demais, deixando-se de lado. Ele possui muito Hp e uma defesa alta, então tome cuidado. O segundo a morrer deverá ser Shady, o gato. Ele não possui ataques muito fortes e uma defesa alta, mas é bem rápido. Após acabar com o bichano, parta para cima de Alfred. Ele será o mais fraco do grupo, com ataques tirando mais ou menos 50 de Hp. Maya será a próxima. Veja que ela só usará ataques mágicos, então é uma boa oportunidade para usar a Force Extension combinada com a magia Protect. Ela possui uma alta defesa a ataques mágicos e sempre ficará usando a magia Reflect, barrando qualquer investida sua. Se ela estiver sozinha ela irá parar de usar magias defensivas e usará ataques realmente fortes, tirando mais de 120 de Hp de todos! É nesse momento que a magia Protect será mais necessária. Essa batalha fornece muita experiência, então não deixe de usar a Force Mystic combinada com o Lucky Card.

=============================
Após ter vencido a batalha, Maya prepara a sua magia mais forte, mas os demais integrantes do seu grupo a impedem, dizendo que se ela o fizer todos serão atingidos. Então, Clive diz à loirinha que eles não estão na caverna em busca de gemas, mas apenas para clarear as idéias. Na próxima área o grupo descobre que as gemas que Maya tanto falava não tem valor algum. A garota fica muito desapontada com a situação e acaba revelando que foi a sua paixão pelas gemas e jóias que a fez tornar-se uma aventureira. Durante toda a sua jornada ela procurou pelo brilho verdadeiro, mas não deixa pistas sobre o que isso possa ser.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:09 pm

=============================
F) O fim da Boa-Sorte

A filha de Clive comentou sobre uma estação de trem nas proximidades, então siga para lá.
Estação Highlands do Leste
Coordenadas: 21150 (X) e 11970 (Y)
Itens: -

Ao chegar na estação fale com o homem que vende bilhetes e compre um para a Estação Desfiladeiro das Dunas (Dune Canyon).

Estação Desfiladeiro das Dunas
Coordenadas:
Itens:1x Duplicator

Ao sair do trem use o Radar para encontrar 1x Duplicator no baú a L. Fale duas vezes com o homem que vende bilhetes. Ele irá dizer que um monstro muito forte está rondando as regiões, mas ele é muito é rápido. Ele também fala sobre um templo construído em homenagem ao Guardião da Boa-Sorte. Saia da estação e procura pelo templo. Não suba, por enquanto, nos cavalos. Ou então terá que enfrentar uma batalha chata.

Casa da Boa-Sorte
Coordenadas: 21730 (X) e 9270 (Y).
Inimigos: Critter, Grinfin.
Fraquezas Elementares: Griffin > Terra
Itens: 1x Growth Egg, 2x Gimel Coin, 2x Gella Card, 1x Migrant Seal, 5000 Gella, Adventure 2, 3x Lucky Card, 1x Hazel Sprig, 3x Call Whistle, 2x Duplicator, Lucky Hand

Ao entrar no templo os heróis sentem uma força maligna; sem contar que Gallows não sente a força vital do Guardião. Siga N até a outra sala. Continue em frente, mas antes de entrar na porta ao N suba pelas escadas a L ou O e use um Duplicator na porta para abri-Ia. Haverá dois baús na sala, mas apenas um pode ser aberto agora, contendo 1x Growth Egg. Para abrir o outro é necessário que se abra 319 baús. Lembre-se bem desse lugar. Volte para a sala anterior e entre na porta ao N. Siga N até que você veja uma rachadura na parede a NE. Coloque uma bomba no lugar para abrir uma passagem. Na sala aberta pegue 1x Gimel Coin e 2x Gella Card. Use um Duplicator para abrir um baú com 1x Migrant Seal e volte para anterior, seguindo O e alcançando a próxima sala. Aqui haverá um puzzle. Infelizmente dessa vez eu não poderei ajudar, já que ele muda de ordem de acordo com a partida. O objetivo aqui é achar os pares de cores iguais, mas não vá tentando sem pensar. A ordem irá mudar caso você erre demais. Após resolver a seqüência, siga pela porta aberta a O. Continue pelo caminho O e entre na porta a N. Pegue 5000 Gella, o Adventure 2 e 3x Luckv Card. Volte e siga S. Mais outro puzzle. Novamente você será obrigado a encontrar os pares, mas sempre ande com o botão O apertado, pois há vários buracos espalhados pelo cenário. Após cumprida a missão salve o jogo, então siga pela porta. Do outro lado uma surpresa... Um monstro! Será ele o responsável por sugar a energia do Guardião? De qualquer forma ele parte para a briga assim que vê os heróis.

=============================
OLlVIER
Hp: 3700
Exp:.800
Gella: 1000
Fraqueza Elementar: Luz
Vantagem Elementar: Trevas
Item Ganho: 1X Hazel Spring

Batalha fácil, mas não relaxe. Apenas devem atacar aqueles que tiverem proteção contra o elemento Poison (Poison Ward), caso contrário eles serão atingidos pelo Prohibited Play. Não tente usar o Lucky Card, pois a quantidade de experiência que o chefe deixa é insignificante. Prefira ataques físicos com Clive. Olivier também pode causar o status Disease, mas quando isso acontecer basta usar a magia Purifer com Virginia. O chefe raramente desfere ataques físicos, sendo a sua principal fonte de dano a magia Bwaaaargh! (isso é lá nome de golpe?), que pode ter seu dano reduzido com a Force Extension combinada com a magia Protect.

=============================
Após a batalha siga L. Nessa sala use a Freezer Doll nas sepulturas a N, O e S. Depois de congelar os túmulos pise na lápide do L e um raio de luz cruzará a sala, abrindo a porta. Siga L e veja um switch na parede ao N. Para ativá-Io basta correr e se jogar na parede, dessa forma, a porta ao S se abrirá. Siga por ela e pegue 3x Call Whistle, 2x Duplicator e 1x Gimel Coin, voltando em seguida. Agora siga pela porta ao N para se confrontar com outro puzzle. Ele funciona exatamente igual ao anterior, só que dessa vez você terá que examinar as lâmpadas rapidamente. Será mais fácil se usar a SD. Na próxima sala salve e cure-se. Ao chegar à Câmara do Guardião você verá Janus.

Ele tem ordens para roubar toda a energia do Guardião, levando-a para os cientistas. Mas ao invés disso ele está usando-a em benefício próprio. Note que o mascote do grupo maligno está escondido atrás de um pilar, escutando tudo. Janus acredita que com o poder do Guardião ele finalmente ficará livre e com isso a batalha começa.

=============================
JANUS
Hp: 4000
Exp: 1600
Gella: 1700
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Você deveria perder essa batalha, mas como fazer isso significa deixar de lado muita experiência e Gella nós não queremos, não é mesmo? Além disso a última derrota ainda está engasgada, então mãos à obra. A primeira coisa a fazer é tirar o poder adquirido com o Guardião, para isso basta usar a magia Eraser nele. Isso irá reduzir o poder dele à metade. Com isso siga atacando sem se preocupar com a vida, pois os golpes dele não irão tirar mais de 300 de Hp, muito menos do que normalmente aconteceria. Não se esqueça de usar o Lucky Card e a magia Shield. Por enquanto guarde o Gella Card.

=============================
Após a batalha Virginia cai derrotada (?!) e Janus ameaça matá-la, mas acaba deixando-a viva. Ele sai se vangloriando pelo novo poder adquirido. Gallows vai ao altar e pega o Medium deixado pelo Guardião da Boa-Sorte, o Luckv Hand.

=============================
G) Caça ao Dragão

De volta ao mapa vamos usar os Call Whistles adquiridos na dungeon. Como o homem havia falado, há na região um poderoso dragão. Até agora ninguém conseguiu dar um jeito nela, haja vista que ele move-se numa velocidade muito grande. Vamos procurar por esse monstro e ver se ele é tudo isso mesmo. Use um Call Whistle para chamar os cavalos e fique rondando a região. Esse monstro aparece numa batalha normal, então entre em todas que puder. Em uma delas estará Diaborg.

=============================
DIABORG
Hp: 4000
Exp: 3500
Gella: 3800
Fraqueza Elementar: Vento, Gelo.
Vantagem Elementar: Trovão
Item Ganho: 15x Dragon Fóssil

Mais um monstro secreto. Diferente da batalha com Trask, essa não irá demorar tanto, ainda mais se fizer tudo certo. Coloque a Gale Claw em Gallows e a lucky Hand em Jet. Esse chefe possui fraqueza contra os elementos Gelo e Vento, então as suas principais fontes de ataque devem ser a magia Refrigerate, de Virginia, e Vortex, de Gallows. Os ataques do chefe não são fortes, mas ele pode causar o status Paralisys. Não será necessário usar a magia Shield e aconselho que use o Lucky Card e o Gella Card, pois os pontos de experiência e Gella deixados por ele são muito para essa parte do game. Diaborg é um monstro muito resistente, por isso, será interessante que use as magias Feeble Mind e Fragile para diminuir a defesa do monstro.

=============================
Ao término da batalha o corpo do monstro explode em vários pedaços. Agora já possuímos a quantidade suficiente de peças para que Emilia termine o Sandcraf, mas ainda não é a hora de irmos até lá. Por enquanto, volte para Humphreys Peak.
FIM DO CAPÍTULO 2 - PARTE 1

=============================
CAPÍTULO 2 - PARTE 2
H) Caçadores de Artefatos
Humphreys Peak

Ao entrar na cidade, uma cena entre os cientistas terá inicio. Ao que parece, eles já sabem da traição de Janus. No meio da conversa Leehalt deixa escapar que eles são mortos-vivos, e que o poder da lança das Trevas é essencial para se completar a última etapa da evolução.

Na casa de Clive, eles discutem sobre o próximo passo, quando um amigo dele aparece contando que há um jovem rapaz interessado nos serviços de aventureiros. Pela descrição que Ricardo faz, parece se tratar de Albert. De qualquer forma, vá falar com ele. Albert conta que a ordem religiosa a que ele pertence, a Arca do Destino, fez algumas descobertas nas proximidades. Eles encontraram um templo construído pelos primeiros habitantes do planeta, uns seres que utilizam navios voadores para se locomoverem. Dentro da ruína há um poderoso sistema de segurança, que impede a entrada de forasteiros e protege um valioso artefato, o Fogo de Kzim. É justamente esse artefato que Albert pede que vocês consigam. O grupo reluta um pouco, mas Virginia aceita a oferta. Como pagamento pelo serviço, Albert oferece 2000 Gella (muito pouco!) Fale novamente com Albert e saia da cidade. Sigas para as coordenadas 20990 (X) e 10930 (Y).

Terras Ermas
Coordenadas: 20990 (X) e 10930 (Y)
Inimigos: Unknown, Vacuumon,
Fraquezas Elementares: -
Itens: 2x Gimel Coin, 2x Heal Berry, 2x lucky Card, 1x Name Tag, 1x Full Carrot, 5500 Gella, Might Gloves, 2x Dragon Fossil, 1x Duplicator, 1x Robber\'s Ego, 1x Gella Card.

Ao entrar no lugar, veja o pai de Virginia. O que ele estará fazendo aqui? Ao tomar o controle dos personagens desça as escadas e siga para a próxima sala. Este é o salão principal; daqui siga para NE, subindo as escadas e entrando na primeira porta que encontrar. Pise no switch para abrir o forno, então jogue vários Tindercrests até que finalmente a caldeira se acenda e a energia volte. Pegue a saída a O e abra o baú para pegar 1x Gimel Coin, então suba no gradeado e siga até poder pegar 2x Heal Berrv e 2x Luckv Card em dois baús. Caia e pegue a saída a SE. Você estará no salão principal, suba novamente as escadas, mas dessa vez siga pelo caminho ao S. Será necessário usar um Duplicator para abrir a porta. Abra os baús para pegar 1x Name Tag, 1x Full Carrot e 5500 Gella, então volte para a área anterior. Suba na estranha plataforma no centro do salão, ela é um elevador.

Agora que a energia foi reativada, ele poderá ser usado. Examine-o e siga para a próxima sala. Suba na pequena elevação a O e agarre-se na grade. Siga para o e caia bem em cima do switch (veja a sombra para se orientar). Pegue outro elevador e na próxima sala examine o baú para pegar a Mighty Gloves (MG). Inesperadamente, surge uma batalha.

=============================
VACUUMON
Hp: 600
Exp: 64
Gella: 70
Fraqueza Elementar: Trovão
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: 1x Dragon Fossil

Essa batalha será bem chata. Você deverá derrotar o monstro antes que ele possa atacar. Então, logo no primeiro turno, use a Force Summon de Virginia e ataque normalmente com Jet. Depois desses dois personagens provavelmente Vacuumon atacará, mandando você para fora da batalha e para o começo da dungeon. Se vencer você conseguirá um Dragon Fossil a mais para a sua coleção. Por falar neles, tente juntar o máximo que conseguir. Quando vir que determinado monstro está deixando muitos deles fique um tempo para juntar mais dessas peças.

=============================

Volte para a sala anterior e equipe a MG. Essa nova TOOL permite levantar ou empurrar os blocos mais pesados, dependendo ao botão que apertar. Com o X, Clive o levantará e poderá colocá-lo em um dos seus lados. Com o botão quadrado ele empurrará o bloco para a frente. Alguns deles são mais pesados que outros, então, independente do botão que apertar, ele fará a mesma coisa. Aproxime-se do bloco que impede a passagem a L e coloque-o em outro lugar. Agora a passagem estará liberada para você prosseguir. Desça as escadas à frente e use a MG para abrir caminho por dentre os blocos. No final, aperte o switch para abrir a porta à SO. Entre na porta aberta em direção à próxima área. No baú à NE está 1x Duplicator. Esses blocos azuis não podem ser levantados, mas podem ser empurrados. Empurre todos para a parede a N, começando pelo mais ao N. Agora empurre-os para o L, permitindo que entre na passagem à L. Na próxima sala apenas suba as escadas e tome a saída N. Há uma verdadeira montanha de blocos á sua frente, mas não será tão difícil passar por eles. Equipe a MG e faça o seu caminho, colocando os blocos levantados atrás do personagem. Dessa forma você alcançará o switch do outro lado. Volte pelo mesmo caminho trilhado e você terá duas escolhas. Inicialmente, siga pela porta à NE. Abra os dois baús para conseguir 1x Gimel Coin e 1x Robbers Egg, depois volte para a área anterior. Siga pela porta à O. Pegue 1x Dragon Fossil e 1x Gella Card nos baús ao s e pegue a salda a NE. Desça as escadas e pegue a salda a L. Equipe a MG e move o bloco a N duas vezes para L, um espaço para o S e um para o L, de forma que ele ative o switch. Agora pegue o bloco do S e mova-o duas vezes para o L, três para o N e mais um para o L. Assim a porta será aberta. Desça as escadas e pegue a salda a N. Salve o game, cure-se e pegue o Fogo de Kzim. Ao tentar voltar Melody aparece. Ela também veio atrás do Fogo de Kzim e trouxe com ela o golem Asgard.

=============================
ASGARD
Hp:4400
MELODY
Hp: ??
Exp: 0
Gella: 0
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Essa batalha é dividida em duas partes: na primeira parte ele está sozinho, depois Melody virá ajuda-Io. Não use nem o Lucky Card e nem o Gella Card aqui, já que você irá perder a batalha. Quando acabar com o Hp do golem, ele irá usar o ataque Wide Barrier, derrotando definitivamente todos do grupo. Enquanto a batalha não acaba não deixe o Hp dos personagens abaixo de 300, pois Melody também causa uma boa quantidade de dano com o seu Eliminate Scanner. Outra coisa que você deverá fazer é prender os seus ataques em Asgard, pois ele irá tomar qualquer dano em Melody.

=============================

A batalha vai mal até que o pai de Virginia aparece e enfraquece o golem com um mecanismo de eletricidade. A garota aproveita a situação e retoma a luta.

=============================
ASGARD
Hp: 2200
Exp: 3500
Gella: 4000
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item Ganho: -

Agora não tem desculpa para não ganhar. Asgard virá com metade do Hp e dará apenas um tipo de ataque, o Iron Fist. Comece abatalha usando a force Mystic combinada com o Lucky Card, ataque normalmente com Jet, use o Gella Card com Gallows e use a magia Fragile com Clive Clive. Depois siga detonando as balas de todos os personagens, exceto com Gallows, que deverá usar a force Extension + Shield. Logo, Asgard não irá resistir e irá embora.

=============================

Virginia finalmente encontrou o seu pai, mas não consegue dizer-lhe nada, apenas o olha na tentativa de matar a saudade e sentir que realmente não estava sonhando. Sabendo que a sua filha está bem, Werner dá meia-volta e sai do lugar, deixando Virginia muito confusa e chateada consigo por não ter lhe dito nenhuma palavra.

Humphreys Peak
Itens: 5000 Gella

Volte para Humphreys Peak e entregue o Fogo de Kzim para Albert. Então, ele lhe dará mais uma missão para o grupo. Ele precisa ir à sua base, chamada de Arca do Destino, mas tem medo que ladrões ou mesmo os demônios tomem o seu precioso artefato. Por isso, ele oferece a quantia de 8000 Gella para que o acompanhe nessa viagem. Quando Jet pergunta o porquê do valor dessa missão ser superior ao da última, Alfred explica que o seu barco de areia foi danificado na última viagem e ele quer que consigamos um novo meio de transporte. Tá na mão. Você ganhará ao todo 5000 Gella, sendo 2000 Gella da última missão e 3000 Gella como entrada do pagamento da nova. Durma na casa de Clive, salve e faça alguns uppgrades nas armas dos personagens antes de deixar a cidade.

=============================
I) Uma maldição sobre as flores (opcional)
Agora é o momento certo para entrarmos na primeira aventura opcional do game. Vá à estação mais próxima e tome o primeiro trem até Midland. Vire-se para o N e veja uma fenda. Use um Call Whistle (se não tiver procure por Roykman em Baskar e compre alguns dele) e então poderá cruzá-la. Atravesse a floresta e procure, nas coordenadas 17820 (X) e 8240 (Y), pelo Jardim Secreto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Wild Arms 3   Seg Set 15, 2008 2:09 pm

Jardim Secreto
Coordenadas: 17820 (X) e 8240 (Y),
Itens:10xHealBerry,1x Duplicator.

Ao entrar no lugar fale com a garota. O seu nome é Florinda e ela pede que ajudem-na, pois as suas flores não estão conseguindo crescer. Ela diz que tem um lugar ao O do Jardim Secreto que cobre a luz do Sol. Então, Florinda aproxima-se de Jet e o olha de um jeito esquisito, deixando-o muito constrangido. Ela oferece 10x Heal Berrv como pagamento, então Virginia aceita a missão.

Siga para dentro da casa da garotinha e pegue 1x Duplicator em um barril. Saia da cidade e procure pelo Labirinto do Desânimo

Labirinto do Desânimo
Coordenadas: 15350 (X) e 9650 (Y)
Inimigos: Rachael, Rat Monkey, Undead Reptile.
Fraquezas Elementares: Rachael > Luz; Undead Reptile > Luz.
Itens: Corpse Ring

Essa dungeon é dividida em duas partes: antes do chefe e depois do chefe. Nessa primeira parte não fuja de nenhuma batalha; depois saberá o porquê. Quando entrar, siga N e entre suba umas escadas. Continue seguindo N por mais umas três salas até quando chegar em uma sala em que será necessário segurar o botão O para andar com cuidado e não cair. Siga L até outra área. Aqui, siga L e empurre o bloco para o L um espaço. Então, siga N e depois L o máximo que puder, ainda segurando o botão O

para não cair. Pise no switch, siga N e depois O. Pise uma vez o bloco para o L e volte até o switch. Siga O, depois N e entre na próxima sala. Siga em frente e entre na porta a SO. Na próxima sala pise no switch embaixo da ponte para abrir a porta. Salve e entre na próxima sala. A porta atrás de você irá se fechar. Siga N e examine o baú para enfrentar o chefe.

=============================
RING KEEPER
Hp: 4800
Exp: 3900
Gella: 4000
Fraqueza Elementar: Luz.
Vantagem Elementar: Trevas.
Item Ganho: -

Uma batalha difícil. A primeira coisa a ser feita é equipar o Dark Ring em um dos Mediuns de Virginia. Assim, Clive e ela estarão protegidos do ataque mais forte do chefe. Gallows deve usar a magia Protect em Jet e no outro turno a force Extension + Shield. Virginia deverá ficar usando a magia Spectre para detonar o monstro. Quando faltar apenas 1000 de Hp para matar Ring Keeper use a force Mystic + Lucky Card com Virginia e o Gella Card com Gallows, então finalize o monstrão.

=============================

Após matar o monstro aparecerá a opção de abrir o baú, escolha \"Yes\" para pegar o Corpse Ring. Quando isso acontecer, seus pontos de VIT serão reduzidos a 0 e o Hp máximo dos personagens será 1. A partir de agora você deverá fugir de todas as batalhas que puder. Siga N e entre na primeira porta que encontrar. Na segunda tela, continue a N e entre na porta a O. Continue em frente e entre na porta ao S. Na próxima sala empurre o primeiro bloco uma vez para o S, depois siga O e ative o primeiro switch. Então, siga S e empurre o primeiro bloco uma vez para o S. Siga L e ative o switch, depois O para ativar outro destes. Daqui, vá S e empurre o bloco um espaço para o S. Agora siga L e pise no último switch para abrir a porta. Siga L e empurre o bloco para o L, seguindo pela porta ao S. Na área seguinte, siga S e depois O até a próxima tela. Siga S e cruze a porta a L. Continue L até cruzar a próxima porta. Passe caminhando por essa tela para não cair e saia por uma porta a NE. Mais um puzzle de blocos.

Comece empurrando o primeiro bloco um espaço para o N e ative o switch.a O. Volte L e siga, quando possível, para o N. Empurre o bloco uma vez para o N, siga

L e depois S. Empurre o bloco para o S e ative o switch a L. Volte ao bloco anterior e puxe-o duas vezes para o N. Agora vá N e empurre o bloco para o N, seguindo para o L e ativando mais um switch. Volte ao bloco e puxe-o duas vezes para o S. Siga s e depois O o máximo que puder. Pegue o caminho N e empurre o bloco um espaço para o N, pegando o caminho a O e ativando um switch. Volte L e pise em mais um deste. Agora volte O e empurre o bloco do meio (ele está no centro da sala) três espaços para o S. Volte para o bloco a O e puxe-o dois espaços para o S. Agora vá ao centro da sala e siga N, depois O em direção ao último switch. Ativando todos, a porta deverá abrir. Caia da ponte e isso deverá resetar o puzzle. Empurre o primeiro bloco para o N e siga L o máximo que puder. No final, empurre o bloco e cruze a porta. Finalmente... Ou será que não?

Siga S e cruze a porta a O. Continue em frente e cruze a porta no final da sala. Aqui você deverá caminhar cuidadosamente para o O e acionar o switch para abrir. Caia e permaneça seguindo s por mais algumas telas até chegar ao lado de fora do labirinto.

Virginia ergue o anel e ele evapora no ar. Com ele vai também a maldição. Agora o Hp, o VIT e o ENC serão normalizados. Volte para o Jardim Secreto.

Jardim Secreto
Itens: Dried Flower

Florinda fica muito agradecida por terem-na ajudado e se oferece para cuidar das ervas, frutas e plantas do grupo. Virginia aceita, pois poucas pessoas sabem como cultiva-Ias. Sem falar que, talvez você já tenha percebido, mas esse é uma das poucas áreas verdes em Filgaia. Agora você poderá plantar os seus próprios itens de cura.

=============================

Jardim Secreto
Após ajudar a pequena garota ela se oferecerá para cultivar algumas espécies de plantas. Ao falar com Florinda e escolher a opção \"Gardening\" aparecerão três opções:

SOW: Essa é a opção de plantar. Florinda dispões de oito terrenos para os vegetais. Em cada um deles pode ser plantada uma das oito ervas: Heal Berry, Potion Berry, Mega Berry, Revive Fruit, Holy Root, Tiny Flower, Mini Carrot e FuIl Carrot. Antes de começar a plantar um desses itens é necessário sacrificá-lo para pegar as sementes. Tendo estas sido recolhidas, você deverá planta-Ia em algum terreno.

BREEDING: Cada espécie de vegetal possui uma certa resistência às pragas. Essa resistência varia de 0 a 100, sendo que, quando ela for 0, a planta nunca crescerá. Para melhorar essa situação, Florinda poderá modificar as sementes das plantas e aumentar-Ihes a resistência em 1 ponto. Mas, para isso ela pede um exemplar da planta escolhida. Aqui vai uma tabela com a resistência inicial de cada planta:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:10 pm

Heal Berry: 70
Potio/1Berry: 50
Mega Berry: 30
Revive Fruit: 60
Holy Root: 40
Tiny Flower: 5
Mini Carrot: 20
FuIl Carrot: 10

HARVEST: Opção de limpar os estoques de Florinda. Ou seja, recolher as espécies plantadas que conseguiram sobreviver às pragas.

=============================

Inicialmente aconselho a deixar, no minimo, três espaços para a Tiny Flower, pois será um importante item mais à frente. Os demais não fazer a diferença, mas será bom que deixe o Potion Berry plantado, pois você irá usar muito deles daqui por diante. Aqui há como se conseguir um importante item para Virginia. Após ter sacrificado um Heal Berry para conseguir as suas sementes, faça com que a resistência dela chegue a 100, dessa forma Florinda ficará tão feliz que lhe dará um artefato que está na família dela há anos, o Dried Flower. Esse item pode dobrar o poder de cura de uma erva, então coloque no Medium Flash Hit de Virginia e complete as suas barras, de forma a usar a potência máxima da skill. Certifique-se de que não há terrenos vazios e saia. Depois siga para Baskar. Chegando lá, durma e depois siga para Jolly Roger.

=============================
J) A conquista do Oceano de Areia

Jolly Roger
Vá à loja de armas e fale com Emilia. Ela lhe pedirá novamente os fósseis. Responda sempre a primeira opção e ela terminará o Sandcraft.

=============================

Sandcraft

Agora que possuímos um novo veiculo, já podemos explorar várias partes do mundo, mas não pense que o deserto é mais seguro do que a terra. Os inimigos aqui são extremamente fortes e as batalhas são bem diferentes. Os quatro personagens controlar, cada um, uma parte do Sandcraft.

HELSMAN: Parte do Sandcraft responsável pela agilidade do veiculo (não confunda com velocidade, cada parte tem a sua própria velocidade). Com ele é possível mover-se para uma posição mais vantajosa e lançar uma bomba de luz para cegar os oponentes. Coloque Gallows como controlador dessa parte.

HARPOONER: Arma secundária para capturar monstros. Ao se atirar um arpão você diminuirá tanto a DEF quanto a RFX do oponente. Para poder lançar outro arpão é necessário recolher o já lançado. Coloque Clive como controlador.

GUNNER: Arma principal. Ela deverá fazer o principal dano ao monstro, sendo necessário recarregar a arma cada vez que as balas acabarem. Também é possível recarregar o canhão com balas elementares, fazendo mais dano aos inimigos fracos ao elemento escolhido. Coloque Jet como controlador.

DECKMA TE: Essa parte deverá prestar assistência às demais. Ela é responsável por recarregar o canhão principal e aumentar a RFX. Coloque Virginia como controladora.

As partes também possuem uma force especial cada uma: O Hellsman lança uma bomba de luz e ao mesmo tempo posiciona-se vantajosamente; o Harponner lança um arpão e puxa o monstro para perto, reduzindo a O a DEF dele; a Gunner atira todas as balas que tem no canhão de uma só vez; o Deckmate repara os danos causados ao Sandcraft.

A partir de agora a média do Hp dos monstros será 30000, mas não se preocupe, pois o Sandcraft poderá fazer em torno de 10000 de dano com cada bala. Por enquanto não compre novos armamentos de Emilia, economize quantos Dragon Fossils puder. Saia da cidade e veja o seu novo veículo na praia. Quando tomar o controle do Sandcraft, siga SO até encontrar uma pequena ilha, onde deverá atracar na praia nas coordenadas 10260 (X) e 2310 (Y). Procure pela sede da Arca do Destino nas proximidades.

Arca do Destino
Coordenadas: 9110 (X) e 2250 (Y).
Itens: 5000 Gella,3x Warp Star, 1x Map Scope,10x DragonFossil.
Estabelecimentos: INN

Ao entrar você verá cinco portas. A que está ao N vai dar na sala de Lamium, à NO tem a biblioteca, à NE o dormitório e ao L e ao O o depósito. Siga N e você deverá se encontrar com Albert e o seu chefe, Lamium.Albert te pagará 5000 Gella e lhe apresentará ao lider da Arca do Destino. Ele dará uma breve explicação a respeito da ideologia do grupo.

Os integrantes da Arca do Destino vêem os benefícios mundanos como algo sagrado, por isso, eles trabalham com a ideologia de que conseguir dinheiro é a melhor forma de salvação. São capitalistas mais civilizados. Eles, atualmente, estão investigando o poder dos artefatos sagrados. Apesar disso, eles possuem a mesma religião do povo Baskar, pois também acreditam na lenda dos Guardiões. Apesar de possuírem uma ideologia diferente, eles não são os únicos que tentam recriar os navios flutuantes, antigas embarcações dos povos primitivos. Logo, a conversa se volta para os sonhos, dai Lamium conta ter sonhado com uma garotinha. Segundo ele, foi essa menina que o incentivou a construir esse lugar e essa ideologia. A conversa é interrompida por uma mulher que avisa sobre uma invasão de um pequeno grupo de quatro integrantes à Base de Sobrevivência n° 17. Dentre os que o formavam estão uma atiradora de cabelos dourados com um gênio terrível, um garoto tímido com explosivos, um homem negro com uma pomposa cabeleira que porta uma espada e um bicho de estimação falante semelhante a um gato. Eles atravessaram a segurança e renderam todos no lugar. Quem poderia ser? Até mesmo Virginia já imagina quem seja e, por conhecer os invasores, sente-se na obrigação de fazer alguma coisa. Lamium acha que eles estão atrás de dois cristais muito poderosos e oferece 10000 Gella para que Virginia os impeça de conseguirem o que eles querem.

Fale com Albert para saber onde fica a Base de Sobrevivência n° 17. Agora precisamos nos preparar para essa nova missão, então sigamos para o depósito, mas pelo lado O. Desça as escadas e entre na primeira sala que encontrar. Dentro dela use um Duplicator para abrir o baú e pegar 3x Warp Star. Volte e entre na segunda porta L. Equipe a MG para abrir caminho e pegar Map Scope e 10x Dragon Fossil. Agora volte ao dormitório, salve e volte ao Sandcraft. Siga S e desembarque na primeira praia que encontrar, nas coordenadas 10350 (X) e 23480 (Y).

Base de Sobrevivência n° 17
Coordenadas: 10350 (X) e 23480 (Y)
Inimigos: Captor, Urchin Bug.
Fraquezas Elementares: Captor> Fogo, Urchin Bug > Vento e Água.
Itens: 2x Gella Card, 3x Heal Berry, 3x Gimel Coin, 2x Lucky Card, 1x Bullet Clip, 2x Mini Carrot, 1x Duplicator.

Pegue 1x Gella Card em uma das caixas a O da entrada da mina e siga N. Siga em frente, atravessando sem medo o corredor. Na próxima sala pegue 1x Gella Card e 1x Heal Berrv numas caixas de madeira e siga N. Na próxima sala siga até o fim do corredor. Cheque os primeiros barris para pegar 1x Gimel Coin e um pote no fim do corredor para 1x Luckv Card. Na próxima sala você verá Maya. Como já sabemos da antiga paixão da menininha, os artefatos mencionados por Lamium devem ser jóias. No meio da conversa surge Malik. Ele também está interessado nos cristais e mandará criaturas criadas por ele atacarem os grupos, mas Maya não moverá um dedo.

=============================
HOUND
Hp: 1300
FELINE
Hp: 1200
DONKEY
Hp: 1500
FLlER
Hp: 1400
Exp: 3000
Gella: 3150
Fraqueza Elementar: Hound > Vento; Feline > Água; Donkey > Fogo; Flier > Terra.
Vantagem Elementar: Hound > Terra; Feline > Fogo; Donkey > Gelo; Flier > Vento.
Item Ganho: Bullet Clip

Essa batalha será bem fácil, mas você deverá tomar alguns cuidados. O primeiro a morrer deverá ser Flier, pois enquanto ele estiver na ativa você não poderá usar a magia Shield. Quando ele se for use a force de Gallows combinada com a magia de proteção mencionada o mais rápido possível. Agora parta para cima de Donkey, pois é quem tem os ataques mais fortes. Acabando com Donkey, agora é a vez de Hound e, por último, Feline. Use a force Mystic combinada com o Lucky Card para aumentar a experiência ganha, mas não o Gella Card. Estes deverão ser guardados para chefes que aparecem sozinhos.

Virginia ficará chateada por Maya não a ter ajudado na batalha, mesmo assim, os grupos decidem juntar forças para poder atravessar os perigos da dungeon. Quando retomar o controle da personagem apenas siga N. Na próxima sala examine as caixas da direita para pegar 1x Mini Carrot e siga O, pegando no caminho 1x Heal Berrv nuns potes. Na sala grande, um verdadeiro trabalho em equipe: suba as escadas e acenda a tocha, então Maya irá acionar o switch, abrindo o seu caminho. Faça isso repetidas vezes, até chegarem ao outro lado. No corredor seguinte pegue um Luckv Card numa caixa e siga L. Mais um puzzle. Novamente você precisará acender as tochas, enquanto Maya aciona os switches. Vá a iluminando o lugar com o Tindercrest sem medo até chegar ao fim do corredor. Poder ser que Maya se atrase e você tenha que voltar. Acabada a maratona, siga N. Na outra sala examine os primeiros potes e você pegará 1x Heal Berrv em um deles e 1x Gimel Coin em outro próximo à saída. Na outra sala, quebre as caixas para pegar 1x Luckv Card e outro Gimel Coin. Novamente um trabalho em grupo. Você e Maya deverão concluir um perigoso trajeto: acender tochas e acionar switches antes dos espinhos de metal se aproximarem. Curta a brincadeira, mas seja rápido, pois na última parte do caminho Maya quase deixará você para trás e terá que voltar para acionar o switch. Você pode atrasar os espinhos lançando alguns Tindercrests neles, mas não dura por muito tempo. Mais à frente você verá Malik de novo, que coloca mais dois monstros para você enfrentar. Novamente não conte com a ajuda de Maya.

=============================
HUMPTY
Hp: 3000
DUMPTY
Hp: 3000
Exp: 2000
Gella: 4000
Fraqueza Elementar: Humpty > Trevas; Dumpty > Luz.
Vantagem Elementar: Humpty > Luz; Dumpty > Trevas.
Item Ganho: 1x Duplicator, 1x Mini Carrot.

Esse é um dos chefes mais difíceis do jogo. Apenas Dumpty irá atacar o grupo, e o fará com poderosas magias elementares. Desde o começo use a force Extension + Protect. Concentre os seus ataques mais fortes em Humpty, pois ele possui uma das melhores magias de cura do game, Critical Heal. Humpty gastará os seus turnos usando magias como Shield e Reflect. Após destruir o pequeno pote parta para cima do segundo. Cure-se quando o Hp for menor que 300 e lance a cada 4 ou 5 turnos a magia Decelerate de Gallows. pois você precisará ser rápido ao curar os personagens mais fracos. Não use nem o Lucky Card e nem o Gella Card, pois a quantidade de experiência não é muito grande.

Terminada a batalha, Malik irá fugir sem os cristais, então siga Maya indo ao N. Passadas algumas telas, a garotinha estará esperando Virginia. Ela está com os dois cristais e irá se desfazer de um. Como as duas querem a mesma coisa não há mais motivo para adiar a luta.

=============================
MAYA
Hp: 2000
ALFRED
Hp: 1900
TODD
Hp: 2200
SHADDY
Hp: 1800
Exp: 3900
Gella: 4250
Fraqueza Elementar: Shaddy > Água.
Vantagem Elementar: Shaddy > Gelo, Fogo.
Item Ganho: -

Veja que Maya está um pouco diferente. Ela está com uma roupa de lutadora de artes marciais, por isso, não estranhe se as maiorias dos seus ataques forem físicos. Dentre os demais do grupo, Todd foi enfraquecido enquanto Shaddy ganhou força, por isso este deve ser o primeiro a ser derrotado. Aproveite-se da sua fraqueza contra o elemento Água e mande ver com Virginia. Todd perdeu a habilidade de deixar o oponente com o status Confusion, mas ganhou um novo ataque, o Divide Shot, que reduz o Hp do oponente pela metade. Cure o mais rápido possível com a magia Heal ou com um Heal Berry o personagem atingido pelo golpe. Quando Todd cair, parta para cima de Alfred, que ainda é o personagem mais fraco de todo o grupo. Use e abuse de ataques físicos com ele, mas quando restar apenas Maya comece a usar ataques mágicos com Virginia e Gallows, deixando Clive e Jet descarregando todas as suas balas com a Force Gattiling. Logo você ganhará a batalha. Ah! Na deixe de usar as duas forces: Extension + Shield e Mystic + Lucky Card.

Ao término da luta, as duas garotas estarão exaustas. Maya elogia as habilidades de Virginia e lhe da o outro cristal, dizendo que eles são muito poderosos e contém energias opostas. Caso eles sejam aproximados irão explodir em menos de 15 minutos, mas é tarde demais... Volte toda a dungeon e fuja de todas as batalhas possíveis.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:12 pm

=============================
K) O Conselho dos Sete
Arca do Destino
Itens: -

Na sede da Arca do Destino você irá reportar os estragos a Lamium. Por causa do incidente você não receberá o que deveria. Lamium conta que há muito tempo perdeu o seu companheiro em uma missão, desmaiando em seguida. Quando acordou, ele se viu em frente a uma grande árvore e numa vasta planície verde. Dentro de uma casa havia comida e vários documentos sobre a sabedoria antiga e sobre o poder dos artefatos. De repente, uma luz tomou conta do lugar e ele perdeu a consciência. Lamium foi encontrado sangrando muito e semiconsciente próximo a um vilarejo chamado Vale dos Viajantes, a cidade natal de Virginia. O povo da cidade cuidou das suas feridas e lhe deu comida até o dia em que conheceu Albert e decidiram juntar o conhecimento antigo para construir esse lugar. O grupo custa a acreditar na história de Lamium, pois não existem mais áreas verdes em Filgaia. A não ser nas proximidades de Baskar, devido ao seu povo manter vivo o poder dos Guardiões em Mediuns artificiais, e em algumas florestas, onde forças misteriosas mantêm viva a força vital das plantas. O líder da Arca do destino percebe que o grupo se interessou pela história e permite que eles usem a biblioteca para fazer estudos mais aprofundados. Então, vá para lá.

Chegando na biblioteca procure pela estante que fala do Conselho dos Sete. O grupo fica sabendo o nome dos cientistas: Pete Inkapilia, Duran Bryant, Eliot Enduro, Leehalt Alcaster, Melody Vilente, Malik Bendict e Werner Maxwell. Como deu pra perceber, os malvadões também participaram do grupo de cientistas do qual o pai de Virginia integrava. Então,o grupo decide ir ao Vale dos Viajantes para ver se encontram alguma anotação de Werner. Volte à sala de Lamium e fale com Albert para saber qual é o melhor caminho até o vilarejo de Virginia.

De volta ao Sandcraft, siga SE e encoste na primeira praia que encontrar (X: 14000 e Y: 24760).

Vale dos Viajantes
Coordenadas: 15700 (X) e 510 (Y).
Estabelecimentos: INN, Loja de Armas.
Itens: 2x Gimel Coin, 1x Heal Berry, 1x Warp Star, 1x Tiny Flower, 1x Revive Fruit, 1x Name Tag.

Entre na loja de armas e examine as caixas a NO para 1x Gimel Coin. Procure por um homem chamada Gunther. Ele dirá alguma coisa sobre uma grande cabeça a L de uma estação de Trem. Fale com ele outra vez para saber que a estação localiza-se a L do Vale dos Viajantes e mais uma terceira vez para se inteirar que existe outra cabeça localizada próxima a Pequena Curva. Observe árvore ao lado dele; corra em direção a ela e bata em seu tronco para receber 1x Heal Berry. Numa casa próxima à árvore tem um barril com 1x Warp Star. Ao N da cidade há um cemitério. Lembra-se da flor que Virginia deixou para a mãe no começo do jogo? Pois é, pegue-a de volta; ela é 1x Tiny Flower. Siga para o lado O da cidade e examine uma caixa de ferramentas ao lado do fazendeiro para pegar 1x Name Tag. Feito isso, entre na grande casa ao N.

Virginia revê os seus tios, que ficam muito surpresos com a inesperada visita da sobrinha. Ao ser questionado se Werner deixou alguma anotação antes de partir, o tio de Virginia fala que só encontrou um velho caderno de anotações, mas está repleto de termos técnicos e ninguém conseguiu realmente descobrir sobre o que elas falavam. Clive lê na tentativa de traduzir alguma coisa, já que possui um pouco mais de conhecimento que os demais. O aventureiro passa um bom tempo lendo o caderno, até que fala uma passagem interessante: \"Filgaia não tem mais vida, não tem mais verde e nem azul, por isso, nós sete nos reunimos em Layline para dar vida a um planeta morto. Analisando as pedras elementares, descobrimos várias fontes de energia viva, mas, sem dúvida, os Guardiões eram a maior e mais poderosa delas. Com a energia deles poderíamos fazer com que o verde brotasse do deserto e as águas saíssem das montanhas. Então, o fizemos; e uma grande árvore marca a nossa conquista. Só que, ao fim da experiência, os Guardiões estavam muito fracos. Certamente, não fomos os primeiros a usar tamanha fonte de energia.\" Os heróis ficam surpresos com as novas informações, principalmente Gallows. Yggdrasil se parece muito com o lugar descrito por Lamium. Virginia acredita que encontrando esse lugar, encontrará seu pai.

Entre novamente na casa e pegue 1x Revive Fruit em uma caixa a O. fale com a tia de Virginia e durma. Atrás da casa de Virginia há uma caixa com 1x Gimel Coin. Faça os uppgrades necessários e compre novos itens com Roykman. Ao tentar sair o grupo se encontrará com Janus. Ele deixa escapar que só resta mais um templo Guardião para completarem os seus objetivos e conseguirem o poder necessário para completar a \"evolução\". Gallows fica furioso e tenta impedir a qualquer custa que eles matem mais um Guardião.

Nosso próximo destino será o Vilarejo Baskar, onde devemos nos informar da localização do templo, mas há outros lugares que devemos explorar antes de prosseguir.

* Esconderijo dos Gobs: 15690 (X) e 24620 (Y) = S do Vale dos Viajantes;
* Fazenda do Sul: 18900 (X) e 890 (Y) = L do Vale dos Viajantes;
* Cabeça do Gigante #1: 19700 (X) e 8100 (Y) = L da Fazenda do Sul;
* Cabeça do Gigante #2: 3500 (X) e 11500 (Y) = NO de Pequena Curva.
Fora isso, os inimigos nas redondezas do Vale dos Viajantes deixam quase sempre Dragon Fossils. Junte alguns e siga para Baskar.

=============================
L) Em direção ao Infinito
Colônia Baskar
Itens: -

Ao chegar no vilarejo de Gallows converse com Hale. Ela explica que há cinco templos Guardiões. Quatro deles foram construídos pelo povo de Baskar: Jardim Lunar, Mandala Cintilante, Casa do Destino e Infinitium. Já o Antigo Santuário foi erguido por um povo muito antigo, os primeiros moradores de Filgaia. Gallows se mostra muito apressado e consegue arrancar da avó que o templo construído em homenagem ao Guardião do Tempo está a O de Baskar. Hale diz, ainda, que para estabelecer um contato com o Guardião é necessário que observe profundamente o seu interior e olhe para as suas origens. Como Gallows não entende de imediato o conselho da avó, deve passar a noite no vilarejo. Durante a madrugada, Gallows sai para conversar com a sua avó e juntos eles criam um arriscado plano. No outro dia ele conta ao grupo. Eles acham arriscado, mas acabam concordando.

Volte ao Sandcraft. Seguindo O, desembarque na primeira praia que encontrar. Infinitium deve estar nas proximidades.

Infinitium
Coordenadas: 9140 (X) e 10850 (Y)
Inimigos: Delphin, Manticore, Premium Delphin.
Fraquezas Elementares: Delphin > Vento; Manticore > Pedra.
Itens: 1x Dragon Fossil, 2x Gella Card, Adventure 3, 1x Potion Berry, 7000 Gella, 1x Revive Fruit, 2x Gimel Coin, 1x Growth Egg, 3x Lucky Card, 1x Duplicator, Cosmic Cog.

Ao entrar no templo, siga N. Na próxima sala siga S, então entre na porta a O. Nessa sala há algumas válvulas. Gire as duas primeiras três vezes para organizar as engrenagens, então acione o switch para ligar a máquina e abrir a porta. Suba as escadarias e salve antes de entrar na sala seguinte. Você verá Leehalt, que manda um poderoso monstro atacar o grupo.

=============================
PYRODRAKE
Hp: 7200
Exp: 3800
Gella: 4000
Fraqueza Elementar: Gelo
Vantagem Elementar: Água
Item: 1x Dragon Fossil

As primeiras coisas a serem usadas são Mystic + Lucky Card, Gella Card, Extension + Protect, Fragile e Feeble Mind. Dessa forma Pyrodrake ficará muito fragilizado. Apesar de ele ser fraco ao elemento Gelo, não caia na armadilha de usar a magia Refrigerate nele, pois se o fizer receberá um poderoso contra-ataque baseado no elemento fogo em todos os personagens. Ao invés disso, prefira atacar com a magia Spectre e Petrify. Clive e Jet deverão ficar usando ataques físicos, pois são péssimos ao utilizar magia. Pyrodrake também possui um forte ataque físico, mas a magia Protect fará melhor efeito, pois protegerá contra o ataque Caloric Sphere, que arregaça o Hp de quem for atingido.

Equipe a MG e afaste os blocos da parede a L. Arme uma bomba na rachadura e entre na sala que se abriu. Pegue 2x Gella Card, Adventure 3, 1x Potion Berry e 7000 Gella. Volte para a sala anterior e crie um caminho usando os blocos. Não será muito difícil; lembre-se que você deve usar a MG para move-los. Quando o trabalho estiver feito, suba pela elevação e siga pela lateral da sala até o canto SO. O povo de Baskar colocou um eficiente sistema de segurança e, por isso, apenas descendentes desse povo podem abrir a trava. Então, coloque Gallows como líder do grupo e examine a esfera; isso deve fazer a porta abrir. Você estará numa sala com dois pêndulos. Embaixo do primeiro deles há um cristal, jogue um bumerangue para ativa-lo. Veja um switch um pouco acima do cristal; quando o pêndulo estiver movendo-se do O para o L, coloque-se no meio dele, de forma que você seja empurrado em direção ao switch. O segundo pêndulo agora estará movendo-se. Quando ele estiver balançando do L para o O, coloque-se no seu caminho e você será empurrado para uma plataforma, contendo uma esfera. Faça Gallows examina-la e poder abrir a porta. Antes de sair, pegue 1x Revive Fruit e 1x Gimel Coin. Suba sem medo as escadas e cruze a porta no final. Essa sala é um saco! Suba na primeira engrenagem, suba umas escadas e mais uma engrenagem. Agora você deve tentar chegar ao lado NE, onde deverá acionar um switch. Volte à segunda engrenagem e pise na plataforma móvel a O, onde você deverá acionar o switch no lado NO da sala. Volte à segunda engrenagem outra vez, mas agora suba na plataforma móvel ao S. Você deverá fazer Gallows examinar a esfera para abrir a porta, siga até lá e cruze-a. Suba mais uma escadaria. Na próxima sala fique no centro do relógio e acenda as tochas no sentido horário, começando pelo ponteiro de 1 hora. Ao acender corretamente os ponteiros, usando o Tindercrest, a porta a O será aberta. Pegue 1x Gimel Coin, 1x Growth Egg, 3x Lucky Card e 1x Duplicator. Salve e cure-se antes de cruzar a porta a N. Janus estará esperando-o na Câmara dos Guardiões com alguém louco por vingança. Asgard, o brinquedinho dos demônios, estará furioso.

=============================
ASGARD
Hp: 5500
Exp: 4200
Gella: 4500
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item: -

Asgard virá com uma nova roupagem, agora ela irá contra-atacar todas as suas investidas. Antes de tudo faça o esquema básico: Mystic + Lucky Card, Gella Card, Fragile, Feeble Mind, Extension + Shield. Depois continue com as magias mais fortes de Virginia e Gallows e ataques físicos com os demais. Em relação à última, essa batalha será bem mais fácil.

Gallows irá por em prática o seu plano e você deverá lutar mais uma vez com Asgard. Nessa luta, penas defenda-se o máximo que puder dos ataques dele. Resista por alguns turnos, até que Gallows comunique-se com o Guardião e peça que ele mande Asgard para outra dimensão. Asgard resiste e acabaria escapando se Janus não o tivesse jogado no portal criado pelo Guardião. Por usar tamanha energia, o Guardião acaba ficando muito fraco e, para não morrer, trasnfere a sua energia em um poderoso Medium. Após a cena, Janus diz que as forças de Yggdrasil esperam os aventureiros, mas avisa que para chegar até lá é necessário passar por uma poderoso guarda, chamado Nidhogg. Então, vai embora e você ganhará o Medium Cosmic Cog. Volte para Baskar.

=============================
M) A Maldição de Leehalt

Volte a Baskar e fale com uma mulher chamada Laraina. Ela fala que uma grande quantidade de energia está concentrada em algum lugar a NO, ela só não sabe se a energia é maligna ou benigna. Durma no vilarejo e siga para o Jardim Secreto. Se você fez o que eu disse anteriormente, agora deverá ter um pomposo estoque de ervas com Florinda. Volte para o Sandcraft e siga para um canto a NO do mapa. As coordenadas da Passagemdo Nidhogg #1 está no meio de uma floresta. Desembarque na praia, nas coordenadas 6140 (X) e 23700 (Y).
Passagem do Nidhogg #1
Coordenadas: 5450 (X) e 22600 (Y).
Inimigos: Amduscias, Helter Skelter, Mushussu.
Fraquezas Elementares: Amduscias > Fogo; Helter Skelter > Luz; Mushussu > Gelo.
Itens: 3x Lucky Card, 1x Grag Bag, 1x Tiny Flower, 2x Name Tag.
Assim que entrar o guarda da passagem se mostrará.

=============================
NIDHOGG
Hp: 8200
Exp: 4000
Gella: 4400
Fraqueza Elementar: Luz, Trevas.
Vantagem Elementar: -
Item: -

Esse chefe possui vários tipos de ataques: Luminus Moss, que deixa o personagem com o status Confusion e Downhearted, que deixa o status Misery. Os ataques do chefe são fracos, o que realmente pode incomodar são os status negativos que ele lança, mas esteja a vontade para usar a Force Extension + Shield. O Lucky Card e o Gella Card são de uso facultativo, pois a quantidade de experiência que esse chefe deixa não é muita, mas em relação aos chefes anteriores, quebra bem o galho.

Após derrotar o chefe, siga O. Há uma pequena plataforma junto à água com um cristal. Você precisará jogar o Boomerang de Jet de forma que ele bata na parede e caia em cima do cristal para abrir a porta a O. Siga pelo caminho aberto e cruze o corredor sem medo. Na próxima sala siga S, pegue 3x Lucky Card no baú, siga mais um pouco para o S e cruze a porta a SE. Siga para o lado S do lago e abra a porta com um Duplicator, entre. Pegue 1x Grab Bag, 1x Tiny Flower e 2x Name Tag, então volte para a tela anterior. Vê as três tochas? Acenda-as usando o Tindercrest, assim a porta S se abrirá. Ative a alavanca e metade do trabalho estará feito. Saia da dungeon.

Agora precisamos encontrar a outro entrada para Nidhogg; ela está nas coordenadas 3310 (X) e 21810 (Y), mas desembarque na praia à 2300 (X) e 21240 (Y).

Passagem do Nidhogg # 2
Coordenadas: 3310 (X) e 21810 (Y).
Inimigos: Amduscias, Helter Skelter, Mushussu.
Fraquezas Elementares: Amduscias > Fogo; Helter Skelter > Luz; Mushussu > Gelo.
Itens: 3x Gella Card, 1x Potion Berry, 1x Migrant Seal, 1x Mini Carrot, Adventure 4, 1x Revive Fruit.
Assim que entrar o guarda da passagem se mostrará. Ele também não o deixará passar sem uma boa briga.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:12 pm

=============================
NIDHOGG
Hp: 8200
Exp: 4000
Gella: 4400
Fraqueza Elementar: Luz, Trevas.
Vantagem Elementar: -
Item: -
Essa batalha é exatamente igual à anterior. Dispensa comentários.

Após a batalha, siga S por duas telas até chegar a uma área com uma ponte. Para cruza-la é necessário segurar o botão O, andando cuidadosamente. Você encontrará dois baús. O primeiro é bem fácil de se pegar, mas para o segundo você precisará usar a SD. Pegue 3x Gella Card e 1x Potion Berry, então volte ao meio da ponte. Vire a tela de forma que você veja uma plataforma embaixo de você, então ande um pouco e a ponte irá quebrar, fazendo você cair em cima da plataforma vista anteriormente. Gaste um Duplicator para abrir a porta e dentro da sala pegue 1x Migrant Seal, 1x Mini Carrot e Adventure 4. Suba as escadas e saia pela porta a SE. Caia e siga S, cruzando a porta mais à frente. Com a MG equipada pegue os blocos e organize-os criando uma ponte e permitindo a passagem. Antes de cruzar a porta a S, pegue 1x Revive Fruit num baú. Acione a alavanca e finalmente a passagem para Nidhogg estará aberta.

Nidhogg
Coordenadas: 5150 (X) e 18660 (Y);
Inimigos: Amduscias, Helter Skelter, Mushussu.
Fraquezas Elementares: Amduscias > Fogo; Helter Skelter > Luz; Mushussu > Gelo.
Itens: 1x Duplicator, Galecrest, 8500 Gella, 1x Amulet, 2x Potion Berry, 1x Gimel Coin, 2x Full Carrot.

Caia na pequena depressão e cruze a porta a SO. Pegue 1x Duplicator e a TOOL Galecrest nos baús, então volte para a sala anterior. Esse novo item permite que Virginia passe por cima de switches e pequenos buracos.Use o novo poder de Virginia para poder chegar à porta SE. Na próxima sala apenas siga S. Seguindo em frente, caia na depressão e siga em direção ao switch, ativando-o. No fundo da sala há um baú com 8500 Gella e uma alavanca. Ao ativa-la você fará o bloco aproximar-se L. Volte e use o Galecrest para passar por cima do switch e não ativa-lo. Volte para a entrada da sala, fique de frente para o bloco que acabamos de mover e use o Galecrest para poder atravessar, usando o bloco como uma ponte. A saída está a S, siga por ela. Pise no switch a NO, então fique a N do bloco a O e, com a MG equipada, levante-o, colocando-o a L de você. Agora fique a S do mesmo bloco e coloque-o a O de você. Volte para a entrada e fique a N do pirmeiro bloco, então use o Galecrest. Como nós colocamos o segundo bloco na elevação amarela, você não cairá. Use novamente o Galecrest, indo em direção a O e atravessando a porta. Vá para o canto a NO e acione o switch. O caminho a N leva a dois baús com 1x Amulet e 1x Potion Berry. Tome a saída a NE. Use o Galecrest e volte a L. Quando chegar a uma sala com três blocos, organize-s de forma a deixar o branco no canto a SO, o preto dois espaços ao N do branco e o cinza dois espaços a L do primeiro. Assim, com a ajuda do Galecrest, você poderá chegar à próxima sala sem problemas. Na área seguinte, caia e siga NO em direção ao próximo nível. Pegue 1x Gimel Coin e use um Duplicator para 1x Full Carrot, então volte para a sala anterior. Use o Galecrest para ir para à plataforma a L, de forma que o bloco pare o movimento de Virginia. Equipe a MG e jogue-o no andar inferior. Caia também e mo va o bloco seis espaços para o L. Mova o outro bloco três espaços para o L e um espaço para o S. Suba as escadas perto da sala a NO e use o Galecrest para voar até o canto NE. Então, caia no bloco ao S mais perto de você e use o Galecrest. Pode ser que uma caixa impeça o seu caminho. Basta joga-la fora e prosseguir. Salve e cure-se antes de continuar. Você encontrará Leehalt, mais uma vez a briga come solta.

=============================
LEEHALT
Hp: 4300
Exp: 4300
Gella: 4500
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item: 1x Potion Berry

Leehalt não o atacará, mas devolverá todo o dano que você lhe causar. Deixe Virginia apenas curando os amigos. Não use a magia Fragile, Feeble Mind, Shield e nem Protect. Ataque-o com golpes fracos, siga matando-os aos poucos. Quando ele estiver perto de morrer, use a Force Gattiling para derrota-lo de uma vez. Se vir que algum de seus personagens irá morrer no próximo turno, pare de atacar com ele e defenda até que Virginia possa cura-lo outra vez. Não deixe de usar o Gella Card e nem o Lucky Card.

Após a vitória, Leehalt aplica um ataque que para a respiração de Virginia, deixando-a inconsciente. Os aventureiros são salvos por Werner, que começa a discutir com o cientista. No meio da conversa fica-se sabendo que eles são espíritos virtuais e que um acidente matou todas as pessoas que trabalhavam no Projeto Yggdrasil, há 10 anos. Leehalt tenta fazer o seu companheiro aderir à sua idéia de conseguir acesso completo à Livraria de Hyades e poder criar uma nova fonte de energia, capaz de criar vida. Werner questiona que tipo de vida eles criariam, dizendo que nasceriam verdadeiros demônios dessa experiência, e que a sabedoria do demônio Hyades é muito perigosa. Ao final Leehalt vê que não consegue convencer o colega e tenta ataca-lo, mas Werner é mais rápido. Humilhado e com muito medo, o malvadão foge, mas deixa o seu bichinho.

=============================
BALAZS
Hp: 3000
Exp: 2270
Gella: 2700
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item: 1x Full Carrot

Essa batalha não deverá ser tão difícil. Balazs costuma usar o ataque Outer World para diminuir pela metade o Hp de todos (menos o dele, claro) e ainda por cima tornar-se invencível até o final do turno. Durante essa luta você deverá fazer algumas trocas nos Médiuns. Coloque o Terra Roar em Jet e o Gale Claw em Gallows. Depois use a Force Extension + Reflex para aumentar a velocidade dos demais personagens e a magia Decelarete para diminuir o do chefe, assim, quando ele usar o ataque Outer World, os personagens não serão mais impedidos de atacar. Fora isso, Balazs possui um ataque chamado Agony Effect. Se você for esperto vai querer economizar no Lucky e no Gella Card.

Após a luta, Virginia fala com o seu pai e sua imagem de quando criança começa a aflorar na cabeça de Werner. Ela fala de como se sentiu quandoo seu pai foi embora e que sempre teve a esperança de que um dia o reencontraria. Após falar tudo o que sentia e sentir as lágrimas escorrerem pelo seu rosto, a garota cai para trás queimando em febre. Eles devem sair logo dali.

=============================
N) Yggdrasil

No esconderijo dos vilões, Janus é punido por absorver para benefício próprio a energia do Guardião, destruir Asgard e por deixar Virginia e os outos sobreviverem. Leehalt aparece e diz que o lugar logo deverá ser invadido pelos aventureiros, no entanto, Janus parece feliz.

Em algum lugar , Werner cuida dos ferimentos de Virginia. Clive e o cientista têm uma conversa a respeito do Projeto Yggdrasil. Nela, fica-se sabendo que o objetivo do Conselho dos Sete era recriar um mundo verde (nada que nós já não sabíamos). E ao questionar os resultados da pesquisa, Clive tem uma resposta surpreendente: o projeto deu certo. Mas, como?

Três dias depois Virginia acorda chamando pelo seu pai, mas ele não está mais lá. Ao sair da casa, a garota tem uma surpresa... Eles estão em Yggdreasil. O mundo verde e azul que Lamium contara realmente existe. Os aventureiros se maravilham ao ver o mundo construído pelo Conselho dos Sete.

Você estará no mapa, volte para Greenlodge.
Greenlodge
Coordenadas: 5370 (X) e 17240 (Y);
Estabelecimentos: -
Itens: 1x Potion Berry
Ao entrar, use a TOOL Radas para encontrar 1x Potion Berry em uma caixa e volte para o mapa.

Devemos procurar pela torre inimiga, mas antes de entrar, verifique se todos os seus personagens estão com proteção contra o status Poison e se tem pelo menos dois deles com proteção ao status Confusion. Yggdrasil está a NO de Grennlodge.

Yggdrasil
Coordenadas: 4170 (X) e 19050 (Y).
Inimigos: Clay Puppet, Cockatrice, Garbosh, Okypete.
Fraquezas Elementares: Clay Puppet > Água; Cockatrice > Vento; Okypete > Pedra.
Itens: 1x Duplicator, 6x Lucky Card, 3x Potion Berry, 5x Gimel Coin, 1x Revive Fruit, 1x Mini Carrot, 4x Gella Card, 1x Baselard, 1x Name Tag, 1x Cait\'s Boots, 10000 Gella, 1x Booster Kit, 1x Full Carrot.

Suba as escadas e lá em cima caia no switch para abrir a porta a N. Veja que a VIT de Virginia está no 0; ela continuará nesse valor até acabar a maldição de Leehalt. Suba novamente as escadas e siga para a próxima sala. Use o Tindercrest para destruir as máquinas e poder prosseguir sem mais problemas. Aqui, apenas suba as escadas. Na próxima área haverão mais máquinas para serem destruídas. Quando puder, suba a escada para pegar 1x Duplicator no baú e 3x Lucky Card em outro. Caia, salve e siga S até encontrar-se com Melody.

Há 10 anos, quando houve a explosão no Laboratório Leyline, os corpos de todos foram destruídos. Com a sabedoria de Hyades, eles puderam reconstruir seus corpos. Leehalt preferiu um corpo mais estragado, Malik quis continuar com sua antiga aparência, mas Melody preferiu tornar-se o que ela chama de borboleta; ou seja, mais bonita. Mais uma vez ela tenta conquistar Clive, mas este dá uma dura nela, dizendo que o importante não é a estética, e sim a beleza interior. É claro que Melody fica furiosa com isso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:13 pm

=============================
MELODY
Hp: 4200
Exp: 2500
Gella: 2700
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item: 1x Potion Berry

Melody aprendeu duas novas técnicas: a primeira consiste num contra-ataque que causa o status Poison e o outra é uma espécie de barreira que a protege de ataques fracos. Se estiver com a habilidade Poison Ward, conseguirá terminar a batalha sem sofrer nenhum dano. Apenas ataque com aqueles que tenham a habilidade de proteção para evitar o contra-ataque de Melody. Com Gallows e Virginia tente encher o máximo a barra de FP para poder usar a habilidade Summon e tirar grandes quantidades de Hp.

Após a luta Melgdy irá fugir. Siga S e suba as escadas. Na sala seguinte fique ao S e equipe o Tindercrest. Lance cartas nas tochas da segunda e da quarta fileiras da vertical, depois nas da primeira e quinta horizontais. Isso deverá abrir a porta a L, entre nela. Use a SD para pegar 2x Gimel Coin e 1x Revive Fruit nos baús, então saia pela porta a S. Pegue 2x Gella Card e 1x Mini Carrot, depois volte para a saca anterior e tome a saída a O. Suba mais uma sala com degraus e equipe a FD. Para poder atravessar a ponte você precisará congelar os dutos de ventilação. Antes de prosseguir, cure-se e salve.

Quando encontrar Malik, você notará que o cara é meio louco. Ele criou vários clones da sua mãe, mas em nenhuma das vezes ele obteve êxito com a experiência, criando bonecas sem memórias. Gallows chama-o de pirado e o cientista se enfurece com isso.

=============================
MALIK
Hp: 4500
Exp: 2450
Gella: 2700
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item: 1x Potion Berry

Essa batalha pode ser a mais complicada do capítulo se não fizer as coisas certas. Além do Eliminator Scanner e Tri-Injury, já conhecidos, Malik ganhou os ataques Annihilator e Chaotic World. O primeiro causa cerca de 250 de dano em todos, já o segundo é onde mora o perigo: este ataque causa o status Confusion em TODOS do seu grupo, por isso é imprescindível que você tenha o Confusion Ward aprendido em pelo menos dois de seus personagens. Antes de começar a atacar, usse a magia Decelerate para poder acertar Malik com ataques simples. Use a Force Extension + Protect para aumentar as chances de escapar do ataque de Malik. Não use o Lucky Card e nem o Gella Card.

Aós a luta, Malik irá fugir. Siga L e suba mais uma sala de degraus. Agora, coloque uma série de bombas na parede e ela deverá quebrar, evitando a armadilha; siga N. Segure o botão O para andar devagar e atravessar a ponte, entrando na sala a SO. Na sala seguinte, abra os baús para pegar 1x Potion Berry, 3x Lucky Card e 2x Gimel Coin. Volte para a sala anterior e equipe a MG. Fique a S dos dois blocos, pegue o de cima e coloque-o a S, então fique a N do bloco de cima e empurre-o para S (com o botão Quadrado) e depois para o L. Pegue a porta a SE e suba mais uns degraus. Destrua as máquinas e suba as escadas para pegar 1x Baselard e 1x Name Tag. Caia, salve e siga S.

Você encontrará Werner discutindo com Leehalt. O pai de Virginia fala que se o Sistema Yggdrasil for ativado mais uma vez toda a energia dos Guardiões será sugada, matando de vez toda a espécie de vida em Filgaia. Os três cientistas sabem disso e estão em busca de uma nova fonte de energia para o sistema. Ao ser questionado sobre qual seria essa nova energia, Leehalt vê medo e espanto nos olhos do seu ex-colega. O Sistema Yggdrasil está sendo operado para abrir um portal à Livraria de Hyades (Sealed Library para aqueles que jogaram Wild Arms 1 do PSOne). Werner chama Leehalt de louco, pois nesse portal poderiam sair demônios extremamente poderosos, mas o cientista não lhe dá ouvidos. Vendo o desespero do seu pai, Virginia saca as suas armas e decide lutar, dando tempo para que Werner modifique o sistema.

=============================
LEEHALT
Hp: .6000
Exp: 3500
Gella: 3000
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item: -

Leehalt continua com a mesma estratégia da batalha em Nidhogg, então já sabe o que fazer.
OS: Guarde o Lucky Card para mais tarde.

Após a luta, o cachorrinho Janus vem em socorro ao seu mestre.

=============================
JANUS
Hp: .7500
Exp: 6500
Gella: 7000
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item: -

Essa batalha será um pouco difícil. Agora Janus poderá usar o Negative Rainbow quando quiser, esteja pronto. Use as Forces Extension + Protect, Mystic + Lucky Card e Gattiling com os demais. Não deixe o Hp menor que 400 para evitar uma morte indesejável. Sempre que precisar, para imediatamente de atacar e cure-se. As magias Fragile e Decelerate também funcionam.

Ao final da luta Janus finalmente é derrotado... Será? Ao tomar o controle do personagem siga S e suba as escadas. Você irá se deparar com mais um puzzle. Desta vez não poderei ajudar. Para fazer abrir a porta pise no switch e preste atenção nos pilares. Você precisará memorizar a ordem em que eles acendem para então acionar os pilares na ordem mostrada. Caso erre, uma nova seqüência será mostrada, para isso basta pisar novamente nos switches. Quando acertar a bendita ordem dos pilares, sai L e prossiga. Use a SD para empurrar o bloco e poder ativar o cristal com o Boomerang. Pegue a saída a SO e 1x Cait\'s Boots, 2x Gella Card e 10000 Gella nos baús, então volte e pegue a saída a O. Suba mais uma sala de degraus. Vire-se S e use o Galecrest para escapar da armadilha. Suba a escada a O e use um Duplicator para pegar 1x Booster Kit. No outro baú há 1x Gimel Coin; pegue-o e desça. Siga L para que Virginia encontre-se novamente com o seu pai.

Werner conta como funciona o Sistema Yggdrasil. Este utiliza-se de energia vital para criar uma paisagem artificial de Filgaia. A primeira fonte de energia para o sistema foram os Guardiões, mas esta acabou tornando-se pouco eficiente. À medida que se usava essa ernergia para criar vida em Filgaia, os seres que sustentavam a vida do planeta ficavam mais fracos. A quantidade de energia roubada foi tão grande que o Sistema ficou fora de controle, causando o acidente em Leyline. Mas já era tarde demais. Muitos Guardiões já haviam perecido e sem a força deles, Filgaia foi se enfraquecendo, até chegar no estado atual.

Werner não consegue desativar o programa até que ele lembra-se que uma energia especial seria o bastante para quebrar todas as senhas de segurança. Então, ele aproxima-se de Jet e lhe dá um enorme cabo. Werner pede que o aventureiro lembre-se de um mundo muito, muito antigo. Mesmo sem entender o que o cientista deseja, Jet começa a lembrar-se de um bonito campo, cheio de flores, então uma luz verde emana do seu corpo, fazendo-o perder a consciência. Após um tempo,o aventureiro acorda confuso e pede respostas, mas só consegue charadas. Werner conseguiu parar a recepção de energia, mas não se sabe se o portal foi fechado, portanto, devemos ir ao topo da torre para averiguar.

Siga L e suba mais umas escadas. Você verá nove switches coloridos no chão. Para abrir a porta, pise na seguinte ordem: painel L, SO, NO, SE, O, O, central, L e NE. Assim, todos eles ficarão com a cor vermelha e a passagem se abrirá. Salve antes de prosseguir.

No topo da torre os cientistas estarão esperando por você. Durante os acontecimentos, você ficará sabendo que o motivo de toda a revolta de Leehalt é um amor não correspondido que ele nutria pela mãe de Virginia. Werner tenta acalmar o cientista, mas a batalha é inevitável.

=============================
LEEHALT
Hp: 6000
MELODY
Hp: 4200
MALIK
Hp: 4500
Exp: 8400
Gella: 9000
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -
Item: 1x Full Carrot

Essa é uma das batalhas mais chatas do jogo. Lute contra cada um separadamente e utilize a mesma estratégia dos combates anteriores. Inicialmente, concentre os seus ataques em Malik, depois em Melody e por último em Leehalt. Use o Lucky Card, mas guarde o Gella Card por enquanto.

Após a batalha, o gerador de energia é destruído e Werner deixa a sua filha, partindo solitário. Após os heróis deixarem a torre, Janus aparecerá para matar os seus antigos mestres. De repente, um portal abre e de dentro dele sai um cavaleiro de armadura azul. Sigfried (esse nome lhe é familiar?) ordena que a Lança das Trevas venha para o seu verdadeiro dono, então esta mata Janus e vai em direção ao cavaleiro. Terminando mais um emocionante capítulo.
FIM DO CAPÍTULO 2 - PARTE 2

=============================
CAPÍTULO 3
O Sangue Demoníaco

A) Dragões, máquinas de Guerra
Colônia Baskar
Itens: -

Durante a noite, Virginia tem um pesadelo com o seu pai. Nele, ela lhe apontava as armas. Após ser acordado por Shalte, desça as escadas e fale com o pessoal. Agora que Yggdrasil foi destruída eles podem voltar à sua antiga vida de aventureiros. Então vejamos se Lamium tem alguma coisa para nós. Nesse momento, diversas missões alternativas estão disponíveis, mas certamente você não tem nível suficiente para encara-las. Continuando o roteiro, devemos ir para a Arca do Destino, mas antes, vamos dar uma parada em Pequena Rocha.

Pequena Rocha
Itens: 1x Migrant Seal

Note uma estrutura de madeira na parte alta da cidade. Suba em cima dela e, nmo canto NO, use o Galecrest para poder atravessar e pegar 1x Migrant Seal. Saia da cidade e siga para Arca do Destino.

Arca do Destino
Itens: 2x Name Tag

Desça para o setor inferior e entre numa das salas com umas elevações laterais, de forma que, usando o Galecrest, dá para se chegar ao baú contendo 2x Name Tag. Volte para o andar superior e encontre Lamium em sua sala.

Ele diz que a organização estava fazendo umas escavações numa mina muito velha, mas ultimamente estão aparecendo mais monstros do que o costume. Com isso, ficou muito difícil que qualquer pessoa faça os seus estudos adequadamente. Lamium não tem conhecimento da real situação da mina, por isso, ele pede que vocês sigam para lá e falem com uma mulher chamada Helga, a responsável pela missão.

Quando tiver o controle do personagem, fale com Albert para saber que a mina está localizada entre Clayborne e Jolly Roger. No mapa, siga NE e desembarque na praia a 12680 (X) e 5770 (Y). Procure pela mina a NE.

Toca dos Dragões de Ferro
Coordenadas: 13640 (X) e 6450 (Y)
Inimigos: Basilisk, Black Pudding, Okypete.
Fraquezas Elementares: Black Pudding > Luz, Okypete >Pedra.
Itens: 1x Potion Berry, Radical Sneakers, 1x Duplicator.

Ao entrar fale com Helga. Ela explica que a mina está infestada de monstros e que por várias vezes já tentaram eliminar as criaturas, infelizmente, elas sempre voltam e tomam conta do lugar. Isso fez com que a organização desistisse desse lugar, por isso, a missão do grupo é ir até o ponto mais fundo da gruta e ativar um mecanismo de detonação já armado. Mas, o grupo deverá voltar rapidamente, pois a bomba detonará em 20 minutos. Após uma insistente negociação, os heróis concordam em completar-la por 15000 Gella.

Avance pela caverna. Na segunda sala você deverá ver umas caixas ao N, pegue-as e acerte o cristal. Ao passar pela ponte, Virginia ficará espantada com o fóssil de um Dragão. Clive explica que antigamente eles poderosas armas, pois os seres humanos descobriram uma forma de faze-los obedientes, comportando-se como verdadeiras máquinas. Atualmente, ainda existem Dragões, mas não tão fortes e resistentes como os de antigamente. Os fósseis desses seres criam as armas e as balas que os aventureiros usam em suas armas.

Uma cena entre Sigfried e os três cientistas se inicia. O cavaleiro fica espantado com o avanço tecnológico desenvolvido pelo Conselho dos Sete. Além disso, ele fala em recriar uma antiga raça, os neosapiens.

Tome a saída a N e siga para a próxima sala. Siga N, L, N para abrir a porta e ver Sigfried se vangloriar por trazer outra vez os neosapiens à Filgaia. Cruze a porta a O e siga por essa direção por mais uma sala. Na área seguinte, uma caixa possui 1x Potion Berry, pegue-o e siga N, cruzando a porta a L. Acione a alavanca a N para assistir à cena de criação dos neosapiens.

Cruze a porta a L e siga N até atingir a próxima área. Procure pelo Radical Sneakers (RS), que é uma nova TOOL para Jet. Com ela é possível saltar pequenas altitudes, mas com um botão de impulso (botão cinza – você já deve ter visto alguns deles espalhados pela caverna) essa altura pode aumentar muito. Vá ao lado L da sala e use o RS para subir os degraus até chegar ao detonador. Salve o jogo antes de aciona-lo.

Agora você tem 20 minutos para sair da caverna. Sempre que puder, use os botões de impulso para cortar caminho e fuja de todas as batalhas possíveis. No final da caverna um monstro aparecerá.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:13 pm

=============================
BUER
Hp: 2500
Exp: 9000
Gella: 10000
Fraqueza Elementar: (com o olho aberto) todos os elementos
Vantagem Elementar: -
Item: 1x Duplicator

Para ganhar essa batalha facilmente você precisará usar a magia Spectre, assim o monstro irá abrir o olho. Não perca tempo com magias como Feeble Mind e nem Fragile. Também não use Summon, pois são muito demoradas. Quando ele abrir o olho, sua resistência irá diminuir bastante. Aproveite esse momento e mande bala com os ataques que tiver. Os golpes do chefe não são fracos, mas tome cuidado. Se ele fechar novamente os olhos basta usar novamente a magia Spectre. Só use o Lucky Card e o Gella Card se tiver bastante tempo no marcador.

Após a batalha, volte para a Arca do Destino.

Arca do Destino
Itens: 15000 Gella, 1x Duplicator.

Entre na porta da esquerda e fale com Helga para receber os 15000 Gella que ela lhe prometera. Vá ao setor inferior e entre numa sala com um botão de impulso. Use o RS para chegar ao baú, contendo 1x Duplicator e volte para o mapa. Siga para o Canal de Areia, pela entrada próxima a Pequena Rocha.

Canal de Areia
Itens: 1x Grab Bag, 1x Nine Lives.

Siga até chegar à segunda sala com o puzzle de blocos (aquela em que ativamos o switch para não precisar passar pelos blocos outra vez) e suba em cima do botão amarelo. Use o RS para ativa-lo e abrir uma sala nova. Entre nesta e pegue 1x Grab Bag e 1x Nine Lives nos baús, então saia da dungeon e volte para Baskar.

=============================
B) O Renascer dos Neosapiens
Colônia Baskar
Itens: -

Gallows pede à sua avó mais informações a respeito dos dragões. Esta explica que essas criaturas são uma das espécies mais antigas do planeta. Ferozes e furiosos, conseguiam queimar antigas e enormes florestas com um simples sopro e criar furacões com o bater das asas. De uma hora para a outra começaram a ser domesticados pelos humanos para destruir os verdadeiros donos de Filgaia. Comenta-se que eles foram enfeitiçados, mas a senhora Baskar acha que os humanos utilizaram alguma coisa maior. Gallows fica muito confuso e não consegue entender as palavras da sua avó. Halle, então, pede que Shane os acompanhe a um lugar chamado A Pintura do Universo. Lá as coisas serão melhor explicadas.

Saia de Baskar. Antes de irmos ao nosso destino, vamos dar uma passada no Jardim Secreto e fazer um rapa nos estoques de Florinda. Agora já estamos prontos para desembarcar na praia nas coordenadas 8320 (X) e 17290 (Y). Siga NO e você deverá encontrar a nova dungeon.

A Pintura do Univer
Coordenadas: 9400 (X) e 15510 (Y)
Inimigos: Apocrypha, Christine, Wise Man.
Fraquezas Elementares: Apocrypha > Fogo; Christine > Luz; Wise Man > Trovão.
Itens: 2x Warp Star, 2x Lucky Card, 1x Gella Card, 1x Weather Vane, 1x Growth Egg, 1x Gimel Coin, Adventure 5.

Siga N por duas telas e você deverá encontrar uma pedra; use a FD para limpa-la e saber que o chão está rachado. Então, segure o botão O e passe bem devagar. Você encontrará um grande painel mostrando a história de Filgaia.

Painel 1 (-2200 anos): Mostra uns seres chamados neosapiens chegando à Filgaia. No planeta viviam criaturas pacíficas e extremamente inteligentes, chamadas Elws. Essas duas espécies fatalmente se encontraram.

Após a conversa, siga L. Esqueça a porta selada, por enquanto; ainda não temos as TOOLs necessárias para se ir por aí, então apenas siga N, chegando a mais um painel.

Painel 2 (-1300 anos): OS Elws recepcionaram cordialmente os neosapiens e durante muito tempo essas duas espécies viveram em harmonia. Mas, inevitavelmente, a discórdia começou, dando início a uma grande guerra. Os neosapiens usaram as mais poderosas armas de destruição, os dragões, enquanto os Elws serviam-se do poder e da fúria dos Guardiões.

Siga L por duas telas até encontrar uma pedra e vários switches. Acione-os na seguinte ordem: N, central, SO, L, N, NE, S, NO e O, então siga L. Mais um painel.

Painel 3 (- 400 anos): A guerra durou tanto tempo que as pessoas já não lembravam o porquê do conflito. A pintura mostra o fim da guerra, sem vencedores, mas com muitos perdedores. Siga S e pegue a primeira porta a L. Pegue 2x Warp Star, 2x Lucky Card e 1x Gella Card, então volte para a tela anterior e siga S.

Painel 4 (-150 anos): Mesmo sem um vencedor certo, os Elws foram os mais prejudicados com a guerra. A sua população diminuía num ritmo alarmante. Muitos Guardiões foram mortos durante o conflito, deixando o planeta num completo caos. Na tentativa de reparar o erro, Elws e neosapiens decidem juntar forças para reconstruir o planeta, mas os únicos seres capazes de criar vida em Filgaia pereceram durante a guerra, então como faze-lo? Atualmente, só existe um Elw vivo, Mariel, uma pequena garota que cresceu sob a proteção do povo de Baskar. Se há apenas um Elw, isso significa que os humanos são descendentes dos neosapiens. Um sentimento de culpa abate o grupo, mas, por incrível que pareça, Jet levanta a moral dos seus companheiros. Siga O e entre na primeira porta ao S. Pegue 1x Weathe Vane, 1x Growth Egg e 1x Gimel Coin, volte e siga O para mais um pouco de conversa.

Painel 5 (- 100 anos): Mostra o início do Projeto Yggdrasil. Ele foi uma tentativa dos neosapiens de reconstruir Filgaia. Siga N e equipe a MG. Coloque o bloco verde no switch verde, o bloco cinza no switch branco, o bloco amarelo no switch amarelo e o bloco branco no switch vermelho. Então, use o Tindercrest no bloco, assim ele ficará vermelho e a porta se abrirá. Siga para a próxima sala e salve antes de cruzar a porta a N.

Painel 6: O mural estará em branco, pois representa o futuro, a esperança individual de cada ser de Filgaia. Há também, na sala, representações das quatro divindades; os Guardiões Supremos: Raftina, Justine, Zephyr e Luceid. Ao tentar sair lugar, três criaturas aparecem. Se ninguém percebeu, são Malik, Melody e Leehalt. Eles invocam três demônios. É hora de lutar!

=============================
SCARECROW
Hp: 5000
STEAMGEAR
Hp: 7000
LEONHARD
Hp: 6000
Exp: 9900
Gella: 10500
Fraqueza Elementar: Scarecrow > Luz; Steamgear > Trovão; Leonhard > todos.
Vantagem Elementar: Scarecrow > Todos, menos Luz e Fogo.
Item: Adventure 5

Essa é uma batalha muito chata. Scarecrow é um bruxo capaz de desferir poderosos ataques mágicos, Steamgear é um resistente monstro que insiste em lançar diversos status negativos com o poder do seu olho e Leonhard é o curador, usando várias magias de cura e de suporte. Comece atacando este último com seus ataques mais fortes (aproveite que ele é fraco contra todos os elementos). Não se preocupe em tentar tirar o Reflect de Leonhard com a magia Eraser, pois será impossível. Ao invés disso, use a Force Mystic + Full Carrot para encher completamente a FP de todos. Passe o Fiery Rage para Gallows. Então, use a Force Summon com Virginia (Flash Hit) e com Gallows (Fiery Rage). Depois de esses ataques deverá restar apenas Steamgear. Antes de acabar com ele, dê um Mini Carrot para Virginia e a faça usar a Force Mystic + Lucky Card.

Ao serem questionados a respeito do que aconteceu com eles, os cientistas dizem que foi Sigfried quem lhes deu esse enorme poder. Eis que o bichão aparece. O demônio fala algo sem sentido e vai embora, deixando todos apreensivos e Shane desesperado.

=============================
C) Nanoma, o sangue demoníaco

Colônia Baskar
Itens: Map Shred

Halle e os aventureiros pensam no que fazer. É imprescindível acordar os Guardiões Supremos, pois se Sigfried colocar as mãos neles, terá todo o poder que precisar para transformar Filgaia. Durante a noite, Clive lembra-se das palavras do seu professor: \"Filgaia precisa rejuvenescer, mas o que me preocupa é como isso se dará.\" Clive começa a lembrar-se de um dia em que ele e seu professor foram explorar umas ruínas antigas e, durante a exploração, o sistema de segurança é ativado. Berlitz fica para tentar parar o sistema de segurança, mas não obtém sucesso, morrendo em seguida. Acabadas as recordações, Clive finalmente adormece. No outro dia, ele conta aos demais a respeito do lugar, dizendo que nele encontrava-se uma máquina usada pelo Conselho dos Sete. O grupo decide ir até lá para ver se descobrem alguma coisa a mais, mas antes de saírem do vilarejo, Halle lhes dará o Map Shred.

Saia de Baskar e dê mais uma passada no Jardim Secreto, mas acho difícil já ter mais alguma coisa lá. Agora provavelmente já teremos muitos Small Flowers, não deixe de usa-las nos personagens. Com isso, a sorte dele aumentará, sendo mais fácil para ele desferir ataques críticos. Volte ao Sandcraft e siga O, desembarcando numa praia, cujas coordenadas são 20660 (X) e 17300 (Y).

Ruínas dos Sonhos
Coordenadas: 20090 (X) e 16680 (Y).
Inimigos: Grabsk, Myconid, Zaebos.
Fraquezas Elementares: Grabsk > Trovão; Myconid > Fogo; Zaebos > Vento.
Itens: 12000 Gella, 1x Revive Fruit, 2x Gella Card, 1x Lucky Card, 1x Duplicator, 1x Potion Berry, 1x Name Tag, 1x Amulet, 1x Mini Carrot, 1x Gimel Coin, 1x Holy Grail, 1x Grab Bag.

Pendure-se no engradado com a ajuda do RS e suba em cima dela. Siga O e você encontrará três baús, contendo 12000 Gella, 1x Revive Fruit e 2x Gella Card. Volte e entre na porta a L para pegar 1x Lucky Card e 1x Duplicator, então volte e siga N. Gire a válvula no sentido horário para poder prosseguir N. Desça a escadaria e tome a saída a O. Mais degraus, desça por eles e saia a NE, seguindo por um caminho a L. Pegue uma das caixas, a NE, e jogue-a no cristal, encontrado no canto SE da sala, e siga pela porta que se abriu. Estoure as três primeiras máquinas com umas bombas e siga N, em direção à próxima sala. Suba as escadas no canto a SE, pendure-se no engradado, suba e pegue 1x Potion Berry. Para chegar à segunda grade, deverá usar-se do RS, suba na grade e jogue o Boomerang no switch, pegando a saída L. Desça as escadas e corra em direção ao switch vermelho na parede para aciona-lo e abrir a porta ao N, siga por lá.

Você encontrará uma máquina. O seu nome é nanomachine e ela produz uma substância chamada Nanoma. Ela foi intensamente usada pelo Conselho dos Sete para criar vida em Filgaia, mas o problema é que ela o faz artificialmente. Por causa dela, Malik, Leehalt, Melody e Werner parecem vivos. Virginia possui uma pequena quantidade de Nanoma em seu corpo, pois algumas células sofreram danos irrecuperáveis. Se a quantidade de Nanoma em seu corpo for grande demais, aquele que a tiver pode virar um demônio, foi o que aconteceu com Janus e com os dragões. Estes últimos foram usados pelos neosapiens da seguinte forma: eles injetavam o Nanoma em um dragão morto, assim ele parecia estar vivo e, de alguma forma, era controlado. Se tal substância for colocada em um Guardião, poderá ser criado um ser de proporções planetárias.

Após a cena, pegue a saída SE para encontrar 1x Name Tag, 1x Amulet e 1x Mini Carrot nos baús, então volte. Desça as escadas e pegue a saída a O. Pegue 1x Gimel Coin no baú, então caia na plataforma no canto a NO da sala. Use o RS para ativar o switch e mais uma vez para subir na grade e seguir pela porta a NE. Na metade do caminho, a plataforma irá começar a encolher; você precisará ser rápido e atingir o cristal no canto NE, então tome a saída N. Suba as escadas, salve e tome a saída SO.

Você encontrará um grande tanque cheio de Nanoma. Werner contará que essa substância foi produzida com a tecnologia dos demônios. O Conselho dos Sete teve acesso à Livraria Secreta, que guarda a sabedoria do monstro Hyades, assim pôde criar o Nanomachine. Durante a pesquisa dos cientistas, muito Nanoma foi produzido e essa foi a provável causa do acidente. Nenhum dos cientistas tinha acesso fácil a essa substância, por isso a causa do acidente ainda é desconhecida. Enquanto conversam, um monstro aparece.

=============================
HUMBABA
Hp: 13500
Exp: 10000
Gella: 12000
Fraqueza Elementar: Todos os elementos
Vantagem Elementar: -.
Item: 1x Holy War

Você deverá ter Gallows equipado com o Medium Cosmic Cog e ter aprendido totalmente a habilidade Fallen Ward. Você praticamente irá lutar sozinho contra esse chefe, então prepare-se para uma difícil batalha. Logo no primeiro turno, use a Force Mystic + Lucky Card e Shoot com os demais. No segundo turno use Spectre com Virginia e shoot com os demais. No terceiro turno, passe os Médiuns Aqua Whisp e Fiery Rage para Gallows, tirando dele o Terra Roar, e faça o seguinte: Spectre com Virginia, Turbulence em Gallows com Jet e shoot com os demais. Nesse turno o chefe deverá usar o ataque Humbaba Curse, levando todos à morte, menos Gallows, que tem proteção. Pode ocorrer de alguma personagem sobreviver ao ataque. Se isso acontecer é porque nasceu virado pra Lua, pois tem muita sorte. De qualquer forma, use o Gella Card e ataque o chefe com shoot até que Gallows consiga juntar 100 FP, mas cuidado, pois Gallows NÃO DEVE MATAR O CHEFE!! Quando Humbaba estiver com pouco de Hp, cerca de 500, espere até que o chefe use mais uma vez o ataque Humbaba Curse, então use a Force Extension + Revive para acordar os demais. Depois de acordar os amigos, você terá 2 turnos para acabar com o chefe. Você pode tentar usar a Force Summon com Gallows para acelerar a morte de Humbaba.

Após a luta, Werner destrói o Nanomachine e o Nanoma cumulado dentro da máquina. Virginia tem uma difícil conversa com o seu pai. Ele sumiu todos esses anos e não deu notícias, pois queria que a sua família achasse que ele estivesse morto, mas ainda não conta o porquê dessa sua decisão. Embora todas as evidências apontassem para a morte do seu pai, Virginia não queria acreditar que ele tivesse partido para sempre. Durante todos esses anos, alguma coisa dentro dela dizia que o seu pai iria voltar algum dia, e o misterioso aparecimento das flores preferidas de sua mãe em sua cova nutria cada vez mais essa esperança. Werner escuta todas as palavras emocionadas de sua filha e, sentindo muito tudo isso, apenas dá as costas e, antes de partir, deixa uma pista do próximo destino dos demônios. Segundo o ex-cientista, como Sigfried não conseguiu a quantidade de energia necessária para reativar o Projeto Yggdrasil, ele provavelmente irá procurar essa energia em algum outro canto. Werner não tem idéia de onde eles vão consegui-la, mas aconselha que eles examinem a central de energia de Fila del Fia, a cidade mais antiga de Filgaia, construída pelos neosapiens durante a guerra com os Elws.

Os heróis decidem acampar e tentar encontrar um meio para entrar nessa cidade, já que ela é uma fortaleza flutuante. Enquanto o grupo pensa num meio, Virginia desabafa com Clive. Ela comenta a dificuldade de se expressar os seus sentimentos com palavras e o aventureiro responde que as emoções só poder expressadas corretamente com o coração. Essas palavras dão força à jovem aventureira

=============================
D) A Cidade Flutuante de Fila Del Fia

Siga para Arca do Destino e converse com Helga. Ela fala que há muito tempo, alguma coisa caiu em algum lugar a S da Base de Sobrevivência n°17. Volte ao Sandcraft e siga S, desembarcando na praia, nas coordenadas 12220 (X) e 18700 (Y). Siga L e você deverá ver uma grande cratera no chão. Ao que parece, a lendária cidade flutuante de Fila Del Fia não voa mais.

Fila Del Fia
Coordenadas: 10450 (X) e 18310 (Y).
Inimigos: Barbarossa, Walking Dead, Zaebos.
Fraquezas Elementares: Barbarossa > Vento, Luz; Walking Dead > Luz.
Itens: 1x Potion Berry, Grappling Hook, 2x Gella Card, 1x Lucky Card, 3x Warp Star, Adventure 6, 1x Migrant Seal, 15000 Gella, 1x Duplicator, 1x Gimel Coin, 1x Pocketbook.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
julianlee

avatar

Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 25
Localização : Tubarão SC

MensagemAssunto: Continuação do Detonado Wild Arms 3...   Seg Set 15, 2008 2:14 pm

Tome o caminho NO assim que entrar. Continue NO, caia e pegue a porta a SO. Pegue 1x Potion Berry, Grappling Hook (GH) e 2x Gella Card. Este Segundo é uma nova TOOL para Clive; com ela é possível se pendurar em alguns tipos de engradados. Volte para a área anterior e fique de frente para a parede que você caiu, então vire a tela de forma que você possa visualizar uma grade sobre Clive. Use o GH para pendurar-se, então vire-se para o caminho que deseja seguir e aperte o botão O. Siga N e repita o mesmo procedimento para poder atravessar para a próxima sala. Examine o estranho equipamento e siga L para a próxima área. Desça a escadas e pegue 1x Lucky Card. Desça mais e fique bem embaixo do switch para poder usar o GH e seguir L. Cuidado com o chão, na sala seguinte segure o botão O para caminhar cuidadosamente. Siga em direção ao outro lado da sala e suba mais escadas a NE. Use o SD para pegar 3x Warp Star e siga para o canto a NO. Arme algumas bombas nos quatro cristais e siga para a passagem que se abriu. Pegue Adventure 6, 1x Migrant Seal e 15000 Gella, então volte par a sala anterior e pegue a saída a NO. Siga mais uma sala para o L e na área seguinte equipe a MG e siga mais um pouco para o L. Coloque ambos os blocos dois espaços para o N, então use o GH para pendurar-se no engradado e seguir L. Na sala seguinte, siga L depois N. Lembre-se de salvar antes de continuar. Você será apresentado a um poderoso monstro que foi criado pelos neosapiens e está há séculos protegendo esse lugar.

=============================
CHAMELEON MAN
Hp: 15000
Exp: 12000
Gella: 13000
Fraqueza Elementar: Gelo
Vantagem Elementar: -.
Item: 1x Duplicator

Esse chefe possui dois ataques muito poderosos. O Backstab costuma matar um personagem instantaneamente; já o Lazy Lick causa o status Misery, impedindo que você use qualquer habilidade especial. Fora isso, Chameleon Man poderá desferir alguns ataques físicos relativamente fracos. Use e abuse da magia Refrigerate para causar grandes danos ao Hp do chefe e as magias Fragile e Feeble Mind para diminuir qualquer habilidade defensiva que ele possa ter.

Quando acabar com o chefe siga L. Gire a válvula para faze o cristal aproximar-se, então use a FD para congelar a alavanca e parar o switch. Ative-o usando o GH e siga NO. Siga uma sala para o L. Desça algumas escadas a SE e entre na sala a SE. Pegue 1x Gimel Coin e 1x Pocketbook, então volte. Pendure-se na grade usando o GH e caia a NO, continuando por essa direção até chegar a uma sala com um grande computador.

Clive examina os dados de memória do computador e descobre que Fila Del Fia foi construída por mãos humanas e sem o uso de qualquer tipo de magia. O grupo fia espantado, pois como seria possível a humanos construir uma cidade desse porte e mantê-la flutuando. Clive examina mais alguns relatórios e acaba descobrindo que os neosapiens usavam uma energia proveniente do mais poderoso artefato: o Teardrop, o tesouro de Filgaia.

Você verá uma cena com Maya e seu grupo. O seu fascínio por jóias a fez todos esses anos vagar por Filgaia em busca da mais brilhante das jóias, o Teardrop. Ops! Vai dar briga por aí...

=============================
E) Lombardia, o Rei dos Dragões

Siga para Baskar e fale com Roykman, que irá falar a você sobre a sua cidade natal. Ele diz que ela é o lar de muitos comerciantes e que é ponto obrigatório para aqueles que procuram conforto e aventura. Sigamos para lá. Saia de Baskar e siga N por um bom tempo. Você verá umas rochas de coloração diferente (X:18580; Y: 8830). Apenas aproxime-se delas se estiver com o Ark Smasher, um canhão especial comprado em Jolly Roger com Emília. Para consegui-la é necessário ter 50 Dragon Fossils. Caso ainda não tenha o acessório equipado no Sandraft volte para a cidade e equipe-a.

=============================
BALAL QUO NAGA
Hp: 100000
Exp: 20000
Gella: 24000
Fraqueza Elementar: G-
Vantagem Elementar: -.
Item: 1x Suitcase

Pena que não dá para usar o Lucky Card e nem o Gella Card... De qualquer forma, não perca tempo com esse chefe. Use a Force do Gunner e o monstrão já era.

Desembarque na praia, nas coordenadas 16590 (X) e 16480 (Y). Laxisland está um pouco a N.

Laxisland
Coordenadas: 17780 (X) e 19030 (Y).
Estabelecimentos: INN, Loja de Armas, Loja de Itens.
Itens: 1x Name Tag, 1x Gimel Coin, 2x Revive Fruit, Krammer Dolls.

Entre no INN e procure por 1x Name Tag nos barris a SO, então suba as escadas e procure nos barris mais próximos 1x Gimel Coin. Procure nos barris próximos à Loja de Armas por 1x Revive Fruit. Quebre algumas caixas próximas para mais 1x Revive Fruit. Entre na Loja de Armas e, tendo Gallows como líder, com Roswell, que fica encantado com o espírito de aventura de Gallows. Ele lhe dá as Krammer Dolls (KD) e lhe fala que muitos aventureiros seguem para as Montanhas de Fogo à caça de uma criatura extremamente poderosa, mas todos sempre voltavam sem sucesso. Saia da cidade e volte para o Sandcraft. Siga S , desembarcando na praia nas coordenadas 19120 (X) e 13300 (Y). Siga O e você deverá encontrar a fatídica caverna.

Lar dos Dragões
Coordenadas: 17960 (X) e 13130 (Y).
Inimigos: Necrosaurus, Virsago, Thunderdrake.
Fraquezas Elementares: Necrosaurus > Luz; Virsago > Trovão.
Itens:1x Call Whistle, 1x Gimel Coin, 1x Potion Berry, 1x Gella Card, 1x 10-Gal Hat, 1x Duplicator, 1x Name Tag, 1x Lucky Card.

Um aviso: as batalhas aqui são muito difíceis. Não se desespere, perceba as fraquezas elementares de cada chefe e use a Force Mystic de Virginia combinada com a jóia elementar que o chefe é fraco, assim você conseguirá eliminar grupos de monstros com apenas um ataque. Utilize bastante essa manha daqui para frente, facilitando muito as coisas. Siga O, subindo a escada e tome a saída a NO. Tome cuidado com o vapor que sobe por algumas rachaduras no chão, eles fazem um dano considerável ao seu Hp. Siga N, suba a escada saia pela porta a N. Caia e suba a escada ao S, então procure por uma parede rachada próxima à escada e coloque uma bomba nela para abrir uma porta. Antes de cruza-la, atravesse a ponte e pegue 1x Call Whistle e 1x Gimel Coin, então volte e siga pela abertura. Caia no buraco e você estará em uma elevação numa área anterior. Suba a escada ao S, abra o baú para 1x Potion Berry e faça uma porta na parede a O, cruzando-a. Suba a escada ao N e pegue 1x Gella Card. Faça outra porta no canto a NE e cruze-a, em seguida. Pegue a saída SE no mesmo nível em que está. Abra os baús para conseguir 1x 10-Gal Hat e 1x Duplicator, então volte para a área anterior. Caia e faça outra porta na parede L, cruzando-a. Pegue 1x Name Tag e 1x Lucky Card dos dois baús, então suba a grande escada, indo em direção ao próximo nível. Suba a escada ao S, então pegue a saída O. Caia no buraco a SO e saia pela porta a SE. Caia L e suba a escada ao N. Quebre a parede ao N e cruze a porta aberta. Salve e cure-se antes de seguir N. Um temor acontece e uma grande pedra cai, impedindo que retornemos. Continue em frente e você chegará a uma grande área aberta. Use a KD para que os bonecos cantem uma música a muito tempo esquecida pelos humanos. Em questão de instantes, eis que surge Lombardia, o lendário dragão da era mitológica. Ele não parece muito feliz por ter sido chamado por meros humanos e decide dar um fim aos pentelhos ali mesmo.

=============================
LOMBARDIA
Hp: 15000
Exp: 13000
Gella: 14000
Fraqueza Elementar: -
Vantagem Elementar: -.
Item: -

Apesar do título de rei dos dragões, Lombardia não irá dificultar muito as coisas. Ele possui quatro tipos de ataques, sendo 3 magias de suporte, onde ele aumentará a agilidade, o poder de ataque ou a resistência e a defesa. O único ataque do dragão é o Missile Might, onde ele lança uma série de mísseis em um personagem causando um dano pequeno. Para facilitar as coisas, use a Force Extension + Protect e aproveite para usar o Lucky Card e o Gella Card. O chefe tem muito Hp, mas esse não será o seu maior problema.

Ao término do teste, Lombardia perguntará quais são as intenções dos heróis. Responda que os seus objetivos são os mesmos dos do dragão (I want what you want). Ele perguntará se ganhará alguma coisa caso junte-se ao grupo, responda que sim (Yes). Lombardia dirá que já possui tudo o que um dragão pode querer, ou seja, poder. Responda essa afirmação dizendo que há algo que ele ainda não possui (I will give you something more). Ele perguntará o que é, então Virginia perguntará se ele está satisfeito em ficar só destruindo, se ele já pensou em um mundo sem guerras e nem lutas (Something to quench your desire). Ela termina o seu discurso dizendo que nesse dia, Lombardia finalmente poderá dormir em pouco. O dragão comove-se com as palavras de Virginia e decide unir-se ao grupo.

OBS: Caso tenha respondido alguma alternativa que não a apontada algo de errado acontecerá e você terá problemas em recrutar Lombardia.

Agora que conseguimos o transporte aéreo podemos explorar diversos lugares, mas vamos continuar o enredo e depois vemos as missões opcionais.

=============================
F) O Despertar dos Guardiões Supremos
Para podermos conseguir despertar os Guardiões Supremos devemos conseguir alguns itens especiais. Primeiro, vamos para o Esconderijo dos Gobs.
Esconderijo dos Gobs
Itens: Wolf Idol, 1x Tiny Flower, 1x Gimel Coin, 1x Duplicator.

Vá à sala com o piso rachado e suba na escada a NO usando o RS. Abra os baús para conseguir o Wolf Idol e 1x Tiny Flower. Quebre as caixas para achar 1x Gimel Coin, então pegue a saída S. Desça algumas escadas e pegue 1x Duplicator no baú. Acenda a tocha e saia do lugar.

De volta ao Sandcraft, aperte o botão Quadrado para voltar às proximidades de Jolly Roger

Jolly Roger
Itens: Godess Idol
Fale com Emilia e escolha a opção Chat. Ela irá ver o Suitcase e o trocará pelo Godess Idol. Saia e suba em Lombardia, seguindo por um longo caminho até o Paraíso dos Atiradores.

Paraíso dos Atiradores
Coordenadas: 2030 (X) e 15860 (Y).
Estabelecimentos: INN, Loja de Armas.
Itens: 3x Antidote, 4x Heal Berry, 1x Revive Fruit, 1x Potion Berry, Item Scope, 5000 Gella.

Ao entrar, veja alguns balcões. Melhore o máximo que puder as suas habilidades e fale com o balconista que está ao lado da garota. Você deverá pagar 2000 Gella para se registrar no campeonato. A idéia aqui é vencer 5 batalhas em apenas 25 turnos. No nível em que estamos não deverá ser difícil. Sempre que acabar uma batalha o locutor perguntará se quer continuar o campeonato. Responda que sim (Yes).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Wild Arms 3   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Wild Arms 3
Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Gamespot faz série de vídeos sobre The Witcher 3 The Wild Hunt
» NOOB COMEÇANDO : COMBAT ARMS #01 | PATO DE MACUMBA
» [FIXO] The Witcher 3: Wild Hunt

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Plataforma :: Playstation 2-
Ir para: