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 The Legend of Zelda: Minish Cap

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Ferreira

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MensagemAssunto: The Legend of Zelda: Minish Cap   The Legend of Zelda: Minish Cap EmptySáb Set 20, 2008 6:31 pm

Um Novo Começo
Logo após assistir à introdução do jogo e ser acordado pela Princesa e pelo seu avô, o Master Smith (Mestre Ferreiro), você poderá sair da cama e descer as escadas. Tendo descido, siga pela direita para encontrar Zelda e seu Avô.
Lendo a conversa, você saberá que Zelda o está convidando para ir ao Festival dos Picori na cidade com ela e pede permissão ao Mestre Ferreiro para levá-lo. Obviamente permitindo que vá, o Mestre Ferreiro pede que você entregue a Smith's Sword (Espada do Ferreiro) para o Ministro, para que seja dada ao vencedor da competição do Festival.



Após toda a conversa e de ver Zelda sair para esperá-lo lá fora, você poderá abrir o baú para pegar 20 Rupees e destruir os potes (use o Botão R) para 1 Rupee. Siga para fora da casa.

Aproveite esse comecinho de jogo para explorar os arredores e se familiarizar com o jogo. Vá seguindo Zelda até chegar na Town of Hyrule (Cidade de Hyrule), cujo marco principal é o sino da cidade. Antes de falar com Zelda, fale com os habitantes. Feito isso, fale com a princesa, que mostrará os habitantes que contam o que se passa no jogo (recomendo falar com todos para estar "por dentro" da história do jogo).
Na última parada de Zelda, ela irá escolher um prêmio e o dará para você, um lindo Small Shield (Pequeno Escudo) (uma escolha um tanto... deixa para lá). Siga com Zelda para fora da cidade pela parte de cima da tela (Norte), mas lembre de falar com mais pessoas no meio do caminho.

Seguindo, você encontrará Zelda sendo atacada por um Business Scrub (Arbusto Negociante)Use seu escudo a uma boa distância para rebater a noz lançada por ele e o atingir, fazendo com que o caminho fique livre e você possa prosseguir.
Chegando a Hyrule Castle (Castelo de Hyrule), entregue a espada ao ministro Potho, que está na entrada do castelo. A cerimônia de premiação será iniciada com a Picori Blade (Lâmina Picori) sendo apresentada e a lenda em torno dela. Após a entrada do Rei e a apresentação da espada
você conhecerá Vaati, o vilão da história.

Depois de todo o desenrolar da história, você acordará no Castelo. Saia pela esquerda e, depois de ouvir tudo do rei, você receberá a Broken Picori Sword (Lâmina Picori Quebrada), a Smith's Sword (Espada do Ferreiro) e a Map Of Hyrule (Mapa de Hyrule). Agora, você deverá seguir para Minish Woods, que está marcado no seu mapa.

Para isso, saia do castelo e, também, do Hyrule Castle Garden(Jardins do Castelo) pelo sul. Em North Hyrule Field (Campo Norte de Hyrule), siga para o sul para descobrir que está bloqueado o caminho para a Cidade de Hyrule. Daqui, siga para leste (direita) e corte os pedaços de madeira (Figura 5) para que você possa prosseguir no jogo.

Siga para o sul, passando por Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon) e, em Eastern Hills (Colinas do Oriente), siga para o sul e depois leste na ponte para chegar em Minish Woods (Bosque Minish).
Em Minish Woods (Bosque Minish), siga para leste, depois para o sul na bifurcação. Ao chegar no toco de madeira, siga pelo caminho da esquerda até ouvir um estranho chapéu pedindo ajuda.

Volte até onde ele está e o salve dos inimigos. Siga para o sul para que ele suba na sua cabeça e siga até o toco de árvore. Ouça Ezlo falar e, antes de fazer o que ele disse, siga o caminho da esquerda até o Pedaço de Coração. Depois volte, suba no toco de madeira (Figura 6) e aperte R para ter o seu tamanho reduzido até o do povo Minish (ou Picori, como os humanos os chamam).
Com o seu tamanho reduzido, siga para a esquerda e, depois, baixo e entre no largo pedaço de maderia (Figura 7). Você chegará no laguinho. Suba na folha para chegar do outro lado. Siga em frente para entrar em uma nova área, que será representada de forma igual ao seu tamanho.

Siga reto por essa nova área para chegar na Minish Village (Vila Minish). Lá, você descobrirá que os Minish falam uma língua diferente da sua e que você não entenderá nada.



Siga para o norte, e entre na casa cercada por água (Figura Cool para encontrar Festari, que o instruirá a encontrar a Jabber Nut (Noz Tagarela), que o permitirá entender os Minish.

Feito isso, siga para a direita, depois sul para encontrar uma casa em forma de barril. Entre nela e empurre o caixote do meio para a esquerda ou direita, assim obtendo passagem. Pegue a noz em cima da mesa e fale com todos os Minish da vila para maiores informações.
Ainda na vila, siga pelo caminho de madeira à direita da casa de Festari (Figura 9) para encontrar um Pedaço de Coração.

Volte e fale com Festari novamente, que o instruirá a falar com o Ancião. Vá para a esquerda da casa de Festari e entre na casa após subir as escadas. Ele falará dos quatro elementos necessários para reforjar a Picori Blade e marcará a localização deles no mapa. Fale com Festari para que ele abra o caminho e siga em frente para entrar na primeira Dungeon (haverá um Pedaço de Coração do lado de fora, caso você não o tenha pegado quando falamos sobre ele no texto da Figura 6).

#1: Não muito o que fazer, siga em frente e empurre a estátua do meio para o lado e siga.

#2: Mate todos os Sluggulas à medida que aperta os interruptores para fazer um baú aparecer. Abra a porta com a chave pega no baú (use o botão R) e siga em frente.

#3: Siga em frente, tomando cuidado com os inimigos que caem do teto, e puxe a alavanca na parede (Figura 10) para que a ponte apareça. Depois, puxe o cogumelo até o máximo e solte o botão R para ser jogado para o outro lado. Prossiga para a próxima sala.
#4: Chegando, suba na escada da direita (evitando o Puffstool) e aperte o interruptor para queimar a planta que segura o barril no lado da direita. Entre no barril e saia pela parte de cima dele. Evite os dois Puffstool e siga por baixo. Suba a escada, empurre a estátua para o interruptor (Figura 11) e aperte o outro para queimar as plantas.

Volte ao barril e perceba que ele se move. Corra dentro dele até revelar a escada no canto inferior esquerdo e suba por ela. Saia pela porta da esquerda (a única por sinal).



#5: Mate o Mulldozer e puxe o cogumelo o máximo que puder para chegar na parte mais longe. Abra o baú à direita para o Dungeon Map (Mapa do Calabouço) e siga para baixo para voltar para o começo da sala. Puxe o cogumelo mais uma vez até o primeiro risco no chão para cair no meio da sala. À direita, há um bloco que deve ser empurrado para sair da sala (lembre-se quando precisar voltar). O "Pedaço de Coração" é inacessível nesse momento, então não se preocupe.

#6: Mate os Sluggulas que caírem e o Pesto e, em seguida, empurre o vaso do lado esquerdo da sala para o lado direito (Figura 12) em cima do interruptor para que a ponte apareça.

7: Empurre a estátua da esquerda até o meio (Figura 13), dê a volta e empurre-a para cima do interruptor da esquerda. Daí, puxe a estátua da direita (com o botão R) para cima do interruptor e abra o baú. Volte para a sala do barril.

#4: Entre no barril e mova-o até que o caminho no canto superior direito seja revelado. Entre nele e abra a porta da direita com a chave.



#8: Puxe o cogumelo da direita até o fim da marca do chão e solte para chegar no meio. Aperte o interruptor e puxe o outro cogumelo para ir para o outro lado. Siga pela direita.

#9: Siga por baixo (tomando cuidado com os Sluggulas que caem do teto) e puxe a estátua para antes do interruptor (Figura 14). Daí, dê a volta novamente por baixo e empurre a estátua da esquerda até o interruptor. Siga pela porta.

#10: Mate os três Mulldozer para uma chave pequena. Saia pela esquerda e suba as escadas.
11: Desça e saia pela porta da esquerda.

#12: Desvie dos inimigos, pise no interruptor (abre a porta de baixo) e saia pela porta superior da esquerda (ela estará trancada).

#13: Enfrente o Madderpillar atacando a cabeça dele e, depois, no rabo desprotegido. (Figura 15). Repita até que ele morra para ganhar o Gust Jar (sem tradução até o momento). Use-o para sugar a teia de arranha na porta da parede do sul.

#5: Pegue o Pedaço de Coração e volte duas salas.



#12: Suge toda a poeira com o Gust Jar para achar 3 outros interruptores (2 deles revelam baús com 10 Mysterious Shells -Conchas Misteriosas- e 1 cria um portal). Saia pela porta da esquerda.

#11: Sugue toda a poeira de baixo para achar um baú com 20 Mysterious Shells. Volte para a sala anterior (esquerda) e saia pela porta de baixo.

#4: Empurre o bloco da esquerda, sugue toda a poeira com o Gust Jar, pise no interruptor revelado para um baú com 10 Mysterious Shells. Entre no barril novamente e sugue a teia no meio do barril (gire se necessário). Caia no buraco do meio (Figura 16).
14: Sugue a folha na água para que ela chegue até você e suba. Use o Gust Jar para pegar impulso e desça pela cachoeira. Siga para a direita até encontrar uma entrada. Siga por ela.

#15: Continue usando o Gust Jar e suba as escadas. Empurre um pote para o interruptor (Figura 17) para abrir caminho na direita. Siga por ele.



#16: Ao chegar, ande em terra firme na parte de cima. Na parte direita da tela, empurre o bloco da direita para cima, o da esquerda para a esquerda e abra o baú.

Volte para a folha e siga com ela para a esquerda, deixando-a do lado das tochas (Figura 18). Suba, empurre um pote no interruptor e vá para baixo pela folha. Abra o baú para uma chave pequena. Volte duas salas (a de #14, da qual você caiu do barril).

#14: Voltando para a sala que você pegou a folha pela primeira vez, siga subindo e depois esquerda para achar uma porta. Use a chave pequena e entre.
17: Puxe o cogumelo para baixo para ser jogado para cima. Depois, use o Gust Jar para puxar o cogumelo até que ele chegue a você (Figura 19) e o arremesse pro outro lado. Repita até chegar ao baú e o abra para a Big Key (Chave Grande). Pise no interruptor e entre no portal.

#1: Entre no portal azul.

#12: Pegue o pedaço de coração e volte pelo portal.

#1: Sugue a teia da esquerda e suba a escada.



#18: Empurre o bloco embaixo do baú para a direita e abra-o para 20 Rupees. Volte.

#1: Sugue a teia do lado direito e suba pelas escadas.

#18: Sugue o cogumelo para ir para o outro lado e, depois, novamente por baixo (Figura 20) para chegar na parte de cima. Pegue corações no pote caso precise. Abra a porta e siga em frente.
Big Green ChuChu

O primeiro chefe é bem simples, mas nem por isso podemos vacilar. Use o Gust Jar a uma boa distância (Figura 21) no "pé" dele para fazer com que o apoio dele diminua e ele perca o equilíbrio. Quande ele perder, fuja e espere que ele caia para atacá-lo máximo que puder. Repita o processo, sempre lembrando-se de se esquivar na hora que ele pular (use o R para uma saída rápida) e manter uma boa distância.
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MensagemAssunto: Re: The Legend of Zelda: Minish Cap   The Legend of Zelda: Minish Cap EmptySáb Set 20, 2008 6:31 pm

Tendo derrotado-o, pegue o Coração e saia pelo portal.

Em Busca Do Fire Element
Em Busca Do Elemento de Fogo


Saindo da dungeon, volte para a Vila Minish e fale com o Ancião (à esquerda da casa de Festari) para que ele lhe mostre a saída. Mas, antes de sair, fale com todos na vila novamente.

Já fora da vila (seguindo à esquerda dentro da casa do Ancião), você encontrará uma pequena casa minish (Figura 22). Entre e fale com Belari, um pesquisador e inventor, que o dará a Bomb Bag (Sacola de Bombas), que será bastante útil no decorrer do jogo.


(Figura 22)


(Figura 23) Suba no toco de madeira e volte ao tamanho normal para que você possa prosseguir, já que Link pequenininho não consegue atravessar poças d'água.

Seguindo, você se deparará com um estranho obelisco (Figura 23). Cheque-o para que ele "exploda" e Ezlo fale com você. Esse ponto será de grande utilidade no futuro, então prossiga e esqueça-o por ora.

Siga pela esquerda e, nas três rochas amarelas, equipe as bombas e use-as para explodi-las. Siga pelo caminho aberto para sair do Bosque Minish.



Fora do Bosque Minish, use o cogumelo logo à vista para chegar do outro lado. Suba no toco de madeira, e diminua seu tamanho para falar com o Minish dentro da casa e ouvir sobre as Kinstones (sem tradução até o momento). Saia e volte ao seu tamanho normal. Exploda as pedras e suba uma tela.

Logo de cara, você verá uma parede rachada. Use uma bomba (Figura 24) para explodi-la e entre. No baú, 20 Misterious Shells. Saia e continue seguindo para cima, usando o Gust Jar para dar conta dos inimigos.


(Figura 24)


(Figura 25) Na tela acima da caverna, exploda as quatro rochas para ter acesso, novamente, à entrada do Bosque Minish (você não precisa entrar, apenas saber, para começar a se acostumar com o lugar). Suba e fale com três carpinteiros e, depois, siga à esquerda de onde você explodiu as quatro rochas para voltar à tela da casa de Link (South Hyrule Field, -Campo Sul de Hyrule-).

Um pouco acima da casa de Link há outro obelisco estranho que você deverá ativar. Também aproveite para fazer uma visita a seu avô. Ainda na mesma tela, siga à esquerda (no topo da tela) para achar outra parede que pode ser explodida (Figura 25). Use as bombas e entre para uma Fonte de Fadas.



Tendo explorado o lugar e se familiarizado com o ambiente, entre em Hyrule Town (Cidade de Hyrule) na parte de cima da tela.

Ao chegar, você será cercado por algumas pessoas e receberá a Kistone Bag. Ao aparecer o balão com o coração (Figura 26), use o botão L e fusione a sua Kistone com a do rapaz para que uma entrada em South Hyrule Field (Campo Sul de Hyrule) seja aberta. Sacie sua curiosidade visitando a árvore para um Pedaço de Coração. Volte para a cidade.


(Figura 26)


Nota: Fusionar todas as Kinstones é uma das "side-quests" do jogo. Algumas fusões são obrigatórias (que serão as que iremos cobrir nesse detonado) e outras são, simplesmente, randômicas. Isso significa que duas ou mais pessoas/animais no jogo inteiro podem gerar o mesmo resultado de uma fusão e, ainda, uma pessoa pode fusionar ao menos duas vezes. E, sem contar que, podem acontecer em diferentes momentos do jogo. Então, torna mais difícil compilar todas as fusões e quando elas podem ocorrer.

Ainda, todos os que falam no jogo são aptos a fazerem fusões, desde do Business Scrub (inimigos que atiram nozes contra você e você rebate com o escudo para depois fusionar) e o povo Minish até vacas e gatos. Então é importante que, após cada dungeon ou evento de grande importância, você revisite os lugares em busca de fusões.

Já que as fusões são totalmente randômicas, cabe a você investigar e procurar por elas por enquanto, já que não se conhece uma fórmula, ou padrão, nas fusões. Para isso, use sempre o Botão L ao falar com as pessoas a fim de ver se elas estão dispostas a fusionar.




(Figura 27) À esquerda da entrada, há uma casa (Figura 27) que você deverá entrar e falar com SwiftBlade (Lâmina Veloz) para aprender o Spin Attack (Ataque Giratório). Isso também lhe garantirá o Tiger Scroll #1 (Pergaminho do Tigre #1), que é um "atestado" de aprendizado.

Ainda, na praça no centro da cidade (antes do sino), use o Gust Jar para sugar toda a poeira de um dos pontos onde ficam os comerciantes (aquele em que Zelda ganhou o escudo). Ainda, ative o obelisco à direita da saída norte da cidade (à esquerda da escola).



Ainda na vila, à direita da entrada, você pode falar com Anju e concordar em ajudá-la a pegar as galinhas fugitivas. Você pode ajudá-la várias vezes para Rupees, Conchas e Kinstones. Não é preciso fazer tudo agora, jogue um pouco até ter 80 Rupees ou mais. Siga para a loja da cidade (a com uma Rupee Verde no topo, perto da ponte da entrada da cidade) e compre a Big Wallet (Grande Carteira).

Ainda, junte mais 300 Rupees ajudando Anju para comprar o Boomerang (Bumerangue) na loja. Saia pela parte esquerda da cidade, falando com o guarda (Figura 28) e mostrando o Spin Attack que você aprendeu (segure A e solte).


(Figura 28)


(Figura 29) Saindo da cidade, você estará em Trilby Highlands (Planaltos Trilby). Logo de cara, você verá uma escada por perto (em destaque, Figura 29). Desça por ela e, do lado direito, ponha uma bomba entre os dois arbustos para abrir passagem. Entre e revide as nozes que o Deku Scrub joga em você com o escudo e compre dele o Bottle (Garrafa), que servirá para armazenar várias coisas. Caso não tenha 20 Rupees, leia o texto da próxima imagem.

Voltando à superfície, siga para cima (até a ponte) e depois para a esquerda totalmente, para entrar em uma nova área.

Subindo A Montanha Crenel
Em Busca Do Elemento de Fogo


Em Mt. Crenel's Base (Sopé da Montanha Crenel), ao entrar, você terá uma visão como a da Figura 30. Suba a trepadeira bem à esquerda para 20 Rupees (use para comprar a garrafa do texto anterior) e exploda a parede para um Deku Scrub que lhe daria a dica de como conseguir a garrafa.

Abaixo da caverna que você abriu com bombas (onde tem água), equipe a garrafa e use-a para guardar água dentro da garrafa. Pegue essa água e jogue-a na planta à esquerda da caverna (a que está dentro do buraco) para fazê-la crescer. Suba por ela.


(Figura 30)


(Figura 31) Depois de subir a trepadeira, siga em frente e, em seguida, à esquerda, matando os inimigos e se esquivando das pedras que estão caindo. Note que, quando não der mais pra ir para a esquerda, haverá uma parede rachada. Destrua e entre para fadas e Rupees.

Da caverna recém-descoberta, siga para o baixo, usando o Gust Jar para limpar a poeira. Quando não der mais para ir para baixo, vire a direita e use uma bomba no meio das pedras para revelar outra caverna (Figura 31). Dentro, suba as escadas para aparecer na parte de cima. Ande um pouco, destrua a rocha do lado direito da pedra. Suba na pedra e use o Botão R para reduzir de tamanho.



Com o tamanho reduzido, siga pelo caminho aberto com sua bomba e entre no pequeno desfiladeiro para uma mudança de visão. Siga até o fim, matando os inimigos e armazene um pouco da água verde na sua garrafa. Volte e faça com que seu tamanho volte ao normal.

Da caverna, siga para a esquerda. Bem à esquerda, há uma caverna com Deku Scrub vendendo bombas, caso precise. Um pouco antes dessa, perto do segundo rodamoinho, há uma parede que pode ser explodida. Use bombas para abri-la (Figura 32) e entre.


(Figura 32)


(Figura 33) Dentro, atravesse a sala usando os cogumelos e suba as escadas. Use o Gust Jar nos Helmausaur (os inimigos com máscaras) para tirar as máscaras e torná-los vulneráveis. Saia da caverna e use o rodamoinho da direita para chegar no rodamoinho da esquerda e, depois, subir na parte alta.

Tendo passado pelos rodamoinhos e estando na parte de cima, siga para a esquerda totalmente (até o tronco de árvore cercado pela sujeira branca) e, depois, siga para cima, até entrar em outra tela por uma ponte. Destrua a parede (Figura 33), que não está rachada, e, lá dentro, abra dois baús para uma Kinstone e 50 Rupees. Também pegue um Pedaço de Coração.



Voltando para a tela anterior, suba na escada à direita do tronco cercado de poeira branca e mate os insetos perto da planta verde. Ainda, sugue a poeira à direita para achar um buraco de Minish e uma pedra para reduzir o tamanho, ambos na Figura 34.

Reduza o seu tamanho e caia no buraco. Fale com o Minish (para a dica de como fazer as plantas verdes crescerem) e abra o baú para uma Kinstone. Saindo, siga pela direita e suba pela trepadeira para entrar na caverna. Siga pelo caminho dentro da caverna para, no fim, uma Kinstone no baú.
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MensagemAssunto: Re: The Legend of Zelda: Minish Cap   The Legend of Zelda: Minish Cap EmptySáb Set 20, 2008 6:32 pm

(Figura 34)


(Figura 35) Ainda como Minish, vá à esquerda do buraco e entre no pequeno desfiladeiro. Siga até o fim e levante a muda de planta verde e traga-a para fora. Jogue a muda no buraco no lado direito e volte ao seu tamanho normal. Use a água verde para fazê-la crescer e suba por ela.

Entrando na Montanha Crenel de fato, suba as escadas e ponha uma bomba perto da placa para abrir uma passagem (Figura 35). Dentro, fadas e outro Pedaço de Coração.

Desça as escada, siga pela direita e depois cima na ponte. Use uma bomba no meio do outro lado da ponte para uma caverna. Entre.



Abra o baú dentro para um Kinstone e siga pela escada. Destrua os ChuChus cinzas com cautela e use uma bomba no bloco rachado da direita. Empurre o bloco de cima para cima e o do lado para cima também. Saia pela porta.

Pule no rodamoinho e atravesse para o outro lado. Suba as escadas para um nova tela e depois direita, até encontrar outra parede rachada, e destrua-a com bombas para outra caverna (Figura 36). Entre, vença o Deku Scrub e compre o Grip Ring (sem tradução no momento) por 40 Rupees. Use para descer pelo lado direito (nem suba, já que não tem nada no momento) e, na nova tela, desça novamente uma vez (no mesmo "andar" da ponte) e siga para a esquerda.


(Figura 36)


(Figura 37) Indo para a esquerda da ponte, você voltará para o lugar onde você pegou o último pedaço de coração (o da figura 35). Suba pelo lado esquerdo da caverna (antes inacessível, já que você não tinha o Grip Ring) para chegar a uma nova área.

Tome cuidado com as pedras rolando e siga pela direita. Destrua a parede secreta (Figura 37) e entre. Jogue uma bomba dentro da fonte (use o Botão R depois de botar a bomba no chão) para que uma fada apareça. Escolha "Neither" (Nenhuma das duas) para ganhar o Big Bomb Bag (Grande Sacola de Bombas). Continue subindo a montanha até chegar em uma nova área.



Na nova área, você pode descer em uma escada à esquerda para encontrar um velhinho que poderá fazer uma fusão. Já do lado direito, use o cogumelo para passar para o outro lado.

Do outro lado, na parte chuvosa, use a rocha para reduzir de tamanho e siga pelo caminho debaixo, passando pelo pequeno desfiladeiro, onde você terá que tomar cuidado com os pingos de chuva. Passando o pequeno desfiladeiro, volte ao tamanho normal e empurre a pedra da esquerda para o buraco (Figura 38) e, depois, pegue a pedra da direita e leve-a para o outro buraco (do lado da primeira rocha). Se você errar o caminho, reduza o tamanho para que a pedra volte para o lugar de origem. Depois disso, empurre a última pedra para o lado e desça as escadas.
Saindo da caverna, siga para a direita e entre na outra. Mate o inimigo e fique em frente ao cogumelo. Sugue os potes com o Gust Jar e, só depois de tirá-los do outro lado, use o cogumelo para atravessar. Desça a escada.

Mate os inimigos e, no pedaço da ponte, jogue uma bomba para o outro lado (Figura 39) ou use o bumerangue para ativar o interruptor para a ponte aparecer. Siga pela ponte e saia da caverna. Fora, entre na outra caverna e empurre a pedra até o buraco para criar uma "ponte". Depois, empurre a estátua e desça.



Na parte de baixo, empurre o bloco mais abaixo para esquerda e, depois, o de cima para cima. Siga para a esquerda e empurre o bloco para a esquerda. Abra o baú para uma Kinstone. Saia.

Vire Minish e atravesse o desfiladeiro (matando os inimigos no caminho) e entre em Melari's Mines (Minas de Melari). Fale com todos (procure fusões) e, por fim, fale com Melari no centro da mina (Figura 40). Fale com ele para que ele comece a consertar a sua Lâmina Picori quebrada. Como irá demorar, você deverá ir para a segunda dungeon. Siga para a esquerda e fale com o Picori para ter passagem. Fora, volte ao tamanho normal, ative o obelisco e entre na segunda dungeon.
Cave Of Flames
Caverna das Chamas

#1: Começo da dungeon, moleza! Siga para a direita.

#2: Destrua os Bob-omb (uma espada para ativar, outra para paralisar) e destrua a parede rachada acima.

#3: Use o escudo para fazer com que os Spiked Beetles fiquem de barriga para cima e ataque-os nessa hora para fazer com que um baú com a Bússola apareça.

#4: Ande e pegue as rupees, mas cuidado com o Rupee Like (Figura 41), que "come" suas rupees. C9/12/2004aso ele lhe pegue, aperte todos os botões para se livrar. Mate-o e desça pelas escadas.


(Figura 41)


(Figura 42) #5: Mate o Bob-omb e siga pela esquerda. Mate o outro e suba pela escada. Dê a volta por cima e, depoois, siga pelo trilho à direita. Mate os Helmasaur (os inimigos com máscara) e suba no carrinho para ir para a próxima sala.(Figura 42) Siga para a esquerda, cuidando dos Bob-omb e destrua a parede mais à esquerda e siga por ela.

#7: Mate os vários Helmasaur aqui presentes para que um portal apareça (Figura 42). Suba e reduza o seu tamanho. Siga pelo buraco à nordeste.



#6: Chegando pela parte de cima da sala, siga para a direita, passando pela portas e, depois, pelo buracos. Depois, baixo, até a próxima sala (não se preocupe com o pedaço de coração agora).

#8: Nessa sala, vá para a esquerda e, depois, baixo. Pule para a parte baixa pela única brecha (Figura 43) e volte ao tamanho normal. Destrua os "foguinhos" com a espada e suba a escada para o Dungeon Map (Mapa do Calabouço). Desça e, perto da lava, siga pelas rochas avermelhadas para pegar uma Kinstone. Aperte o interruptor, e siga para a parte de baixo da sala pelas rochas avermelhadas. Siga para a próxima sala.


(Figura 43)


(Figura 44) #9: Espere a rocha e fiquem em cima dela. Deixe-a quando chegar na outra ponte e ataque os Rollobite para que se encolham. Segure-os e jogue-os nos buracos (Figura 44). Abra o baú para 50 Rupees e suba as escadas.

Na parte de cima da sala, note que há um baú à direita da porta, que onde queremos chegar agora. Pule no rodaimnho a sul da porta fechada e siga "voando" para o outro rodamoinho (do lado do baú que você abriu). Pegue mais impulso e faça a volta nas rochas pela direita até terra firme ao norte da sala. Empurre o bloco rocho para cima, pise no interruptor e empurre o baú até o buraco à leste (do lado da porta). Abra o baú para uma Small Key (Chave Pequena). Siga pela porta.



#6: Vá para direita e entre de novo no carrinho.

#5: Saindo do carrinho, abra a porta à esquerda, siga pelos trilhos e ative a alavanca. Volte e suba no carrinho de novo.

#6: De volta a #6 (pela patre de cima), siga para a esquerda, usando o escudo para matar os inimigos e, depois, cima.

#10: Esquive-se dos espinhos, e siga pelo trilho a pé. Do outro lado, use uma bomba para explodir a parede entre os potes (Figura 45). Entre e pegue o Pedaço de Coração da sala #6. Volte e siga para cima.


(Figura 45)


(Figura 46) #11: Ande e pule à esquerda para que você seja atacado por vários Spiny Chuchu. Mate-os enquanto não traformados em espinhos, abra o baú para o Cane of Pacci (Cajado de Pacci) e siga pela esquerda.

#12: Ande, suba na primeira rocha avermelhada (Figura 46) e use o Cane Of Pacci para "desvirar" a outra rocha avermelhada. com ela desvirada, vá para o outro da sala antes que a primeira rocha se desmanche. Depois, use o Cajado no buraco para criar uma magia dentro dele. Caia no buraco para que a magia o impulsione para cima, pise no interruptor e siga pela porta.



#10: De volta, use o cajado para desvirar o carrinho e entre nele.

#11: Empurre o boco com o baú até o buraco e abra-o para uma Small Key. Volte pelo carrinho e siga para cima quando sair dele.

#12: Desça e abra a porta com a chave. Entre.

#13: Ande para baixo e diminua de tamanho (sem mudar os trilhos). Siga pelos espinhos (Figura 47) até o buraco na parede e entre.


(Figura 47)


(Figura 48) #14: Atravesse a sala e volte ao seu tamanho normal. Faça o caminho de volta até o buraco e use o Cajado no carrinho para desvirá-lo. Suba para voltar.

#13: Mude os trilhos e entre no carrinho.

#15: Ataque os inimigos e jogue-os nos buracos para formar uma ponte (Figura 48) até a alavanca no bloco. Puxe-o até o buraco de cima e ative a alavanca para abrir passagem. Prossiga pelo caminho aberto.



#16: Siga para cima até uma parte aberta (Figura 49) e pule. Abra o baú para uma Kinstone. Empurre a pedra a direita para sair e use o cajado para chegar até o outro baú para mais uma Kinstone. Siga pela direita.

#17: Use o cajado na rocha mais afastada para poder desvirar e, no momento adequado, passe pela primeira e, em seguida, para a segunda. Pegue o caminho de baixo e siga até onde que der, sempre virando as rochas com o cajado, até chegar na entrada da próxima sala.


(Figura 49)


(Figura 50) #18: Suba na esquerda, pule para a direita. Siga para a direita para uma Kinstone. Volte para a esquerda e use o cajado no buraco mais acima para subir na parte alta. Pule para a esquerda, use o cajado no buraco e entre no rodamoinho, para poder subir para a parte de cima (Figura 50).

Na parte de cima, siga para a direita e pegue o outro rodamoinho para chegar do lado de baixo (siga o piso diferente para facilitar o caminho). Siga pelo caminho para voltar para a sala passada, mas, dessa vez, pela parte de cima.



#17: Use o rodamoinho e siga para o sul. Caia em terra firme e use o cajado para pular para o outro rodamoinho. Em vez de seguir para a esquerda planando, siga para baixo e suba na parte alta para um baú com 100 Rupees. Desça, pegue o rodamoinho e siga para a terra firme com os foguinhos. Use o cajado novamente para que você possa chegar na parte de cima.

Pegue o rodamoinho de baixo e siga para a esquerda, pegando mais dois rodamoinhos, até chegar em terra firme. Abra o baú para outra Kinstone. Pegue o próximo rodamoinho e siga para nordeste (Figura 51) para outro rodamoinho. Pegue-o e continue para nordeste, para poder subir em outra parte alta e abrir o baú para a Big Key. Siga para cima (pulando para a parte de baixo) e ative o interruptor. Depois, abra a porta e entre.


(Figura 51)

Gleerok




(Figura 52) #19: Destrua os potes para itens e caia pelo buraco.

#20: Ande em círculos, procurando uma brecha para poder usar o seu cajado (Figura 52). Quando conseguir acertá-lo no meio com o cajado, ande pelo pescoço até o centro e ataque-o. Quando o centro começar a vibrar, volte para terra firme e fique encostado na parede, sempre se esquivando de ataques e tomando cuidado quando a lava "encher". Repita o processo até acabar com ele e pegar o Fire Element. Pegue o Heart Container (Recipiente de Coração) e saia.
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