Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Portal*Portal*  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Grandia 2 - Detonado

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ferreira

Ferreira


Mensagens : 497
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 31
Localização : Tremembé SP

Grandia 2 - Detonado Empty
MensagemAssunto: Grandia 2 - Detonado   Grandia 2 - Detonado EmptySáb Set 27, 2008 7:27 pm

( Magias )
Cada um dos personagens possui 4 setores de magias, um que é o tradicional, dado a partir do próprio personagem e outros 3 setores que serão adquiridos com o uso de uma Pedra de Magia.
Pedras de Magia: Essas pedras são encontradas ou compradas no decorrer do jogo, com elas equipadas, seus personagens ganharão novos poderes especiais. Vale lembrar que será necessário evoluí-las para conseguir um melhor resultado, sendo que cada uma delas possui uma característica própria e estilo de ataque.
Criando sua magia: Após as lutas, você receberá pontos em MP (pontos de magia) e SP (Pontos de habilidade), esses pontos servirão para criar novas magias em seu sistema de menu. O MP identifica o sistema de magias do personagem e o SP identifica o sistema de magias adquiridas a partir da pedra utilizada.
Após conseguir esses pontos, entre no sistema de menu principal, escolha a opção \"Evolução\" (Símbolo identificado por uma pequena mão fechada) e logo em seguida escolha a primeira opção. Sistema de ataque A barra de ataque é bem simples de entender e pode ajuda-lo a criar vários tipos de ataque ou até mesmo combos e contra-ataques (counter). A barra é dividida em dois setores, cima e baixo. Na parte de cima ficam as caras de seus inimigos e na parte de baixo a de seus personagens. A velocidade com que elas se locomovem na barra depende de seu level de agilidade e velocidade. Quando uma cara alcança a COM, é necessário escolher um comando para atacar, podendo ser magia, defesa, ataque comum ou item. A velocidade com que o ataque será desferido dependerá de vários fatores, como comando escolhido, velocidade, agilidade, mas ele só será aplicado quando chegar em ACT.
Se neste meio termo, seu personagem atacar ou for atacado, poderá sofrer um contra-ataque, sofrer um cancelamento de ataque e perder grande parte da barra de ataque ou até sofrer combos se for atacado em grupo.
Mas um aviso, equipe e evolua de maneira equilibrada seus personagens, só assim poderá enfrentar os inimigos sem maiores problemas.
Evite ficar fugindo de batalhas, enfrente todas pelo caminho, ou quando chegar no chefe final, terá problemas em destruí-lo. Um level aceitável para enfrenta-lo é o 54... qualquer level abaixo disso poderá lhe causar uma grande dor de cabeça.
O menu de opções é auto-explicativo e de fácil uso. Pode ser acionado fora das batalhas com o botão Star ou durante automaticamente quando lhe for pedido o ataque.
(Parte superior)
Ataque (Símbolo da espada): Desfere um ataque duplo, perfeito para criar combos. Ataque forte (Símbolo da espada com uma explosão no fundo): Desfere um ataque forte e único. Magia (Símbolo do cajado e espada): Apresenta o menu de magias para que você possa encolher e atacar. Item (Símbolo da bolsa): Permite usar itens adquiridos ao longo do jogo.
(Parte Inferior)
Mover : Símbolo com a seta Defender: Símbolo do escudo Mudar tática: Cavalo do xadrez Fugir: Bandeira branca.
- Não se esqueça de usar os botões L e R para escolher itens e magias, mudando a folha de opções.
Menus de status
O menu de habilidades dos personagens é simples. A primeira opção é ATAQUE, a segunda DEFESA, a terceira é AGILIDADE e a quarta é VELOCIDADE.
Conversa: Em determinados momentos do jogo quando sua equipe vai descansar ou simplesmente bater papo sentado à mesa, aparece uma opção ao qual você deve controlar as falar. Para seguir mais rápido, fale com todos até que o ícone da pequena cama (dormir) apareça.
Depois da apresentação, siga o caminho para chegar a cidade Cabo Town. Lá chegando siga até a igreja e depois de conversar com Elena, siga para a hospedaria, na entrada da cidade e escolha a primeira opção ao conversar com o dono. Volte para a igreja para encontrar Elena e depois saia da cidade.
Black Forest Apenas siga o caminho até chegar a Galumia Tower. A cerimônia de exorcismo começará. Entre e suba os andares da torre até chegar ao topo onde você enfrentará dois gárgulas. Após derrota-los, tente entrar na porta e logo em seguida quebre a janela. Ryudo salvará Elena do perigo eminente. Ambos voltam para a Cabo Town.
É hora de enfrentar Millenia, não se preocupe em vencer. Logo em seguida, Elena entrará para o grupo de ataque.
Siga para Ainool Mountains. Nada de complicado por aqui, apenas explore até chegar em Agiil Traveler\'s Town, que se localiza entre duas estradas. (foto: Detonado-Grandia2-Dreamcast-14.jpg) Perceba que a cidade está em ruínas. Converse com o guarda da entrada para se informar, feito isso volte para a hospedaria, fale com o dono e escolha a primeira das 4 opções. Millenia aparecerá. Na parte de baixo da hospedaria, vai rolar uma conversa. Logo em seguida siga para as ruínas e entre na caverna.
Duram Cave Agora começam os pequenos quebra-cabeças. Preste bastante atenção nos ícones de ação explicados no começo da matéria. Na primeira parte da caverna você encontrará a mascote do jogo, mas não conseguirá pegá-la por não ter nozes. Siga o caminho. Agora preste bastante atenção nos interruptores que elevam e abaixam a água para que as pontes subam ou desçam, permitindo a sua passagem e novamente nos ícones de ação, que criam possibilidades para você seguir o caminho e encontrar o segundo nível da caverna, onde encontrará Roan, que se une ao grupo. Siga o caminho resolvendo mais alguns puzzles simples até encontrar a terceira parte da caverna.
--Chefe: Duramataurus Concentre seus ataques somente em Duramataurus, mas não esqueça de recuperar sempre seu HP com itens ou magias. É fácil.
Agora saia da caverna e retorne para Agiil Traveler\'s Town. Entre na hospedaria. Depois da conversa, saia , atravesse o caminho das ruínas para chegar até Beik Plains. Agora siga o caminho até chegar ao Grana Cliff (abismo). Todos resolvem acampar, é quando Malegg aparece.
Para derrotá-lo, use ataques fortes e magias concentradas e recupere sua energia sempre. Volte o caminho e no mapa, siga para Rilig Trading Town, uma cidade futurista que é conhecida pelo seu grande aeroporto. Lá chegando, procure pela casa de Gadan, que se localiza na direita próximo a um dos trilhos aéreos. Será fácil reconhecê-lo por sua mesa repleta de comida e suas porcas atitudes. Agora siga para o aeroporto e logo em seguida para a igreja no alto da cidade e converse com o padre. Ao voltar para a cidade, procure por uma entrada no chão e encontrará Malegg. Ele abrirá a passagem e se unirá ao grupo.
Rilig Underground Cave A caverna é um pouco grande, mas os puzzles são simples. Depois de um tempo de exploração você encontrará 3 pilares com esferas e deverá ativá-los na ordem: verde, azul e vermelho. Isso em pequenas esferas espalhadas pela caverna. Feito isso à porta se abrirá e um gigantesco chefe aparecerá.
--Chefe: Valmar\'s Tongue
O mais importante é estar bem equipado, com itens que recuperem energia e com armas poderosas. De resto, ataque sempre com magias poderosas que peguem todas as suas 4 partes. Destruindo a parte central você terminará de vez com a batalha, por isso, quando der, concentre os ataques e recupere a energia de seu grupo em todos os turnos.
Depois de derrotar o chefe, siga para o aeroporto para atravessar a grande fenda. Mas algo de errado acontece e vocês acabam caindo na Rumial\'s Forest.
Aqui não existe segredo. Você só precisará explorar um pouco mais, pois existem vários caminhos que levam ao mesmo local, aproveite para ganhar experiência com os inimigos. Use o L e R para mover a câmera. No final do caminho gelado você encontrará um pequeno vale verde e uma garotinha dirá que aquele lugar é secreto, logo em seguida desaparecerá. Saindo desse jardim e seguindo em frente você terá acesso ao mapa e imediatamente a próxima cidade.
==Mirum Town
Ao chegar na cidade você perceberá que uma maldição paira sobre ela, depois de uma breve conversa, siga para a casa do chefe para ficar por dentro dos acontecimentos. Agora siga para a hospedaria e mais uma cena acontecerá. Saia e siga até a última casa do outro lado da ponte para encontrar a filha de Sandra. Agora tente sair da cidade e será impedido pela tropa real de Selena. Fale com ela duas e volte para a hospedaria e selecione a opção de cima para descansar. Ryudo terá um sonho e quando acordar será atacado. Saia e siga para a caverna que se localiza próximo à casa de Sandra, mas equipe-se antes de prosseguir.
==The Dubious Hole in the Mountain
Como sempre, a caverna não apresenta dificuldade alguma, apenas siga o caminho e enfrente os inimigos. No final você encontrará os olhos que lhe atacaram na hospedaria. O desafio aqui é alto, principalmente por seus ataques rápidos e em grupo.Recupere energia em turnos, não espere ficar com pouca ou poderá acabar morrendo devido a ataques múltiplos. Use magias poderosas e concentre ataques poderosos e únicos em um único inimigo, destruindo assim um a um.
Voltando para a cidade, você perceberá que tudo não passou de uma armadilha. Siga para a casa de Sandra e depois para a casinha localizada na parte de trás da casa que antes estava trancada para encontrar a menina Ira, que os levará para o vale florido. Volte para a cidade e siga para a casa de Sandra para conversar com Selena. Volte para o Vale verde e Millenia abrirá um portal.
==Ira\'s Heart
É hora de enfrentar mais um local cheio de perigos mas sem segredo algum. No final do caminho você encontrará a menina Ira, que acaba se revelando ser a verdadeira causadora de todo o mal da região.
--Chefe: Valmar\'s Eye
A dificuldade aqui fica pela quantidade de ataques que você pode levar de uma só vez. Por isso, concentre seus ataques em um só inimigo usando um ou dois personagens, use magias de cura com outro e esse magias devastadoras com o restante. A melhor disposição você quem deve escolher.
Depois de voltar para a cidade e conversar novamente com Selena, saia e siga para a próxima área do mapa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira

Ferreira


Mensagens : 497
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 31
Localização : Tremembé SP

Grandia 2 - Detonado Empty
MensagemAssunto: Re: Grandia 2 - Detonado   Grandia 2 - Detonado EmptySáb Set 27, 2008 7:27 pm

==Saint Heim Mountains e Saint Heim Holy City.
Para chegar a cidade sagrada primeiramente você deverá passar pela montanha. Aqui existem muitos caminhos a seguir mas nenhum que venha complicar alguma coisa. Aproveite para ganhar experiência e colher itens. Depois de duas noites nas montanhas você encontrará a cidade e presenciará uma das mais belas partes do jogo.
Siga para o castelo e logo em seguida volte a hospedaria. Logo pela manhã, volte ao castelo. Na sala principal, o grupo irá se separar, ficando somente Ryudo. Entre e contemple a cena. Logo em seguida volte para a sala principal e siga para a biblioteca onde encontrará seus amigos novamente. Siga para a outra sala e converse com o cara. Uma cena com Millenia aparecerá. Siga para a sacada das luzes e você a encontrará. Depois volte a parte principal do templo para que Elena retorne ao grupo.
Saia da cidade e siga as escadarias (Saint Heim Mountain Shrine Path) que levam ao grande santuário. Procure por itens valiosos neste local. Depois passe pela mata, entrando nas ruínas, pegue o pequeno barco para atravessar o rio. Continue seguindo o caminho.
==Sairam Kingdom
Ao chegar na cidade, siga para a hospedaria e converse com o dono, Roan sairá correndo. Logo pela manhã Malegg também se separará do grupo. Siga para a fonte e converse com o cara da barraca da parte superior direita. Entre na cabana, converse com o cara e uma fase bônus com queda de braço começará. Use o botão R para dar força e equilibre a sua barra com a dele, se a sua estiver maior você estará gerando mais força. Quando a barra verde acabar, aperte rapidamente o botão A para recuperá-la. Se não ganhar, volte a cabana depois para tentar. Agora Elena diz que está cansada, siga apara a barraca de sucos ao lado do da queda de braços, escolha a quarta opção que na verdade não aparece e volte para falar com Elena, mas será Millenia quem aparecerá. Volte em sentido a hospedaria e Millenia irá assistir o show, é quando Roan e Malegg chegam. Agora siga para o barco que Roan aponta e depois entre. Chegando do outro lado da vila, converse com o cara para abrir o alçapão e então entre nele.
Agora você deverá seguir os diversos caminhos até encontrar todas as alavancas que ativam as passagens sobre a água. Para isso empurre as caixas para conseguir passar. Logo no começo está Duram, caso possua 3 nozes ele iluminará o caminho. No final, você abrirá a porta rotatória que leva ao castelo. Lá dentro, entre na passagem à esquerda. Logo depois, volte e entre na porta dupla no centro do castelo e depois entre na porta da esquerda para falar com o rei. Depois da cena e de apanhar, entre na porta arrebentada.
==Underground Plant
Este local é dividido em 4 partes, mas não será nem um pouco complicado encontrar o caminho do labirinto. Chegando a quarta parte você avistará...
--Chefe: Valmar\'s Nail Seguindo o mesmo estilo dos outros chefes, você não terá problema algum em derrota-lo. Use o esquema padrão, ataque com magias poderosas, use um personagem forte para atacar uma parte do corpo e outro para recuperar energia.
De volta ao castelo você perderá Roan, que ficará para proteger seu povo, mas a pequena ciborgue acaba entrando para o seu grupo. Agora procure pelo cais para encontrar o capitão Bakara e sua embarcação. Escolha a segunda opção para poder embarcar.
Agora vamos tentar atravessar a grande fenda pela segunda vez. Mas antes faremos uma parada em uma ilha para recuperar as forças. Aqui o caminho não poderia ser mais simples. Apenas siga-o, enfrente os dois gigantescos escorpiões e depois volte ao barco.
O barco ligará seus propulsores para atravessar a grande fenda em uma cena divertida. O próximo passo é chegar à:
Garlan Village Esta é vila de Ryudo. Suba as escadas. Atravesse a pequena ponte e verifique a casa com a porta lacrada para que uma cena inicie. Volte para a hospedaria e converse com o dono. Mais uma cena iniciará durante a noite, contando a história de Ryudo. Agora você tem que subir a montanha. Um dos locais mais complicados do jogo, mesmo assim é simples de passar pois não possui caminhos alternativos. Quando chegar ao topo e passar para a próxima área você encontrará as ruínas do templo, onde sua amada morreu.
Saia do local e você avistará Melphin. Ele fugirá, siga-o pelo outro caminho. Ao enfrentá-lo, tenha cuidado pois sua armadura é bastante resistente. Use magias de proteção e só depois ataque. Recupere sua energia sempre que precisar e ataque seu corpo para derrotá-lo mais facilmente.
Feito isso à cena mudará para o cemitério e uma cena entrará. Depois de assistir, siga para o barco e continue a viajem.
==Arachna Islands
Apenas siga o caminho, passando pelas plantas gigantes que servem de ponte e pelos gigantescos cipós e troncos gigantes. No final você encontrará a Na-Nan Village, o lar de Malegg. Vá até a casa do ancião (Ao lado do Totem) para saber mais sobre o ocorrido.
Logo em seguida entre no centro de treinamento da vila. Após conversar com a garota, o chão abrirá e você passará por um mini jogo onde o objetivo é pegar nozes. Ao voltar para a aldeia o banquete começará. Converse com o ancião e presencie a trilha sonora de Grandia 2 em português. Logo em seguida siga para a parte de cima da aldeia para presenciar a cena do beijo entre Ryudo e Millenia. Depois da festa, saia da cidade e continue seguindo o mapa para atravessar mais uma parte da floresta.
==Valley of Earth
Agora é ladeira abaixo. Desça sempre. Existem vários caminhos mas todos levam ao mesmo lugar. Só preste atenção ao empurrar as pedras para criar novas passagens e chegar até o furacão.
Siga para as dunas até encontrar uma nave. Entre. Lá dentro você enfrentará 3 inimigos grandes. Mas não esqueça de recuperar a energia e salvar sempre que derrotar cada um deles. Derrotando o terceiro, destrua o gerador e saia do local. Siga o caminho antes bloqueado pelo furacão até a espada santa. Depois de Selena libertar Valmar, Millenia levará toda a galera para dentro dele.
Este é mais um local fácil. Aperte todos os interruptores para revelar novas passagens e empurre os blocos para abrir caminho. Na segunda parte do labirinto você deverá apertar os interruptores para virar a sala. Repare na sobra do chão. Ao chegar a uma cúpula, aperte o botão para roda-la, as salas de onde você veio serão invertidas. Isso depende exclusivamente do caminho que você fez. Continue seguindo até encontrar o chefe.
--Chefe: Valmar\'s Body Se você anda enfrentando todas as batalhas do jogo, não será nada complicado detê-lo. Concentre os ataques no centro de seu corpo, fazendo isso os tentáculos se auto-destruirão.
Uma cena em FMV entrará mostrando a nave indo para a catedral sagrada. Lá chegando. Ande até encontrar a vila, onde enfrentará alguns soldados de Selena. Na escadaria, ela se sacrificará, transformando-se em:
--Chefe: Granas Heart Nunca, mas nunca mesmo fique com a energia baixa, ataque freneticamente e com seus melhores ataques, pois quando Selena lhe atacar com seu maior poder, sua energia quase irá a zero. Precavendo-se, o restante é fácil.
Agora siga para dentro da igreja e verá Oro agonizando no chão. Entre na porta do fundo da igreja, atrás do altar para encontrar a passagem secreta.
Depois da cena, volte, pegue a nave e siga para a lua. Lá chegando, siga o caminho normalmente.
Ao avistar um abismo, use os 2 canhões laterais para criar uma plataforma. Em outra parte do labirinto, aperte todas as pedras do chão para abrir novas passagens e prosseguir. Você avistará Elena. Mas antes de alcança-la você enfrentará um pequeno chefe: Ignore as mosquinhas, apenas ataque o centro com seus golpes especiais mais fortes e recupere a energia. Muito simples.
Agora você verá Millenia sendo retirada do corpo de Elena, que posteriormente será libertada. Recupere Elena para poder enfrentar mais 3 pequenas batalhas até a fuga... infelizmente, Melegg sacrifica sua vida para salvar seus amigos.
==The Kingdom of Sairam: South A queda acontece nas redondezas do reino. Pegue a bolsa com as coisas de Melegg e depois siga até a cidade para encontrar Roan lutando contra inimigos poderosos. Ele entrará novamente para a equipe.
Depois da cena, entre na porta dupla do corredor e logo em seguida na pequena porta da esquerda. Depois saia pela porta principal do salão para chegar à vila. No caminho para a saída da cidade você enfrentará mais uma batalha. Depois siga para o local da queda da nave e entre no templo que antes estava trancado mas que Roan possui a chave para abri-lo.
The Birthplace of the Gods Feito isso, a penúltima área do jogo será aberta. Esta é sem dúvida alguma a área mais complicada. Para passá-la, você deve prestar atenção nas 3 cores: Azul, vermelho e amarelo. Todas as portas estão marcadas com estas cores e as mesmas são ativadas nos painéis identificados por estas cores. Em alguns casos será necessário ativá-los com uma bola de energia, que refletirá em espelhos até chegar ao painel. Para isso, posicione os espelhos nas suas devidas posições, não tem segredo.
Ativando esses painéis você acenderá as luzes do elevador. Se acender todas ele ativará. Ligue ou desligue-os de acordo com a sua necessidade de abrir as portas. No começo pode parecer um pouco complicado, mas como você provavelmente terá que ficar saindo e entrando desta área para conseguir chegar ao nível 54 (Nem tente enfrentar os últimos chefes com o nível mais baixo que este) de cada um dos personagens, facilmente você irá decorar o caminho.
Para conseguir chegar à área final. Ative todos os consoles luminosos mas desligue um amarelo, assim, a posição do elevador irá inverter, dando acesso ao level mais baixo.
Ao alcançar o nível 3 da área você terá acesso ao local que o levará para a espada sagrada. Neste momento, Elena, com medo de perder Ryudo, declara finalmente que o ama. Ryudo vai para dentro de sua alma lutar contra as forças de Valmar.
==Inside Ryudo\'s Soul
Simples demais, apenas apague todas as tochas usando a segunda opção e siga o caminho. Logo em seguida uma cena irá acontecer.
==Inside the Brand New Valmar
Está é a última área do jogo. Não existe segredo algum, basta seguir os caminhos e tubos para encontrar a saída, pode parecer um pouco complicado, mas só existe um caminho, basta se acostumar.
Equipe-se com os itens que conseguir, pois aqui dentro os inimigos são muito fortes.
--Chefe: Valmar Core
È o mais difícil do jogo. Seus ataques tiram muita energia e suas 3 caras e corpo permitem mais de 4 ataques seguidos. Por isso, nunca fique um turno sem recuperar energia, mesmo que esteja completa, pois até a magia carregar provavelmente você já tenha sofrido um alto dano. Para destruí-lo, use todos os tipos de magias de fortalecimento e proteção, somente depois que comece a atacar. Concentre seus ataques em seu corpo, pois se destruí-lo, todo o resto também será. Só use ataques fulminantes e de preferência que não tenham muito tempo de carregamento.
--Chefe: Millenia
Millenia é bem mais fácil, mas não de moleza, use ataques fortes e recupere sempre sua energia.
Após derrota-la, sua equipe irá se separar devido ao terremoto, agora você terá que encarar os desafios finais com apenas 3 personagens. Ryudo, Elena e Millenia. O complicado é que será necessário derrotar todos os chefes novamente, um de cada vez. Use as técnicas aplicadas durante o jogo e não esqueça do ponto de \"save\" para recuperar energia e obviamente salvar o jogo.
--Chefe Final: Zera Simples se comparado a Valmar Core. Use o que aprendeu durante o jogo. Ataque sem dó nem piedade e recupere sua energia sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Grandia 2 - Detonado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grandia - Detonado
» The Dig - Detonado
» The Dig - Detonado
» GRANDIA 2 - DETONADO
» D2 - DETONADO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Plataforma :: PC-
Ir para: