Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Portal*Portal*  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Final Fantasy V - INTRODUÇÃO

Ir para baixo 
AutorMensagem
julianlee

julianlee


Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 31
Localização : Tubarão SC

Final Fantasy V - INTRODUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Final Fantasy V - INTRODUÇÃO   Final Fantasy V - INTRODUÇÃO EmptySex Set 12, 2008 2:07 pm

INTRODUÇÃO

Esse guia tenta ser o mais completo possível, portanto se não quiser estragar as surpresas tente usa – lo somente para consultas quando realmente estiver com problemas.

Informações gerais sobre o guia:

Os nomes de itens, cidades, monstros, etc estão de acordo com a versão traduzida para Pc . Depois do nome do item, segue-se entre parenteses a indicação do seu tipo da seguinte forma:

(Helmet) para chapéus, capacetes, etc

(Armor) para armaduras leves e pesadas

(Cloth) para robes, vestidos e outras roupas

(Accessory) para anéis, braceletes, sapatos e qualquer outro acessório

(Shield) para escudos

(Sword) para espadas comuns

(Katana) para espadas de Samurais

(Knife) para facas comuns

(Ninja Knife) para facas de Ninjas

(Spear) para lanças

(Axe) para machados, martelos e foices

(Harp) para harpas

(Bell) para sinos

(Whip) para chicotes

(Bow) para arcos

(Rod) para cajados de Black Wizard e outros (não podem ser usados por Wh. Wizard)

(Staff) para cajados de White Wizard e outros (não podem ser usados por Bl. Wizard)

(Boomerang) para armas especiais usadas por Ninjas e Thieves

(Throw Weapon) para projéteis usados com o comando Throw de Ninjas

(Drink) para itens usados com o comando Drink do Chemist

(Ingredient) para itens usados com o comando Mix do Chemist

Estarão inseridas notas indicadas como Guia do Thief, Guia do Caller, Guia do Blue Wizard e Guia do Bard.

O Guia do Thief trará informações sobre itens que podem ser roubados de Monstros (para aqueles que apreciam a obtenção de itens raros ou querem tirar vantagem desse recurso). O preço dos itens nessa seção, em geral, é o preço de venda.

O Guia do Blue Wizard refere-se às técnicas do tipo " Blue Magic " que podem ser aprendidas com monstros.

O Guia do Caller fará referência aos Espers que o Caller pode adquirir em lugares que não fazem parte do roteiro obrigatório do jogo.

O Guia do Bard, da mesma forma, tem como objetivo explicar onde e como evoluir os Bardos.

A quantidade de dano em HP é apenas um valor referencial, variando de acordo com a classe e o equipamento usado pelo personagem.

Nível da equipe sugere o nível (Lv.) dos personagens para eles irem a um local sem terem dificuldades (o que é bastante variável). Ele estará depois do título do tópico.




Guia do 1º mundo



1. O meteoro de Tycoon. (O início) (Nível 1)

Tesouros: Fenix Down

Monstros: Goblin

Com seu Chocobo, vá para o local onde caiu o meteoro. Entre na floresta, lute com os Goblins e salve Lenna. Converse com Lenna e Galuf.Depois da luta, eles partem para o Santuário do Vento. Antes de ir embora, pegue o baú com Fenix Down escondido no canto inferior direito entre a folhagem da árvore. Vá embora.

2. O Terremoto

Monstros: Goblin

Depois de montar no chocobo novamente, dirija-se para o norte do ponto de início.

Salve Lenna e Galuf dos Goblins novamente. Você decide acompanhar Lenna e Galuf. Assim, eles se reúnem ao grupo. Dirija-se ainda mais para o norte, até que você veja a entrada de uma caverna.

3. Esconderijo dos Piratas (Nível 2)

Tesouros: Leather (Helmet)

Monstros: Steel Bat, Stroper, Dearo

Entrando na caverna, você avistará uma fonte. Lá, você poderá recuperar seu HP e MP totalmente, além de curar qualquer problema de status. Quando avistar um pirata no meio da caverna, observe – o e repita o que ele fez para abrir a porta (aperte o botão na parede e ela se abrirá). Quando chegar no esconderijo dos piratas, atravesse o quebra- mar e embarque no navio. Dirija-se para o timão e aperte "A". Ocorrerá um evento e você será preso. Depois do evento, Faris entrará no grupo.

Guia do Blue Wizard: na caverna, você pode aprender a técnica Blood Suck do Steel Bat que drena HP (nunca tente drenar HP de um morto–vivo, ou quem será drenado é você). Observação Geral I: a maneira mais fácil de aprender uma Blue Magic é transformar todos seus personagens em Blue Wizards ou selecionar a habilidade Learning para todos. Assim, qualquer um que for atingido pela técnica (basta um) a aprenderá .

4. O Navio Pirata. (Nível da equipe: 3)

Agora que já tem o navio, um dos piratas lhe perguntará se quer que ele o guie para o Santuário do Vento. Escolha "sim" e ele o levará até o Santuário. Embora não seja fundamental, é melhor que dê uma passada na cidade de Tule (ela fica à oeste do santuário).

Vila de Tule



Tesouros: Potion x 2, Ether, Tent x 2, Fenix Down x 2, Leather (Accessory) x 2, 150 GP, 100 GP.



Reuna informações com os moradores. Aqui, você pode comprar os itens que achar necessário. Não precisa comprar magias, pois ainda não poderá usá-las. No segundo andar do Pub, onde Faris está dormindo, poderá fazer um evento opcional. Há vários itens escondidos em potes, baús e até moitas em Tule,não deixe de explorar as áreas à direita e esquerda da casa de Zokk seguindo para trás.Visite a Begginers House, antes de deixar a cidade, para aprender sobre a dicas básicas do jogo.

Guia do Bard: durante o jogo, haverá uma série de pianos que deverá tocar. Em Tule, está o primeiro deles. No Pub, vá até o palco e sente no banco. Após a dança suba no palco e toque o piano.

Resumo das Dicas da Begginers House

* Salve seu jogo freqüentemente.

* Quando seu HP estiver baixo, recupere – o com magias de cura ou o item " Potion ".

* Existem passagens secretas que podem ser vistas com a habilidade Passages da classe Thief .

* Tesouros podem ser encontrados em potes e caixas.

* Wait mode – no menu Config. mude para o modo Wait. Isso fará com que a batalha pare para você escolher magias e itens.

* Para fugir de uma luta segure " L " e " R " ao mesmo tempo.

* Durante a batalha, números brancos representam dano e os verdes pontos recuperados.

* Para colocar seus personagens para a fila de trás (back row) na tela de menu coloque o direcional para esquerda e aperte " A ". Assim, ele sofrerá apenas metade do dano (útil para magos), mas seu ataque também ficará reduzido pela metade

* Cabelo branco em seus personagens indica que eles estão envelhecidos (Aging) e seu nível estará reduzindo.

* Existem baús com monstros.

* Contra monstros mortos-vivos (undeads) você pode usar magias de cura (Cure) e itens de recuperação (Potion) para causar dano.

* O personagem que aparece caminhando é o que está mais acima na tela de menu

* Explicação sobre algumas as habilidades mais complexas:

1. BothHand – é a habilidade de segurar uma arma com duas mãos infringindo o dobro do dano.
2. Dash – quando você estiver em cavernas ou cidades, poderá correr segurando o botão "B" enquanto anda.

C) Blue Magic e " Learning " – com isso é possível aprender das técnicas de alguns monstros. O Blue Wizard ou personagem com a habilidade " Learning " aprenderá as técnicas quando for atingido por elas durante a batalha. Depois, elas poderão ser usadas com o comando " Blue Magic ".

* Explicação sobre as habilidades:

– os guerreiros escolhidos pelos cristais receberam o poder de heróis do passado Através da opção Job do menu, escolha uma classe para seu personagem.

- usando um Job seu personagem adquire habilidades especiais daquela classe. Através da opção Ability do menu, selecione uma habilidade opcional para seu personagem. - quando você seleciona um Job ou Ability qualquer, seu equipamento é momentaneamente removido. Pode reequipa – lo com a opção optimal equipment.

- combinando Jobs e Abilitys criteriosamente, você pode criar novos tipos de personagens.

Você pode criar, por exemplo, um Black Wizard que pode saltar (Jump) ou um Knight que usa White Magic.

5. Santuário do Vento ( Nível 4)



Tesouros: Tent, Leather (Helmet), Broad (Sword), Staff (Staff )



Monstros: BlackGoblin, WhiteSnake, ManiWizard, Mold Wind



Dirija-se para esquerda depois de entrar no Santuário para obter informações sobre o Rei de Tycoon.. Haverá um pote com água para se recuperar. Você ganhará também cinco Potions.

Suba, pegando todos baús no caminho.Não deixe de salvar no Save Point. No terceiro andar lute com WingRapter. Depois de derrotá-lo, suba até o quinto andar e encontre o Rei de Tycoon. Após a cena de evento, obtenha os fragmentos do cristal e suas primeiras classes. Antes de sair pelo Warp, que fica atrás do altar, crie um Thief e volte ao quarto andar. Assim, você poderá ver a passagem secreta à direita com o baú. Saia pelo Warp e dirija – se para Tule.

O Chefe do Santuário do Vento:

WingRaper. Lv. ?, HP 250, Item: Fenix Down



Seu melhor ataque é Wing Breath (13 a 18 HP de dano em todos aliados) que atinge a todos. Ataque somente quando suas asas estiverem abertas. Se você atacar quando suas asas estiverem fechadas, ele contra – atacara com Claws (21 HP de dano em um aliado) e não sofrerá dano .Preocupe - se em curar enquanto suas asas estiverem fechadas, se todos estejam bem deixe todas suas barras de ação encherem, e espere ele abrir as asas para tomar a iniciativa. Na verdade, provavelmente você o matará assim que abrir as asas então, caso não tenha alguém muito mal, não precisará gastar seus itens de cura.

Guia do Blue Wizard: aqui você pode aprender a habilidade Aero com os Mold Wind e o Goblin Punch com o Black Goblin.

Classes obtidas:

Knight (6 Níveis)

Pode usar espadas e armaduras pesadas. Tem, portanto, bom potencial de defesa e ataque. Seu HP é bem alto. Será uma classe bastante útil até o fim do jogo. Tente desenvolve–lo pelo menos até o Nv. 3 para obter BothHand (muito útil).

Nv1-Cover Nv2-Protect Nv3-BothHand Nv4-EquipShield



Nv5-EquipArmor Nv6-EquipSword

Monk (7 Níveis)

É muito forte no ataque e possui uma taxa de Critical Hit bastante alta. Seu HP é ainda mais alto. Mas não pode usar armas e equipa só armaduras mais leves, por isso sofre bastante dano. Da mesma forma que o Knight desenvolva o Monk até obter BuildUp.

Nv1-!BuildUp Nv2-Brawl Nv3-!Chakra Nv4-Counter



Nv5-HP10%Up Nv6-HP20%Up Nv7-HP30%Up



Black Wizard (7 Níveis)

Um especialista em magias de ataque. Tem o segundo melhor Magic Power do jogo. Seu ataque e defesa são muito fracos, portanto, mantenha–o na fila de trás.

Nv1 ao Nv6-!BlackLv1 ao Lv6 Nv7-MP30%Up



White Wizard (7Níveis)



Outro especialista, esse em magias de cura. Seu Magic Power não é tão bom, mas sua defesa é um pouco melhor. Mesmo assim, mantenha–o atrás.

Nv1 ao Nv6-!WhiteLv1 ao Lv6 Nv7-MP10%Up

Blue Wizard (4 Níveis)

Pode usar bem mais equipamentos que os outros magos. Mas no início, parecerá um pouco inútil. Precisará aprender Blue Magic com os monstros para se tornar–se mais produtivo. Desenvolva–o pelo menos até aprender Learnig. Assim, outras classes com essa habilidade equipada como opcional também poderão aprender as técnicas dos monstros. Tornará–se bastante útil aos poucos.

Nv1-!Peep Nv2-Learning Nv3-!Blue Magic Nv4-!Scan

Thief (7 Níveis)

Um dos meus favoritos. Ele não é muito útil no combate e nem tem uma grande defesa (poderá equipar armas que causam o mesmo dano de trás). Entretanto, tem habilidades especiais bastante úteis: pode roubar permitindo obter equipamento extra para uso ou venda ou itens raros . Pode correr (Dash), tornando o jogo mais dinâmico, e permite ver passagens secretas (muito útil). Ele também sempre será a classe mais rápida em batalha. Se evolui–lo, poderá usar suas habilidades em outras classes.



Nv1-Passages Nv2-!Escape Nv3-Dash Nv4-!Steal



Nv5-Caution Nv6-!Capture Nv7-Restless



Nota geral sobre os Wizards: tente fazer a evolução deles acompanhar a aquisição das magias. Na prática, quando puder comprar as White Magic do Level 3, por exemplo, procure ter a habilidade opcional White Magic level 3 já disponível.

6. Vila de Tule II ( Pegando a Chave do Canal)

Volte para cidade e vá para a casa de Zokk. Depois do evento, ele lhe dará a chave do Canal de Torna . Compre o que precisar e siga para o canal. Agora, é hora de comprar magias, eu aconselho comprar Cure, Bolt e Fire, pelo menos, se puder compre todas.

7. Região de Tule



Monstros: Goblin, Killer Bee, Nut Eater, Stray Cat, BanderS.* , Bighorn*



* (monstros da faixa estreita de terra)

Antes de ir embora, poderá fazer algumas coisas se quiser (pode fazer depois). Logo à sudeste do Santuário do Vento, há uma estreita faixa de terra onde você poderá lutar contra BanderS. Este é um inimigo poderoso, mas quando derrotados na formação de 3 fornecem 45 pontos de experiência, 300 GP e 3 ABP. Fora os chefes ninguém pagará tanto ABP no início, aproveite para evoluir suas primeiras habilidades e juntar uma grana. Abuse das magias para derrota – los e, quando precisar, recupere – se no pote no Santuário do Vento sem gastar dinheiro. Pode também voltar no esconderijo dos Piratas para pegar tesouros (Ether, Tent e 300 GP) e fazer um evento com o Chocobo.

Guia do Blue Wizard: se não sabe ainda, pode aprender o Goblin Punch com Goblin.

8. Canal de Torna (Nível 5)

Monstros: Octoraken, Sucker

Abra a porta com a chave.Os monstros desse lugar são fracos contra Bolt (a maior parte dos monstros aquáticos é). Cuidado com o ataque Eletric Shock de Octoraken (até 80 HP de dano de um aliado) pode matar na hora.Depois de atravessar o canal, surgirá Karlabos. Derrote-o e, n0o final, ele arrastará Syldra junto para o fundo do canal.

O Chefe do Canal de Torna

Karlabos: Lv. 5, HP 650, ABP 5, Item: Tent, Ponto fraco: Bolt

Karlabos não dará muito trabalho. Além de ataques normais, ele usa Tentacle que faz pouco dano, mas paralisa, e Screw Tail (deixa com menos de 10 HP). Se ele usar Screw Tail, recupere logo. Caso você já tiver aprendido Black Magic Lv. 1 e ou White Magic Lv. 1, prepare magos " mistos " com a magia oposta ao seu tipo como habilidade secundária. Ex: Um Black Wizard com White Magic de habilidade opcional, ou o contrário. Dessa forma você pode atacar e curar sem gastar seus itens. Ele é muito fraco contra Bolt, abuse e, no segundo turno, ele estará morto.

Guia do Thief: os monstros do canal não tem nada com eles, nem tente roubar. O chefe só tem um miserável Potion.

9. Cemitério de Navios Naufragados (Nível 6)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Final Fantasy V - INTRODUÇÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Final Fantasy II
» Final Fantasy IV
» Final Fantasy IX
» Final Fantasy VI
» Final Fantasy X

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Plataforma :: Super Nintendo-
Ir para: