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 Mega man 4

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julianlee

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Mega man 4 Empty
MensagemAssunto: Mega man 4   Mega man 4 EmptyDom Set 14, 2008 7:47 pm

1- INTRODUÇÃO:
Pode-se dizer que Mega Man 4 é um daqueles jogos que vieram pra melhorar algo que já estava bom. Geralmente, o ditado popular “Em time que está ganhando, não se mexe” é levado á sério. No caso desta seqüência, a mexida foi bem melhor que se esperava.
Que um novo inimigo poderia aparecer nesta seqüência, era praticamente certo. O que os fãs não esperavam foi a nova habilidade do nosso herói: uma nova arma normal, com a capacidade de concentrar seu tiro normal e disparar um poderoso raio concentrado que valia por 3 tiros normais.
Isso gerou um grande susto para os fãs (e uma grande felicidade também). Uma habilidade que era exclusiva da arma Atomic Fire (Mega Man 2) agora fazia parte do nosso herói até hoje. E o que é interessante: finalmente a arma normal de Mega Man ganhava um nome definitivo: Mega Buster.
Com uma trilha sonora empolgante (graças ao grande trabalho em Mega Man 3, BUN BUN foi mantido nesta nova versão – agora fazendo dupla com OJALIN), gráficos excelentes e jogabilidade viciante, Mega Man 4 é mais um jogo daqueles que nunca deverá faltar na sua coleção de jogos de NES. Ele também marcou a estréia da série na classe de cartuchos de 4 Mbits.
Mega Man e a tropa de Wily de MM2

2- ALTERAÇÕES EM RELAÇÃO À VERSÃO ANTERIOR:
O Menu de Seleção de Armas agora ocupa uma tela inteira.
Reduzido o número de fases no jogo: de 19 (em Mega Man 3) para 16.
Limitado o estoque de vidas (agora o estoque máximo é 9).
Sistema de Password alterado:
Retirado a cor da bolinha azul.
Nova habilidade: Mega Man pode carregar seu Mega Buster e disparar um tiro mais forte (segure o Botão B).
Mega Man já começa o jogo com o Rush Coil (como no Mega Man 3).
Alguns pequenos problemas resolvidos.

3- TEXTO DA PARTE TRASEIRA DA CAPA:
Os Robôs Russos Enlouqueceram!
Por um ano, a cidade estava quieta, mas um novo terror robótico invadiu a cidade! Este estranho cientista, Dr. Cossack, chegou na cidade com 8 novos maníacos metálicos que são tão grandes e tão maus que nem o próprio Dr. Wily havia sonhado.
Armado com o novo Mega Buster, Mega Man corre, salta e esquiva-se seu caminho através de labirintos de estruturas metálicas no seu caminho para a cidadela siberiana do Dr. Cossack para o encontro cataclísmico final.
16 níveis de ação explosiva.
Rush, seu constante companheiro canino, está de volta para a batalha contra os inimigos.
Use o novo Mega Buster para detonar o maníaco Dr. Cossack.
Foto 1 - Este é um hipopótamo faminto! E Mega Man está no menu.
Foto 2 - Oh Ratos! Olhe seus passos ou você cairá no esgoto.
Foto 3 - Não seja preguiçoso, pois este caracol não é lento.

4- ESTRATÉGIA
Há uma seqüência definida para derrotar os robôs. Eu pessoalmente sigo a seqüência abaixo:

INIMIGO ARMA FATAL RUSH ARMA SECRETA
Ring Man M. Buster - -
Dust Man Ring Boomerang (RING) - -
Skull Man Dust Crusher (DUST) - -
Dive Man Skull Barrier (SKULL) - Wire
Drill Man Dive Missile (DIVE) - -
Toad Man Drill Bomb (DRILL) Rush Jet -
Bright Man Rain Flush (TOAD) - -
Pharaoh Man Flash Stopper (BRIGHT ) Rush Marine Baloon

CASTELO DO DR. COSSACK
Agora você está nos domínio da cidadela siberiana do Dr. Cossack. Tente tomar cuidado com as partes escorregadias. Você vai demorar um pouco para andar, portanto haja com cautela.
FASE 1 – MÁQUINA FURADEIRA
Desvie dos tiros e da furadeira e atire no centro com a arma Ring Boomerang. Tenha cuidado em não cair no buraco.
FASE 2 – 3 em 1
O inimigo vai se dividir em 3 partes que cruzarão a tela horizontalmente. Tenha cuidado, pois a velocidade varia muito. Tente ficar dentro da máquina quando os pedaços se juntarem. Aparecerá duas pequenas plataformas subindo e descendo e uma esfera acima. Pule na plataforma e atire com a arma Dust Crusher.
FASE 3 – DOUBLE SPIDERS
Esta é a fase mais difícil do castelo. A tela vai andar sozinha durante 90% da fase. Muitíssimo cuidado ao explorá-la e pense rápido em recarregar as armas que estão fracas.
Para derrotar este inimigo, são duas etapas. A primeira é quando a aranha ficará andando de um lado a outro na parte de cima da tela. Você pode destruí-la usando o Drill Bomb ou o Mega Buster carregado (o efeito será o mesmo). Já a segunda etapa, a outra aranha vai andar ao redor da tela – só que mais rápida. Use uma das mesmas armas já citadas acima.
FASE 4 – DR. COSSACK
Agora estamos na última fase do castelo do Dr. Cossack. Pela primeira vez, uma fase de um castelo se divide em dois caminhos. Você pode optar em ir por cima e pegar uma vida ou estourar uma parede com a arma Drill Bomb e pegar a Cápsula E.
Para derrotar o Dr. Cossack, fique atento aos movimentos da sua máquina (que mais parece uma daquelas máquinas de pegar bichinhos de pelúcia). Caso Mega Man seja pego por ela, ele cairá e perderá um pouco de energia. Use o Dust Crusher ou o Mega Buster carregado e atire.
Após o Dr. Cossack ser derrotado, Proto Man aparecerá acompanhado de Kalinka, filha do doutor. Ela revela os motivos do ataque de seu pai contra o mundo: ela foi capturada pelo Dr. Wily e forçou seu pai a construir robôs para lutar contra o nosso herói. Dr. Cossack sai de sua máquina e pede perdão à Mega Man.
De repente, a máquina do Dr. Cossack é destruída e o Dr. Wily em pessoa aparece no local culpando Proto Man pela falha os seus planos e convoca Mega Man a ir até o seu castelo.

DR. WILY
FASE 1 – GIANT METOOL
Para eliminar o inimigo, faça o seguinte:
1 - Arme-se com o Ring Boomerang.
2 - Todas vezes que o Metool gigante pular vão cair pequenos Metools do teto. Atire neles para que não te atrapalhe.
3 - Caso ele se levante do capacete, atire. E cuidado com os pulos dele.
FASE 2 – FIRE TANK
Para derrotá-lo, você deve ficar em cima das plataformas e atirar na luz verde com o Ring Boomerang equipado.
FASE 3– A RODADA FINAL
Você está perto do final do jogo. Recarregue as armas com menor energia e não se esqueça de pegar a vida e a cápsula E.
Durante o caminho, tente pegar as cápsulas de energia menores para recarregar o que puder.
Entre na sala e no teletransporte identificado com o logotipo do Dr. Wily. Caia pelo buraco à frente.
Agora, você deve enfrentar os oito robôs novamente. Há 8 cabines com sistema de teleport para levá-lo até o inimigo. Note que algumas armas para derrotá-los são diferentes em relação ao método inicial do jogo. Esta é a ordem que eu sempre enfrento (da direita p/ a esquerda):

INIMIGO ARMA FATAL
Drill Man Dive Missile
Bright Man Rain Flush
Skull Man Dust Crusher
Dive Man Skull Barrier ou Dust Crusher
Toad Man Drill Bomb
Dust Man Ring Boomerang
Ring Man Pharaoh Shot
Pharaoh Man Flash Stopper

A NAVE-MÃE DO DR. WILY
Após derrotar o último robô e voltar a tela dos teleporters, você verá que apareceu um que não estava lá antes. Entrando lá, você vai enfrentar a nave-mãe do Dr. Wily. Carregue o Mega Buster, fique embaixo do canhão e atire. Depois de destruir o canhão, o escudo frontal da nave é destruído. Chame o Rush Jet e fique em cima dele. Acione o menu rapidamente, selecione a arma Drill Bomb e atire. Repita isso várias vezes até derrotá-lo.
Após derrotar a nave, ele vai embora e nosso herói se prepara para...
O CONFRONTO FINAL
Ande pelo corredor à frente e destrua os inimigos até chegar na porta do laboratório. Equipe a arma Pharaoh Shot.
Ao entrar na sala do confronto, carregue logo o Pharaoh Shot. O velhote estará numa nave que aparece e desaparece rapidamente. Quando ele aparecer, atire onde ele estiver o mais rápido possível, pois você terá 2 segundos para acertá-lo. E não se esqueça de desviar de seus tiros. Uma dica: caso ele apareça em cima de você com o Pharaoh Shot carregado e ele for atingido, não se desespere. Assim que ele aparecer, atire nele normalmente. O Pharaoh Shot será disparado como se ele já estivesse carregado.
Depois de destruir a nave, o velhote pedirá perdão, como sempre. Ele vai fugir e o sistema de autodestruição do laboratório será ativado. Dr. Wily foge na sua nave avariada e quando tudo começa a explodir, nosso herói escapa e volta pra casa no melhor estilo “surfista ferroviário”.

5- CURIOSIDADES:
Este foi o primeiro jogo da série onde o Mega Buster apareceu com a função do tiro carregado.
É o único jogo da série onde duas armas podem ser carregadas: Mega Buster e Pharaoh Shot.
Um dos participantes na lista dos designers de Mega Man 4 repetiu a façanha de aparecer nos créditos. Trata-se de Yuusuke Murata. Neste jogo, ele criou o robô Dust Man. E em Mega Man 5, criou o robô Crystal Man.
Outro participante deste jogo que ganharia fama na versão seguinte foi Shinichirou Seki (o oitavo nome a aparecer na lista do SPECIAL THANKS). Além de aparecer nesta versão, ele criou em Mega Man 5 o robô Napalm Man.
Foi a partir deste jogo que a saga começa com uma história.
Foi neste jogo que um erro foi reparado: contar a verdadeira origem do nosso herói.

6- STAFF:
PLANNER
BAMBOO
S.KOBASHI
INAFKING
OBJECT DESIGNER
TOSHICHAN
K.HAYATO
IKKI
SCROLL DESIGNER
MACHAKO
MAMIMU-
MISS 21
TAKAP
SPECIAL DESIGNER
YASUKICHI
INAFKING
SOUND COMPOSER
OJALIN
BUN BUN
PROGRAMMER
T.K
KERO CHAN
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