Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Portal*Portal*  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Metroid Prime 2

Ir para baixo 
AutorMensagem
julianlee

julianlee


Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 31
Localização : Tubarão SC

Metroid Prime 2 Empty
MensagemAssunto: Metroid Prime 2   Metroid Prime 2 EmptySáb Set 20, 2008 5:54 pm

Controles:

Os controles valem para a configuração normal. A palavra digitar significa toque breve no botão, pressionar quer dizer toque mais longo enquanto carregar significa mater pressionado o botão. O primeiro parentese indica em que situação a função será realizada.

Em pé:

ADigite para atirar canhão; carregue para tiro mais forteBAperte uma vez para pular uma vez e duas para salto duplo*(dentro da água e durante o salto duplo)) Pressione para gravity Boost*;(durante o salto duplo) Aperte o botão ritmicamente para Screw Attack*;(com o inimigo em Lock-On e andando para um dos lados) Digite para desvio lateralXMorph BallYDigite para saltar míssil*;Carregue para marcar Seeker Missile*; solte para lançarL(com inimigo à frente) Carregue para Lock-On (fixa a mira no inimigo;(sem inimigo à frente) Carregue para andar lateralmente (combine com o direcional);(perto de ganchos) Carregue para Grapple Beam*;(com visor de Scan) Pressione para escanear objetoRModo de visão (permite olhar em volta com o direcional)ZMapaStartPausa e MenuDirecional DigitalTroca visorDirecional CTroca ArmaEm Morph BallABomba*BBoost Ball*XDesativa Morph BallYPower Bomb*LCentraliza câmeraRSpider Ball* (gruda em trilhas magnéticas)ZMapaStartPausa e Menu
*Necessário ter upgrade para usar a função.

Temple groundss

Na landing site, atire na bola verde para abrir a passagem e pegue o caminho da direita na próxima tela. Escaneie o portão e o painel, ambos em vermelho. Atire nos objetos ao lado da porta e use o scan em outro painel. Pegue o mapa e continue em frente, pelo caminho, até o command chamber. Lá, entre em Morph ball, passe por baixo do grande portão e siga até o outro caminho bolinha. No fim dele, exploda uma bomba no portão e dê a volta no pilar. Use uma bombinha para saltar e outra para ativar a energia. Volte até a sala anterior e passe um scan em mais um painel para abrir caminho. Continue em frente até encontrar Dark samus, e passe pelo portal negro. Depois, saia pelo túnel de Morph ball à direita. Chegando na Hive transport Área, escaneie o pequeno painel para ativar o elevador. Suba e vá pela esquerda. No industrial site, vá até o fim do caminho para encontrar um módulo e use o scan nele. Passe pelo caminho para encontrar um módulo e use o scan nele. Passe pelo caminho que se abriu e pula pelas plataformas até o outro módulo escaneável. Depois, atire nas bolas ao lado dos portões e passe por ele. Passe pelo Collapsed Tunnel e, na outra sala, escaneie mais um módulo. Atire na parte frágil da corda para criar uma ponte e chegar à próxima sala. Ao fim do corredor da dynamo chamber, passe o scan no painel e derrote os inimigos para prosseguir Pelo único caminho possível até chegar à trooper security station. Use o morph ball para passar em um buraco e ganhar acesso a um módulo escaneável que abre mais um portão. Passe por ele até o GFMC compound e, ali, é só destruir a caixa amarela para conseguir o missile launcher. Depois de derrotar os inimigos, entre na nave e abra a porta nos fundos para conseguir o mapa. Pela parte quebrada, pule na plataforma do lado de fora, escaneie mais um painel e use a Morph ball no holograma. Abra a porta vermelha com um míssil e entre na Sacred Bridge. Nela, use a Morph ball para passar por um túnel à direita e escaneie mais um painel. Use o holograma em forma de bolinha e entre no sacred Path. Destrua a colméia com um míssil e destrua o muro à esquerda com outro míssil. No final da decida, escaneie o painel e use outro holograma para chegar a um elevador.

Great temple

Se quiser, use a Morph ball para chegar em um save à esquerda. No centro do local está o primeiro chefe. Enfrente alguns splinters normais e, no final, o líder deles. Para acabar com o Dark Alpha splinter, mantenha a mira travada nele e abuse da esquiva(com a mira travada, aperte simultaneamente no direcional para um lado e o botão . Pegue o item que ele deixou e, na próxima sala,, escaneie o painel para subir. No main energy controller, fale com u-mos e ganhe a habilidade de "ler" portas com códigos roxos. Volte ate o templer sanctuary e use o scan na porta roxa para abrir. Vá pelo caminho até chegar ao temple transport B e, por ele, ao temple assembly site. Siga até o industrial site e escaneie a porta roxa para chegar ao caminho que leva até o Transport to Agon wastes.

gon wastes

Vá até o mining Plaza. Nele você pode abrir a porta vermelha para chegar a um save point e, depois passar pela outra mais no alto, lembre de explodir as pedras com mísseis para criar uma plataforma para alcançá-la. Na Mining Station Acess, use a Morph ball para ir chegar ao outro lado. Chegando à mining Station A, suba e passe pela cachoeira de areia. Novamente os mísseis são de grande utilidade para abrir caminho e chegar até o temple Acess. Um pouco depois, no Agon temple, está o segundo chefe.

Entrando na Arena, as portas se trancam e seu rival se revela. Trave a mira no Bomb guardian e use sua esquiva para dar a volta nele rapidamente. Quando conseguir uma visão clara da causa, atire. Ele vai agonizar e revelar a parte desprotegida da cabeça. Aproveite para soltar um míssil. Repita o processo até ele morrer e deixar a Morph ball Bomb de presente. Use sua nova arma no muro e abra a porta azul. Lá dentro, use uma bomba para chegar ao encaixe e outra para ativa-lo. No agon Energy Controller, escaneie o holograma e aprenda a abrir portas com código laranja. Volte até a Mining Station A e passe pela porta azul que ainda não foi aberta. No portal Avess A, use o holograma em forma de morph ball para chegar ao outro lado. Desça pelo caminho ao lado do Luminoth morto para chegar até o portal terminal. Enfrente os space pirates para abrir um encaixe de Morph ball e use uma bomba nele. Ainda em forma de bola, suba pela plataforma que está ativa e use uma bomba para quebrar um objeto que está bloqueando as lentes. Faça isso em toda a sala para ativar a energia e depois escaneieo portal para ganhar acesso ao Dark world.

Dark Agon wastes

O dark world é bem diferente do light: você precisa estar em lugares com luz para não tomar dano e, para isso, é necessário atirar em pequenos feixes iluminados que criam campos protetores. Pelo menos enquanto você estiver em uma área protegida sua energia ira regenerar. Ao fundo da primeira área, use uma bomba no encaixe e continue em frente. Passe pelas Crossroads. Chegando ao Dueling Range, passe pelo caminho até chegar à única porta que pode ser aberta no momento. No junction site site, use a Morph ball para ir em frente e, na próxima sala, Vá até o centro para conhecer o Jump guardian. Novamente, o truque é travar a mira e esquivar dos tiros comuns. Só fique de olho quando ele saltar e prepare-se para saltar no momento que o chefe cair no chão. Caso contrário, uma onda vai atingir você e levará boa parte da energia. Pegue o space jump, volte até o portal site e retorne ao Light world.

Agon wastes

Na Mining station A, use o pulo duplo para chegar no topo da estátua que fica perto da cachoeira de areia. Depois, Vá para a porta. Escaneie o painel para abrir um portão e passe por ele. Continue em frente pelo único caminho possível até o Command Center Access. Nele, exploda um pedaço do chão e use a morph ball para passar. Desvie da eletricidade e, depois de levantar, vá para o outro lado e escaneieo painel. Use o elevador e destrua um space pirate para abrir a porta. Passe pela security Station B até chegar em outra parte do command Center. Ali, escaneie o painel e passe pela passagem que se abriu. Chegando na biostorage station, vá até o outro lado e use o scan no painel para ativar um elevador. Suba, passe pela porta e use uma bomba no encaixe de morph ball. Passe pelo caminho que se abriu até a sala Bioenergy Production. Derrote seus inimigos para ativar um módulo e escaneie. Volte até o outro lado da sala e use seus scan nessa ordem> uma vez no painel da esquerda,na parte da direita, duas vezes no da esquerda, na parte central e três vezes na esquerda, na parte da esquerda. Use as caixas que você moveu como plataformas para chegar à a próxima porta Na Ventilation Área B, use a morph ball para ir em frente.no caminho, salve o game e na sala Sand processing, destrua o muro da esquerda com um míssil. Logo você encontra sua cara metade, Dark samus. Apesar de parecer algo difícil, o truque é enfrentá-la pensando em um space pirate. A única diferença é que a Dark samus usa um escudo, pode rebater alguns tiros e tem um ataque de curta distância matador. Mantenha-se afastado e detone tiros carregados. Depois de perder um pouco de energia, ela começa a atacar mais e só pode ser atingida quando o escudo azul está desligado. Depois de derrota-la, use o elevador e pegue o Dark beam, volte ao Command Center e use sua nova arma para ativar um portal e ir para Dark Aether mais uma vez

Dark agon wastes

Vá pela esquerda, usando os feixes de luz e os cristais energizaveis como proteção contra a atmosfera do Dark world. Fique de olho numa bola que fica perto de uma das plataformas, e use um míssil seguido de um tiro da dark beam nela. Quando a plataforma descer, pegue a Agon Temple key. Com mais duas dessas, você pode lutar contra o chefão deste templo. Passe pela porta negra e por mais duas salas, até chegar ao Hall of stairs.

Use seu Dark beam no cristal que fica na parte de cima do pilar e ganhe acesso à Save station 3. Depois, passe pelo bitter Well em forma de Morph ball e use as bombas para saltar até o outro lado. Na Phazon site, escaneie os painéis Vermelhos localizados à esquerda(atrás de caixas), direita(perto de uma plataforma) e acima da porta. Passe pela próxima sala e chegue até o Feeding pit. De novo, use o dark beam nos cristais do pilar para ganhar acesso a uma porta que guarda o Light beam. A partir de agora entra em jogo o novo sistema de munição: para ganhar tiros para o dark beam, use o light beam nos inimigos e vice-versa. Use sua nova arma para abrir a porta branca do outro lado. Com ela, limpe as próximas salas e continue até o Battleground, onde está a segunda chave do templo. Vá para o Dark oásis e abra o portal com a Light beam. No mundo light, volte até o portal terminal e use-o para voltar ao mundo Dark. Dirija-se para o Judgement pit e use o save atrás da porta negra. Depois, passe pela porta vermelha até o Dark agon temple e vá para a esquerda até chegar à porta que guarda a última chave. Volte ate a entrada e pise no holograma para iniciar a batalha contra Amorbis.

Para vencer esta batalha,tente desviar e atingir o chefe toda vez que ele saltar para fora da areia. Depois de um tempo, ele gruda na parte central e permanece levantado. Concentre seus tiros na boca e, quando explodir a proteção, ele vai começar a sugar o ar. Entre em forma de bola, espere ele te engolir e solte umas bombas dentro. Agora serão dois chefes ao mesmo tempo, e depois três. Basta repetiro processo e fugir do ataque laser que eles realizam em grupo. No fim da luta você ganha o Dark suit, que diminui sensivelmente a quantidade de dano levado pela atmosfera do Dark world. Passe pela porta no fim da sala e suba pelo Dark Controller Acess. Vá para perto do gerador e absorva a energia do templo. Por fim, volte até o Agon Energy controller. Depois de devolver a energia, vá para o Main energy controller no Great temple.
Ir para o topo Ir para baixo
julianlee

julianlee


Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 31
Localização : Tubarão SC

Metroid Prime 2 Empty
MensagemAssunto: Continuação do Detonado Metroid Prime 2...   Metroid Prime 2 EmptySáb Set 20, 2008 5:54 pm

Great temple

Fale com u-mos e desça para o temple sanctuary. Use sua nova habilidade para destravar a porta laranja. Depois, use a light beam no cristal para passar e entre pelo Temple Transport C para chegar até temple ground. Passe pelo Meeting ground e entre no portal, no andar superior do hall of eyes.

Dark temple grounds

Passe pela porta azul e continue em frente até o fim da sala Abandoned Base. Transforme-se em Morph ball e use a plataforma para subir. Solte bombas nos encaixes de Morph ball na seguinte ordem: segundo,terceiro, quarto e primeiro. Use o elevador que foi ativado e, no fim do caminho, abra o portal com a light beam. No path of eyes, vá até a porta azul e abra a porta laranja no final. Chegando na área de transporte, utilize o elevador até chegar na Torvus Lagoon. Por baixo da água, entre na porta negra. Passe pela Parth of roots até chegar na great bridge. Use a porta vermelha para o portal chamber. Com a Morph ball você chega à outra área da Torvus lagoon. Escaneie o painel para abaixar a ponte e siga para ruined Alcove e, em seguida, a Forgotten bridge. Dali, atravesse a ponte e acione o portal

Dark Torvus Bog

Vá para o encaixe de Morph ball e acione. Volte para o mundo normal por meio do portal e enfrente mais alguns space pirates. Quando eles fugirem, use a ponte para chegar na porta que leva ao abandoned Worksite. Atravesse-o em forma de Morph ball. Mate a planta na parede para facilitar as coisas. Na great bridge, escaneie o painel e use o holograma para chegar à porta negra. Passe por ela para chegar ao temple acess e, conseqüentemente, no torvus temple. Vencendo os space pirates você consegue os super missiles. Suba o elevador, carregue sua arma e aperte o botão de míssil para usar seu tiro novo e abrir a porta verde. Acione o encaixe de Morph ball para chegar ao Torvus energy controller e volte para o torvus temple. Escaneie a porta e desça pelo elevador. Agora você tem várias opções de caminho; prefira o underground tunnel, Nele, use a Morph ball para passar pela abertura e entre na porta branca. Acabe com mais dois piratas em torvus groce e passe pela porta para chegar em meditation vista. Escaneie o aparelho ao lado do portal e use-o.

Dark torvus bog

Vá para pollution mire e use a porta negra para chegar em dark falls. Salve o jogo e atravesse para a dark forgoten bridge, indo em frente e seguindo o bicho que aparece. Na dark torvus arena está o boost guardian. Este chefe não tem um padrão de ataque e exige algum tempo para entrar no "clima" da batalha. Enquanto ele estiver na forma normal, basta mirar e atirar- sem esquecer de se esquivar de todas as investidas dele. Depois de receber algum dano, o chefe se transformara em uma Morph ball e começa a quicar por todos os lados. Transforme-se em bola também e espalhe bombas por todo o caminho até ele se desmanchar em uma forma liquida. Quando estiver desta maneira, suas bombas vão causar dano. Depois de alguns acertos, ele volta a forma normal e a estratégia se repete. No fim você ganha a Boost ball. Vá até o half Pipe e use sua habilidade(em forma de Morph ball, seguro B por um tempo e depois solte) para chegar ao alto e pegar a Torvus key. No caminho de volta, lembre-se de usar o boost no chão quebrável. Volte até Torvus grove, no light world, e use o Halfpipe para chegar a uma porta negra. Na Forgotten bridge, use a habilidade boost no encaixe e depois retorne à sala Meeting grounds, no temple grounds.

Temple grounds

Use o half-pipe para chegar ao alto e passé pelo buraco de Morph ball. Na parte com o chão que quebra, passe correndo com o boost. Pelo caminho vocÊ chega no hall of honored Dead. Agora, seguindo a ordem, entre em cada um dos encaixes e use o boost até o anel brilhar.Comece pelo roxo, depois azul, amarelo e vermelho. Pegue os seeker missiles e vá até a porta roxa. Aperte e segure Y para ativar uma mira nova, passe ela por cima por cima dos cinco alvos em torno da porta e solte. Agora você pode voltar ao Torvus temple.

Torvus bog

Vá pela área aquática até a porta verde e use o elevador para descer até a Hydrodynamo Station. Caia na plataforma central e pule para o local que fica abaixo da porta roxa. Ative o painel e use o holograma para voltar ao topo do andar. Abra a porta roxa e prossiga até a training Chamber. Lá, pule na água e use o encaixe de Boost ball para girar as pistas e acessar as portas. Alinhe o primeiro as pistas azuis e passe por elas para chegar a uma porta. No caminho, ative o encaixe de morph ball para passar e chegar no Gathering hall. Pule na água e use o Dark beamno centro das duas plataformas que estão com espinhos para cima. Retorne à parte superior, atravesse o ambiente e ative o encaixe para abrir um portal. Atravesse e entre na crypt do Dark world. Depois de derrotar seus inimigos, suba e use o boost no local de morph ball para girar o laser. De volta ao light world, atravesse a sala e use o holograma. Abra a porta e siga pelo caminho até a hydrodynamo Satation. Ali, escaneieo painel e retorne À training chamber. Agora, use o caminho vermelho e atravesse corredores sem nenhum segredo até voltar à hydrodynamo station. Escaneie o último painel e vá ate o fundo da sala, onde uma nova porta está localizada. Desça pelo hydrodynamo shaft até chegar ao Main hydro chamber. Pegue a Gravity boost e, na volta, um peixão vai parar você. Vencer o alpha blogg não é difícil se você estiver bem treinado na esquiva. O truque é usar um tiro carregado para atrair, e, quando ele vier na sua direção com a boca aberta, soltar um míssil e desviar. Mantendo o padrão ele é derrotado facilmente e você pode voltar ao hydrodynamo shaft. Usando seu novo uniforme vocÊ consegue dar um pulo triplo na água e chegar até um portal. Ative-o para chegar ao Dark world e pegar mais uma chave. Depois, vá para as catacombs e pule para alcançar um encaixe de Morph ball. Use ele para baixar uma ponte e ganhar acesso a mais uma porta para Dark aether.

Dark torvus bog

Passe pelo dungeon, undertransit two e mais outras quarto salas até o undertemple shaft. Nele, use o holograma e vá para o topo. Vá direto para a plataforma com um cerco de luz e ative o encaixe de Morph ball. Tome o caminho que se abriu e siga até o sacrificial chamber e mais um chefe: o grapple guardian. Se estiver achando ele muito complicado, tente escaneá-lo. Fazendo isso o verdadeiro alvo aparece e a batalha se torna mais simples. No começo o truque é atingir a cabeça até ele se irritar. Depois, esconda-se atrás de um poste de luz e espere ele jogar a língua e ficar preso. Neste momento, corra e atire nas costas dele. Fazendo isso você consegue vencer a luta facilmente. Com o grapplin beam em mãos, volte à Meditation vista no light world. Ative o portal e volte para a forgotten bridge. Atravesse o portão que está aberto e abra a porta verde. Na Brooding ground, use um tiro de light beam para levantar a planta e usar como plataforma. Indo em frente, chegue em venomous pond e acerte outra planta com o light beam. Quando ela subir, pule e use o grapple Beam para chegar à ultima Torvus key.

Com as três chaves em mãos, entre no Dark torvus temple. Use as chaves da mesma maneira que no outro templo e, no topo, atire nos círculos da paredepara liberar o guardião deste templo. Na primeira forma, preocupe-se em acabar com os inimigos que saem da água e em se desviar das ondas causadas pelo mergulho. Desvie até o chefe colocar a cabeça pra fora e descarregue tiros de light beam carregados nessa hora. Quando acabar a energia, ele se transforma em chykka Adult. A segunda forma é bem mais complicada. Seu objetivo é desviar das investidas do chefe e atirar até deixa-lo tonto. Quando isso acontecer, use o grapple para dar a volta e atirar mísseis em algumas asas dele. O único problema é que todo o processo tem que ser feito de uma forma muito rápida. Quando as quatro asas estiverem danificadas, ele cai na água e fica mais forte – porém Vulnerável. Aproveite para descarregar seus tiros até ele voltar à forma normal. Uma dica é usar os Seeker Missiles nas quatro asas dele para derrubá-lo em so uma rodada. Agora você ganha o Dark visor e pode enxergar plataformas, alvos e inimigos escondidos ou camuflados. Use para enxergar um caminho que leva até o controle de energia desta área e pegue ela. Volte ao Torvus energy controller e depois ao Main energy controller, no great temple.

Great temple

Depois de falar com u-mos, volte ao temple Sanctuary e abra a porta verde. Use o temple Transport A e chegue até a sacred Bridge. Use o Dark visor para enxergar cinco pontos vermelhos e destrua-os com seeker missiles. Na GFMC Compound, use sua nova habilidade para abrir uma porta verde. Passe pela próxima sala e use o transport to sanctuary fortress para entrar em uma nova área.

Sanctuary fortress

Continue em frente e escaneie o painel no temple transport Acess. Enfrente os inimigos e atravesse a ponte do sanctuary entrance e siga até chegar no reactor Acess. Use a plataforma para alcançar a porta e atingir o reactor core. Na minigyro chamber, escaneie o painel e depois passe pelo túnel usando a Morph ball. No centro, solte uma bomba nos encaixes, seguindo a ordem: amarelo, azul, vermelho e verde. Use o Caminho para chegar até a próxima porta. Para terminar essa parte, entre no portal da sala hall of combat mastery.
Ir para o topo Ir para baixo
julianlee

julianlee


Mensagens : 1344
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 31
Localização : Tubarão SC

Metroid Prime 2 Empty
MensagemAssunto: Continuação do Detonado Metroid Prime 2...   Metroid Prime 2 EmptySáb Set 20, 2008 5:54 pm

Dark sanctuary fortress

Entre pela porta negra para passar por mais uma sala e depois na Hive dynamo Works. Use o grapple para pular pelo buraco e depois o Dark visor para enxergar cinco pontos na parede. Destrua-os usando Seeker missiles e entre no portal que apareceu.

Sanctuary fortress

Passe pela porta negra e, no dynamo Acess, use a Morph ball para passar por baixo do chão. Na Main Gyro Chamber, use a Morph ball para chegar a uma área com um encaixe. Solte uma bomba nele e depois atire no painel, na seguinte ordem: Superior esquerda, superior direita, inferior esquerda e inferior direita. Solte uma bomba no encaixe que apareceu e um dos anéis centrais vai parar. Use-o para chegar à outra área e use a Boost ball no local correto para abrir uma portinhola. Escaneie o painel e use o elevador que leva para cima, depois passe pela porta e pela próxima sala. No sanctuary temple, use o Grapple para continuar. Use o encaixe de bomba para subir até o sanctuary Energy controller e falar com o guardião. Com seu novo poder, Volte ao sanctuary temple e vá para a porta que antes não podia ser escaneada. Abra e chegue no workers Path. Aqui, escaneie o painel que fica abaixo da plataforma mais alta e entre no holograma para ir parar do outro lado da sala. Passe pela porta e prepare-se para treinar suas habilidades com a Morph ball. A spider guardian tem uma estratégia única para ser derrotada: Você precisa atingi-la com bombas normais até a aura dela ficar verde. Quando isso acontecer, role ate o encaixe de Morph ball e solte uma bomba para ativá-lo. Uma porta vai abrir e o chefe vai seguir o até acabar eletrocutado. As três primeiras partes são bem simples, mas exigem muita paciência. Depois de levar dois choques, a aranha entra na quarta parte da arena. Aqui as coisas são mais complicadas. Você precisa atingir o chefe com uma bomba e, enquanto a aura dele estiver desligada, passar correndo para o outro lado. Depois, o processo é o mesmo: ativar o encaixe de Morph ball para ela levar um choque. A diferença é que no primeiro golpe você só precisa acionar o de baixo, no segundo, o de baixo e o do meio e, no terceiro, os três encaixes do cenário. Ou seja, é necessária muita velocidade para fazer tudo isso antes da aura verde desligar e a spider guardian voltar ao normal. Depois de derrotá-la, pegue a spider ball e saída da sala. Volte ao sanctuary entrance e use as spider tracks para chegar ao outro lado da ponte, agora quebrada.Para pular o vão entre uma trilha e outra, carregue o boost e solte, sem usar o direcional. Agora é hora de voltar até a main hydro chamber, em torvus bog. Use a spider ball para chegar a uma área previamente inacessível. Passe pelo portal e prepare-se para mais um teste de Morph ball.

Para acabar com o powerbomb guardian, você precisa usar as trilhias para chegar até os encaixes de bomba e ativá-los. Ao todo são quatro espalhados por toda a sala. Como a estratégia depende da habilidade, servem algumas dicas. Para pular entre trilhas, use o boost. Para subir de uma trilhia inferior para uma superior, use uma bomba. E para descer, solte o botão R e, durante a queda, aperte ele de novo para grudar em um caminho que esteja mais abaixo. Com a Power bomb em mãos, volte até a Main gyro chamber, na sanctuary fortress. Vá para a porta branca e use uma power bomb perto dela para destruir a parede e ganhar acesso a mais um encaixe de Morph ball que libera outro puzzle.Para resolvê-lo, de três tiros na inferior esquerda, dois na superior esquerda e dois na inferior direita. Solte uma bomba no encaixe que aparecer para interromper o segundo anel. Vá para o centro da sala e use a trilha de spider ball para chegar ao alto. Na ponta do caminho, use o boost para saltar e atravessar o vidro rachado. Passe pela porta e continue em frente até chegar a mais um encontro com sua arqui-inimiga.

Ela luta com um soldado normal, só que pode usar ataques de Morph ball e desaparecer. Quando ela sumir, basta usar o Dark visor para enxergar e acertar seus tiros. A batalha é simples e, depois de derrotada, Dark samus parte em retirada. Vá atrás dela e passe pelo portal negro, suba e volte ao light world. Pule o abismo para pegar o Echo visor, desça e acione a sua nova visão para enxergar pontos de som. Atire neles para liberar o elevador e desça. Volte até o reactor Core e abra a porta amarela com uma power bomb. Passando pela próxima sala você chega até o Main research e pode prosseguir usando seu Echoes visor para desligar o sistema de som e abrir a porta. Lembre-se de escanear o sistema no topo do cilindro e só depois passar pelo portal. Use seu Echoes visor para resolver o quebra- cabeça e abrir a porta, escaneie o painel vermelho e passe por outro portal. De volta ao Light world, use a trilha de spider ball e prepare-se para um minichefe durante a subida. Para derrotá-lo você precisa usar o boost para alternar entre as pistas e acertar a antena. Depois de acertá-lo três vezes, é só fazer o mesmo com o gerador que vai aparecer. O chefe sobe um pouco e você deve fazer o mesmo. Acabando com ele, suba e passe pela porta. Hora de usar seu Echoes visor para abrir mais uma porta e chegar na Watchstation. Procure uma trilha de spiderball e se aventure até chegar em um quadradão, com caminhos apontando para todos os lados. Vá até a inferior direita para descobrir um caminho que leva a um encaixe de Morph ball. Solte uma bomba nele para abrir um portal use-o. No Dark world, saia pela porta azul à direita e, ma sala seguinte, use o Grapple para atravessar o abismo e passe pelo portal. Depois, suba pelas plataformas e saia pela porta para chegar ao Vault. No andar inferior, escaneie o painel vermelho para atravessar a ponte e ganhar acesso a outro portal. No dark, atravesse o buraco e use o portal. Agora é só usar o boost nos quatro encaixes, que ficam localizados em plataformas nas quatro pontas do ambiente. Feito isso, volte ao Dark world e atravesse até o outro lado para passar pelo primeiro portal novamente. Pule para o centro da plataforma e ative o encaixe de Morph ball. Fazendo isso, o screw attack é seu. Use sua nova habilidade para sair da sala. Para terminar esta parte, vocÊ precisa pegar as três chaves e eliminar o chefe do templo. Passe pelo portal da sala Main research e, no Dark world, suba pelas plataformas e entre na porta. Na central Hive west transport, use o screw attack para subir e pegar a primeira das chaves. Depois, atire no cristal com a dark beam e volte até o portal. Para pegar a segunda chave, volte até o hall of combat mastery e passe pelo portal. Use sua spider ball para passar pelos trilhos e chegar nela. Agora, suba e use a porta negra para atingir a Hive dynamo works. Atravesse o abismo e passe pela porta branca. Use o Echo visor para destruir mais saídas de som e seguir em frente. Na hive Gyro chamber, suba e comece a usar as trilhas de spider ball para alcançar a última chave. Pela porta mais alta da sala vocÊ chega ao caminho que leva até o templo e ao chefe. Pra começar fique em forma de Morph ball e use o boost para atingir os onjetos vermelhos que ficam na sola de cada pata. Quando as destruir, um joelho dele fica em tom azulado, indicando que está vulnerável. Lembre-se de atirar lateralmente e usar suas armas mais rápidas para conseguir bons acertos. Depois de um tempo ele volta ao normal. Repite. Em um certo momento da batalha, quadraxis vai se dividir em dois. Use o Echoes visor Para atirar na antena que fica no topo do corpo. Depois de destruí-la, a cabeça fica tonta e aí é o momento certo para acabar com uma das antenas dela. Detonando essa parte, a cabeça toma uma postura mais agressiva e começa a atacar. Atire até ela ficar inofensiva. Enquanto ela circular a sala sem atirar, use uma trilha de spiderball para chegar ao topo do corpo e ative seu boost para pular na cabeça. Para terminar, entre em um encaixe de Morph ball e solte uma bomba. Pegue sua última arma, a annihilator, e vá até a próxima sala, Hive controller Access. Depois de absorver a energia no Hive energy controller, vá até o sanctuary energy controller e devolva a força ao Light world. Retorne então ao Main energy controller do great temple e fale com u-mos. Já equipada com a light suit, é hora de procurar mais nove chaves para poder enfrentar o último chefe. Elas estão guardadas no Dark world, protegidas por inimigos que só podem ser vistos com o Dark visor. Quando encontra-los, basta acertar um tiro, voltar à visão normal e terminar o serviço. Depois de mortos, eles liberam a chave. A ordem fica à sua vontade. A única recomendação é deixar as do temple grounds pro final, já que elas estão perto da porta em que você vai utilizar a chave.

Dark sanctuary fortress

Primeira chave:Vá até dynamo workd e abra a porta amarela. Passe pelo portal, atravesse o abismo usando a spider ball e acabe com o guardião da chave no outro lado.

Segunda chave:Entre no portal da Hall of combat mastery e passe pelo portal. Na culling chamber, vá para a porta da unseen way e atravesse a sala. Na hive reactor, passe pela porta amarela e atravesse mais duas salas, até chegar na Hive entrance. Use o screw attack até o outro lado e entre no feixe de luz para ser teletransportado. Agora é só atravessa o abismo pelo alto, novamente com o screw, e encontrar seu inimigo do outro lado.

Dark agon wastes

Primeira chave:Entre no portal da base dos space pirates e vá até o Dark oásis. Pule para dentro da água e use o dark visor para encontrar sua vítima

segunda chave:Vá até o battleground e use o Dark visor para achar algumas plataformas. Suba por elas e no fim você encontra mais uma chave.

Dark torvus bog

Primeira chave:Está submersa em poisoned bog, perto de venomous pond.

Segunda chave:No light world, vá até as catacombs e passe pelo portal. Chegando nas catacombs, pule na água e afaste os bichos ativando os feixes de luz. Depois use a Morph ball para passar pelo buraco que eles guardavam. No fim você encontra sua chave.

Dark temple grounds

Primeira chave: Entre no sacred path e use o portal para chegar ao profane path . Siga pelo último caminho possível para achar o guardião na última sala.

Segunda chave:Vá até o temple assembly site, ative o cristal roxo com a light beam para chegar a um portal. Passe por ele e, na Plain of Dark worship, use seus seeker missiles para abrir a porta roxa. No fim do caminho está o Accursed Lake e o inimigo com a chave.

Terceira chave: Vá para o Hall of eyes e passe pelo portal. No dark world, vá pela porta verde e siga pelo caminho único até o shrine acess. Passe pelo túnel de Morph ball e passe por mais uma porta verde. Chegando na defiled shrine, mate o ing com a chave e sua missão estará quase completa. Volte até a sala anterior e passe por outra porta, onde você poderá usar suas nove chaves e chegar ao sky temple.

Sky temple

Use o save point e passe pela porta azul. Use o screw attack para subir e prepare-se para enfrentar o imperador, na sala sanctum. No começo da luta, o ing emperor usa vários tentáculos. Use tiros rápidos (normais ou light para acabar com todos eles e, neste momento, o chefe vai abrir o centro. Existem duas barreirasque protegem a parte central dele. Use a esquiva para conseguir uma boa mira e solte um super míssil no vão que existe entre elas. No final da energia o chefe muda de forma.Transforme-se em Morph ball e use sua habilidade de spider para subir. O objetivo agora é rolar por cima dos círculos, atrair os tentáculos para fora e soltar bombas neles. Com um pouco de treino é fácil derrota-lo sem tomar golpes, e ainda aproveitar os inimigos que aparecem para recuperar um pouco de energia. Quando cada tentáculo estiver eliminado, O Emperor revela sua verdadeira forma. Para acabar de vez com ele, use seu light beam e atire sempre que a boca estiver avermelhada e aberta. Depois de um tempo ele fica vulnerável (quando atingido, pisca em vermelho ao invés de amarelo). Aproveite para descarregar seus tiros carregados de Light beam e dar cabo do monstro.Claro que se você demorar muito o chefe volta ao normal e o processo tem de ser repetido. Venceu a luta? Suba correndo e use o screw attack para chegar à porta. Desça, entre no transporte e... Dark samus aparece para mais uma batalha. No começo, atire e esquive dos ataques. Quando ela desaparecer, use o Echoes visorpara enxergá-la e conseguir acertá-la mais algumas vezes.Quando ela começar a flutuar no meio da sala e atacar com mísseis, mantenha seu tiro carregado e espere a Dark samus soltar uma chuva de pequenos elementos brancos. Tente "sugá-los" com sua arma para a bola de energia se tornar azulada, e atire nela. Continue desviando de casa míssil e mandando bala em toda oportunidade. Acabando com ela, você termina o jogo e curte o merecido final.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Metroid Prime 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Metroid Prime 2   Metroid Prime 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Metroid Prime 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Metroid Prime
» Super Metroid

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Plataforma :: Game Cube-
Ir para: